Atende os segmentos de: Presentes Corporativos, Projetos Gráficos Especiais, linha Premium de embalagens e caixas rígidas, além de produtos para lojas de Papelaria & Presentes
Seja você um autor em busca de polimento final para seu manuscrito, uma editora que deseja expandir sua presença global com traduções confiáveis ou quem procura roteiros cativantes na linguagem de quadrinhos, estamos aqui para ajudar
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
|
PublishNews, Redação, 04/10/2024
A Livraria Leitura, maior rede de lojas físicas do segmento no país, realizou mais uma edição do Convergir, sua convenção anual para discutir as tendências do mercado editorial, papelaria, informática e presentes, bem como para promover o lançamento de novos produtos e incentivar boas práticas no setor. A edição de 2024, que trouxe o tema “O futuro é agora”, reuniu cerca de 500 participantes, entre colaboradores e fornecedores, nos dias 24 e 25 de setembro, no Edifício Renaissance Work Center, em Belo Horizonte (MG). Com palestras, visitação aos estandes de fornecedores e editoras, além da apresentação de dados atualizados sobre o mercado editorial, o Convergir se destacou pela crescente convergência entre livros físicos e digitais, os desafios enfrentados pelas livrarias e as inovações no segmento, segundo a Leitura. André Telles, Sócio-Gerente da Leitura, enfatizou que o encontro “é a oportunidade de reunir os colaboradores para alinhar ideias e energizar a equipe para o fim do ano. Todos ficam por dentro das estratégias de vendas, atendimento, e conhecem os novos lançamentos e iniciativas”. A coordenadora de Recursos Humanos da Leitura, Tânia Maia, ressalta o crescimento do Convergir ao longo dos anos. “Começamos com um evento interno, voltado para a gestão. Os fornecedores apresentavam seus produtos, e, à medida que a rede foi expandindo com mais unidades, a iniciativa ganhou mais visibilidade e dimensão. Passamos então a buscar locais maiores e a convidar um público mais amplo”, explicou. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.
PublishNews, Redação, 04/10/2024
A Veristage, fornecedora de tecnologia para editoras, anunciou que sua plataforma de inteligência artificial para o setor editorial, Insight, foi premiada com o dpr digital publishing award 2024 na categoria Processo/Tecnologia. “A inteligência artificial finalmente chegou ao setor editorial", de acordo com o júri, que selecionou o Insight como um dos vencedores de 2024 por oferecer “soluções reais em vez de produtos”. O dpr digital publishing award, com patrocínio do Ministério Federal da Economia e Proteção Climática da Alemanha, celebra avanços notáveis no setor editorial digital. Uma declaração do prêmio destaca a crescente presença da IA no mercado editorial: “Dificilmente alguma submissão estava isenta de elementos de IA. Aplicações complexas estão agora disponíveis para apoiar os profissionais de mídia em seu trabalho, seja no marketing, editorial ou revisão de textos, ou nas vendas.” De acordo com a empresa, as ferramentas de IA do Insight simplificam e otimizam o processo editorial, oferecendo análise de conteúdo, suporte a metadados, geração de material de vendas e marketing, descrições de imagens, criação de áudio e muito mais. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.
PublishNews, Redação, 04/10/2024
O Skeelo, plataforma e comunidade de leitura, foi reconhecido pelo segundo ano consecutivo pelo LinkedIn como uma das Top Startups de 2024. Segundo a empresa, a presença na lista destaca o impacto positivo do Skeelo na democratização do acesso à leitura e no desenvolvimento do ecossistema de startups do país. Para o fundador e CEO do Skeelo, Rodrigo Meinberg, a conquista demonstra o crescimento acelerado da empresa, que vem inovando o mercado de leitura com soluções digitais e uma comunidade ativa. “Desde o início da empresa, agimos para mudar a relação do brasileiro com a leitura, utilizando a tecnologia para simplificar o acesso e consumo de grandes obras. Temos o compromisso de movimentar o mercado de publicações digitais, trazendo benefícios para todos os envolvidos, leitores, editores, clientes, e principalmente ser uma ferramenta efetiva de combate à pirataria”, afirma. “A missão do Skeelo é ser a maior plataforma e comunidade de leitura do mundo”, completa. Em pleno crescimento, o Skeelo possui números altos de engajamento, com mais de 20 milhões de instalações do aplicativo, mais de 2 milhões de usuários mensais e mais de 182 milhões de minutos de consumo de leitura, apenas no primeiro semestre do ano. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.
