Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 14/01/2022
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Serviços editoriais com tecnologia embarcada. Diagramação, revisão, edição e impressão. Configuração, formatação e produção de e-books certificados internacionalmente.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Leonardo Neto, 14/01/2022

Desde 2006, a Feira do Livro de Frankfurt e o Festival de Cinema de Berlim são parceiros na realização do Books at Berlinale, que coloca cara a cara produtores de cinema, agentes literários, editores e escritores que têm obras com potencial para serem transpostas para o cinema. Para a edição deste ano, Frankfurt elegeu dez títulos com esta característica, incluindo O som do rugido da onça (Companhia das Letras), da pernambucana Micheliny Verunschk. O livro foi escolhido entre 190 sugestões enviadas por agentes de 30 países. O som do rugido da onça e os outros nove títulos selecionados (confira a lista completa no fim da matéria) para o pitching refletem a diversidade do panorama literário e se destacam pelo excepcional potencial que oferecem para adaptação como filme ou série. O romance joga luz sobre a história real de duas crianças indígenas raptadas por exploradores alemães que visitaram o Brasil no século XIX. No título, Micheliny deixa de lado a historiografia hegemônica para dar protagonismo às crianças arrancadas de sua terra natal. Ela disse ao PublishNews que na época em que estava pesquisando para escrever o livro encontrou material de pesquisa junto a um grupo de estudos decoloniais em Munique. “Não é um interesse só nosso em dar visibilidade a este episódio terrível, mas também que isso encontro eco na Alemanha e em outros países”, disse. Marianna Teixeira Soares, da MTS Agência de Autores, que representa Micheliny, comemorou. "Essa seleção para a Berlinale foi uma notícia maravilhosa”, disse ao PN. A expectativa é que o título ganhe visibilidade no mercado europeu. “A partir disso, acredito que possa intensificar o interesse estrangeiro pelo livro. Estou confiante que vamos conseguir colocar o livro no mercado alemão”, completou a agente que trabalha em parceria com a Redondobooks, que representa os interesses internacionais da obra de Micheliny. Fernando Rinaldi, coordenador de direitos da Companhia das Letras, defenderá O som do rugido da onça no festival. Clique no Leia Mais e confira a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 14/01/2022

Infantojuvenil recebeu o reforço dos títulos 'A nuvem', de Neal Shusterman, e 'Todo esse tempo', de Rachael Lippincott e Mikki Daughtry, que assim como os líderes da categoria, também fazem sucesso no TikTokNa edição da última quinta-feira (13), CEOs das top15 do Ranking Anual de Editoras do PublishNews deram seus pitacos para o ano de 2022. Ao ser questionada sobre as tendências que devem marcar o ano que acaba de começar, Sonia Jardim, CEO do Grupo Editorial Record, destacou que o crescimento de vendas de 2021 foi “calcado no segmento dos jovens adultos” e que essa geração que descobriu o livro na pandemia circula mais no TikTok do que em outras redes. Na sua opinião, isso se consolida em 2022. O TikTok também foi citado por Cassiano Elek Machado, diretor editorial da Planeta no Brasil. Para ele, a rede social é um “canal prescritor de ficção para públicos jovens”. Todo esse fenômeno é observado na Lista dos Mais Vendidos do PublishNews, em especial, claro, na categoria Infantojuvenil. Nesta semana, os três primeiros títulos fazem sucesso entre os booktokers: Vermelho, branco e sangue azul (Seguinte), de Casey McQuiston; Os dois morrem no final (Intrínseca), de Adam Silveira, e A rainha vermelha (Seguinte), de Victoria Aveyard. A categoria trouxe dois dos três estreantes da semana e os dois marcam presença no TikTok. Na 18ª posição, estreou A nuvem (Seguinte), de Neal Shusterman, com 363 cópias vendidas. A #nealshusterman aparece 424 mil vezes na rede social que computa ainda 68,5 milhões de visualizações de qualquer coisa relacionada ao seu nome. O título é o segundo da série Scythe. O outro estreante da categoria é Todo esse tempo (Globo Alt), de Rachael Lippincott e Mikki Daughtry. Ele aparece na 19ª posição, com 351 cópias vendidas. A #allthistime, referente ao título em inglês, aparece cinco milhões de vezes no TikTok, mostrando a sua popularidade na rede social. Clique no Leia Mais e confira outros destaques da Lista desta semana.

