Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 04/06/2020
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Serviços editoriais com tecnologia embarcada. Diagramação, revisão, edição e impressão. Configuração, formatação e produção de e-books certificados internacionalmente.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, redação, 04/06/2020

Carolina Bueno, Corina Campos, Franciele Silva, Jeferson Bignardi e Telma Kobori disputam o Prêmio de Profissional de Marketing e de Vendas do Ano de 2019A cerimônia de entrega do Prêmio PublishNews estava marcada para o dia 23 de março e teve que ser adiada por conta da pandemia do novo coronavírus. A festa ainda deve acontecer, mas precisamos revelar os ganhadores dos prêmios Profissional de Marketing e de Vendas do Ano e Metabooks. O Prêmio Profissional do Ano busca pessoas da área que se destacaram ao longo do ano anterior, fizeram ações inovadoras, conseguiram ampliar novas frentes ou conquistaram resultados relevantes e positivos para as empresas onde trabalham. Nesta edição, concorrem (em ordem alfabética): Caroline Bueno (Faro), Corina Campos (agora, na Melhoramentos), Franciele Silva (Record), Jeferson Bignardi (Intrínseca) e Telma Kobori (Autêntica). Os seus nomes foram colocados em votação popular, com intensa movimentação nas redes sociais. Foi bonito vê-los defender o seu peixe. E, além disso, eles ganharam também votos de representantes das 17 livrarias que compunham a Lista dos Mais Vendidos do PublishNews na época. O vencedor viajará para a Argentina para acompanhar a próxima edição da Feira do Livro de Buenos Aires. Já o Prêmio Metabooks busca dar reconhecimento a editores e livreiros que mais se destacaram no uso de metadados ao longo de 2019. A equipe da Metabooks Brasil apurou, com base na pontuação gerada automaticamente pelo sistema da plataforma, três finalistas nas suas duas subcategorias. Em Editoras, os finalistas são (em ordem alfabética) a Contexto, a Évora e o Grupo A. Em Livrarias, os finalistas são a Amazon, a Martins Fontes Paulista e o Submarino. Os nomes deles serão conhecidos na próxima quarta-feira (10), a partir das 14h, em um evento virtual transmitido pela plataforma NetGlobe. Cada um dos finalistas do Prêmio Profissional do Ano será entrevistado por membros da redação do PublishNews e, ao final, será revelado o ganhador. Clique no Leia mais e saiba como participar da cerimônia.

PublishNews, Redação, 04/06/2020

José Lins do Rego é um dos romancistas regionalistas mais prestigiosos da literatura nacional. Ele levou para a literatura a vida no engenho, o autoritarismo dos senhores do engenho e a decadência da estrutura econômica voltada ao ciclo da cana-de-açúcar. José Lins nasceu em 3 de junho de 1901, ele teria comemorado 119 anos nesta quarta-feira. A data marcou também a chegada do autor paraibano à Global, que passa a relançar suas obras, que antes estavam com a José Olympio. O primeiro título é também o romance de estreia de Lins do Rego: Menino de engenho (144 pp, R$ 39,90), composto pelas aventuras e desventuras da meninice de Carlos, e onde o autor compõe, com minúcia, as alegrias, inquietações e angústias do menino diante de sensações e situações por ele vivenciadas pela primeira vez. O projeto gráfico de capa e a ilustração são de Mauricio Negro. O livro traz ainda um texto de apresentação do Prof. João Cezar de Castro Rocha, professor titular de Literatura Comparada da UERJ, especialmente encomendado para esta edição. A editora prepara ainda a publicação de Doidinho e Banguê. Nesta semana, também acontece a 38ª Semana Cultural José Lins do Rego, realizada pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc). O evento trará debates sobre a vida e obra do autor. A programação completa você encontra clicando aqui.

