Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 31/08/2021
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Leonardo Neto, 31/08/2021

Desde o ano passado, a Nielsen publica um paper detalhando os números da pesquisa Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro (PeV). O estudo é conduzido pela Nielsen a pedido da Câmara Brasileira do Livro (CBL) e do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL). A edição deste ano resume, em 17 páginas, as informações da PeV, que mede o que é produzido e vendido pelas editoras brasileiras, e traz análises diretas e comparativas do desempenho do setor. O documento ressalta, por exemplo, o desempenho positivo do subsetor de obras gerais, único que registra resultado positivo na PeV. Explica ainda a queda do subsetor de livros científicos, técnicos e profissionais (CTP): “resultado da própria crise econômica, iniciada em 2015, de cortes de programas governamentais como ProUni e Fies e da mudança do comportamento do consumidor deste tipo de conteúdo, que migrou para plataformas digitais”. O documento analisa ainda o crescimento de 84% da participação de livrarias exclusivamente virtuais no faturamento das editoras e de como esse desempenho afeta cada um dos subsetores analisados pela PeV. Na edição deste ano, o paper apresenta uma novidade: traça um paralelo entre os resultados da PeV com o Bookscan, serviço da Nielsen que monitora o varejo de livros no Brasil. A íntegra desta nota está publicada no PublishNews+, área exclusiva para assinantes do PN. Os artigos estão disponíveis gratuitamente na plataforma e para acessá-los é preciso fazer um cadastro prévio clicando aqui. Com o cadastro feito e logado na plataforma, você poderá ler o artigo clicando aqui.

PublishNews, Redação, 31/08/2021

A editora Biruta, que tem seu foco na literatura infantil e juvenil, abriu uma vaga para assistente editorial. Os requisitos incluem excelente redação, domínio de gramática e ortografia, gostar de literatura infantojuvenil e ilustração e ter formação em Letras, Produção Editorial, Jornalismo ou Comunicação. Inglês intermediário ou avançado e experiência prévia no mercado editorial são considerados diferenciais. O contratado será responsável pelo contato com autores, ilustradores, revisores e outros colaboradores; acompanhar a produção de lançamentos; redigir e/ou editar paratextos editoriais; analisar criticamente a preparação e revisão realizadas por terceiros; solicitar ISBN e ficha catalográfica e realizar preenchimento de metadados; acompanhar a contratação de obras e aditivos de contrato; apoiar a produção/redação de materiais de comunicação; dar suporte ao conteúdo do site da editora; e realizar inscrições em prêmios literários. Os interessados devem se inscrever clicando aqui, até 25 de setembro.

PublishNews, Redação, 31/08/2021

O Grupo Editorial Record abriu uma vaga para analista de crédito e cobrança sênior. O contratado será responsável pelo acompanhamento da carteira de cobrança de clientes especiais; análise de crédito de novos clientes e revisão periódica dos mesmos; alimentar o fluxo de caixa com o recebimento dos clientes; dar suporte à área comercial com informações financeiras dos clientes; e elaborar relatórios para análise e suporte da Gerência e Diretoria Financeira. É necessário ter formação em Administração, Economia, Contabilidade ou áreas correlatas; Excel avançado, experiência na área, capacidade de negociação, dinamismo e organização. É desejável também MBA ou pós graduação em áreas afins. Os interessados devem enviar currículos para o e-mail rh@record.com.br, colocando no assunto: Analista de crédito e cobrança.

PublishNews, Redação, 31/08/2021

Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto (SP), local usado para a transmissão do evento | © DivulgaçãoA 20ª edição da Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto terminou no último sábado (29), depois de pouco mais de uma semana com uma programação intensa e que conectou pessoas de várias partes do mundo para discutir literatura. Em uma edição 100% on-line, a Feira gerou 30 mil acessos, reuniu pessoas de 27 países e transmitiu aproximadamente 110 horas de programação, num total de 60 atividades. Passaram pelo evento nomes como Mia Couto e Conceição Evaristo, homenageados dessa edição; Raphael Montes, Milton Hatoum, Jarid Arraes, Mel Duarte, Cidinha da Silva, Daniel Munduruku, Sérgio Vaz, Jessé Andarilho, Marcia Tiburi, Ailton Krenak, Owerá Kunumi MC, Marcelo Gleiser e Heloisa Seixas, além de nomes internacionais como o filósofo e escritor alemão Martin Puchner e o sociólogo italiano Domenico Masi. As mesas podem ser revistas no canal da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto no YouTube. No encerramento do evento, o tema da próxima edição já foi anunciado: Monte Caburaí ao Chuí – a força da literatura brasileira. A feira será realizada em agosto de 2022, possivelmente num formato híbrido.

PublishNews, Redação, 31/08/2021

O Roda de Leitura, projeto quinzenal do Itaú Cultural que visa incentivar o exercício da leitura compartilhada, realiza nesta quarta (1º), às 17h, um novo encontro. Dessa vez, a prosa do escritor carioca João do Rio (1881-1921) conduzirá a conversa, que é gratuita e acontece via Zoom. O autor, que completou em 2021 seu centenário de morte, terá o texto Pequenas profissões – que traz seu olhar sagaz sobre a classe trabalhadora, que era invisibilizada no espaço urbano na época – comentado e analisado na conversa virtual aberta ao público e mediada pela poeta Ana Estaregui e a professora Renata Pimentel, consultoras da programação. Os interessados em participar devem se inscrever clicando aqui. Lembrando que os textos analisados em cada edição são disponibilizados aos leitores uma semana antes do encontro.