PublishNews, Redação, 14/01/2022

House of Wisdom | © Talita FacchiniA Pesquisa produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro (PeV), ano-base 2021, já está sendo preparada para ganhar as ruas. Coordenado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) e pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL), o estudo apresenta os principais dados do mercado editorial do ano anterior. A partir da próxima segunda-feira (17), a Nielsen Book enviará um link exclusivo para cada editora e basta clicar para abrir e começar o preenchimento. Cabe destacar que o questionário não precisa ser respondido de uma única vez, os dados já inseridos são salvos automaticamente e o usuário pode retomar de onde parou. O prazo para o envio das respostas encerra-se em 07 de fevereiro. Qualquer dúvida, é só entrar em contato com Mariana Bueno, preferencialmente pelo e-mail producao.vendas@nielseniq.com ou pelo telefone (11) 99123-5722. Na última edição da pesquisa, o PublishNews recebeu Mari Bueno, economista da Nielsen responsável pelo estudo, e Marcos da Veiga Pereira, então presidente do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL). Os dois analisaram os resultados da PeV e deram detalhes que quem olha só para os números, muitas vezes, não consegue ver. Você pode ouvir o episódio clicando aqui e para conferir as informações e a íntegra da apresentação da pesquisa, basta acessar o PublishNews+.

PublishNews, Redação, 14/01/2022

O Grupo Novo Século está com três vagas abertas: para assistente editorial com foco na criação de projetos infantis; assistente editorial voltado para as obras cristãs e evangélicas da casa e vendedor. Para as vagas de assistentes editoriais, as atribuições incluem dar suporte aos coordenadores na produção editorial, como contato com autores, captação de novos colaboradores (capistas, tradutores, ilustradores, preparadores e revisores), redação de aparatos editoriais, suporte nas etapas de pré-impressão: fechamento de arquivos, envio de arquivos para a gráfica, aprovação de plotters e ajustes de artes-finais. É preciso ter formação em Produção Editorial, Jornalismo, Comunicação Social ou Letras; conhecimentos do Pacote Adobe; inglês intermediário; e experiência na área editorial - vivência de pelo menos um ano na área. Já para a vaga de vendedor – que também será responsável pelas obras cristãs e evangélicas da casa –, as funções do cargo incluem cuidar dos processos de licitações; entender os princípios de vendas e práticas de atendimento ao cliente; atender toda rotina da carteira Suporte; abertura de cadastro novos clientes; realizar vendas consultivas, planejamento de ações, objetivos e estratégias de vendas realizar a liberação dos pedidos e acompanha a entrega de produtos. Os interessados devem enviar currículos para o e-mail rh@gruponovoseculo.com.br até 31 de janeiro informando no assunto o nome do cargo desejado. As informações completas de cada vaga estão nos links correspondentes.

PublishNews, Redação, 14/01/2022

O Estantes Prediletas, clube de leitura realizado pelo núcleo educativo do Instituto Emília, entra na sua terceira edição. Conduzidos por Janine Durand e Dolores Prades, os encontros mensais do clube têm como objetivo ressignificar leituras, ampliar a alteridade e resgatar os sentidos de pertencer em comunidade. Realizados de forma on-line, há duas maneiras de participar: inscrever-se no modo semestral, garantindo a participação em todos os encontros, ou no modo avulso. As inscrições já estão abertas e você pode participar clicando aqui. O primeiro encontro de 2022 acontece no dia 31 de janeiro para discutir Água funda (Editora 34), romance de estreia de Ruth Guimarães, uma das primeiras escritoras negras a ganhar destaque na cena literária brasileira. Em fevereiro, o Estantes discute O lobo da estepe (Record), de Herman Hesse e em março, Tornar-se palestina (Relicário), de Lina Meruane. Em abril, a conversa será sobre a obra Laços (Todavia), de Leonardo Starnone; em maio será a vez do livro Enterre seus mortos (Companhia das Letras), de Ana Paula Maia e em junho, o clube discute Jamais o fogo nunca (Relicário), de Diamela Eltit.

