Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 03/01/2025
Atende os segmentos de: Presentes Corporativos, Projetos Gráficos Especiais, linha Premium de embalagens e caixas rígidas, além de produtos para lojas de Papelaria & Presentes
Seja você um autor em busca de polimento final para seu manuscrito, uma editora que deseja expandir sua presença global com traduções confiáveis ou quem procura roteiros cativantes na linguagem de quadrinhos, estamos aqui para ajudar
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
PublishNews, Guilherme Sobota, 03/01/2025

A Lista de Mais Vendidos do PublishNews da semana anterior ao Natal – 16 a 22 de dezembro – não viu nenhum título inédito entrar na relação, mas livros influenciados por produções audiovisuais tiveram destaque nas vendas de fim de ano: especialmente Ainda estou aqui (Alfaguara), de Marcelo Rubens Paiva, e Cem anos de solidão (Record), de Gabriel García Márquez. O livro de Marcelo Rubens Paiva foi o título "tradicional" mais vendido da semana nas 39 livrarias contabilizadas pela Lista, ficando atrás apenas de Café com Deus Pai 2025 (Vélos), diário devocional, e Elo Monsters Books: Flow Pack (Pixel), kit colecionável do influencer Enaldinho. Já o clássico colombiano apareceu em sétimo lugar na lista geral – posição certamente influenciada pelo lançamento da série que o adapta para as telas. Já a Lista que conta as vendas de 23 a 29 de dezembro registrou uma queda de 14% no volume de vendas em relação à semana anterior. Cinco títulos aparecem pela primeira vez na relação. Um deles é um livro de colorir: Comfy days (Ciranda Cultural), de Aleksandra Bozhbova – o título acompanha o sucesso de outro volume do mesmo gênero neste fim de ano, Um Natal quentinho (Pitaya), de Coco Wyo, presença constante nas listas desde o início de dezembro. A Literare Books ainda emplacou dois novos títulos na última semana do ano, e o selo BestSeller aparece com o novo Deus: Minha essência, diário devocional de Catia Regiely. Nesta última semana do ano, oito dos 20 livros da categoria Não ficção são religiosos. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

​PublishNews, Redação, 03/01/2025

Listão do Plural de Curitiba contém 500 lançamentos de editoras em 2025 | © Divulgação Livraria Leitura O tradutor Daniel Dago fez para o jornal Plural, de Curitiba, seu tradicional listão com os lançamento de livros previstos pelas editoras para o ano que se inicia. As casa reforçaram que as listas são previsões e podem sofrer alterações. A lista preliminar conta com 500 lançamentos, e contém grandes clássicos, relançamentos de obras importantes brasileiras e traduções de sucessos recentes. O Estado de S. Paulo produziu uma reportagem que detalha a leitura dinâmica, e explica seus benefícios e também suas limitações na compreensão do conteúdo. O Estadão também produziu um webstories sobre sete escritores que têm obra de domínio público, para ler e reler, e ainda elaborou a sua lista de livros para ficar de olho em 2025. Na coluna de Mônica Bergamo, na Folha, saiu a notícia de uma nova edição da biografia de Elis Regina, escrita e lançada pelo jornalista Julio Maria há cerca de 10 anos. A Folha também traçou um panorama e tentou prever quais serão os principais tópicos de discussão do mercado editorial nacional em 2025 – entre eles, preço do livro e formação de leitores. A escritora e roteirista Giovana Madalosso usou seu espaço no jornal para recuperar o livro Um defeito de cor (Record), de Ana Maria Gonçalves, considerado por ela o melhor livro que leu em 2024. O jornal O Globo repercutiu uma reportagem do The New York Times que fala sobre a nova tendência de julgar livros pela capa, na hora da compra. A revista Quatro cinco um homenageia Dalton Trevisan na capa de sua primeira edição de 2025, com textos de Hélio de Seixas Guimarães, Giovana Madalosso e Caetano Galindo. O Splash Uol organizou com o colunista Rodrigo Casarin e alguns repórteres da página uma lista com cinco títulos de autoras que foram lançados em 2024. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 03/01/2025

