Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 09/12/2020
A Transpo Express é uma transportadora que já atua há 10 anos focada completamente no segmento editorial
A área de Soluções em Acessibilidade é uma divisão da Fundação Dorina Nowill para Cegos criada para oferecer o mais amplo portfólio de produtos e serviços acessíveis a empresas que desejam não apenas se adequar à lei
Um agregador digital como a Bookwire, com tecnologia de ponta, informações ágeis e um painel de controle completo é fundamental para o sucesso de sua editora e de seus e-books. E agora toda esta tecnologia está disponível no Brasil.
PublishNews, Redação, 09/12/2020

Claudia Lage e Marcelo Labes | © Redes Sociais / PanchoA organização do Prêmio São Paulo de Literatura anunciou, na manhã desta quarta-feira (09), os vencedores da sua edição de 2020. A carioca Claudia Lage levou na categoria Melhor Romance de Ficção, com o livro O corpo interminável (Record), e o catarinense Marcelo Labes em Melhor Romance de Ficção de Estreia, com Paraízo-Paraguay (Caiaponte). Cada um receberá o prêmio de R$ 200 mil. Clique no Leia Mais e confira a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 09/12/2020

A Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) anunciou que o International Board on Books for Young People (Ibby) acatou as candidaturas de Marina Colasanti e Nelson Cruz ao Prêmio Hans Christian Andersen. Essa é a quarta vez consecutiva que Marina Colasanti concorre ao prêmio considerado o “Nobel da Literatura Infantil e Juvenil”. Nelson Cruz concorre ao prêmio pela segunda vez. Ele já tinha sido indicado pela FNLIJ em 2012. No site do Ibby não há a lista completa de indicados, mas já foi anunciado o júri que avaliará as indicações. Ele será presidido por Junko Yokota (EUA) e composto por Antoine Al Chartouni (Líbano), Marilar Aleixandre (Espanha), Evelyn Arzipe (México / Reino Unido), Mariella Bertelli (Canadá), Tina Bilban (Eslovênia), Viviane Ezratty (França), Jiwone Lee (Coreia do Sul), Robin Morrow (Austrália), Jaana Pesonen (Finlândia) e Cecilia Ana Repetti (Argentina). Concedido a cada dois anos, o prêmio já deu reconhecimento a três criadores brasileiros: Lygia Bojunga (1982), Ana Maria Machado (2000) e Roger Mello (2014). O rito do Prêmio prevê a publicação dos nomes dos candidatos indicados pelas 81 seções nacionais do Ibby, com seus respectivos perfis. Os jurados fazem uma primeira peneira e divulgam os 12 finalistas, seis em cada uma das categorias: Escritor/Escritora e Ilustrador/Ilustradora. O anúncio do vencedor tradicionalmente acontece na Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha, na Itália, e a entrega da medalha acontece no Congresso Bienal do Ibby que em 2022 acontecerá na Malásia.

