Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 07/08/2020
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Serviços editoriais com tecnologia embarcada. Diagramação, revisão, edição e impressão. Configuração, formatação e produção de e-books certificados internacionalmente.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Leonardo Neto, 07/08/2020

Novo livro de Patrícia Campos Mello estreia na lista | © Kiko Ferrite / DivulgaçãoEm 2018, poucos dias antes do segundo turno das eleições presidenciais, a jornalista Patrícia Campos Mello começou a publicar uma série de reportagens sobre financiamento de envio em massa de notícias falsas por meio de aplicativo de comunicação. Na maior parte dos casos, as mensagens beneficiavam o então candidato Jair Bolsonaro. Não tardou para que a jornalista fosse alvo de uma campanha de difamação e intimidação pela internet. A experiência serviu de ignição para o seu novo livro: A máquina do ódio (Companhia das Letras), no qual a jornalista discute como as redes sociais têm sido manipuladas por líderes populistas e como as campanhas de difamação funcionam como uma censura e são especialmente voltadas contra jornalistas mulheres. Nesta semana, o livro estreou na Lista dos Mais Vendidos do PublishNews, ocupando a posição de número 16 da categoria de Não Ficção. Foram 104 exemplares vendidos na semana de estreia. Além do livro de Patrícia Campos Mello, a lista trouxe outras cinco novidades. A mais volumosa está em Autoajuda: O poder dos momentos (Alta Books), de Chip Heath e Dan Heath. Foram 276 cópias vendidas na semana, número suficiente para colocar o título na posição de número 14. Outro livro da Alta Books estreou em Negócios: Empresas que curam, de Raj Sisodia e Michael J. Gelb, ocupando a posição de número 18, com 237. Clique no Leia Mais e confira outros destaques da lista semanal.

PublishNews, Redação, 07/08/2020

São Paulo | © Pixabay / Wiki CommonsPor conta da pandemia do novo coronavírus, a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) adiou o prazo de inscrições para a Capital Mundial do Livro. As cidades interessadas têm agora até a próxima sexta-feira (14) para realizar suas inscrições. Na edição da última quinta (06), noticiamos que Guadalajara oficializou sua intenção de ser a capital escolhida para o ano de 2022, no entanto, São Paulo também estará na disputa. Desde março um comitê prepara a candidatura da cidade para o reconhecimento concedido pela Unesco. Dentre os argumentos apresentados pelo comitê estão o Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca (PMLLLB); o fato de São Paulo ser membro das redes Cidades de Aprendizagem - (Learning Cities) e da Associação Internacional de Cidades Educadoras (AICE); e a atuação do município na promoção da educação, leitura e aprendizagem ao longo da vida. O resultado da escolha deve ser anunciado em setembro.

PublishNews, Redação, 07/08/2020

Lançado em 1858, a revista The Bookseller, veículo que acompanha o mercado editorial e livreiro no Reino Unido, anunciou nesta sexta-feira (07) que foi comprada pela Stage Media Co, dona da revista The Stage, especializada em teatro. Esta é a terceira vez que o veículo é vendido. O controle esteve nas mãos da família Whitaker, que o fundou, até ser comprado pela Nielsen, em 1999, que o vendeu a Nigel Roby, em 2010. “Este é um momento agridoce. Administrar o Bookseller tem sido o maior privilégio da minha vida profissional”, disse Roby, que se afasta do dia a dia da revista. “Eu dediquei todo o meu cuidado e energia ao Bookseller. Sair nunca seria fácil e não é!”, completou. As redações dos dois veículos de comunicação deverão seguir de forma independente, mas, ainda neste ano, o escritório do Bookseller deve se mudar para o mesmo endereço da sua empresa-mãe. "The Bookseller e The Stage ocupam posições muito semelhantes em cada um dos seus setores. Reunir os dois negócios tornará ambos mais fortes e dará às duas empresas mais chances de permanecer e prosperar no ambiente atual do que se estivessem sozinhas. Nigel entrega o Bookseller e todas as suas operações em condições saudáveis e robustas e eu estou ansioso por desenvolver este trabalho”, comentou Hugh Comerford, novo dono do periódico britânico.