A Livraria Leonardo da Vinci informou na segunda-feira (30) o falecimento de Milena Piraccini Duchiade, médica de formação e tradutora, que esteve à frente da livraria no centro do Rio de Janeiro por mais de duas décadas, sucedendo sua mãe, Vanna Piraccini. Ela tinha 70 anos. "Sua dedicação e amor pelos livros, sua atuação na defesa das pequenas livrarias em entidades de classe e seu compromisso com a Da Vinci são as marcas da sua trajetória como livreira", diz a nota da Livraria. "Milena foi também uma pessoa fundamental para a manutenção e continuidade desta livraria. Seu compromisso com a Da Vinci foi além de sua saída, inclusive durante o terrível momento da pandemia, período em que esta casa contou com sua ajuda mais uma vez". A loja destacou que mais recentemente, em 2022, na comemoração dos 70 anos da Da Vinci, Milena esteve na livraria participando de uma mesa memorável com Antonio Cicero e Alexei Bueno. Médica epidemiologista, ela também foi professora do Departamento de Epidemiologia da ENSP (escola ligada à Fiocruz) nos anos 1980, época em que cursou a especialização em Saúde Pública da Escola e posteriormente ingressou no mestrado, também na ENSP. O velório e o enterro ocorreram na terça-feira (31), no Cemitério da Penitência, na Capela Histórica, no Caju. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 03/01/2025

A nVersos Editora está com uma vaga aberta para assistente de RH e administrativo. Para se candidatar é preciso ter formação em RH, Psicologia, Administração; conhecimento de pacote Office e Excel; experiência em rotinas de departamento pessoal; flexibilidade e proatividade; atendimento a clientes; ótimo relacionamento interpessoal e comunicação (oral e escrita); trabalhar bem em equipe dinâmica; bom senso de organização; ser pontual; e saber trabalhar com prazos. As funções incluem dar assistência nas operações diárias das funções e obrigações do RH; divulgação das vagas, aplicação de teste, entrevista; processos de Admissão e Demissão; controle do Ponto, Férias e Periódicos; suporte nas rotinas do departamento Pessoal; prover suporte nas atividades administrativas e financeira; e elaboração e preenchimento de planilhas de controles. O regime de contratação é CLT; com vale transporte, vale alimentação e convênio médico. Interessados devem enviar currículos até 25 de janeiro para financeiro@nversos.com.br.

PublishNews, Redação, 03/01/2025

A Martins Fontes - Selo Martins está à procura de um auxiliar de depósito com experiência prévia em setor de logística de livraria, distribuidora ou editora. A pessoa contratada será responsável pela separação de livros, organização do espaço, recebimento e expedição. A editora oferece seguro saúde, tíquete refeição e vale transporte. Interessados devem encaminhar currículos para marcio@emartinsfontes.com.br até 31 de janeiro.

PublishNews, Redação, 03/12/2025

O PublisHer – projeto que tem como objetivo reunir a força feminina do mercado editorial para abordar os desequilíbrios de gênero e impulsionar uma agenda internacional para a mudança – está com inscrições abertas para a segunda edição do PublisHer Excellence Awards até o dia 15 de janeiro. O prêmio é uma oportunidade única de reconhecer mulheres pioneiras cuja inovação, liderança e impacto merecem ser celebrados em um cenário global. É possível indicar alguém que tenha se destacado no mercado por suas contribuições e cuja jornada inspire outras pessoas na indústria. Novamente, o prêmio tem três categorias. A primeira é o Lifetime Achievement Awards, que reconhece uma mulher com no mínimo 20 anos de carreira no mercado editorial e que tenha causado impacto significativo e duradouro na indústria. A segunda é Líder Emergente, que reconhece uma “estrela editorial” em ascensão com menos de 30 anos que tenha demonstrado liderança excepcional, visão geral e o poder de impulsionar mudanças positivas. E a terceira categoria é o Prêmio Inovação, para qualquer mulher que tenha introduzido uma contribuição inovadora em qualquer aspecto do negócio editorial. As indicações podem ser feitas clicando aqui.

