Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 26/07/2024
Atende os segmentos de: Presentes Corporativos, Projetos Gráficos Especiais, linha Premium de embalagens e caixas rígidas, além de produtos para lojas de Papelaria & Presentes
Seja você um autor em busca de polimento final para seu manuscrito, uma editora que deseja expandir sua presença global com traduções confiáveis ou quem procura roteiros cativantes na linguagem de quadrinhos, estamos aqui para ajudar
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
PublishNews, Guilherme Sobota, 26/07/2024

Títulos da categoria Autoajuda e sobre saúde mental voltaram a se destacar na Lista de Mais Vendidos do PublishNews divulgada nesta sexta-feira (26) – a relação da semana cobre o volume de vendas em 39 livrarias brasileiras no período de 15/07 a 21/07. Entre os destaques, estão Como ser uma família extraordinária? (Gente), de Ton Kohler, A geração ansiosa (Companhia das Letras), de Jonathan Haidt, e uma nova edição de Cabeça de campeão (Citadel), de François Ducasse. Os livros aparecem, respectivamente, em terceiro, quarto e quinto lugar na categoria Autoajuda, atrás apenas de Mundo mais consciente (Novo Século), que vem numa boa sequência já há algumas semanas, e Mais esperto que o diabo (Citadel). Já na categoria Negócios, quem estreou bem foi o livro O poder da inteligência emocional (Literare Books), com coordenação editorial de Adriana Cavalcante, um guia sobre competências emocionais e seu impacto nas relações pessoais e profissionais. Uma nova edição de A arte da guerra (Principis), de Sun Tzu e com tradução de Pedro Manoel Soares, também aparece na Lista. Uma velha conhecida da Lista – e que segue liderando a categoria de Ficção, com É assim que acaba (Galera) – aparece com uma nova edição: Colleen Hoover e a edição de colecionador de Verity fazem sua estreia nesta semana. A exemplo do que já havia acontecido semana passada, Fogo & sangue (Suma), de George R. R. Martin, é o segundo colocado na categoria – claro, estimulado pelo sucesso da série da HBO baseada no livro. Clique no Leia Mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Guilherme Sobota, 26/07/2024

O editor Tadeu Breda, da Editora Elefante, é um dos selecionados para o Invitation Programme da Feira de Frankfurt 2024. O Programa leva profissionais do livro de países da América Latina, Caribe, África, Ásia e mundo árabe para o maior evento editorial do mundo, com o objetivo de construir redes de negócios para o médio e longo prazo, além de oferecer diversos treinamentos. A Feira do Livro de Frankfurt ocorre de 16 a 20 de outubro na Alemanha. "Fiquei muito feliz com a notícia", diz Tadeu ao PublishNews. "Acredito que minha seleção para o Invitation Programme da Feira do Livro de Frankfurt é um indicativo do trabalho consistente, de grande relevância político-cultural e qualidade editorial que estamos fazendo na Elefante há mais de treze anos. Minha expectativa ao participar do programa é estreitar laços com parceiros internacionais com os quais já trabalhamos, estabelecer novas parcerias e, claro, aprender: para quem encara o ofício como eu, a edição de livros é um eterno aprendizado", comenta. A Editora Elefante foi fundada em 2011 por Tadeu e Bianca Oliveira (designer), com foco em livros de não-ficção, mas também quadrinhos e poesia. De lá para cá, a editora lançou 133 títulos, especialmente nas áreas de sociologia, antropologia, feminismo, estudos latino-americanos, antirracismo e ensaios políticos. Autores como Silvia Federici, Verónica Gago, Günther Anders, bell hooks, Andreas Malm e Alberto Acosto fazem parte do catálogo. Hoje, a Elefante é reconhecida como uma das principais editoras de esquerda no Brasil. Clique no Leia Mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 26/07/2024

