Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 26/01/2024
Seja você um autor em busca de polimento final para seu manuscrito, uma editora que deseja expandir sua presença global com traduções confiáveis ou quem procura roteiros cativantes na linguagem de quadrinhos, estamos aqui para ajudar
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Guilherme Sobota, 26/01/2024

Cinco novos livros entraram na Lista de Mais Vendidos do PublishNews divulgada nesta sexta-feira (26), em mais uma semana dominada por Café com Deus pai (Vélos – são mais de 50 mil exemplares em 20 dias) e sem grandes mudanças no top 5. O volume de vendas continua em queda, em desaceleração desde o início do ano, após as vendas de Natal. No período de 15 a 21 de janeiro, houve queda de 13% nas vendas, e na semana anterior, a queda foi de 9%. Na categoria Ficção, a novidade é a edição de Grandes aventuras de Sherlock Holmes (Tordesilhas), de Arthur Conan Doyle com tradução de Daniel Knight. Em Infantojuvenil, O menino do dedo verde (José Olympio), de Maurice Druon e tradução de Dom Marcos Barbosa. Na categoria Não ficção, são dois novos livros. 38 estratégias para vencer qualquer debate (Faro), de Arthur Schopenhauer, e Acolhendo sua criança interior (Sextante), de Stefanie Stahl, com tradução de Vanessa räbel / Mauricio Mendes da Costa. Por fim, na categoria Negócios, aparece pela primeira vez o livro O poder da ação nas finanças (Gente), do best seller Paulo Vieira. "Compartilhando os princípios da prosperidade financeira que foram essenciais para que chegasse aonde chegou, Paulo Vieira retoma seu grande sucesso O poder da ação sob a ótica das finanças, mostrando que pessoas ricas se tornam ricas não por sorte ou porque tiveram ajuda; elas enriquecem porque pensam, agem e se comportam da maneira certa, no tempo certo e com as pessoas certas ao redor", explica a casa. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 26/01/2024

Depois de Riad Sattouf em 2023, a quadrinista britânica Posy Simmonds é a vencedora do Grande Prêmio (Grand Prix) da 51ª edição do Festival Internacional de Quadrinhos de Angoulême, considerado o prêmio mais importante do mundo na área. O anúncio foi feito na quarta-feira (24), e o festival vai até o domingo (28), na França. Nascida em 1945 no Berkshire, formada na Central School of Art & Design de Londres após um ano de estudos na Sorbonne, Posy Simmonds ingressou no Guardian como ilustradora em 1972. Ela passou a primeira parte de sua carreira no jornal, desenvolvendo sua arte gráfica e narrativa. Em 1999, Gemma Bovery, seu primeiro magnum opus segundo o Festival, lhe rende reconhecimento internacional. O livro foi publicado no Brasil pela Conrad em 2006. Membra da Ordem do Império Britânico, coroada em 2022 com o Grande Prêmio Rodolphe-Töpffer, agora a Bibliothèque publique d'information do Centre Pompidou dedica a ela, uma grande retrospectiva intitulada "Desenhando a Literatura", até 1º de abril de 2024. Ela vive e trabalha em Londres. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 26/01/2024

O selo Galera, do Grupo Editorial Record e focado em literatura infantojuvenil, completou 15 anos e o jornal O Dia entrevistou Rafaella Machado, editora-executiva do selo, para falar mais sobre a "geração de jovens que se tornou adultos leitores". Na entrevista, Machado comentou também sobre a relação do mercado editorial com as redes sociais e a comunidade literária. A Ilustrada falou sobre a alta hospitalar do autor Paul Auster. E a Folha também falou sobre a onda de livros que aborda a relação dos escritores com distúrbios de saúde mental. O Globo conversou com o médico e autor Drauzio Varella, que prepara novo livro sobre suas viagens de pesquisa na Amazônia. Ele detalha que durante as viagens foi feito um trabalho de coleta de plantas utilizadas contra células tumorais. O Valor Econômico falou sobre como é o mercado de livros no Equador, país que vive em meio ao desinteresse pela leitura e o narcotráfico. Em 2021, o Ministério da Cultura e Patrimônio do Equador realizou uma pesquisa focada em hábitos de leitura pela primeira vez. O resultado da pesquisa mostrou que apenas 5% da população do país declara ter o hábito de ler. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 26/01/2024