PublishNews+, Redação, 03/01/2025

O Radar de Licitações – seção fixa do PublishNews+ que reúne, semanalmente, informações sobre processos licitatórios para a compra, confecção de livros e demais serviços editoriais – divulga mais dois editais. O primeiro tem como objeto o registro de preços para eventual aquisição de materiais didáticos e pedagógicos. O pregão está marcado para o dia 14 de janeiro e o valor é sigiloso. Já o segundo edital tem refere-se à compra de material didático complementar SAEB, em atendimento a Professores e estudantes das instituições de ensino pertencentes à uma Rede Pública Municipal de Ensino. A disputa ocorre em 17 de janeiro e o valor chega a R$ 3.043.647,60. A seção, exclusiva para os assinantes do PN+, é alimentada pelo Radar de Licitações, consultoria de Natália Vieira que, além de buscar novas licitações, presta um serviço de apoio aos editores e distribuidores interessados em vender para governos, nas mais diversas esferas de poder. Para acessar o Radar dessa semana, clique aqui.

PublishNews+, Redação, 03/01/2025

O PublishNews+, área exclusiva para assinantes do PN, tem adiantado, semanalmente, os livros que só chegarão às livrarias em 45 dias. O serviço, chamado de Próximo Capítulo, é realizado graças a uma parceria com a MVB / Metabooks e tem por objetivo municiar livreiros de informações do que está no prelo das editoras. Entre os livros previstos para a semana entre 17 e 23 de fevereiro, estão o segundo volume da série Reflexos do mundo, Trabalhar é viver (Nemo), de Fabien Toulmé, que explora a relação complexa entre as pessoas e o trabalho em diferentes culturas; Cenas da vida na província (Companhia das Letras), que reúne os três volumes da trilogia autobiográfica do prêmio Nobel J.M. Coetzee; e As filhas de Safo (Autêntica Contemporânea), de Selby Wynn Schwartz, e que recupera e homenageia a ancestralidade de artistas pioneiras do final do século XIX e início do século XX. Confira todas as novidades clicando aqui. Por enquanto, o Próximo Capítulo está aberto para todos os que se cadastrarem na plataforma, mas em breve o serviço ficará exclusivo para os assinantes do PN+. A nova seção se soma a outros serviços oferecidos aos assinantes do PN+, como o Radar de Licitações. Clique aqui para saber como ser um assinante do PN+.

“Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar.”
Carlos Drummond de Andrade
Escritor brasileiro
1.
Café com Deus Pai 2025
2.
Elo Monsters Books: Flow Pack
3.
Nunca jogue uma ideia fora
4.
A filha dos rios
5.
Ainda estou aqui
6.
Comfy days - livro de colorir
7.
As aventuras de priminha irritante no reino dos unicórnios
8.
Um Natal quentinho
9.
Encontro diário com Deus - Orações e mensagens 2025
10.
A biblioteca da meia-noite
 