As duas capas do livro 'Quem tem medo de gênero?' | © ReproduçãoO Globo noticiou que o livro de Judith Butler retornou às livrarias após decisão judicial. E a Folha noticiou que a editora Boitempo optou por mudar a capa da edição do livro Quem tem medo de gênero?. A nova versão tem fundo totalmente preto, apenas com o título do livro e o nome da autora em destaque. Na versão antiga, havia a reprodução de uma foto de uma manifestação contrária à autora, em que aparecia o personagem Quico, que é propriedade da editora Casa Publicadora Brasileira. A Folha também publicou uma resenha, assinada por Laura Erber, do livro Bambino a Roma (Companhia das Letras), obra escrita por Chico Buarque que mistura o autoral com o memorial autobiográfico. O Estado de S. Paulo entrevistou o professor Clóvis de Barros Filho, que lança o livro Projeto de vida: caminhos para uma vida que valha a pena (Citadel), em julho de 2024. Em outro texto detalhando mais da vida do professor universitário, ele falou mais sobre seu diagnóstico de síndrome de Behçet. Oito escritores contaram ao Estadão sobre o momento atual e dos desafios da classe de autores no Brasil, em celebração ao Dia do Escritor (25/7). Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 26/07/2024

Xilogravurista e poeta José Francisco Borges faleceu de causas naturais aos 88 anos | © Reprodução InstagramJosé Francisco Borges, conhecido como J. Borges, morreu nesta sexta (26), aos 88 anos. O artista nasceu em 20 de dezembro de 1935, em Bezerros (PE), zona rural localizada a 100 km da capital do estado. Segundo o g1, o pernambucano foi internado há duas semanas por problemas no pulmão e coração, mas recebeu alta e morreu em casa, por volta das 6h da manhã. O artista será velado no Centro de Artesanato, em Bezerros, nesta tarde. Poeta e xilogravurista, ele recebeu em 1999 a Ordem do Mérito Cultural do Brasil, além de ter o título de Patrimônio Vivo Imaterial de Pernambuco. Ele é considerado grande mestre da cultura popular brasileira há 60 anos, e um dos grandes destaques da literatura de cordel no país. No total, produziu mais de 300 folhetos de cordel. Suas xilogravuras estão expostas em museus como MoMa (Museu de Arte Moderna de Nova York) e o Louvre, em Paris. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 26/07/2024

Dois nomes de peso da literatura alemã virão ao Brasil pela primeira vez em setembro. Reiner Stach, biógrafo de Franz Kafka, e Susanne Strasser, fenômeno da literatura infantil, foram anunciados como atrações do Festival Literário Internacional de Pomerode (Flipomerode), que ocorre de 11 a 15 de setembro na cidade catarinense. O evento, com entrada gratuita e que chega agora à segunda edição, conecta a produção literária nacional com a de expressão alemã. Os autores brasileiros que participarão do evento serão anunciados em breve. O festival Brasil-Alemanha proporciona encontros entre duas culturas, mas também entre leitores dos mais diversos níveis e faixas etárias. São cinco dias de leituras, debates, palestras, exposições e outras atividades no Centro Cultural de Pomerode, cidade turística localizada no Vale do Itajaí. Em 2024, o tema do Flipomerode é o centenário de morte de Franz Kafka, escritor tcheco que produziu obras em língua alemã, como O processo, O castelo e A metamorfose — a surreal história de Gregor Samsa, o homem que acordou transformado em um inseto. O alemão Reiner Stach publicou, em três volumes, a mais aclamada biografia de Kafka. O segundo volume da obra acaba de ser publicado no Brasil pela editora Todavia. Clique no Leia Mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 26/07/2024

Paulo Coelho, Napoleon Hill, Toshikazu Kawaguchi, Paulo Vieira e Júlia Lopes de Almeida foram os autores que mais se destacaram no Skeelo | © DivulgaçãoNo primeiro semestre de 2024, Paulo Coelho, Napoleon Hill, Toshikazu Kawaguchi, Paulo Vieira e Júlia Lopes de Almeida foram os autores que mais se destacaram no Skeelo, plataforma de livros e leitura, com a marca de 154 mil leitores consumindo suas obras. A empresa divulgou os dados em celebração ao Dia do Escritor, nesta quinta-feira (25). Para André Palme, diretor de conteúdo e marketing do Skeelo, esses autores atingiram marcas de destaque entre os leitores por conta de suas obras atemporais. “Eles criaram o que chamamos de long sellers, que são livros que permanecem entre os mais vendidos, gerando sucesso, debates e atraindo novos leitores ao redor do mundo. Seus títulos abordam temas que sempre provocarão reflexões em pessoas de todas as idades”, reforça. Paulo Coelho lidera o ranking de mais lidos, com mais de 60 mil leitores, com o total de 63 livros disponíveis na plataforma. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 26/07/2024

Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto, que acontece 1º a 11 de agosto em 20 locais da cidade | © Sté Frateschi A 23ª FIL – Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto, que acontece 1º a 11 de agosto em 20 locais da cidade, traz nesta edição uma novidade: a Bibliocasa, um espaço exclusivo para leitura, troca e doação de livros. Criado pela Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, em parceria com a empresa Necta Gás Natural, a Bibliocasa chega com a proposta de se transformar em um refúgio literário no coração da Praça XV de Novembro, durante os 10 dias de evento. Ela é resultado da campanha permanente de troca e doação de livros, promovida pela Fundação do Livro e Leitura, a ação agora ganha um espaço único na FIL. Os visitantes terão a oportunidade de trazer um livro em bom estado de conservação e levar outro em troca, de forma totalmente gratuita. Serão aceitas obras de qualquer título literário, exceto publicações técnicas, didáticas, apostilas e enciclopédias. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 26/07/2024

Em A casa Marionne (Livros da Alice, 440 pp, R$ 69,90 – Trad.: Carla Bettelli), Quell Marionne é uma jovem de 17 anos que viveu toda a sua vida na estrada. Para esconder a magia que corre em suas veias, ela e sua mãe passam toda a sua vida viajando de cidade em cidade, sempre prontas para fugir ao mínimo sinal de perigo. Até que alguém descobre o seu segredo. Para se esconder do assassino que a caça e manter sua mãe fora de perigo, Quell, relutantemente, é admitida em uma sociedade de debutantes de elites mágicas chamada Ordem, que ela nunca soube que existia. Se ela conseguir passar nos três ritos de adesão, dominando sua própria magia, ela poderá se livrar de seu dom e ter uma vida normal. Mas se ela falhar em algum dos ritos, estará condenada à morte. Ainda assim, mais do que a própria Ordem, o seu maior medo é enfrentar o monstro que está dentro de si. A Casa Marionne é o primeiro volume da trilogia de J. Elle, que se tornou um hit instantâneo em seu lançamento, e narra uma história de amor proibido em cenários repletos de perigos e novos desafios, onde nada é o que parece, mesmo quando se trata de amor.

“Ler nos faz livres. Mas é preciso que exista a condição de que possamos escolher os livros que queremos ler.”
Mario Vargas Llosa
Escritor peruano
1.
Novena e festa da Padroeira do Brasil - 2024
2.
Café com Deus pai - 2024
3.
Mundo mais consciente
4.
É assim que acaba
5.
Mais esperto que o diabo
6.
Fogo & sangue
7.
Como ser uma família extraordinária?
8.
As 48 leis do poder (capa dura)
9.
Harry Potter - Meu diário mágico
10.
Café com Deus pai
 
PublishNews, Redação, 26/07/2024

Em Canção das chuvas eternas (Gutenberg, 368 pp, R$ 68,90 – Trad.: Lavínia Fávero), Larkyra Bassette, a mais jovem das feiticeiras Mousai, possui um dom único: sua voz pode matar monstros. Assim, quando o Duque de Lachlan é flagrado envenenando o Reino dos Ladrões e abusando de seus inquilinos, ela é enviada em uma missão secreta para detê-lo. Para se aproximar do Duque, Larkyra Larkyra finge ser sua potencial noiva. Mas seus planos se complicam quando ela se apaixona por Lorde Darius Mekenna, o herdeiro legítimo do Duque, que tem os próprios motivos para querer livrar o reino do tirano. Juntos, Larkyra e Darius embarcam em uma perigosa jornada para desmascarar o Duque e salvar o povo de Lachlan. Porém, em um mundo onde lordes e damas podem ser assassinos e ladrões, a confiança é um bem precioso. E, quando a melodia da traição paira no ar, nem mesmo a voz de Larkyra pode garantir a vitória. Prepare-se para mergulhar em Aadilor, um reino de segredos, sensualidade e magia, onde a canção mais doce pode ser a mais mortal.

