Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 24/08/2021
A área de Soluções em Acessibilidade é uma divisão da Fundação Dorina Nowill para Cegos criada para oferecer o mais amplo portfólio de produtos e serviços acessíveis a empresas que desejam não apenas se adequar à lei
Há mais de 50 anos servindo a cultura e educação, é uma das maiores distribuidoras de livros para o ensino de idiomas, técnicos e científicos.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Leonardo Neto e Talita Facchini, 24/08/2021

Essa história começa com um e-mail, entre outros tantos na caixa de entrada de uma agência literária. No remetente, um nome desconhecido: Martha Batalha. O conteúdo? Uma joia. Do outro lado da tela, Anna Luiza Cardoso, uma jovem profissional que mais tarde se tornaria sócia de uma das principais agências literárias do país – a Villas-Boas & Moss – e hoje é anunciada como a vencedora do Prêmio Jovens Talentos 2020/2021. O manuscrito que chamou a atenção era o de A vida secreta de Eurídice Gusmão, hoje já publicado em 20 territórios, além do Brasil, onde saiu pela Companhia das Letras. O livro também virou filme de muito sucesso pelas mãos de Karim Aïnouz, indicado pelo Brasil para concorrer ao Oscar 2020 e finalista do Frankfurter Buchmesse Film Awards 2019. Para o júri – composto por Carolina Rocha, vencedora da edição de 2019; Lu Magalhães, sócia do PublishNews, e Marifé Boix-García, vice-presidente da Feira do Livro de Frankfurt – o trabalho de fazer a literatura brasileira viajar, apesar de todas as dificuldades, contou pontos na hora de escolher Anna Luiza. “Acho muito importante tornar a literatura brasileira conhecida pelos brasileiros e também internacionalizá-la. Numa época em que não há apoio ou incentivos por parte do governo, isso se torna ainda mais importante”, destacou Marifé em sua defesa. Clique no Leia Mais e confira a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 24/08/2021

A Saraiva Educação, que atua na publicação de livros impressos e digitais para estudantes, professores e profissionais pelos selos Saraiva Jur, Saraiva Uni, Érica, Expressa e Benvirá, abriu uma vaga para analista de relacionamento digital. O profissional será responsável por todo processo de negociação, análises e controle de vendas dos livros digitais e audiolivros nas principais plataformas de conteúdo, além da criação de estratégias de divulgação e promoção junto aos parceiros, impulsionando resultados. Além disso, cuidará da conferência do cadastro dos produtos nas plataformas; participará das estratégias e decisões do setor e será o responsável pelo relacionamento com clientes estratégicos. É preciso ter superior completo em Administração ou Marketing; experiência anterior na área comercial e com análise de dados; inglês intermediário e conhecimentos do Pacote Office. Os interessados devem se inscrever clicando aqui.

PublishNews, Redação, 24/08/2021

O Grupo Novo Século, do qual fazem parte as editoras Figurati, Geektopia e Ágape, abriu uma vaga para produtor editorial de obras cristãs e evangélicas. É preciso ter formação em Jornalismo, Comunicação ou Letras, inglês avançado e vivência de pelo menos um ano na área editorial. As funções do cargo incluem a prospecção e acompanhamento da produção editorial de obras do segmento cristão e contato com autores. Já os entre os benefícios estão assistência médica, odontológica, tíquete-refeição e vale-transporte. Os interessados devem encaminhar currículos para o e-mail rh@gruponovoseculo.com.br até 31 de agosto.

PublishNews, Redação, 24/08/2021

A Paco Editorial, voltada para publicação de livros acadêmicos e técnicos, está à procura de um assistente de marketing para atuar na gestão de redes sociais e no desenvolvimento e gerenciamento de campanhas patrocinadas para divulgação dos produtos e serviços da editora. O contratado também será responsável por atuar em estratégias de comunicação e geração de conteúdo, incluindo releases de produtos, conteúdo de campanhas, conteúdo para redes sociais e blog e outras ações para comunicar o propósito da editora (disseminação de produção acadêmica) e divulgar seus produtos e serviços. Os benefícios incluem VR, seguro de vida em grupo, plano de saúde e PLR. Os interessados devem enviar currículos para rh@editorialpaco.com.br.