PublishNews, Redação, 03/01/2025

Fachada da Biblioteca Mário de Andrade | © DivulgaçãoA Biblioteca Pública Municipal Mário de Andrade foi eleita a segunda colocada na categoria “Instituição de Maior Destaque” pela revista seLecT, dedicada ao segmento de arte, design, cultura e tecnologia, em veiculação desde 2011. Junto com o Museu AfroBrasil Emanoel Araújo, no Parque Ibirapuera em São Paulo, e o Pivô Salvador, da Bahia, no pódio da honraria, a votação foi encerrada em dezembro de 2024, contando com mais de 2.500 votantes nos cinco dias de inscrições. Em cada categoria, havia dez indicados. A Biblioteca Mário de Andrade reuniu 469 atividades culturais de diversas linguagens artísticas em suas dependências, que incluem salas, hemeroteca, terraço, auditório, o jardim contemplativo e as seções de acervo digital e físico de livros e documentos históricos prestigiados nacionalmente e internacionalmente, contando com 1.388.576 materiais – um aumento de 43.150 materiais em relação a 2023. Ao todo, mais de 207 mil pessoas frequentaram a instituição em 2024. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 03/01/2025

Young é um jovem coreano que, entre os estudos e o trabalho, vive intensamente as noites de Seul e coleciona homens que conhece no Tinder. Ele e Jae-hee — sua melhor amiga, com quem divide apartamento — frequentam bares próximos, onde deixam de lado as preocupações sobre vida amorosa, família e dinheiro se jogando em rodadas de soju e cigarros que guardam no freezer. No entanto, com o tempo, tudo muda, até mesmo Jae-hee. Depois de muitas desilusões amorosas e uma vida de solteira intensa, ela decide se casar, para surpresa do amigo. Young, então, passa a morar sozinho e divide o tempo entre alguns empregos — para pagar as contas —, a escrita e os cuidados com a mãe, com quem tem uma relação complicada e que foi diagnosticada com câncer em estágio avançado. Na ânsia por se livrar do constante sentimento de solidão, Young busca companhia em uma série de homens, e cada um tem um impacto diferente em sua vida. Escrito por Sang Young Park, Regras do amor na cidade grande (Record, 252 pp, R$ 69,90 – Trad.: Adriano Scandarola) é um romance que, com boas doses de humor irônico, apresenta um retrato nu e cru dos dilemas e preconceitos sofridos por um homem gay millennial na Coreia do Sul, além de nos fazer refletir de modo profundo sobre temas delicados da vida contemporânea. Ao acompanhar o amadurecimento de Young, experimentamos, de maneira visceral, o esforço pelo direito de ser quem somos e a solidão e as alegrias que emergem do amor.

PublishNews, Redação, 03/01/2025

Em Este verão vai ser diferente (Buzz, 312 pp, R$ 59,90 – Trad.: Lígia Azevedo), de Carley Fortune, a ideia de Lucy era passar um fim de semana com sua melhor amiga, Bridget, na paradisíaca Ilha do Príncipe Eduardo. Só que Bridget perde o voo e atrasa todos os planos. Então Lucy conhece Felix, o charmoso bartender local, que lhe proporciona excelentes momentos. O único problema: Lucy não sabia que ele era o irmão mais novo de Bridget. A química entre os dois é gigante, mas a lista de motivos para se manterem afastados é maior ainda, e eles prometem que aquela noite eletrizante jamais se repetirá. O que é mais fácil falar do que fazer… Ano após ano, Lucy escapa para a Ilha do Príncipe Eduardo para respirar o ar costeiro, comer ostras frescas e beber vinho verde com a amiga. E, a cada visita, Lucy promete a si mesma que não vai acabar na cama de Felix. De novo. Quando Bridget foge para a ilha uma semana antes de seu casamento, Lucy a segue com a missão de ajudá-la em sua crise e não se deixar atrair pelo único homem ao qual ela jamais conseguiu resistir. Mas há algo novo em Felix, e Lucy começa a se perguntar quão seguro seu coração está.