PublishNews, Redação, 04/10/2024
O Instituto Pró-Saber SP – organização sem fins lucrativos que promove atividades de alfabetização e leitura para crianças e jovens em Paraisópolis (SP) – e a Amazon se juntaram para criar as chamadas Estação Amazon de Leitura. O projeto visa incentivar a leitura entre crianças em fase de alfabetização em diversas comunidades onde a varejista opera no Brasil. Para isso, foram criadas bibliotecas móveis, utilizando a metodologia desenvolvida pela ONG. A iniciativa começou em São Paulo com o Pró-Saber SP e, neste ano, foi expandida para outras regiões do país juntamente com a Amazon. As primeiras 20 unidades foram inauguradas em março deste ano e outras 15 entraram em operação no último mês, totalizando 35 bibliotecas móveis em escolas públicas de ensino fundamental I e ONGs. Os estados beneficiados são: Bahia, Ceará, Paraíba e Pernambuco (Nordeste); Brasília e Goiás (Centro-Oeste); Paraná e Rio Grande do Sul (Sul); São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo (Sudeste). “Queríamos doar bibliotecas que fossem vivas, interativas e dinâmicas e, por isso, o Pró-Saber SP entra com sua metodologia do ‘ler e brincar’, em que diariamente, em sala de aula, as crianças escutam ou leem uma história e a partir dela aprendem a interpretar textos com atividades lúdicas, mexendo com massinha, desenho e origami, por exemplo. Com o projeto, diariamente, quase 10 mil crianças de diferentes locais do Brasil são estimuladas e ler ou ouvir histórias”, explica Juliana Sá, líder de Impacto Social na Amazon Brasil. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.
PublishNews, Redação, 04/10/2024
A editora Melhoramentos está à procura de key account / vendedor apaixonado por educação e tecnologia para integrar o time da plataforma Literama. O profissional será responsável por apresentar e vender esta solução de leitura gamificada, voltada para escolas, aos gestores educacionais, professores e diretores. Além de habilidades comerciais, é essencial entender as nuances da tecnologia aplicada à educação e o impacto do projeto no desenvolvimento das competências leitoras dos alunos. As responsabilidades do cargo incluem visitar escolas privadas, apresentando a plataforma Literama para gestores e coordenadores pedagógicos; entender a funcionalidade da plataforma, incluindo o uso de tecnologia gamificada para incentivo à leitura; demonstrar como o Literama apoia o desenvolvimento das competências leitoras dos estudantes por meio de uma jornada interativa e desafiadora; realizar apresentações e treinamentos sobre o uso da plataforma; acompanhar o pós-venda, garantindo o sucesso da implementação e uso da plataforma nas instituições. É preciso ter experiência em vendas B2B, preferencialmente no segmento educacional; conhecimento básico de tecnologia aplicada à educação; e disponibilidade para viajar e visitar escolas regularmente. São considerados diferenciais ter experiência no mercado editorial ou em plataformas educacionais digitais; e conhecimento sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e as demandas educacionais do Ensino Fundamental II. Interessados devem currículos para trabalhe-conosco-melhor@melhoramentos.com.br até 10 de outubro, colocando no assunto o nome da vaga.
PublishNews, Redação, 04/10/2024
O GEN, especializado em publicações e conteúdos científicos, técnicos e profissionais, abriu uma vaga para assistente editorial I. A editora pede que os candidatos tenham graduação em Letras concluída ou em andamento; inglês básico; conhecimento do aplicativo Office; que possua bons conhecimentos da gramática da língua portuguesa; conhecimento básico de PDF, Microsoft Word, Excel e PowerPoint; e que seja concentrado e meticuloso. As funções do cargo incluem a comparação de arquivos e cotejo eletrônico; inclusão de palavras-chave no banco de Imagens; preparação de arquivos para reimpressão; batida de emendas; conferência de revisão tipográfica e copidesque; apoio ao fluxo de produção editorial (envio de arquivos e conferências); e preenchimento de contratos de produção. A vaga é em regime de home office. Interessados devem enviar currículos para recrutamento@grupogen.com.br até 9 de outubro.