O LITERA-MINAS, projeto que vai levar obras de autores mineiros pra Europa, está selecionando escritores nascidos no estado para comporem o catálogo que será internacionalizado nas feiras do livro de Lisboa e Frankfurt em 2024. A ideia é escolher obras de 40 autores contemporâneos mineiros para se juntarem a 20 escritores clássicos já selecionados. Essa é a chance desses artistas ampliarem seu alcance e impacto no cenário literário e turístico internacional. Interessados podem se inscrever até 9 de fevereiro. Os critérios para a seleção das obras incluem o desenvolvimento linguístico, criatividade e inovação, relevância, e fluidez e coerência. O edital completo está disponível clicando aqui e o formulário de inscrição LITERA-MINAS: Literatura Mineira e Turismo Literário nas Feiras do Livro de Lisboa e Frankfurt – 2024 você encontra clicando aqui. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 26/01/2024

Repleto de diversidade e singularidades regionais, o livro Contos RJ - Um olhar sobre o amanhã será lançado nesta sexta-feira (26), às 15h, na Biblioteca Parque Estadual (Av. Presidente Vargas, 1261, Centro - Rio de Janeiro / RJ). A obra reúne textos de 20 autores fluminenses em um formato de antologia e é fruto do Concurso Cultural de Contos realizado pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (Sececrj), por meio da Superintendência de Leitura e Conhecimento, e a Imprensa Oficial do Estado. "Premiar a literatura é também agradecer aos escritores pela companhia que seus textos proporcionam aos que procuram refúgio nas páginas dos livros. Poder contemplar esse segmento tão importante, que nos abraça em vários momentos da nossa vida, é um orgulho muito grande. Os leitores irão se surpreender com a pluralidade, a diversidade e as singularidades de cada obra, além de confirmarem o porquê do Rio de Janeiro ser o Estado mais criativo do Brasil", ressalta a secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros. A chamada pública para seleção dos artistas foi realizada no primeiro semestre de 2023 e recebeu mais de 500 inscrições. Para atender de forma igualitária e democrática, foram selecionados dois candidatos de cada uma das dez regiões administrativas. Os textos inéditos foram criados dentro da temática "Um olhar sobre o amanhã", na modalidade Conto. Em parceria com o PublishNews, os contemplados receberam premiação de mil reais, além do espaço para a publicação de seu texto na edição física do livro, que foi produzido pela Imprensa Oficial do Estado. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 26/01/2024

Cordão do Bule © DivulgaçãoO Carnaval 2024 será, oficialmente, entre 10 e 13 de fevereiro. No Museu da Língua Portuguesa (Praça da Sé, s/n – São Paulo / SP), a programação relacionada a uma das festas mais populares do Brasil começa no dia 27 de janeiro, e se estende até 22 de fevereiro. Ao longo deste período, haverá lançamento de samba-enredo de grupo do bairro do Bom Retiro, bloco voltado para crianças de todas as idades, oficinas de adereços e musicalização e baile para a terceira idade. O Museu funcionará normalmente durante o Carnaval, ou seja, nos dias 10, 11 e 13 de fevereiro - às segundas-feiras, a instituição já fica fechada para manutenção. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 26/0/2024

O passeio com meu cachorro (Balão Editorial, 32 pp, R$ 49,90) nasceu de uma brincadeira entre os editores e autores Guilherme Kroll e Carla Bettelli com sua filha Alice: as maluquices que o cachorro da família faria em um passeio pelas ruas da cidade. Em conjunto, os três narraram um passeio com o cachorro da família repleto de acontecimentos: alguns bem comuns, outros, inacreditáveis. A obra é ilustrada por Bruno Nunes, designer, ilustrador, escritor e músico. O passeio com meu cachorro será lançado neste sábado (27), às 14h30, na Livraria NoveSete (Rua França Pinto, 97 – São Paulo / SP). Haverá sessão de autógrafos com os autores e uma oficina de marcador de página de cachorro.

