Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 04/03/2020
Seja você um autor em busca de polimento final para seu manuscrito, uma editora que deseja expandir sua presença global com traduções confiáveis ou quem procura roteiros cativantes na linguagem de quadrinhos, estamos aqui para ajudar
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Leonardo Neto, 04/03/2020

A Reed Exhibitions, organizadora da Feira do Livro de Londres anunciou, na manhã desta quarta-feira (04), o cancelamento da edição de 2020 do evento que estava marcado para acontecer na próxima semana (de 10 a 12). A razão é a escalada da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus que se tornou uma epidemia na Europa. Londres é a feira mais importante do primeiro semestre e esperava receber mais de 25 mil profissionais de todo o mundo para a realização de negócios, em especial compra e venda de direitos autorais. O cancelamento de Londres, diferente do que ocorreu com a Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha e o Salão do Livro de Paris, não se deu por uma diretriz governamental. O comunicado oficial da Reed Exhibitions deixa claro que a empresa tentou seguir a orientação das autoridades sanitárias do Reino Unido. “Por isso, é com relutância que tomamos a decisão de não prosseguir com o evento este ano”, diz o documento. Muitos dos principais expositores internacionais já tinham tomado a decisão de abandonar a sua participação na feira. Como o PublishNews já havia noticiado em edições anteriores, HarperCollins, Macmillan, Simon & Schuster, Hachette, Mauri Spagnol, Ingram e Overdrive já tinham anunciado que não levariam suas equipes para o evento. Além destas, a Penguin Random House, Pan Mac, Amazon e as agências literárias Curtis Brown, Blake Friedmann, Darley Anderson e Jo Unwin também tiraram seu time de campo. Clique no Leia Mais e tenha acesso à íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 04/03/2020

No próximo sábado (07), o escritor Rodrigo Ciríaco comanda a inauguração da Casa Poética (Rua Miguel Rachid, 611), um espaço cultural erguido em Ermelino Matarazzo, na Zona Leste de capital paulista. O espaço quer ser um centro de referência para o livro, leitura, literatura e poesia na região e vai abrigar uma biblioteca e será palco de cursos, saraus, slams e encontros literários. Mas mais do que isso. É sob esse teto que será erguida a Agência Literária Casa Poética, voltada exclusivamente para autores periféricos. A proposta é fortalecer o trabalho destes artistas que muitas vezes não encontram reverberação de seu trabalho em consultorias e agências existentes. Além de Rodrigo, outros 15 artistas farão parte do casting da agência. Entre eles estão: Dinha, Lucas Afonso, Mariana Felix, Cleyton Mendes e Jô Freitas. Clique no Leia Mais e tenha acesso à íntegra desta nota.

PublishNews, Talita Facchini, 04/03/2020

O Women’s Prize, concedido anualmente à melhor obra de ficção escrita por mulheres, divulgou a lista das 16 finalistas da sua 25ª edição. Na lista, estão nomes como Bernardine Evaristo, vencedora do Booker Prize, junto com Margaret Atwood no último ano com a obra Girl, woman, other; Hilary Mantel, que já venceu o Man Booker Prize duas vezes e concorre com seu novo livro The mirror and the light e Anne Enright, que também já venceu o mesmo prêmio em 2007 e concorre com o livro Actress. Outra veterana é a autora Ann Patchett que já venceu o Women's Prize em 2002. Este ano ela disputa o prêmio com o livro The dutch house. Por aqui, a Intrínseca detém os direitos da obra, mas ainda não tem uma data prevista para a publicação. O prêmio, que foca na excelência e originalidade das obras tem ainda seis autoras estreantes, entre elas, Natalie Haynes que concorre com o livro A thousand ships, que reconta a história da Guerra de Troia sob uma perspectiva feminina; e Edna O'Brien com Girl, obra que foca na história de uma menina raptada por um grupo jihadista. Os seis romances finalistas serão anunciados no dia 22 de abril e a obra vencedora, no dia 3 de junho. A lista completa das finalistas você confere clicando no Leia Mais.