PublishNews, Redação, 03/01/2025

Três anos após o término de seu relacionamento, a jovem Xiaoxi se vê em uma situação delicada: seu pai acaba de sofrer um acidente, e a melhor solução é transferi-lo para o hospital onde o ex dela, Jiang Chen, trabalha. Mas quando os dois se reencontram, o estranhamento inicial não impede que a familiaridade da relação volte a se instaurar, e a moça logo começa a questionar seus sentimentos. Só que, desta vez, Jiang Chen, que antes se mostrara tão frio, surpreendentemente parece saber muito bem onde errou e está decidido a reconquistar a antiga namorada. Por meio de flashbacks, o leitor acompanha a história de Xiaoxi, que desde criança é completamente apaixonada pelo vizinho. Os dois não poderiam ser mais diferentes ― ela é alegre e afetuosa, enquanto Jiang Chen é egoísta e faz questão de mostrar toda a sua indiferença ―, porém algo indescritível os conecta. Mesmo ignorando todas as declarações de amor de Xiaoxi, o rapaz não consegue tirá-la da cabeça e está sempre lá quando a menina se mete em algum problema. À medida que a dinâmica do casal se transforma e ambos amadurecem, Xiaoxi e Jiang Chen vão aos poucos descobrindo as dores e as maravilhas do amor, até que a relação se desgasta e subitamente acaba, sem grandes explicações. Com uma narrativa engraçada e empática, Zhao Qianqian apresenta uma trama coming of age na qual o amadurecimento é o protagonista. Ao acompanhar todos os fragmentos de uma história de amor, é possível enxergar a beleza e a importância dos pequenos momentos. Um amor lindo demais (Intrínseca, 512 pp, R$ 69,90 – Trad.: Peggy Yu e Verena Veludo) é um relato de como alguns sentimentos nunca morrem, mas se moldam com o tempo.

PublishNews, Redação, 03/01/2025

Casada há pouco tempo, a protagonista de Dentro do nosso silêncio (Paralela, 232 pp, R$ 64,90), Ana, sabe que deseja ser mãe, mas escolhe adiar a maternidade para que ela e o marido possam se dedicar a suas carreiras em ascensão. Quando decidem que chegou a hora, porém, se deparam com uma realidade angustiante: o processo de engravidar não é rápido nem automático como imaginavam, e sim um experimento doloroso e sem nenhuma garantia de final feliz. Conforme os meses passam, Ana e Samuel são obrigados a confrontar a possibilidade de que a gravidez nunca aconteça – e de que o casamento deles não resista à pressão dos desejos não realizados e das palavras não ditas. Em uma narrativa com duas linhas do tempo, Karine Asth faz o leitor acompanha tanto a saga do casal na tentativa de engravidar como a trajetória de Ana após a separação, enquanto ela tenta se reconstruir como mulher divorciada e sem filhos, imagem muito distante do que sonhou para a própria vida. Com o apoio da irmã e do pai, Ana deve reaprender a viver – e descobrir que, por mais impossível que pareça, a vida nunca deixa de surpreender.

PublishNews, Redação, 03/01/2025

Contos natalinos e receitas deliciosas estão juntos na mais nova obra do booktoker Tiago Valente. O mistério do biscoito de gengibre (Naci, 176 pp, R$ 59,90) reúne enredos envolventes como um date online às vésperas do Natal, uma aliança inesperada com um colar cheio de lembranças e uma jornada em busca de uma nova árvore de Natal. O livro é marcado por leves suspenses que retratam encontros, despedidas, incertezas e novas chances. Os fãs de Tiago Valente ainda encontram na obra um cartão de natal especial que abre a leitura. Além disso, o autor, apaixonado por gatos, chás, cafés e Taylor Swift, não deixou de fora suas paixões na obra. Em algumas partes do livro, o autor compartilha trechos de músicas da artista, além também de outros detalhes que embelezam a capa, como o gato e a caneca num ambiente todo decorado no estilo natalino, tudo ilustrado por Luana Gurgel. A coletânea ganha outro toque especial, pois além de capturar a magia da época mais inspiradora do ano, o leitor ainda fica com água na boca ao encontrar receitas deliciosas para fazer em casa como de biscoitos de gengibre, chai latte e o bolo de aniversário natalino.

 
©2001-2025 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.