Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 20/08/2021
A área de Soluções em Acessibilidade é uma divisão da Fundação Dorina Nowill para Cegos criada para oferecer o mais amplo portfólio de produtos e serviços acessíveis a empresas que desejam não apenas se adequar à lei
Há mais de 50 anos servindo a cultura e educação, é uma das maiores distribuidoras de livros para o ensino de idiomas, técnicos e científicos.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Talita Facchini, 20/08/2021

Gabriela Prioli | © Danilo BorgesNão é de hoje que a advogada, comentarista política e apresentadora de TV, Gabriela Prioli, tem chamado a atenção do público. Seus comentários e opiniões bem construídos e explicados, ajudaram a tornar o debate político algo mais natural, principalmente num momento em que é necessário estar atento ao noticiário político. Pensando na necessidade de dar a esses assuntos a complexidade que eles merecem ela lançou Política é para todos (Companhia das Letras), que estreou essa semana na lista dos livros mais vendidos do PublishNews na terceira posição da Lista Geral, com 2.432 exemplares vendidos. “De repente todo mundo tem que ter um posicionamento sobre tudo, mas será que a gente sabe falar sobre todas as coisas?”, com esse questionamento, ela apresentou a obra em um vídeo em suas redes sociais. No livro, Prioli reúne um pouco de tudo o que acha essencial para que o público discuta política com mais embasamento e responde, por exemplo, perguntas como o que é uma democracia e para que serve uma constituição? Quais são as atribuições de cada uma das três esferas de poder e como garantir que elas se mantenham em harmonia? E como funcionam as eleições e qual a importância das fake news nesse cenário? Além da estreia de Prioli, a lista dessa semana trouxe outras oito novidades e mais duas delas merecem destaque: a primeira é o livro do coach Marcel Scalcko, As 9 leis inegociáveis da vida (Gente), que estreou no primeiríssimo lugar da Lista Geral com 4.334 exemplares vendidos na semana. Já o segundo é o livro Como ser um rockstar (Melhoramentos), de Guga Mafra, que garantiu o terceiro lugar em Infantojuvenil e o 11º na Lista Geral com 1.163 cópias vendidas. Destaque do Podcast do PublishNews dessa semana, o livro de Guga nasceu de um podcast de sucesso, depois virou um podbook e só então, surgiu a versão impressa da história que acompanha um adolescente tímido que procura seu lugar e propósito na vida. Clique no Leia Mais para conferir as outras novidades da semana.

PublishNews+, Eduardo Cunha, 20/08/2021

Notoriamente, 2020 foi um ano de incertezas e readaptação para todo mercado. O cenário pandêmico e sem previsibilidade de vacina, que chegaria apenas em janeiro do ano seguinte, deixou o consumidor inseguro e mais conservador quanto ao consumo de bens de maneira ampla, salvo raras exceções como setor alimentício. Para o mercado varejista de livros o desempenho geral das efemérides e datas comemorativas não atingiram o seu potencial costumeiro. Períodos como o Dia dos Pais, performaram abaixo de esperado. Se o cenário de incerteza permeava 2020, em 2021 podemos afirmar que existe uma retomada do consumo e seu impacto já é sensível em grande parte das nossas livrarias no país. Se levarmos em consideração o volume de mercadorias vendidas no período dos Dias Dos Pais de 2020, foram comercializados aproximadamente 475 mil itens. Já em 2021, esse número subiu 67%, sendo computadas aproximadamente 793 mil itens vendidos. A íntegra deste artigo está publicada no PublishNews+, área exclusiva para assinantes do PN. Os artigos estão disponíveis gratuitamente na plataforma e para acessá-los é preciso fazer um cadastro prévio clicando aqui. Com o cadastro feito e logado na plataforma, você poderá ler o artigo clicando aqui.

PublishNews, Redação, 20/08/2021

A Editora Veneta, focada em quadrinhos autorais, cultura pop, ativismo, literatura e ciências humanas, abriu uma vaga para auxiliar comercial. As tarefas incluem o controle de consignações, atendimento a clientes internos e externos (via telefone, e-mail e WhatsApp), lançamento de pedidos, emissão de notas fiscais, cadastro de clientes e produtos nas plataformas e elaboração de propostas comerciais e relatórios. É preciso ter familiaridade com a rotina administrativa comercial, conhecimentos em pacote Office e sistema Winbooks. Habilidades com o Woocommerce e marketplace serão um diferencial. Os interessados devem enviar um e-mail se apresentando e com o currículo para rheditorarh@gmail.com até o dia 30 de agosto.

PublishNews, Redação, 20/08/2021

Em uma declaração divulgada nessa semana, a PEN America – organização que trabalha para defender e celebrar a liberdade de expressão nos EUA e no mundo através do avanço da literatura e dos direitos humanos – fez um apelo para que “os EUA atuem rapidamente para oferecer proteção aos escritores e atores culturais no Afeganistão”. A organização pediu que o Departamento de Segurança Interna dos EUA ofereça um porto seguro para as pessoas em perigo e que agilizem o processo de vistos e concessão de liberdade condicional humanitária. “À medida que o Talibã retoma o poder no Afeganistão, os muitos escritores, atores culturais, jornalistas e ativistas afegãos – especialmente mulheres – que exerceram e defenderam o direito à liberdade de expressão enfrentam ameaças graves e iminentes”, disse Summer Lopez, que dirige os programas de liberdade de expressão da organização. Ainda segundo o documento, nas semanas que antecederam o colapso no Afeganistão, o Talibã assassinou dois membros da PEN no país. O Comitê para Proteção de jornalistas (CPJ) também emitiu um comunicado exigindo a saída segura do país para jornalistas afegãos.