PublishNews, Redação, 09/12/2020

Na terceira mesa do InterLivro – Encontro Internacional de Profissionais do Livro, realizado pelo PublishNews em parceria com a Bienal Virtual do Livro de São Paulo, o assunto será a diversidade. Por que as empresas do setor devem se preocupar com isso? E qual o papel das editoras nesse tema? É se comprometer a publicar livros de personagens diversos e escritos por pessoas diversas ou vai além? A diversidade é comercialmente viável? Para responder essas perguntas e ainda apresentar uma visão mais ampla sobre o tema, o encontro de hoje terá a participação de Fernando Baldraia, editor de diversidade do Grupo Companhia das Letras; Maria Helena Chenque, especialista em acessibilidade da Ateliê da Escrita (Ed5) e Felipe Brandão, gerente de novos projetos da Editora Planeta. A mesa será mediada pelo editor-chefe do PublishNews, Leonardo Neto, e terá a participação especial do editor Vagner Amaro, da Malê, e de Nicolle Mahier, comercial da Jandaíra. O debate acontecerá na página da Bienal Virtual, a partir das 15h. A segunda mesa do InterLivro, realizada nessa terça-feira (08), trouxe Leonora Monnerat, diretora geral da HarperCollins Brasil e Daniela Diniz, diretora de Conteúdo e Relações Institucionais do Great Place to Work no Brasil para falarem sobre como será o trabalho no pós-pandemia e sobre as principais tendências vistas pelas empresas durante este ano. Daniela comentou que as empresas caminham para o modelo híbrido, apostando na rotatividade dos funcionários para estimular o convívio e manter a cultura da empresa viva. “As empresas se tornarão hubs para as pessoas se conectaram com uma certa periodicidade", apontou. Outro tema abordado por Leonora na conversa foi a queixa de muitas pessoas durante a pandemia de “estar trabalhando o tempo todo”. Para Daniela, isso acontece porque qualquer encontro virtual agora, parece uma reunião. “O sentimento de estar o todo tempo conectado, sem fronteiras, de ser convocado o tempo todo, a maioria não estava acostumada a ficar sem esse limite psicológico de que horário o trabalho começa e quando termina”, e acrescentou: “Trabalhar por muitas horas não significa que você foi mais produtivo. É preciso ter uma disciplina muito forte, se não tem, a pessoa terá um sentimento muito forte de desgaste”. Clique no Leia Mais para conferir a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 09/12/2020

Nesta quinta-feira (10), às 11h, o Festival Literário Internacional de Poços de Caldas (Flipoços), o Encontro Literário do Cerrado (Elicer) e a Bienal Mineira do Livro se reúnem virtualmente para anunciar a constituição da União Literária de Minas Gerais, que tem por objetivo estimular a leitura e lutar pela valorização do livro. A articulação começou em setembro de 2020 e, com a adesão dos três eventos literários, os organizadores acreditam que cobrirão todas as regiões de Minas. No encontro, os organizadores revelarão as suas estratégias para alcançar o objetivo proposto pelo consórcio. O encontro será transmitido pelo canal do Flipoços no YouTube.

PublishNews, Redação, 09/12/2020

Passada a programação oficial da Flip, começam as atividades dos "espaços parceiros", que vai emular a experiência vivida pelos frequentadores da festa literária ao visitarem as casas parceiras. Nesta sexta (11), a Quincas Consultoria e a Livraria da Tarde realizam três mesas. A primeira delas, Editoras Independentes: Somos resistência, acontece às 14h e irá reunir os editores Gustavo Faraon (Dublinense), Larissa Caldin (Primavera Editorial), Raquel Menezes (Oficina Raquel) e Silvio Testa (Editora Instante) para falarem sobre os desafios de uma editora independente, suas especificidades, obras e missões. A segunda mesa, Clubes de leitura: lugar de ler, escutar e ser, acontece às 16h e terá como convidados Bruninho Souza e Janine Durand, educadores e mediadores de leitura; Juliana Leuenroth (Leia Mulheres) e Sirlene Domingues, leitora e participante de clubes de leitura. E a terceira mesa do dia, A vida delas daria um livro: Clarice e Ferrante, autoras e personagens, terá a participação de Carolina Prospero (especialista na obra de Clarice), Fabiane Secches (psicanalista e autora), Nadia Gotlib (professora e autora) e Simone Paulino (escritora e publisher da editora Nós) e acontece às 18h. Todos os encontros serão transmitidos pelo canal da Flip no YouTube.

