Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 28/04/2021
A Transpo Express é uma transportadora que já atua há 10 anos focada completamente no segmento editorial
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
Um agregador digital como a Bookwire, com tecnologia de ponta, informações ágeis e um painel de controle completo é fundamental para o sucesso de sua editora e de seus e-books. E agora toda esta tecnologia está disponível no Brasil.
PublishNews, Leonardo Neto, 28/04/2021

Carla Madeira | © Cris CortezA mineira Carla Madeira tem uma formação curiosa. Largou o curso de matemática e seguiu para o jornalismo e a publicidade. Na Universidade Federal de Minas Gerais, assumiu a cadeira do curso de redação publicitária e fundou a sua própria agência, a Lápis Raro. Com toda essa bagagem, ela lançou, em 2014, o seu primeiro romance: Tudo é rio, que saiu pela editora independente mineira Quixote+Do. Em 2018, Martha Medeiros chegou a escrever sobre o livro em sua coluna n’O Globo. “Carla dá até raiva. Como assim um livro de estreia tão potente, tão perfeito, tão pronto?”, questionou a veterana. Toda essa repercussão chamou a atenção do Grupo Editorial Record, que resolveu reeditar o livro agora em 2021, sete anos depois do lançamento. A nova edição, publicada em fevereiro, alcançou a nona posição de Ficção da Lista Nielsen PublishNews de março. A lista apura as vendas de livros de autores nacionais mais vendidos nas livrarias, supermercados e lojas de autoatendimento monitorados pela Nielsen no Brasil. Tudo é rio é a única novidade na categoria em março. Os livros de autoria negra seguem sendo o grande destaque da categoria. As quatro primeiras posições são ocupadas, na ordem, por Torto arado (Todavia), de Itamar Vieira Jr., Quarto de despejo (Ática), de Carolina Maria de Jesus; E foi assim que eu e a escuridão ficamos amigas (Cia das Letrinhas), de Emicida e Aldo Fabrini, e Olhos d’água (Pallas), de Conceição Evaristo. Clique no Leia Mais e confira outros destaques da Lista Nielsen PublishNews.

PublishNews+, Redação, 28/04/2021

Nessa semana, o Radar de Licitações, seção fixa do PublishNews+, publica mais dois editais para compra de livros didáticos para educação infantil. O primeiro é para a suprir o atendimento das crianças de três a cinco anos de idade e prevê a aquisição de 1.300 exemplares. Já no segundo, 950 exemplares serão utilizados por professores e alunos da educação infantil. Os títulos deverão ser propostos pelos editores de acordo com os parâmetros apresentados no edital. O Radar de Licitações é um serviço do PublishNews+, área exclusiva de assinantes do PublishNews, em parceria com Natália Vieira. Para acessar o Radar dessa semana, clique aqui.

PublishNews, Leonardo Neto, 28/04/2021

Em poucas palavras, a realidade aumentada (RA) é a possibilidade de inserir objetos virtuais em um ambiente físico por meio de um dispositivo eletrônico, que pode ser um celular, um tablet, um computador e até mesmo uma televisão. Como isso pode, de alguma forma, favorecer o mercado editorial? Esse foi o tema do webinar Como a RA pode colaborar com o editorial realizado pelo PublishNews e pela Posigraf na tarde desta terça-feira (27). Pablo Funchal, da xGB, startup especializada em realidade aumentada, defendeu que o livro é um dos setores que mais podem se beneficiar da realidade aumentada. “A RA pode ressignificar os materiais impressos. Com elas o livro deixa de ser um material estático em duas dimensões e passa a admitir conteúdos audiovisuais”, disse durante a conversa que teve com Vicente Vieira, sócio-fundador da Manifesto Games. E, o melhor: tudo isso pode ser feito a partir o livro que já existe. Não requer a reimpressão, por exemplo, já que a tecnologia está embarcada no dispositivo que fará a leitura da realidade aumentada e não no livro em si. Clique no Leia Mais e confira mais detalhes do webinar e saiba como assistir.

PublishNews, Redação, 28/04/2021

João Scortecci | © André ArgoloO editor e gráfico João Scortecci assumirá, a partir de junho, a presidência do capítulo paulista da Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf). Ele foi eleito como primeiro vice-presidente para o período de 2019 a 2022, mas Sidney Anversa Victor, atual presidente, renunciou para assumir cargo na Abigraf Nacional, abrindo espaço para Scortecci chegar à presidência. Flávio Tomaz Medeiros (Pigma Fast) seguirá como vice-presidente; Carlos R. Jacomine da Silva (Plural), como diretor administrativo; Levi Ceregato (Gráfica Levi), como diretor administrativo adjunto e Luiz Gornstein (Ipsis) como diretor financeiro.

PublishNews, Redação, 28/04/2021

© Tom Maso / ShutterstockTermina nesta sexta-feira (30), o prazo para as editoras responderem a Pesquisa Conteúdo Digital do Setor Editorial Brasileiro. Até lá, a expectativa é que mais editoras ganhem tempo para aderir ao estudo, que vai mensurar a produção e venda de conteúdos digitais, e-books e audiolivros, com suas diferentes formas de comercialização, tendo 2020 como ano-base. Coordenada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) e pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL), com realização da Nielsen Book, a pesquisa está em sua 2ª. edição e seu produto final é um importante documento de apoio para análises sobre a realidade do mercado de conteúdo digital no país, além de auxiliar em tomadas de decisão nas empresas. O questionário foi lançado no dia 12 de fevereiro e o link de acesso, já enviado pela Nielsen Book, é exclusivo para cada editora. Basta clicar para abrir e iniciar o preenchimento. O questionário não precisa ser respondido de uma única vez, os dados já inseridos são salvos automaticamente e o usuário pode retomar de onde parou. Em caso de dúvidas, entre em contato com Mariana Bueno, preferencialmente pelo e-mail producao.vendas@nielsen.com.