PublishNews, Redação, 13/01/2022

Sucesso entre os fãs de fantasia e RPG, a trilogia Lendas de Baldúria iniciada com Os portões do inferno e O despertar dos dragões chega ao desfecho em O império dos mortos (Rocco, 400 pp, R$ 64,90). A história se passa nove anos depois do segundo livro. O reino parecia livre de perigos, mas um novo desafio está prestes a reunir novamente Baldur, Od-lanor, Derek, Kyle, Kalannar e Agnor em uma batalha contra uma nação de feiticeiros que controlam mortos. Aposentados da vida de aventuras, eles precisarão unir forças contra o poder de um império inteiro e proteger suas conquistas anteriores e o que mais amam. Os três livros, escritos por André Gordirro, trazem uma mescla de referências da cultura pop dos anos 1980 com o gênero espada-e-feitiçaria como Conan e O Senhor dos Anéis, e ganharão um box especial.

PublishNews, Redação, 14/01/2022

Clay Cooper e seu bando foram os melhores dos melhores, o grupo de mercenários mais temido e estimado deste lado de Heartwyld. Mas seus dias de glória ficaram para trás quando cada membro decidiu seguir seu caminho. Eles envelheceram, engordaram, passaram a ficar bêbados com mais frequência… não necessariamente nesta ordem. No entanto, a vida de Clay muda completamente na noite em que um de seus antigos companheiros de bando aparece na sua porta para pedir ajuda: a filha dele está presa em uma cidade distante, sitiada por um inimigo que os supera em número e que está sedento por sangue. Esta missão de resgate é algo que apenas os mais nobres e valentes aceitariam — ou só os mais imbecis. Chegou a hora de reunir o bando. Livro de estreia de Nicholas Eames, Os reis de Wyld (Trama, 545 pp, R$ 79,90 – Trad.: Regiane Winarski) é uma história medieval que mescla aventura e bom humor e ainda aborda a importância da amizade.

PublishNews, Redação, 13/01/2022

Império do vampiro (Plataforma21, 976 pp, R$ 109,90 - Trad.: Edmundo Barreiros) é o primeiro volume da série de fantasia dark do escritor Jay Kristoff. No enredo, já se passaram 27 anos desde o último nascer do sol. Por quase três décadas, os vampiros travaram uma guerra contra a humanidade; construindo seu império eterno ao mesmo tempo em que destruíam o nosso. Agora, apenas algumas pequenas faíscas de luz perduram em um mar de escuridão. Gabriel de León, metade humano e metade monstro, é o último Santo de Prata – membro de uma sagrada irmandade dedicada a defender o reino das criaturas da noite –, e ele é também tudo o que resta entre o mundo e seu fim. Aprisionado pelos monstros que jurou destruir, Gabriel de Léon é forçado a contar a própria história. Uma história de batalhas lendárias e amor proibido, de fé perdida e amizades conquistadas, do Rei Eterno e da busca pela última esperança remanescente da humanidade: o Santo Graal. Primeiro volume da trilogia, Império do vampiro é ilustrado pela artista Bon Orthwick.

“As livrarias são espaços de contato humano, olhar, comunicação, democracia”
Jorge Carrión
Escritor catalão em entrevista ao Globo
1.
Torto arado
2.
Mulheres que correm com os lobos (capa dura)
3.
Mais esperto que o diabo
4.
Amor & gelato
5.
Nas pegadas da alemoa
6.
A garota do lago
7.
É assim que acaba
8.
Do mil ao milhão
9.
Os sete maridos de Evelyn Hugo
10.
Minutos de sabedoria
 
PublishNews, Redação, 13/01/2022

Tentando esconder seus verdadeiros sentimentos, Ophélie e Thorn embarcam em uma jornada a fim de compreender os indecifráveis códigos de Deus e a verdade por trás da misteriosa figura do Outro, cujo poder está destruindo o mundo: Babel, Polo, Anima… Nenhuma arca é poupada e milhares de inocentes são arremessados contra um vazio infinito. Mas como encontrar o Outro sem saber como ele é? Se Deus tem milhares de identidades, o Outro não tem nenhuma. E a busca pelo desconhecido os leva ao Observatório dos Desvios, um instituto envolto em segredos e responsável por experimentos monstruosos. Ecos do passado e do presente indicam uma possível chave à resolução dos enigmas, mas serão Ophélie e Thorn capazes de encontrar as respostas que irão cessar a matança e a destruição, trazendo equilíbrio de volta ao mundo? A tempestade de ecos (Morro Branco, 524 pp, R$ 54,90 - Trad: Sofia Soter) é p quarto volume da série A Passa-Espelhos, escrita pela francesa Christelle Dabos.

PublishNews, Estevão Ribeiro, 14/01/2022

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.