Atende os segmentos de: Presentes Corporativos, Projetos Gráficos Especiais, linha Premium de embalagens e caixas rígidas, além de produtos para lojas de Papelaria & Presentes
Seja você um autor em busca de polimento final para seu manuscrito, uma editora que deseja expandir sua presença global com traduções confiáveis ou quem procura roteiros cativantes na linguagem de quadrinhos, estamos aqui para ajudar
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
|
PublishNews, Guilherme Sobota, 27/09/2024
Dois novos diários devocionais fazem sua estreia na Lista de Mais Vendidos do PublishNews nesta sexta-feira (27): Hoje é um bom dia para viver milagres (Gente), de André Fernandes, que vendeu 4,8 mil exemplares no lançamento nas livrarias contabilizadas pela Lista; e a versão 2025 de Café com Deus Pai (Vélos). Em Hoje é um bom dia para viver milagres, André Fernandes – pastor sênior da Igreja Batista da Lagoinha em Alphaville (SP), com mais de três milhões de seguidores nas redes – propõe reflexões diárias que prometem ajudar os leitores em suas batalhas cotidianas, segundo a editora. Segundo a Editora Vélos, a versão 2025 do diário Café com Deus Pai, de Junior Rostirola, teve lançamento com cinco milhões de unidades encomendadas. O livro foi lançado oficialmente durante a Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Dois outros livros religiosos aparecem pela primeira vez na lista. Aprovada (Editora Vida), de Bianca Franco; e a Novena de Natal – 2024 (Editora Santuário). Um dos destaques em Negócios é o livro do ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles: Calma sob pressão – O que aprendi comandando o Banco de Boston, o Banco Central e o Ministério da Fazenda (Planeta). O volume tem prefácios do presidente do Luiz Inácio Lula da Silva e do ex-presidente Michel Temer. Quem lidera a categoria, porém, é Loucura, não. Coragem! (Literare Books), de Hiram Baroli e Nelson Wilians. Entre o ranking das editoras, Planeta e Sextante dividem o topo com 11 títulos, seguidas pelo Grupo Editorial Record (10) e Gente (8), com as suas diversas novidades na Lista. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.
PublishNews, Redação, 27/09/2024
A International Publishers Association (IPA) confirmou nesta quinta (26) que Gvantsa Jobava, da Intelekti Publishing (da Geórgia), é a presidente eleita do órgão mundial de publicação de livros comerciais para o próximo biênio. Atualmente, ela é vice-presidente, já tendo participado de diversos eventos internacionais. No evento online, também foram anunciados os novos membros da associação. Giovanni Hoepli, da Hoepli Publishing House de Milão, foi nomeado o novo vice-presidente eleito. A editora da qual ele é vice-presidente, Hoepli, foi fundada em 1870 e possui uma livraria histórica em Milão, na Via Ulrico Hoepli. A Feira de Frankfurt (16 a 20 de outubro) será a introdução do editor italiano como uma figura provável a ser presidente da IPA até 2027. A reunião desta quinta também foi a última realizada por Karine Pansa como presidente da organização internacional. Nos seus quatro anos na IPA – dois como vice-presidente e dois como presidente – Karine enfrentou o período desafiador pós-pandemia, e foi uma voz ativa para disseminar os pilares da organização. A luta pela liberdade de publicação, por mais conhecimento do setor em relação à IA generativa e contra a pirataria também podem ser apontados como destaques da sua gestão. “Que honra foi representar esta indústria maravilhosa. Gvantsa Jobava será uma grande presidente para a IPA e mal posso esperar para ver como ela conduzirá a IPA adiante”, disse Karine na reunião. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.
PublishNews, Redação, 27/09/2024
O noticiário da semana foi marcado pela despedida de Armando Freitas Filho – o poeta morreu aos 84 anos. A informação foi confirmada pela Companhia das Letras, que disse apenas que a morte se deveu a "complicações de saúde". O Globo também detalhou a trajetória do escritor. Na Folha, a jornalista e escritora Francesca Angiolillo escreveu sobre o poeta: "Filiava sua poesia à descoberta, na juventude, de Manuel Bandeira, João Cabral de Melo Neto e Carlos Drummond de Andrade, aos quais chamava "três mosqueteiros", sem deixar de lado Ferreira Gullar, o "D’Artagnan". Serviu de elo entre o modernismo e os novos e novíssimos autores hoje em atividade. Estes encontraram em Armando um mentor". O Estadão reproduziu uma entrevista do The New York Times com Matt Haig, autor do sucesso A biblioteca da meia-noite e que lança agora no Brasil o novo A vida impossível, ambos pela Bertrand. O jornal também publicou uma resenha de Luiz Zanin Oricchio sobre o filme Antonio Candido, anotações finais, que estreou essa semana nos cinemas, e uma crônica de Ignácio de Loyola Brandão sobre a Bienal do Livro. O Globo noticiou a abertura de um painel de Machado de Assis na Academia Brasileira de Letras, e o lançamento do novo clube do livro da TAG com o influenciador Pedro Pacífico, o Bookster. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.