PublishNews, Redação, 04/10/2024
O Canal Curta! exibe, semanalmente, a série Caixa Postal, que revela o processo criativo de escritores, músicos, cineastas e artistas visuais brasileiros na construção de suas obras. Tendo como ponto de partida a troca de carta entre dois artistas, a série – que estreou em setembro no canal – reflete sobre questões políticas, sociais e culturais que fazem parte da história do país. O primeiro dos sete episódios, todos com direção de Hilton Lacerda e Letícia Simões, resgata a visita de Graciliano Ramos e Dalcídio Jurandir à União Soviética em 1952. Escritores de notável sensibilidade social, ambos integraram uma das comitivas de artistas montadas pelo Partido Comunista Russo para conhecer o país durante as comemorações do Dia do Trabalho, em 1º de maio. Também são apresentadas as correspondências, amizades e obras entre Hélio Oiticica e Neville d'Almeida; Caio Fernando Abreu e Maria Adelaide Amaral; Lygia Clark e Hélio Oiticica; e Otto Lara Resende e Murilo Rubião. Após a exibição inédita no canal, às quintas-feiras, o episódio pode ser assistido a partir do dia seguinte no CurtaOn – Clube de Documentários, disponível no Prime Video Channels, da Amazon, na Claro TV+ e no site oficial da plataforma (CurtaOn.com.br). Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.
PublishNews, Redação, 04/10/2024
A escritora vencedora do Jabuti e roteirista indicada ao Emmy Internacional, Eliana Alves Cruz, e o escritor/ilustrador, roteirista e colunista do PublishNews, Estevão Ribeiro, têm uma agenda intensa na Flip, a partir de 10 de outubro. Eliana, além de convidada oficial do evento, participará de uma programação em casas parceiras, entre elas a Casa de Histórias, uma cooperação entre a Netflix, revista piauí, Janela Livraria e editora Mapa.Lab, onde lançará uma plaquete – um livreto de tamanho reduzido – com o conto Carta às cabeças brasileiras do futuro, narrado por uma testemunha ocular da morte de um certo mártir inconfidente. O projeto, idealizado numa associação Janela + Mapa.Lab, reúne diversos nomes da literatura, como Ruy Castro, Luiz Antônio Simas, Stephanie Borges e Rodrigo Santos, entre outros. O autor, quadrinista e roteirista capixaba Estevão Ribeiro também participa com o conto Largo Tereza amanhã!, sobre uma relação obsessiva entre um homem e o personagem título desde a infância. Eliana também estará na mesa do jornal O Globo sobre o autor homenageado na Flip 2024, João do Rio. Nela, abordarão o cruzamento entre jornalismo e literatura, o que levou o autor à ABL(Academia Brasileira de Letras). Ao lado de Eliana estarão a acadêmica Rosiska Darcy de Oliveira e Graziella Beting, da editora Carambaia, que está lançando uma nova coletânea de João do Rio e tem pesquisa sobre o cruzamento destas duas atividades mencionadas na mesa. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.
|
“Saber ler é saber andar. Saber escrever é saber subir.”
Poeta cubano
(1853 – 1895)
1.
|
Novena e festa da Padroeira do Brasil - 2024
|
2.
|
Você não é sua dor
|
3.
|
Hoje é um bom dia para viver milagres
|
4.
|
Manhã com Deus
|
5.
|
As 48 leis do poder (capa dura)
|
6.
|
Café com Deus Pai 2025
|
7.
|
Nexus
|
8.
|
Mais esperto que o diabo
|
9.
|
É assim que acaba
|
10.
|
É assim que começa
|
|
|
PublishNews, Redação, 04/10/2024
Partindo de um acontecimento histórico, A viagem de Hanno e Ganda (Peirópolis, 64 pp, R$ 66 – ilustração Samuel Casal), escrita por Tadeu Sarmento, conta a história de um curioso presente dado pelo rei de Portugal, em 1515, ao papa, em Roma. Naquela época, os humanos apreciavam oferecer regalos raros e grandiosos uns aos outros. E o que poderia ser mais raro e grandioso do que um elefante que não existia em terras europeias? Para conseguir o presente, só mesmo pedindo ao Governador de Goa, numa Índia dominada por Portugal, que enviasse ao papa, o exótico animal. O problema é que também não existia a fotografia, e mesmo as viagens intercontinentais não eram coisa que se fizesse com facilidade. O jeito que as pessoas tinham para conhecer a fauna de terras distantes era consultando bestiários, publicações que representavam animais exóticos, com boas doses de sonho e de imaginação. E foi exatamente desse modo que o rei de Portugal conheceu os elefantes. Mas o que ele teria visto de fato? Como poderia ter certeza de que o presente, enviado ao papa era mesmo um elefante? Assim começa a grande confusão da viagem de Hanno e Ganda, que possui contornos de fábula, ao atribuir características humanas aos personagens animais. Contada por um inusitado narrador, a história fantástica, além de apresentar um mundo de outrora, nos faz refletir sobre ações e pensamentos humanos, e certos cacoetes e desvios que até hoje podemos observar, contribuindo para questionamentos profundos acerca de como nos relacionamos uns com os outros, com os animais e com a natureza.