PublishNews, Redação, 26/07/2024

Best-seller do New York Times, Magia das marés (Intrínseca, 480 pp, R$ 79,90 – Trad.: Helen Pandolfi) é o primeiro volume da saga de fantasia Deuses afogados, aclamada estreia da autora franco-canadense Pascale Lacelle na literatura. No universo criado pela escritora, as fases da Lua e o alinhamento das marés comandam a magia que cada indivíduo será capaz de dominar ao longo da vida. Nesse contexto, uma jovem com poderes aparentemente comuns descobre que é capaz de muito mais do que podia imaginar — e tamanhas virtudes vão colocá-la diante de perigos imensuráveis. Em sua obra, Lacelle constrói uma trama cheia de mistérios envolta por uma boa camada de referências à popular estética dark academia. Na renomada Academia Aldryn, onde estudantes vão aprimorar suas aptidões mágicas, Emory se sente apenas mais uma entre muitos. Nascida sob a Lua Nova, suas habilidades como Curandeira não são extraordinárias e seu desempenho escolar é considerado medíocre pelos demais. Ela é o oposto de sua melhor amiga, Romie, jovem brilhante, extrovertida e habilidosa Sonhadora da Casa Lua Minguante. Porém, uma tragédia muda tudo: uma enchente nas temidas cavernas de Dovermere tira a vida de quatro estudantes e deixa outros quatro desaparecidos, incluindo Romie. Emory, a única a sair ilesa do acidente, não consegue explicar o que aconteceu ali. Além disso, após o ocorrido, ela passa a manifestar poderes tão raros e antigos que acreditava existirem apenas nos livros.

PublishNews, Redação, 26/07/2024

Um amor proibido entre duas pessoas com status sociais diferentes, numa sociedade dividida por Notáveis, que ocupam o topo da pirâmide, e Comuns, que são perseguidos e mantidos à margem. Combinando elementos da fantasia e do romance, Powerless (Rocco, 464 pp, R$ 69,90 – Trad.: Ivanir Calado) é o primeiro livro de uma trilogia que está conquistando leitores por todo mundo, e que a Rocco lança no Brasil em julho de 2024. Best-seller do The New York Times e fenômeno no BookTok, o livro também marca a estreia literária da autora Lauren Roberts, um dos maiores expoentes do segmento romantasia, gênero que funde romances com personagens femininas empoderadas e enredo de fantasia, responsável por vender 11 milhões de livros nos primeiros cinco meses de 2024. No ano passado, Powerless foi indicado para o Goodreads Choice Award, na categoria melhor fantasia YA. No reino de Ilya, apenas os Notáveis, aqueles que possuem algum tipo de poder especial, dispõem de privilégios. Após decreto do rei, qualquer pessoa sem uma habilidade especial deveria ser banida, o que forçou Paedyn a viver nas favelas, fingindo que tinha um poder, para se proteger. Até o dia em que ela salva a vida de Kai, um dos príncipes do reino, posição que coloca os dois automaticamente em campos opostos. Para complicar, Paedyn é convocada para participar das Provas do Expurgo, competição com o propósito de exibir os poderes dos Notáveis. Um de seus oponentes é o príncipe de quem salvou a vida e a essa altura é impossível negar a atração entre os dois.

PublishNews, Redação, 26/07/2024

Em O véu escarlate (Galera, 546 pp, R$ 79,90 – Trad.: Mel Lopes), de Shelby Mahurin, seis meses se passaram desde que a jovem Célie Tremblay fez os votos sagrados para se juntar aos Chasseurs como a primeira caçadora da instituição. Ao lado de Jean Luc, seu noivo e capitão dos Chasseurs, ela está determinada a encontrar seu lugar nessa nova função e a proteger Belterra depois de ter falhado em salvar a irmã. Mas o passado ainda assombra a jovem, e um novo mal ameaça o reino, deixando uma trilha de corpos marcados com dois pequenos furos no pescoço. Em meio aos misteriosos assassinatos e aos sentimentos conflituosos sobre a vida que de fato deseja, Célie deseja encontrar o culpado por crimes tão hediondos até que seu caminho cruza com o de uma criatura fria, ameaçadora, letal... e atraente. Apesar de os amigos e o noivo tentarem proteger Célie dos perigos, nem mesmo magia, espadas e luz das velas que nunca apagam podem mantê-la segura do monstro que se esconde por trás de belas palavras... e de sorrisos sedutores e frios. Agora ela tem um bom motivo para temer as trevas: algo... ou alguém... está atrás dela. E, quanto mais o perigo se aproxima, mais Célie fica tentada a ceder aos instintos mais sombrios dele — e aos dela mesma.

 
©2001-2025 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.