PublishNews, Redação, 27/09/2024
Esta semana, durante o Encontro Anual da Agência Internacional do ISBN em Paris, na Bibliothèque nationale de France (BnF), foi anunciado que o Brasil sediará o próximo encontro que visa reunir representantes de agências de diversos países para discutir temas relevantes para o sistema de ISBN. O evento ocorrerá na cidade de São Paulo, nos dias 16, 17 e 18 de setembro de 2025 e será um marco importante para o país, reforçando também o papel do Brasil no cenário global do ISBN. A organização do encontro será feita pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), em parceria com a Agência Internacional do ISBN. Desde março de 2020, a CBL é a única instituição autorizada a emitir o registro no Brasil. Sevani Matos, presidente da CBL, recebeu a notícia com entusiasmo: “Este será um marco importante para o país e reforça o papel do Brasil no cenário global do ISBN. O evento reunirá representantes de agências de diversos países para discutir temas essenciais para o setor, como o futuro do ISBN, inovações tecnológicas e a importância da cooperação entre as agências internacionais”. O ISBN (Padrão Internacional de Numeração de Livro) foi criado para fornecer uma espécie de "RG" para publicações monográficas, como livros, artigos e apostilas. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.
PublishNews, Redação, 27/09/2024
A Fundação Editora da Unesp recebeu no último dia 13 de setembro uma comitiva chinesa numa visita chamada de "histórica" pela instituição, marcada pelo fortalecimento das relações acadêmicas entre Brasil e China. O encontro teve como objetivo a assinatura de um Acordo de Cooperação Estratégica entre a chinesa Editora de Ciências Educacionais e a Editora Unesp, visando promover e divulgar clássicos acadêmicos de ambos os países. O acordo estabelece um conjunto de ações que inclui intercâmbio de pessoal, cooperação em pesquisa científica, realização de seminários, conferências e palestras públicas. Além disso, prevê a comunicação e o compartilhamento de publicações e materiais acadêmicos, fortalecendo a troca de informações. Outro ponto importante do acordo é o desenvolvimento de projetos conjuntos de cooperação educacional, abrangendo áreas como edição de livros, comércio internacional de direitos autorais, e o ensino de línguas, como chinês e português. Durante a cerimônia de assinatura, representantes das duas partes destacaram a importância da colaboração mútua e do respeito à igualdade, ressaltando que este é um passo significativo para o fortalecimento das relações acadêmicas e culturais entre os dois países. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.
PublishNews, Redação, 27/09/2024
A Elo Editora abriu duas vagas em seu time. A primeira é para o cargo de gerente editorial de didáticos, para lidar com a organização do departamento editorial; definição de processos de trabalho; concepção, desenvolvimento e gestão de projetos; gestão de equipe editorial; prospecção e contratação de autores; acompanhamento de cronogramas e produção; e Análise da concorrência. Os requisitos incluem formação superior em Letras, Jornalismo, Produção Editorial ou áreas relacionadas; vasta experiência profissional, incluindo sólida experiência no mercado de didáticos e sistema de ensino; e experiência com gerenciamento de projetos. A segunda vaga é para assistente comercial. A editora pede que os candidatos experiência no mercado editorial; ensino Superior completo ou em andamento em Administração, Gestão Comercial, Marketing, Comunicação ou áreas relacionadas; experiência anterior em área comercial, atendimento ao cliente e funções administrativas; e domínio do pacote Office. As funções da vaga incluem prestar suporte administrativo a equipe comercial; controlar a agenda de visita dos divulgadores; prestar contas de utilização de veículos para a área responsável; atender clientes por telefone e e-mail; receber, processar e acompanhar pedidos de clientes; e fornecer suporte geral ao departamento comercial. Interessados devem encaminhar currículos para curriculos@eloeditora.com.br sinalizando no assunto o nome do cargo desejado.