PublishNews, Redação, 28/04/2021

O Festival Literário Internacional de Poços de Caldas (Flipoços) realiza, nesta quarta e quinta (28 e 29), um dos seus quatro eventos temáticos que acontecerão ao longo do ano. Iniciando o projeto, o Flipoços Clássicos abordará a importância da literatura clássica sem preconceitos e como lê-los. Logo mais, às 15h, acontece a mesa Por que ler os clássicos hoje, com a escritora Katia Canton e a jornalista e escritora Vera de Sá. A mediação ficará por conta de Cassiano Elek Machado, editor da Planeta. A programação segue com as mesas As cosmocartas de Julio Cortázar e Por que os brasileiros não gostam de ler literatura. Na quinta, o evento terá ainda uma conversa entre Pilar Del Rio e Nélida Piñon na mesa De Camões a Saramago, uma viagem entre dois tempos, marcada para acontecer às 15h. A programação completa você confere aqui e todas as mesas são gratuitas e serão transmitidas pelas redes sociais do Flipoços (YouTube e Facebook).

PublishNews, Redação, 28/04/2021

A obra Mulheres do varejo (Leader, 572 pp, R$ 79,90) reúne 50 histórias de mulheres que constroem a história do varejo no Brasil, com suas vivências práticas de erros e acertos ao longo de suas trajetórias. O livro traz o olhar, a estratégia e lições ao longo das carreiras dessas 50 mulheres que atuam em importantes companhias, nacionais e multinacionais e em empresas próprias. Indo além da história do varejo, a obra também chama atenção para outra questão que precisa ser discutida: a desigualdade entre homens e mulheres no mercado de trabalho. Com prefácio de Luiza Helena Trajano, Mulheres do varejo tem coordenação de Andréia Roma, ao lado de Tania Moura, coordenadora da Série Mulheres; Fátima Merlin, fundadora e CEO da Connect Shopper; Vanessa Sandrini, presidente do Instituto Mulheres do Varejo e Sandra Takata, jornalista e empresária.

PublishNews, Redação, 28/04/2021

Na obra O desafio do impossível (Gente, 192 pp, R$ 49,90), as autoras Neuza Chaves e Viviane Martins narram a história de como a Ambev, junto com a Falconi, consultoria especializada em Gestão e Gente com Tecnologia, conseguiu solucionar um problema de alta complexidade e ultrapassar a fronteira do que se considera um nível de excelência para o setor. Em 2010, a empresa apresentava números preocupantes. Na sua maior cervejaria, a fábrica Nova Rio, por exemplo, o índice de produtividade estava em 69%, bem abaixo da marca ideal, de 80% e as estimativas da época eram que as perdas geradas por esses problemas ultrapassariam R$ 300 milhões ao ano. Desafiando o impossível, a Ambev conseguiu revolucionar a realidade de suas cervejarias e se transformar na campeã nacional em critérios qualidade, eficiência e retenção das pessoas. No livro, Neuza e Viviane explicam como essa jornada foi desenvolvida e colocada em prática.

“Para mim, escrever tem muito a ver com o desejo de explorar esse espaço difuso de saudade e torná-lo narrativamente fecundo.”
Judith Schalansky
Escritora alemã
1.
Cientista do marketing
2.
Mais esperto que o diabo
3.
Faça o amor ser fácil
4.
Torto arado
5.
A arte de manipular a sorte
6.
Pai rico, pai pobre - Edição de 20 anos
7.
Corte de espinhos e rosas
8.
A garota do lago
9.
Box Harry Potter
10.
Mulheres que correm com os lobos (capa dura)
 
PublishNews, Redação, 28/04/2021

O best-seller O milagre da manhã vem ajudando a redefinir as manhãs e as vidas de milhões de leitores desde a sua publicação. Leitores relatam que suas carreiras foram impulsionadas, objetivos alcançados e sonhos foram realizados, tudo através do poder dos seis "Salvadores de Vida" criados pelo autor e que ajudam a impulsionar os esforços das pessoas e a mandar uma mudança positiva na vida de cada um. Agora, O milagre da manhã para empreendedores (BestSeller, 238 pp, R$ 39,90 – Trad.: Patrícia Azeredo) traz para esses princípios sob uma luz totalmente nova, pronto para ajudar líderes e empreendedores em todo mundo a levar seus sucessos ao próximo nível. Cameron Herold, Hall Elrod e Honorée Corder trazem conhecimentos e insights para serem aplicados junto do poderoso método do Milagre da manhã e que ajudarão empreendedores a se tornarem líderes influentes e inspiradores.

PublishNews, Redação, 28/04/2021

Classificado como um guia bem-humorado e fácil de acompanhar, a obra Detox financeiro (Buzz, 176 pp, R$ 49,90 – Trad.: Débora Isidoro), escrita pela empreendedora Ashley Feinstein Gerstley, ensina como ter uma relação saudável com o dinheiro. Lidar com finanças, na maioria das vezes, soa como algo assustador ou chato e é colocado em segundo plano. A ideia do método "Detox", criado por Ashley, é estabelecer metas reais para serem aplicadas, para que, em um período de quatro semanas, o leitor adote uma nova vida financeira. Um começo para mudar hábitos que são nocivos ao nosso bolso. Trazendo de volta o "pessoal" para as "finanças pessoais", o livro ensina a viver em harmonia com o dinheiro e construir riqueza com facilidade.

 
©2001-2021 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.