PublishNews, Redação, 07/08/2020

Toca do Vinícius | © Redes SociaisA edição do jornal O Globo desta quinta-feira (06) trouxe uma matéria sobre o fechamento das portas da Toca do Vinícius, loja de livros e discos que se firmou como um reduto da Bossa Nova em Ipanema. A notícia chega pouco depois de a Bossa Nova ter completado 62 anos. Isso se considerar que o seu nascimento foi com o lançamento do EP Chega de Saudade, de João Gilberto, em 1958. A pequena loja de livros e CDs fundada em 1993 por Carlos Alberto Afonso busca parceiros interessados em um contrato de licenciamento da marca, noticiou o diário carioca. O interessado na parceria leva – além de livros, discos, DVDs, fotos e partituras – uma coleção de placas de cimento em que personalidades ligadas ao ritmo que apresentou o Brasil ao mundo deixaram suas mãos gravadas, entre elas Oscar Niemeyer, Zico, Carlos Lyra, Roberto Menescal e Chico Buarque.

PublishNews, Redação, 07/08/2020

Instituto de Leitura Quindim | © Pati ProduçõesCriado no final de 2018, por Volnei Canônica e Roger Mello, o Instituto de Leitura Quindim nasceu de um desejo idealista de formatar um espaço onde crianças, jovens e adultos pudessem ter acesso à Literatura Infantil, Juvenil e a conteúdos teóricos de qualidade. Todos os meses o espaço realiza cursos, palestras, oficinas e intensa programação que envolve diversos profissionais da área. Por conta desse trabalho social, a vereadora Denise Pessoa, de Caxias do Sul (RS), protocolou no final de junho um projeto de lei que visa declarar de utilidade pública o Instituto de Leitura Quindim. “Um lugar para pensar o ‘ecossistema do leitor’, tendo o leitor, em especial o público infantil e juvenil, como núcleo central desse processo que ajuda a humanizar o dia a dia e a história de diferentes populações”, ressalta Denise. No momento, o projeto está em tramitação pelas comissões da câmara e deverá ser votado em breve. Enquanto isso, o Instituto, juntamente com a Secretaria Municipal da Educação (SMED), realiza até setembro dois cursos on-line de capacitação para professores que já desenvolvem ou querem desenvolver projetos de leitura em bibliotecas escolares. Para ministrar as aulas, o Quindim trouxe vinte nomes renomados da literatura, ilustração e educação, como Warley Goulart, Roger Mello, Ninfa Parreiras, Ricardo Azevedo e André Neves. Para mais informações é só mandar e-mail para institutodeleituraquindim@gmail.com.

PublishNews, Redação, 07/08/2020

A LabPub, escola 100% EaD com cursos voltados para o mercado editorial, inicia na próxima terça (11), uma Oficina de poesia, ministrada pelo jornalista, poeta, escritor e o responsável pelo PublishNews Entrevista, André Argolo. A ideia central do curso é conversar sobre o fazer poético a partir de textos dos mais diversos autores, de tempos diferentes, para tornar mais prática e prazerosa a oficina. E, claro, escrever. “Versos provocados durante os encontros e principalmente poemas escritos entre uma e outra aula ajudam a encontrarmos nosso tom, a explorar outras possibilidades”, explica na descrição do curso. O principal objetivo é fazer com que o aluno amplie seus horizontes e tenha elementos para se encontrar na escrita de poemas. A oficina pode ser feita por iniciantes, principalmente, e iniciados que desejam testar novos caminhos ou mesmo estar entre interessados pela mesma paixão. As aulas acontecerão sempre às terças e quintas, das 19h às 21h10. Para se inscrever é só clicar aqui.

PublishNews, Redação, 07/08/2020

A chegada de um filho muda completamente a vida de um homem que, de repente, é alçado ao posto de pai. Com o carioca Marco Viana, autor do livro Pai pra toda obra (Ubook, 152 pp, R$ 44,90), não foi diferente. Ao mesmo tempo em que a novidade deixou seu mundo de pernas pro ar, a paternidade trouxe as melhores experiências de sua vida, lhe apresentou um amor incondicional nunca sentido antes e, como o livro narra, permitiu que ótimas histórias fossem vividas. As crônicas presentes no livro traduzem os mais variados sentimentos presentes na paternidade, como se ela fosse uma montanha-russa: frio na barriga, tensão, alegrias, emoções. Uma mistura de sensações difícil de traduzir em palavras, mas, como Marcos Piangers diz no prefácio, "o livro é uma tentativa de explicar o quão maravilhoso é passar tempo perto dos filhos (...) Além disso, todo mundo ganha quando homens percebem que também são parte da educação de seus filhos: as crianças serão mais bem cuidadas, os casamentos mais estruturados, os pais mais felizes". A Ubook lança também sua versão em e-book e audiolivro, este último narrado pelo ator e compositor Cláudio Lins.