PublishNews, Redação, 27/09/2024
A Labrador – editora de autopublicação, especializada na publicação de livros físicos e digitais para autores independentes – está à procura de um diagramador e capista. Além de bons conhecimentos em Design Gráfico, o candidato deve ser criativo, comprometido com entregas, atento a detalhes e apaixonado por livros. As principais atribuições do cargo são: atuar na diagramação dos livros e criação de projeto gráfico e capa; tratamento de imagens; fechamento de arquivo para impressão; demonstrar um bom senso estético, proatividade, e habilidade para captar e interpretar briefings, contribuindo com ideias e soluções viáveis; e gerenciar múltiplos projetos simultaneamente. É preciso também ter formação em Design Gráfico ou áreas correlatas; domínio das ferramentas Adobe (InDesign, Photoshop, Illustrator); e experiência prévia com produção de livros. O trabalho é presencial e a contratação é em regime PJ. Interessados devem enviar currículo e portfólio atualizado até 4 de outubro para editorial@editoralabrador.com.br informando por que você é a pessoa que falta no time da Labrador e a pretensão salarial.
PublishNews, Redação, 27/09/2024
Os livros antes do livro, de Cibele Bustamante, será um dos primeiros lançamentos da nova Editora Modelo – braço editorial do Nespe (Núcleo de Estratégias e Políticas Editoriais). A Editora vai ser lançada oficialmente na Casa PublishNews na Flip 2024, mas mais informações sobre isso em breve. Por enquanto, a novidade é que o livro está em campanha de financiamento coletivo no Catarse até dia 2 de outubro – clique aqui para acessar. A meta é de R$ 30 mil e 66 pessoas já apoiaram. A autora, Cibele Bustamante, trabalhou como designer em várias editoras e em agências de comunicação tanto no Brasil como na Itália. No âmbito acadêmico, lecionou em instituições renomadas como o Politécnico de Milão e o SENAI. Como pesquisadora, focou em inovação, tecnologia e história, principalmente no que tange à comunicação e publicação multimídia. O livro é uma jornada pela história da escrita, seus suportes e formatos que antecederam o códice, convidando o leitor a repensar o papel dos livros hoje e revelando como eles continuam a ser uma ponte entre gerações, culturas e realidades. Recheado de histórias e detalhes pitorescos, além de imagens de artefatos que cobrem mais de 400 mil anos de história, Os livros antes do livro é uma obra para ler, ver e se deliciar; com leitura fácil, linha do tempo, mapas, desenhos e esquemas que convidam a conhecer mais sobre o livro e sobre a humanidade.
|
“Um bom poema é aquele que nos dá a impressão de que está lendo a gente ... e não a gente a ele.”
Poeta brasileiro
(1906 - 1994)
1.
|
Novena e festa da Padroeira do Brasil - 2024
|
2.
|
Hoje é um bom dia para viver milagres
|
3.
|
Loucura, não. Coragem!
|
4.
|
É assim que acaba
|
5.
|
Nexus
|
6.
|
As 48 leis do poder (capa dura)
|
7.
|
O poder da atitude - edição revista e ampliada
|
8.
|
Mais esperto que o diabo
|
9.
|
É assim que começa
|
10.
|
Princípios judaicos para a prosperidade financeira
|
|
|
PublishNews, Redação, 27/09/2024
A Fundação Biblioteca Nacional (FBN), entidade vinculada ao Ministério da Cultura (MinC), lançou o edital do Programa Nacional de Apoio à Pesquisa – Edição Especial Resgate (PNAP-Resgate). O Programa prevê a seleção de pesquisadores-doutores para a concessão de bolsas, visando a incentivar a produção de trabalhos originais desenvolvidos no âmbito do Projeto Resgate Barão de Rio Branco. As bolsas terão duração de 10 meses, no valor de R$ 3,1 mil mensais, e serão destinadas a historiadores com experiência no manejo das fontes que compõem o acervo do Projeto. Estão disponíveis duas vagas: uma destinada à ampla concorrência, e uma para candidato(a) autodeclarado(a) negro(a). O período de inscrições vai até 4 de outubro. Para se inscrever é só clicar aqui. O Projeto Resgate Barão do Rio Branco é um programa de cooperação arquivística internacional que tem por missão reunir, catalogar e reproduzir a documentação histórica manuscrita referente ao Brasil, do período anterior à Independência. O gérmen da institucionalização do Projeto se iniciou no dia 7 de setembro de 1966, por meio do Acordo Cultural celebrado entre o Brasil e Portugal. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.