PublishNews, Redação, 24/08/2021

A LabPub, escola 100% EaD com cursos voltados para o mercado editorial, realiza nesta quarta (25), às 18h, a aula gratuita Cinco dicas para quem quer realizar uma campanha de financiamento coletivo. A aula será ministrada por Gustavo Borges e Eric Peleias, produtores e editores de HQs, que já há alguns anos estudam e usam o crowdfunding para publicar suas próprias produções. Para participar da aula, é só clicar aqui. Gustavo e Eric também são professores do curso Financiamento coletivo planejamento, execução e divulgação, que começará no dia 30 de agosto e ainda está com inscrições abertas.

PublishNews, Redação, 24/08/2021

Nesta quarta-feira (25), o Flipoços realiza mais uma das suas edições temáticas, dessa vez com foco na Educação. Anualmente, o Festival realiza em parceria com editoras e empresas do segmento o Flipoços Educa, com uma programação que oferece novas aprendizagens e discussões. Agora, em uma edição virtual, o Flipoços Temático – Educação dará continuidade ao projeto com um dia inteiro de mesas relacionadas ao tema. Às 10h, o Flipoços Educação começa com uma conversa de “pais para pais”, com a participação do autor Antonio Voorhees e a psicóloga infantil Barbara Martins; às 14h30 acontece a mesa O circo e a literatura, com Guilherme Teixeira e Priscila Morais; às 16h30, Leandro Ribeiro Nogueira e Lívia Jacob participam da mesa Os super-heróis da sala de aula; e para encerrar o dia, José Huguenin comanda a mesa Euclydes da Cunha: uma ponte para o sertão que virou mar. Toda a programação é gratuita e a transmissão será feita pelas redes sociais do Flipoços.

PublishNews, Redação, 24/08/2021

O ano é 2380, a humanidade deixou seu ninho para se espalhar pela galáxia: não apenas a Via Láctea, mas dezenas de outras e os recém-formados cadetes da Academia Aurora estão sendo enviados em suas primeiras missões. Tyler Jones, o garoto prodígio, está pronto para recrutar o esquadrão dos sonhos, mas seu próprio heroísmo idiota faz com que ele fique com o que mais ninguém da academia quis: Uma diplomata convencida e faixa preta em sarcasmo; uma cientista sociopata; um gênio da tecnologia que carrega o peso da galáxia nos ombros; um guerreiro alienígena com sérios problemas para administrar sua raiva e uma piloto que esconde seus sentimentos e – óbvio – não sente nada por Ty. Todos são conhecidos como problemáticos, exceto pelo garoto prodígio. E todos precisarão trabalhar juntos se quiserem sobreviver à primeira missão. E esse esquadrão nem é o maior problema de Tyler — ele se chama Aurora Jie-Lin O’Malley, uma garota que foi resgatada no meio do espaço interdimensional. Presa em um sono criogênico por dois séculos, Auri é uma garota fora de seu tempo que pode ser o estopim de uma guerra que vem se formando há milhões de anos. Aurora Ascende (Rocco, 368 pp, R$ 59,90 - Trad.: Laura Pohl), de Amie Kaufman e Jay Kristoff, é uma história que inclui romance, busca por identidade e aceitação, lições sobre como aprender a trabalhar em equipe.