PublishNews, Redação, 09/12/2020

A Biblioteca Pública do Paraná (BPP) realiza até esta sexta (11) a quarta edição da sua festa literária, a Flibi. Com uma programação totalmente on-line, o evento terá bate-papos ao vivo e gratuitos transmitidos no canal do YouTube BibliotecaPR. Ignácio de Loyola Brandão, Xico Sá, Ferréz e Mel Duarte são alguns dos mais de 20 convidados do evento, que também conta com oficinas e atrações para o público infantil. O tema da Flibi 2020, que tem curadoria do escritor e jornalista Yuri Al’Hanati, é História ao Vivo — uma reflexão acerca das grandes transformações vivenciadas pelos povos do mundo na contemporaneidade. Nesta quarta (9), às 17h30, haverá um bate-papo com os vencedores do Prêmio Biblioteca Digital e às 20h, o psicanalista Christian Dunker falará sobre a quarentena, o “novo normal” e as novas dinâmicas sociais provocadas pela pandemia. Na quinta (10), a programação começa, novamente, às 17h30, com Xico Sá e Luís Henrique Pellanda falando sobre crônicas. A programação completa você confere clicando aqui.

PublishNews, Redação, 09/12/2020

De 1920 a 1943, J.R.R. Tolkien assumiu a autoria de Papai Noel e escreveu, na época do Natal, cartas personalizadas aos seus filhos. Além de se dedicar ao conteúdo das cartas, o pai-autor se dedicava em fazer belos desenhos e uma letra especial para cada um dos principais personagens: Papai Noel, seu ajudante atrapalhado Urso Polar do Norte e, mais tarde, o elfo-secretário Ilbereth. Essas cartas foram reunidas no livro Cartas do Papai Noel, publicado aqui no Brasil pelo selo HarperKids, da HarperCollins. Até o dia do Natal, os usuários da Alexa, a inteligência artificial da Amazon, poderão ouvir algumas dessas cartas ao dizer: “Alexa, lê as cartas do Papai Noel pra mim?”. A ação é feita pela Amazon e pela HarperCollins Brasil. Assim como no livro, as cartas serão contadas nas vozes desses personagens principais. A nova edição de luxo das Cartas do Papai Noel conta com as caligrafias originais transformadas em fontes exclusivas, como se os próprios personagens estivessem escrevendo em português.

PublishNews, Redação, 09/12/2020

Há 25 anos, Joseph Polansky, um dos astrólogos mais conhecidos nos EUA, reúne, em livros, as previsões mensais para cada um dos signos do zodíaco. A ideia é começar o ano alinhando as expectativas dos leitores com as influências do universo. A crença é que, sabendo dos dias melhores aos mais tensos de janeiro a dezembro; a cor ideal para cada aspecto de sua vida e qual é o signo de maior compatibilidade, o leitor pode organizar com mais precisão quando tomar decisões importantes. Para o ano novo que se aproxima, não foi diferente e a versão em português de Seu horóscopo pessoal para 2021 (384 pp, R$ 29,90 – Trad.: Patrícia Azeredo) chega às livrarias pelo selo BestSeller, do Grupo Editorial Record. Para os que não estão familiarizados com os termos astrológicos, Joseph também disponibiliza um glossário, esclarecendo, por exemplo, quais são as 12 casas de um mapa astral e o que significa movimento retrógrado. Na abertura de cada capítulo, há um perfil de personalidade do nativo daquele signo, e ele é seguido de orientações específicas, indicando as tendências astrais mensais, mostrando a direção mais adequada para cada trânsito astrológico.

“O grande diferencial de uma pessoa trans no ramo editorial ou qualquer outro ramo é o medo... É o medo da volta à prostituição. É o medo da volta ao tráfico de drogas.”
Nicolle Mahier
Coordenadora comercial da Jandaíra
1.
Box Harry Potter
2.
Mais esperto que o diabo
3.
A revolução dos bichos
4.
Mulheres que correm com os lobos (capa dura)
5.
A sutil arte de ligar o foda-se
6.
1984
7.
Uma terra prometida
8.
Assuma o comando da sua vida
9.
Sol da meia-noite
10.
A garota do lago
 