PublishNews, Redação, 04/10/2024
Estações (Moderna, 40 pp, R$ 72) é um livro sobre o tempo: um tempo não linear, não abstrato – um tempo que passa sem se atropelar. Nesta obra, Daniel Munduruku lembra ao leitor que olhar para o tempo das coisas da natureza, que brotam, florescem e fenecem, ajuda a compreender o tempo da nossa própria vida. Daniel Munduruku é um escritor e professor nascido em Belém (PA), pertencente ao povo indígena Munduruku. Autor de 65 livros publicados por diversas editoras no Brasil e no exterior, grande parte de literatura infanto-juvenil. Graduado em Filosofia, tem licenciatura em História e Psicologia, mestrado e doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-doutorado em Linguística pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Dentre os muitos prêmios nacionais e internacionais recebidos destaca-se o Prêmio Jabuti, em 2004 e em 2017. Muitos de seus livros receberam selo “Altamente Recomendável” da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ). Engajado no Movimento Indígena Brasileiro, reside, desde 1987, em Lorena (SP), cidade onde é diretor-presidente do Instituto Uka e do selo Uka Editorial e membro fundador da Academia de Letras de Lorena.
PublishNews, Redação, 04/10/2024
Pinguim parte em uma longa viagem para visitar seu amigo Urso. Leva em seu barco uma mala, um lampião e um grande segredo que está decidido a revelar. Mas Pinguim sabe que, quando contá-lo para Urso, nada será como antes… Afinal, contar como nos sentimos e lidar com as reações aos nossos sentimentos pode ser bastante desafiador (especialmente se não somos correspondidos). Em Um mar de amor (Companhia das Letrinhas, 80 pp, R$ 64,90 – Trad.: Mariângela Guimarães), livro ilustrado repleto de doçura e humor, Pieter Gaudesaboos constrói uma estrutura narrativa emocionante e original. As ilustrações cativam o leitor e expressam grande ternura, tornando as emoções e a conexão entre os dois personagens principais muito sólidas e palpáveis. Uma obra que ressalta que o amor é universal, não importa quem você seja.
PublishNews, Redação, 04/10/2024
O livro A carta de verdelis (Viajante do Tempo, 36 pp, R$ 68) apresenta os Pequenos Marcianos, personagens encantadores que sofreram mutações para se adaptar a um ambiente em mudança. Eles nos mostram uma visão em que a tecnologia e a natureza coexistem em perfeita harmonia e a consciência humana vive em sintonia com todos os seres vivos. Os Pequenos Marcianos convidam o leitor a sonhar com um amanhã, em que a mais avançada tecnologia brota da própria natureza, como uma flor futurista em um jardim cósmico. As ilustrações do livro, baseadas em esculturas de cerâmica criadas pela própria autora e transformadas por ela em modelos autorais de inteligência artificial, dão vida a esse mundo de Pequenos Marcianos, onde não existe diferença entre o que é high-tech e o que é orgânico – tudo faz parte da mesma teia da vida. O livro compartilha a mesma temática e personagem da animação "Little Martians: Dear Human, My Muse", curta-metragem da artista que já ganhou mais de sete prêmios em festivais internacionais de cinema. Desde 2023, Vanessa é artista em destaque na galeria de arte e inteligência artificial da Nvidia com o universo de ficção científica dos Pequenos Marcianos, evidenciando o caráter inovador de seu trabalho.
PublishNews, Redação, 04/10/2024
Chupim (Baião, 32 pp, R$ 49,90) é ambientado no mesmo universo que consagrou Torto arado (Todavia) como um dos grandes romances da atual literatura brasileira. Em coautoria com a artista plástica Manuela Navas, a obra de Itamar Vieira Junior nos presenteia com uma prosa marcada pelo lirismo e pela crítica social. Antes de o galo anunciar o início de um novo dia, o pai chama para o despertar: “Menino, menino”. Aquela era a primeira vez que Julim ia para os campos de arroz. Ali, enquanto os trabalhadores plantam, colhem e deixam os seus anos na terra, as crianças espantam os chupins. Mas, afinal, que mal pode fazer um passarinho? Primeiro livro para as infâncias de Itamar Vieira Junior, em coautoria com a artista plástica Manuela Navas, Chupim apresenta uma prosa marcada pelo lirismo e pela crítica social. Entre realidade e sonho, o autor de Torto arado sobrevoa a vida do trabalho no campo, contrapondo as perspectivas infantil e adulta sobre o mesmo universo.
PublishNews, Estevão Ribeiro, 04/10/2024
|
|
|