PublishNews, Redação, 24/08/2021

Cassidy Blake vive uma rotina simples e tranquila com seus pais no subúrbio. Sua vida é perfeitamente normal – exceto pelo fato de ela conseguir se mover, através do Véu, entre o mundo dos vivos e dos mortos e por ter como melhor amigo Jacob, um fantasma. Quando seus pais são convidados por uma emissora de televisão para apresentar um programa sobre os lugares mais assustadores do mundo, seu cotidiano vira de cabeça para baixo. Em pouco tempo, estão todos – Cassidy, seus pais, seu melhor amigo fantasma e Ceifador, seu gato – em direção à superassombrada Edimburgo, na Escócia, a primeira parada do roteiro do programa... e situações fora do comum começam a acontecer. Na Escócia, Cass se vê cercada, para onde quer que olhe, por fantasmas de todos os tipos, e, é claro, nem todos são gentis e amigáveis. Em meio às incertezas sobre como deve usar seu dom, Cassidy e Jacob se deparam com um espírito maligno e lendário que surge a cada inverno para assombrar a população local – principalmente as crianças. Em A cidade dos fantasmas (Galera, 224 pp, R$ 49,90 – Trad.: Marcela Filizola), novo livro de Victoria Schwab, em meio a muitas reviravoltas, os poderes de Cassidy – além de sua bravura e coragem – a levarão a uma batalha épica e, para salvar a si mesma e aos que ama, ela precisará de um impulso e determinação finais, que se estendam tanto pelo enérgico mundo dos vivos quanto pelo sombrio mundo dos mortos.

“Procuro encontrar um ritmo nos meus textos, como numa partitura.”
Mia Couto
Escritor moçambicano, na Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto (FIL)
1.
As 9 leis inegociáveis da vida
2.
Vermelho, branco e sangue azul
3.
Política é para todos
4.
Mentirosos
5.
Batman/Fortnite Vol. 03
6.
Mais esperto que o diabo
7.
Os sete maridos de Evelyn Hugo
8.
Mulheres que correm com os lobos (capa dura)
9.
Torto arado
10.
Do mil ao milhão
 
PublishNews, Redação, 24/08/2021

Cam Webber é um ativista ambiental que faz campanhas incríveis. Mas, ele tem um grande problema para resolver: precisa tomar coragem de chamar Kaia para sair. Na verdade, ele precisa primeiro fazer Kaia terminar com Steve, o namorado mau-caráter dela. Mas surgiu um pequeno detalhe que pode atrapalhar seus planos – talvez não seja bem algo pequeno. Steve descobriu que tem um câncer, e agora Cam se meteu numa roubada ao propor uma campanha para levantar fundos para o tratamento do Steve, e quem sabe, fazer Kaia se apaixonar por ele no processo. Mas o plano de Cam tinha uma barreira. Ele estava subestimando Steve, que descobre seu plano e ambos os rapazes começam uma batalha pelo amor da garota. Estúpida promessa (Faro Editorial, 256 pp, R$ 49,90 - Trad.: Carlos Szlak), de Jenni Hendricks (roteirista de How I met you mother) e Ted Caplan, é uma história divertida sobre amizades, primeiros amores e um triângulo amoroso.

PublishNews, Redação, 24/08/2021

Camino Rios é uma jovem ambiciosa que sonha em estudar medicina nos EUA, onde seu pai mora. Ela vive em Sosúa, na República Dominicana, com a tia, uma respeitada curandeira do bairro. Todo verão, Camino espera ansiosamente pela visita anual do pai durante seu aniversário. Em Nova York, Yahaira Rios, uma ex-campeã de xadrez, gosta de passar os dias vendo tutoriais de manicure na internet e de observar a namorada cuidar de plantas. Desde que Yahaira nasceu, o pai passa os meses de verão na República Dominicana, supostamente a negócios. Com a queda do voo 1112, os dois mundos que Yanos Rios manteve separados durante anos por fim se unem quando Yahaira e Camino descobrem que são irmãs. Enquanto lidam com a perda do pai, cada uma a sua própria maneira, precisam fazer as pazes com o fato de que ele era um ser humano complexo e imperfeito. Em Agora que ele se foi (Nacional, 296 pp, R$ 52,90 – Trad.: Karine Ribeiro), uma narrativa em versos livres inspirada na história real do voo 587 e nas consequências que causou na vida dos que foram afetados por ele, Elizabeth Acevedo toca o leitor ao tratar de temas sensíveis, como luto, dor, família, sonhos e identidade.

 
©2001-2021 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.