PublishNews, Redação, 07/08/2020

A proibição do feminino e a liberdade masculina! A emancipação da mulher e o direito do homem de ser vulnerável. São séculos de questões que dividem socialmente os gêneros e interrompem o processo evolutivo do ser como ele mesmo. Os psicanalistas entram nessa questão armados de grandes desenvolvimentos teóricos a partir de Freud e Lacan, e a atualidade os obriga a interrogar e confrontar as evoluções dos laços sociais. É sobre esses desafios contemporâneos que Homens, Mulheres (Aller 233 pp, R$ 39,90 – Trad.: Jairo Gerbase), escrito por Colette Soler, se debruça. No decorrer das 12 aulas desse seminário, a psicanalista leva o leitor a refletir sobre a sexualidade do sujeito, muito além da anatomia.

“Pequenas livrarias são as grandes responsáveis por conduzir histórias por todas as partes do Brasil.”
Mauricio de Sousa
Cartunista brasileiro
1.
Mais esperto que o diabo
2.
Decida vencer
3.
O milagre da manhã
4.
Faça o tempo enriquecer você
5.
Do mil ao milhão
6.
Pai rico, pai pobre - Edição de 20 anos
7.
A sutil arte de ligar o foda-se
8.
Os segredos da mente milionária
9.
O poder do hábito
10.
Box Harry Potter
 
PublishNews, Redação, 07/08/2020

Pense nesta tese perturbadora: a educação mundial está formando mentes lógicas, mas idiotas emocionais destituídos de gestão da emoção, autocontrole, empatia e resiliência. No entanto, houve na história um educador ousadíssimo que escolheu a dedo alunos com esse mesmo perfil. O mais forte, Pedro, era ansioso, descontrolado e intolerante. O mais amável, João, era emocionalmente bipolar e ambicioso. O mais pragmático, Tomé, era paranoico, desconfiava de tudo. O mais lógico, Mateus, tinha fama de corrupto. O mais culto e comedido, Judas, era dissimulado. Considerado por muitos como o maior líder da história, o "Mestre dos mestres", Jesus usou sofisticadas ferramentas socioemocionais para torná-los exemplos de mentes saudáveis e brilhantes. No romance psiquiátrico O maior líder da história (Sextante, 240 pp, R$ 39,90), novo livro de Augusto Cury, o pensador da psicologia Marco Polo é desafiado por um grupo de reitores e intelectuais a educar 12 estudantes universitários alienados, agressivos e intratáveis a partir das mesmas ferramentas que Jesus usou para formar seus discípulos.

PublishNews, Redação, 07/08/2020

Em Conhecimento, ignorância, mistério (Bertrand, 112 pp, R$ 49,90 - Trad.: Clóvis Marques), Edgar Morin explora as grandes perguntas e fornece respostas para nos guiar pelo século XXI. Munido de sua longa experiência como pesquisador e leitor do ser humano, Morin fala sobre a necessidade de transcender as disciplinas cuja segmentação limita a compreensão dos fenômenos vivos e explora os novos territórios do conhecimento, no qual uma trindade inseparável é revelada: conhecimento, ignorância, mistério. Aos seus olhos, o mistério de forma alguma desvaloriza o conhecimento que leva a ele. Isso nos torna conscientes dos poderes ocultos que nos controlam e nos possuem, como demônios dentro e fora de nós. Mas, acima de tudo, estimula e fortalece o sentido poético. Conhecimento, ignorância, mistério é um ensaio sobre os limites do conhecimento, do ser humano, e uma reflexão acerca do mistério que a humanidade carrega dentro de si.

PublishNews, Redação, 07/08/2020

Desde o início da civilização humana, o deserto é o símbolo de um espaço de falta, de escassez, de vazio. Porém, muitas personalidades importantes, como Jesus, Jó, Dalai Lama e Buda, também usaram o deserto como o espaço para encontrar a si mesmo e se conectar com o sagrado. Nesta nova edição revista de O tempo do autoencontro (Academia, 208 pp, R$ ), a partir de suas experiências como psicanalista, palestrante e professor, Rossandro Klinjey reflete sobre como é possível utilizar os desertos da vida – grandes problemas e tragédias – para se fortalecer e atingir seus objetivos. Mais ainda: oferece um material completo sobre o autoconhecimento, o encontro com a verdade interior e o controle das emoções mais profundas, que só podem ser acessadas por meio de análise das zonas mais longínquas da alma de cada um.

PublishNews, Estevão Ribeiro, 07/08/2020

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.