PublishNews, Redação, 26/01/2024

Uma idosa sente-se muito sozinha em casa, sem ninguém para compartilhar os dias. Quando encontra um saco cheio de moedas, ela decide comprar um bicho de estimação para fazer companhia. No mercado, conhece um porquinho dócil e está animada para levá-lo até o novo lar. Mas A Velhinha e o Porco (Telos, 32 pp, R$ 67) estão diante de um problema: o animal fincou as patas no chão e não quer atravessar a ponte. O que fazer agora? Pedir ajuda. Lançamento da biblioterapeuta e narradora de histórias, Clara Haddad, é a adaptação de um famoso conto popular da Inglaterra The Old Woman and Her Pig. Nele, a autora traz um novo personagem para o final da ficção, ilustrações do artista colombiano Canizales e uma versão em inglês para os pequenos leitores bilíngues. No enredo, à medida que a protagonista tenta retornar para casa, procura apoio de diversos personagens, porém ninguém está disposto a colaborar. A partir disso, muitas questões são levantadas, como a solidão, a busca por companhia, a importância de ter empatia e as mudanças causadas na vida das pessoas quando elas estão atentas às necessidades dos outros.

“O que é um livro que nem mesmo sabe levar-nos para além de todos os livros?”
Friedrich Nietzsche
Filósofo alemão (1844 - 1900)
1.
Café com Deus pai - 2024
2.
Onde estão as flores
3.
A biblioteca da meia-noite
4.
É assim que acaba
5.
Tudo é rio
6.
É assim que começa
7.
Café com Deus pai
8.
Papo com Deus - 365 mensagens diárias
9.
Como fazer amigos e influenciar pessoas
10.
Os segredos da mente milionária
 
PublishNews, Redação, 26/01/2024

Quando você sai (Pequena Zahar, 48 pp, R$ 54,90 - Trad.: Ana Tavares), do autor argentino Gastón Hauviller, trata da separação – breve – entre uma mãe e um filho. Quando a mãe do pequeno narrador sai de casa, não ocorre nada de extraordinário. Não há choro, frustração, nem momentos de rebeldia. Mas será que é assim mesmo? No livro, acompanhamos a jornada emocional de um menino confrontado com seus sentimentos no momento em que se vê separado da mãe. Ao expressar essa ausência, as emoções dominam a cena e convidam o leitor a embarcar numa narrativa em que o texto verbal e a narrativa visual se entrelaçam, criando uma dança de contrastes. Os detalhes minuciosos presentes nas ilustrações, que em determinados momentos flertam com a linguagem dos quadrinhos, são também um convite a se demorar em cada cena. Essas imagens não apenas enriquecem a narrativa, mas também prestam uma sincera homenagem ao talento de Maurice Sendak, o criador de Onde vivem os monstros. Em março, Gastón estará no Brasil para participar de uma série de eventos em livrarias.

PublishNews, Redação, 26/01/2024

A vida deste menino virou de cabeça para baixo. Ele e a mãe se mudaram para uma casa nova para viverem com duas crianças e o pai delas. São tantas mudanças... Nada mais parece legal. Exceto por uma caixa, que virou seu castelo, seu navio pirata, sua casa na árvore… A caixa virou o melhor lugar do mundo! Era só dele, mas tudo está prestes a mudar. Na obra Minha caixa de aventuras (Caminho suave, 32 pp, R$ 53,90) de Karl Newson e Camila Werner, e com ilustrações de Emily Hamilton, o leitor acompanha a jornada de uma criança no entendimento das diferentes situações que podem ocorrer na vida das famílias. Ideal para leitura em casa e em sala de aula, este livro vai mostrar às crianças como mudanças ― mesmo as mais difíceis ― podem ser positivas.

PublishNews, Estevão Ribeiro, 26/01/2024

 
©2001-2025 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.