PublishNews, Redação, 31/08/2021

Tatiana Muller e Rackel Accetti conduzem o canal da Luz da Serra | DivulgaçãoA Editora Luz da Serra acaba de lançar o seu canal no YouTube, o Leia Luz. A proposta é “auxiliar as pessoas em seu caminho de evolução, oferecendo dicas para manter a energia elevada e o bem-estar equilibrado”. Sempre às terças e quintas, às 19h, o público tem a oportunidade de assistir a vídeos inéditos com a participação de convidados especiais, além de entrevistas com autores da editora, resenhas de livros, book trailers, meditações e outras atrações. “Desde o início da pandemia, as pessoas têm se sentido confusas, sobrecarregadas, cansadas. Ao mesmo tempo, elas recebem milhares de anúncios diariamente, oferecendo soluções para todos os tipos de dores, angústias e problemas. Muitas querem encontrar seu equilíbrio no meio desse caos, mas não sabem por onde começar”, afirma Rackel Accetti, gerente geral da Luz da Serra Editora e uma das finalistas do Prêmio PublishNews de 2019. Rackel divide a apresentação dos vídeos com a analista editorial da empresa, Tatiana Muller. Na página do canal já estão disponíveis vídeos sobre como desenvolver a espiritualidade, além de resenhas dos livros O tratado do amor, de Aline Schulz, e Inteligência do coração, de Patricia Meirelles, e um bate-papo com a escritora May Andrade.

PublishNews, Redação, 31/08/2021

Amor à maneira de Deus (Planeta, 160 pp, R$ 42,90), do padre Júlio Lancellotti, traz, a partir de experiências pessoais do religioso, principalmente na atuação como ativista dos direitos das crianças e da população de rua, uma visão renovada sobre o amor de Deus e como ele ensina as pessoas a amar o próximo. A obra apresenta sua visão teológica de Deus, mais humano e humilde que a tradição religiosa e ainda dá detalhes do trabalho de Lancellotti na Casa Vida, entidade beneficente fundada por ele e outros religiosos na década de 1990 que atendia crianças abandonadas portadoras do vírus HIV. Lancellotti também discute temas como os direitos humanos, fala sobre as injustiças que acompanhou ao longo do período em que esteve acompanhando mulheres presas, do contato com prefeitos, governadores e presidentes para dialogar sobre a questão geral da fome, da miséria e da violência, seu polêmico apoio à população LGBTQIA+, além de discorrer sobre estrutura de poder e injustiça social.

PublishNews, Redação, 31/08/2021

Ciência e religião comumente são tratadas como “ministérios” separados: a primeira trata dos fatos do mundo físico, e a segunda, das questões da alma. Por um lado, os fatos da ciência são inegáveis, pois as leis fundamentais da física são as mesmas em toda parte. Por outro lado, a diversidade de doutrinas, opiniões e visões de mundo das mais diferentes manifestações religiosas é um dos maiores tesouros do espírito humano. A despeito do contraste entre essas duas esferas, a fronteira entre elas nem sempre é clara: não há texto sagrado que não faça referência a maravilhas que teriam se manifestado na realidade palpável, convidando – quando não desafiando – o olhar da ciência. É a partir dessa perspectiva que o jornalista e pesquisador Carlos Orsi apresenta a segunda edição revista e ampliada da obra O livro dos milagres (Editora Unesp, 154 pp, R$ 46). Ao longo de 16 capítulos, o autor facilita o acesso do público às conclusões científicas acerca de eventos tidos como milagrosos, com explicações e contextualização.

“O livro de imagens é um despertador de observação para todo mundo. Ele oferece brechas ao leitor porque estimula a criatividade e maneiras diferentes de prestar atenção nas coisas.”
Semíramis Paterno
Ilustradora brasileira, na Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto (FIL)
1.
As 9 leis inegociáveis da vida
2.
A irmã desaparecida
3.
Máquina de aquisição de clientes
4.
Muito além da expectativas
5.
Mentirosos
6.
Vermelho, branco e sangue azul
7.
Os sete maridos de Evelyn Hugo
8.
Mais esperto que o diabo
9.
Torto arado
10.
Amor & gelato
 
PublishNews, Redação, 31/08/2021

Escrito há dois mil anos pelo próprio Siddharta Gautama, o Buda, o livro Dhammapada (Mantra, 272 pp, R$ 59) – algo como “o caminho da virtude” –, ainda influencia o modo de vida das pessoas e é a mais famosa obra do budismo. A obra reúne 423 aforismos que percorrem temas essenciais como mente, felicidade, afeto, raiva, sabedoria, efemeridades da vida e propósito. Por ser o texto budista mais conhecido e traduzido no mundo, o livro é essencial para quem quer iniciar na prática da religião e é, também, um dos escritos mais importantes na tradição teravada, a mais antiga escola do budismo, nascida na Índia e praticada por mais de 100 milhões de seguidores em todo o mundo. Dhammapada marca a estreia da Edipro no mercado editorial religioso, com uma nova tradução do texto completo da obra, diretamente do páli para o português. A tradução comentada foi feita pelo doutor e historiador José Carlos Calazans, em edição bilíngue.

PublishNews, Redação, 31/08/2021

Autor de Todo mundo tem um anjo da guarda e Você pode falar com Deus, Pedro Siqueira visitou, ao longo de mais de 20 anos, alguns dos lugares mais sagrados do mundo: Medjugorje, Lourdes, Fátima e Terra Santa. Em Viagens místicas (Sextante, 144 pp, R$ 36,90), ele reúne seus relatos dessas viagens e conta em detalhes os milagres e experiências místicas que vivenciou. O autor mostra que os eventos sobrenaturais não estão reservados apenas a algumas pessoas privilegiadas, mas que todos podem ter esse contato íntimo com os seres celestiais. Levando o leitor por uma jornada espiritual, Pedro pretende com o livro, fortalecer a fé dos seus leitores.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.