PublishNews, Redação, 09/12/2020

Publicado pela editora desde 1911 o Almanaque do Pensamento (Pensamento, 216 pp, R$ 16,50) é um dos maiores orientadores para quem busca, nos astros, referências para o ano que está por vir. A edição de 2021 apresenta as previsões dos signos, sobre amor e trabalho. Além dos signos do zodíaco, o volume traz informações sobre o horóscopo chinês, a lua em 2021, numerologia e previsões do baralho cigano. Viveremos um ano regido por Vênus, que simboliza as artes, o amor, as associações, a estética, a interação social. O Almanaque do Pensamento 2021 traz ainda duas novidades: as previsões do Baralho Cigano, por André Mantovanni e textos do site Personare, considerado o maior portal de conteúdo sobre astrologia, autoconhecimento e bem-estar do Brasil. O livro retoma também o calendário agrícola, que segue uma nova teoria astrológica a respeito do plantio e do cultivo da terra, que toma por base a passagem da Lua pelos doze signos zodiacais. A Pensamento lança também o seu Almanaque Wicca 2021 (160 pp, R$ 16,50) que mostra as previsões segundo o universo do misticismo e da bruxaria.

PublishNews, Redação, 09/12/2020

Feng Shui é uma arte milenar chinesa que ajuda você a identificar e corrigir pontos em um espaço onde a energia não flui de maneira harmoniosa. O livro-caixinha Feng Shui: 50 práticas para o equilíbrio energético (Matrix, 50 pp, R$ 35) traduz de forma simples alguns dos ensinamentos da milenar arte chinesa. São 50 cartas que podem ser tiradas em qualquer ordem e que ajudam a repensar o espaço e mesmo atitudes. A autora, Mariângela Pagano, faz isso por meio de perguntas e dicas. Alguns exemplos: “Como você lida com a bagunça”? “Como você se sente postergando tarefas?”, “Como você avalia o ambiente da sua casa ou empresa onde costuma tomar suas decisões mais importantes?” Um livro para ajudar o leitor a sentir reflexos positivos nas diferentes áreas de interesse da vida, como saúde, amor, carreira, família, amigos, prosperidade, entre outras.

PublishNews, Redação, 09/12/2020

Tem dias em que acordamos dispostos, com a fé renovada, a inteligência afiada e produzimos com uma insaciável energia, e outros em que desistimos de começar. Segundo a astróloga Marcia Mattos, o "efeito Lua" faz com que tenhamos dias mágicos e, outros, infernais. Alguns em que tudo dá certo, mas também aqueles em que parece ter uma força misteriosa conspirando secretamente para impugnar cada um de nossos atos. N'O Livro da Lua 2021 (Astral Cultural, 416 pp, R$ 52,90), ela apresenta uma análise detalhada do “astral” de cada dia, já que grande parte de nossos acertos depende de um bom timing. O livro pretende ajudar o leitor a descobrir quais são as oportunidades diárias para melhorar as chances de êxito em qualquer lugar ou área da vida e inclui também as previsões dos signos para 2021 e o que os astros dizem a respeito do Brasil e do mundo no próximo ano.

PublishNews, Redação, 09/12/2020

Cada vez mais populares entre os brasileiros, os óleos essenciais são substâncias extraídas de folhas, flores e frutos que, segundo especialistas no assunto, possuem potencial curativo, além de serem benéficos para a saúde e no equilíbrio mental. Seu uso mais recomendado é em difusores de ambientes. No Guia completo dos óleos essenciais (Mantra, 192 pp, R$ 63,90 – Trad.: Martha Argel), a escritora norte-americana Christina Anthis apresenta o potencial dessas substâncias. A obra ajuda os leitores a prepararem receitas para realinhar diversos desequilíbrios da vida, sejam físicos, mentais ou emocionais. A autora detalha, ainda, os aromas e suas respectivas ações terapêuticas, além de explicar quais são os 30 óleos essenciais mais utilizados. O livro também explora as múltiplas aplicações dos óleos, como na fitoterapia, aromaterapia e nos produtos de beleza naturais.

 
©2001-2021 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.