PublishNews, Talita Facchini, 04/06/2020

Ilustração Virginia Woolf | © Marcia TiburiCom obras traduzidas pela Autêntica, Penguin, L&PM e Antofágica, Virginia Woolf entra agora também para o catálogo da Editora Nós. Ao PublishNews, Simone Paulino, diretora da Nós, contou que sempre gostou das obras da autora britânica e que quando conheceu a tradutora Ana Carolina Mesquita, que verteu para o português os diários de Virginia Woolf para sua tese de doutorado, a ideia de publicar a vasta produção da autora surgiu. “Começamos, junto com uma outra amiga, Livia Bueloni, a desenhar o projeto, ainda secretamente. Agora no início do ano, soube de um romance biográfico publicado na França e consegui adquirir os direitos”, contou. O romance em questão é Virginia, escrito pela francesa Emmanuelle Favier e recém-publicado na Itália. O livro conta a história de Woolf num recorte a partir dos seus 20 anos e tem como ponto de partida a morte do pai da autora. A publicação da obra faz parte do que Simone chama de Projeto Mrs. Dalloway. Além da biografia, devem ser editados pela Nós um ensaio inédito, A Sketch of the past, uma edição de Um teto todo seu, para meninas, o infantil A cortina da Tia Bá, e Os diários completos, traduzidos por Ana Carolina Mesquita, que ficará para 2021. Clique no Leia Mais para conferir os outros planos da editora para comemorar a entrada da autora em seu catálogo.

PublishNews, Redação, 04/06/2020

Machado de Assis | © Marc FerrezNa edição desta quarta-feira (03), o PublishNews trouxe uma nota falando sobre uma elogiosa resenha que Memórias póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis, ganhou na revista norte-americana The New Yorker. Assinada pelo jornalista Dave Eggers, a matéria diz que o título é “um dos livros mais espirituosos, divertidos e, portanto, vivos e sem idade já escritos”. Como resultado, a nova edição publicada pela Penguin Classics e traduzida por Flora Thomson-DeVeaux apareceu ontem como esgotado tanto na Amazon quanto na Barnes & Noble, como observou a Folha.

PublishNews, Redação, 04/06/2020

O Grupo Ibep Educação – detentor das editoras Ibep, Companhia Editora Nacional e Conrad – está passando por mudanças. Na segunda metade de maio, Soraia Reis, até então diretora editorial da casa, enviou e-mail comunicando a sua saída e anunciando a chegada de Luiza Del Monaco para o cargo de gerente editorial. Agora, a editora anuncia o retorno de Cassius Medauar para o selo Conrad, onde ele começou a sua carreira de editor. A empresa informa que os dois já estão em fase de planejamento estratégico e começam a desenhar o caminho que as editoras vão trilhar nos próximos anos. Clique no Leia Mais para ter acesso à íntegra desta nota.

PublishNews, Camila Cabete, 04/06/2020

Camila Cabete, senior country manager da Kobo no Brasil, se atentou de um marco importante na sua relação com o PublishNews: ela está prestes a completar dez anos como colunista da casa. Para celebrar, ela resolveu escrever: "E lá se vão dez anos desde a primeira coluna que tive o prazer de escrever no PublishNews. E lá se vão dez anos de luta pela democratização do conteúdo multiplataforma". No texto, além de celebrar, ela faz uma análise da atual situação do mercado de livros digitais, sob a sua percepção: "[Está] tudo correndo bem, vendendo mais e-books, mais audiobooks, mais conteúdo. Até o momento, nossa sobrevivência parece garantida, mas, se eu posso reclamar de algo é que, mesmo com as possibilidade da Rakuten Kobo ajudar a cadeia produtiva do livro aqui no Brasil, ainda falta muitos recursos para colocar estas parcerias em prática". "Eu nunca desistiria, porém, os meus 41 anos me permitem ver as coisas com menos empolgação e mais realismo, criticismo. Vejo as editoras e toda a cadeia investindo suas fichas, novamente num único player. A velha a terrível síndrome da monocultura… quando será que nos livraremos disso?", ela se questiona. Clique no Leia Mais e confira a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 04/06/2020

O Ministério da Educação (MEC) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) realizam logo mais, às 14h30, uma reunião técnica para explicar pontos importantes e tirar dúvidas sobre o edital do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) 2022, destinado à educação infantil. A principal novidade do documento é a previsão inédita de livros didáticos para alunos da pré-escola a partir de 2022. Interessados em participar devem preencher um formulário. Depois inscrito, o editor que quiser participar da reunião, poderá acessá-la clicando aqui.