PublishNews, Redação, 27/09/2024
Sol quente, alegria, brincadeiras, tempestades repentinas e um arco-íris que colore o céu… Um dia de verão pode ser inesquecível para as crianças. E também para a orquestra que toca As quatro estações, de Vivaldi, retratada no livro Verão (Companhia das Letrinhas, 140 pp, R$ 134,90 – Trad.: ARA Cultural). Em uma edição de luxo com acabamento em capa dura, sobrecapa que se transforma em pôster e impressão em dois tipos de papel diferentes (um brilhante e um fosco), a ganhadora do prêmio Hans Christian Andersen de 2022, considerado o prêmio Nobel da literatura infantil, se utiliza da escrita, de linhas e de diferentes planos e cores para interpretar um dia de calor repleto de brincadeiras, música, diversão e, claro, das reviravoltas provocadas pelas chuvas de verão. Inspirada por Verão, de As quatro estações, do compositor Vivaldi, Suzy Lee cria um livro ilustrado divido em três atos, seguindo o fluxo da peça musical. Cada capítulo possui uma técnica de ilustração e pintura diferentes, e os leitores são convidados a se acomodarem nos assentos reservados para ver e ouvir a orquestra ― um QR Code ao final do livro possibilita acesso à gravação de Verão por uma orquestra. O resultado é um livro-presente para leitores de todas as idades, especialmente os apreciadores de arte, música clássica, e da leveza dos dias livres durante a estação mais quente do ano.
PublishNews, Redação, 27/09/2024
A infância de Lewis Hamilton foi repleta de dias assistindo a corridas de Fórmula 1 com o pai. Esse passatempo o levou para a corrida de kart e, aos dez anos de idade, ele venceu o Campeonato Britânico de Kart. Tempo depois, começou a treinar como piloto de corrida da McLaren, subindo nos rankings para se tornar o melhor em sua área. A história do primeiro piloto negro de Fórmula 1 também possui uma seção de fotos ao final do livro. Escrita por María Isabel Sánchez Vegara e ilustrada por Fernando Martín, Lewis Hamilton (Catapulta, 32 pp, R$ 74,90 - Trad.: Ludmila Borinelli) faz parte da coleção Gente Pequena, Grandes Sonhos, série de livros infantis que traz biografias inspiradoras de figuras icônicas, como Pelé e Malala Yousafzai. Junto com a obra de Hamilton, a editora lança também Leo Messi, Martin Luther King Jr. e Harriet Tubman.
PublishNews, Redação, 27/09/2024
Um pequeno vilarejo vive do mar e do que ele dá. Mas, ultimamente, seus barcos não têm saído para pescar: é que os peixes estão sumindo... Um grave problema que infelizmente não é pontual, mas global. “Quero ter uma profissão ligada ao mar. O problema é que não sei (ninguém sabe) se haverá peixes no mar quando eu crescer”, diz João, um dos personagens da história. Os peixes que fugiram da história (Editora do Brasil, 64 pp, R$ 75,70), obra escrita por Maria João Freitas e ilustrada por Mariana Rio, convida o leitor a embarcar em uma aventura com João, Rita e André para entender os perigos da pesca predatória e como podemos, juntos, devolver os peixes à nossa história. Para escrever a obra, autora, ilustradora, editores e organizações de preservação da vida marinha se uniram para fazer as informações chegarem até os leitores
PublishNews, Redação, 27/09/2024
Quem teria a coragem de ir até o misterioso alto do Mirante da Serra? Naquele lugar, dizia-se, morava um bruxo, que levava uma vida totalmente isolada, até o dia em que a pipa de Olívia voou até lá e acabou caindo bem em cima do telhado da casa rosa onde morava o enigmático Eugênio. E agora? Ficar sem o seu brinquedo é que ela não poderia. Não havia outro jeito senão enfrentar o que todos imaginavam ser um grande perigo. Aliando muito bem o texto e as ilustrações, em um afinado casamento entre as duas linguagens, Eugênio (Peirópolis, 64 pp, R$ 72), obra escrita por Everson Bertucci e ilustrada por Juão Vaz, surpreenderá os leitores com os caminhos de uma narrativa, que acaba por se tornar uma ode à força que as palavras e a literatura podem ter em nossas vidas.
PublishNews, Estevão Ribeiro, 27/09/2024
|
|
|