PublishNews, Redação, 20/08/2021

No próximo mês, a TAG – Experiências Literárias lança a TAG Trilhas, novo produto que tem como objetivo unir literatura e experiências imersivas sobre grandes temas. Para começar, essa primeira edição irá focar na produção de autores negros com uma coleção de sete livros em edição exclusiva, revista e plataforma multimídia on-line que se complementam e ampliam as abordagens das obras. A TAG Trilhas – Vozes Negras conta com as obras Úrsula, de Maria Firmina dos Reis; Amada, de Toni Morrison; Clara dos Anjos, de Lima Barreto; A autobiografia de minha mãe, de Jamaica Kincaid; No seu pescoço, de Chimamanda Ngozi Adichie; Dentes brancos, de Zadie Smith e O avesso da pele, de Jeferson Tenório. Os títulos foram escolhidos por um comitê de curadoria composto por Fernando Baldraia, editor de diversidade da Companhia das Letras, e Fernanda Bastos e Luiz Mauricio Azevedo, idealizadores da editora independente Figura de Linguagem e colaboradores da TAG. "Muitas autoras e autores poderiam ser mencionados nessa coleção, mas, para além do fato de que as obras escolhidas têm muita qualidade, elas possibilitam que o público se engaje com a iniciativa ininterrupta de ler mais autores negros, enriquecendo sua própria cultura literária", explica Fernanda. Já o conteúdo on-line apresenta playlists de leitura, textos complementares e debates com importantes nomes dos cenários nacional e internacional, como Criolo, Conceição Evaristo e Grada Kilomba. Os interessados têm a opção de escolher entre dois planos: um que inclui o box e brindes e o outro que contém somente o conteúdo digital. A entrega do box está prevista para outubro.

PublishNews, Redação, 20/08/2021

Começa nesta sexta-feira a 20ª edição da Feira do Livro de Ribeirão Preto, que será 100% on-line. Pelas 110 horas de programação, passarão nomes como Raphael Montes, Milton Hatoum, Cidinha da Silva, Daniel Munduruku, Jarid Arraes, Sérgio Vaz, Ignácio de Loyola Brandão, Mia Couto e Gregório Duvivier. A abertura oficial contará com participação dos organizadores do evento e terá como destaque a exibição de um VT especialmente preparado para a ocasião e do clipe “Samba da Utopia”, música de Jonathan Silva, que reforça o tema do evento – “Velhas e Novas Utopias”. As mesas, que acontecem até o próximo dia 29, serão transmitidas pela plataforma da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto ou pelo YouTube da entidade. A programação completa está aqui.

PublishNews, Redação, 20/08/2021

O caminho da escola (Aletria, 82 pp, R$ 50), do escritor e jornalista Raul Marques e da ilustradora Bruna Assis Brasil, é uma obra infantojuvenil que trata de uma questão contundente no dia de hoje: a vulnerabilidade dos refugiados. Por meio da história de Sara, o leitor acompanha a jornada da protagonista e de sua família em fuga da violência e da guerra, tratadas de forma mais leve para os jovens leitores. Ao lado do pai e do irmão, ela enfrenta diversas dificuldades durante a travessia de um deserto, mas segue obstinada pelo sonho de ir à escola. O objetivo da obra é, antes de tudo, contar uma boa história e ainda inspirar os jovens leitores a enxergarem com compaixão os povos que vivem crises humanitárias e migratórias pelo mundo. O caminho da escola será lançado neste sábado (21), às 17h, pelo canal da Aletria no YouTube.

PublishNews, Redação, 20/08/2021

Almas da terra (Nova Fronteira, 144 pp, R$ 69,90) é um tributo a um dos maiores escritores brasileiros. Januária Cristina Alves e Leusa Araujo selecionaram capítulos e trechos da obra do Velho Graça que dão o contorno preciso de seus personagens, permitindo que o leitor penetre no universo do autor. As ilustrações em colagens de Catarina Bessell, por sua vez, apresentam os elementos dessas narrativas e, em paralelo, trazem uma espécie de biografia visual de Graciliano Ramos, com referências à sua cidade natal, à redação do jornal, à prisão, ao círculo amigos e ao lar. A obra é uma oportunidade de conhecer Graciliano e sua definitiva produção literária. Também fazem parte da coleção: Novas seletas: Lima Barreto, organizado por Isabel Travancas, e Antologia de histórias, organizado por Maria Clara Machado.

“Os leitores são o nosso parâmetro. Quando temos a perda de leitores estamos entrando numa situação desesperadora.”
José Castilho Marques Neto
Ex-Secretário Executivo do PNLL
1.
As 9 leis inegociáveis da vida
2.
Vermelho, branco e sangue azul
3.
Política é para todos
4.
Mentirosos
5.
Batman/Fortnite Vol. 03
6.
Mais esperto que o diabo
7.
Os sete maridos de Evelyn Hugo
8.
Mulheres que correm com os lobos (capa dura)
9.
Torto arado
10.
Do mil ao milhão
 
PublishNews, Estevão Ribeiro, 20/08/2021

 
©2001-2021 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.