PublishNews, Redação, 04/06/2020

J.K. Rowling | © Site da autoraLançado na última semana de forma gratuita, a história original escrita por J.K. Rowling, O Ickabog, já ganhou novas traduções, incluindo o português do Brasil. A história será publicada em capítulos diários até o dia 17 de julho e depois, será transformada em livro impresso e digital em novembro com versões em francês, italiano, alemão, espanhol, português do Brasil e inglês. Rowling escreveu O Ickabog há mais de dez anos como uma história (que se tornou a favorita de sua família) para seus filhos mais novos e decidiu compartilhá-la gratuitamente para ajudar a entreter crianças, pais e cuidadores confinados em casa durante o isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus. Para que as crianças se envolvam com a história à medida que ela se desenrola, a autora está convidando as crianças de sete a 12 anos de cada país para ilustrar seu novo livro. Os pais e responsáveis são incentivados a participar inscrevendo desenhos dos seus filhos em uma competição oficial de ilustrações realizada, em cada país, pelas editoras que publicam J.K. Rowling. As inscrições para o concurso de ilustrações brasileiro serão abertas na próxima semana no Brasil no site do concurso coordenado pela Editora Rocco.

“A leitura torna o homem completo; a conversa, ágil, e o escrever, preciso.”
Francis Bacon
Filósofo inglês (1561-1626)
1.
Faça o tempo enriquecer você
2.
Mais esperto que o diabo
3.
Mulheres que correm com os lobos (capa dura)
4.
Box Harry Potter
5.
Do mil ao milhão
6.
O fim em doses homeopáticas
7.
Quem pensa enriquece: o legado
8.
O poder do hábito
9.
A sutil arte de ligar o foda-se
10.
Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente
 
PublishNews, Redação, 04/06/2020

Nas sombras da guerra (Editora Pausa, 370 pp, R$ 49,90), livro de Julianne Maclean, acompanha a jovem Gillian Gibbons. Depois de uma traição imperdoável do homem que ama, ela foge para a casa da família para uma pausa necessária, mas quando encontra seu pai com antigas fotografias da avó nos braços de um oficial nazista, a vida de Gillian fica ainda mais confusa. Agitada pela descoberta, ela tenta desvendar a verdade por trás das fotos, embarcando em uma viagem épica pelo passado, voltando para 1939. A Inglaterra está à beira da guerra quando Vivian Hughes se apaixona por um belo oficial britânico. Mas quando as bombas começam a cair implacavelmente sobre a cidade e o futuro feliz de Vivian é destruído na Blitz, ela fará o que for preciso para proteger aqueles que ama. Conforme Gillian vai descobrindo os mistérios sobre o passado da avó, as antigas fotos começam a fazer sentido. Mas para cada pergunta respondida, uma nova assume o lugar. Diante de descobertas inesperadas, Gillian tenta encontrar um rumo para o seu próprio futuro.

PublishNews, Redação, 04/06/2020

Flora Banks tem amnésia. Sua mente reinicia várias vezes ao dia desde que ela tinha dez anos, quando um tumor removido de seu cérebro levou embora a capacidade de criar novas memórias. Ela não consegue se lembrar de nada do dia a dia: a piada que a amiga fez, as instruções que seus pais lhe deram, quantos anos tem... Isso até beijar o namorado da melhor amiga. Estranhamente, no dia seguinte ela se lembra do beijo. É a primeira vez que Flora se recorda de algo. Mas o garoto se muda para o Ártico. Segui-lo será a chave para Flora descobrir a verdade perturbadora sobre sua vida. A única memória de Flora Banks (Verus, 280 pp, R$ 49,90 – Trad.: Débora Isidoro), de Emily Barr, é um livro cheio de segredos, mentiras e uma protagonista frágil, porém corajosa, em busca de um passado sem o qual ela não pode saber a verdade sobre si mesma.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.