PublishNews, Talita Facchini, 04/03/2020

O GEN, especializado em publicações e conteúdos científicos, técnicos e profissionais, está à procura de um analista editorial. O Grupo pede que os candidatos tenham superior completo em Letras, Comunicação ou Produção Editorial, inglês intermediário, conhecimento dos Aplicativos Office, programas com gráficos e de editoração. É necessário também ter experiência prévia em produção editorial, em fazer contratações, gerir fornecedores, desenvolver parcerias e ter uma boa comunicação verbal e escrita. As atribuições do cargo incluem desenvolver e produzir conteúdo para produtos impressos e eletrônicos, administrar projetos e servir como contato para autores, revisores científicos, tradutores e fornecedores de serviços editoriais em geral. Os interessados devem enviar currículos para o e-mail recrutamento@grupogen.com.br até 10 de março.

PublishNews, Redação, 04/03/2020

Casa das Rosas | © André HoffPara comemorar o Dia Internacional da Mulher, a Casa das Rosas (Av. Paulista, 37 – São Paulo / SP) preparou uma programação especial para destacar o protagonismo feminino em diversas áreas. Para começar, no sábado (7), às 10h30 inicia o curso As mulheres nas literaturas africanas de autoria feminina: entre silenciamento e transgressão, com a senegalesa Providence Bampoky, mestre em Teoria e Estudos Literários pela Unesp, e o nigeriano Issaka Mainassara Bano, mestre em Educação e Ciência Sociais pela Unicamp. O curso, que acontecerá aos sábados, até o dia 28, trará um panorama a partir de obras selecionadas da literatura africana feita por mulheres, com análise voltada à personagem feminina sob a perspectiva da crítica feminista e buscará entender como ela é descrita em torno de questões como a violência, o abuso, a poligamia, a prostituição e o abandono. No mesmo dia, às 15h, acontece o Expresso Poesia: o stand-up poético da Casa das Rosas com apresentação da autora Jarid Arraes. E no domingo (8), a musicista e atriz Mariana Per lançará o seu disco Salmos, Axés e Aleluias que reúne composições de Conceição Evaristo. No próximo final de semana, no dia 14, o Slam das Minas comemora os seus quatro anos no museu, às 19h.

PublishNews, Redação, 03/03/2020

Tela do Desafio Skoob | DivulgaçãoCom sete milhões de usuários cadastrados, o Skoob colocou no ar uma nova versão do seu aplicativo e ultrapassou uma marca importante: 500 mil downloads. Para a nova versão, a rede social de livros incorporou novos servidores e triplicou o acesso a sua base de dados. A premissa da versão anterior foi mantida: o usuário cria a sua estante virtual e organiza as suas leituras, faz resenhas, avalia e sinaliza quais livros já leu, deseja ler ou abandonou. A novidade fica por conta das famosas metas de leitura. O recurso foi aprimorado com a inclusão do desafio de leitura, que premia os usuários que atingirem a meta com um selo no perfil que comprova a conquista e mostra que são leitores certificados pelo Skoob. No novo aplicativo ainda é possível acompanhar o que seus amigos estão lendo e trocar “confidências literárias”, além de participar de diversos sorteios mensais de livros com a possibilidade de ganhar os principais lançamentos do mercado. Clique no Leia Mais para ter acesso à íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 04/03/2020

Escrito por Jane Healey, As garotas de Beantown (Editora Pausa, 342 pp, R$ 49,90 – Trad.: S. T. Silveira) se passa em 1944. Fiona Denning tem todo o seu futuro planejado. Ela vai trabalhar na prefeitura, casar com o noivo quando ele voltar da guerra e se instalar nos subúrbios de Boston. Mas quando ele desaparece depois de ter sido abatido na Alemanha, os planos de Fiona são destruídos. Determinada a descobrir o destino dele, Fiona deixa Boston para ser voluntária no exterior como uma garota do Clubmobile da Cruz Vermelha, levando consigo suas duas melhores amigas: a sincera Viviana, que está mais do que feliz por deixar seu emprego de secretária por um pouco de aventura; e Dottie, uma tímida professora de música. Mesmo despreparadas para enfrentar os desafios da guerra, com coragem e companheirismo, as três vão viver alguns dos melhores e piores momentos de suas vidas.

PublishNews, Redação, 04/03/2020

Tudo que se passa entre as paredes de uma casa deve lá ficar – exceto um crime. Sofia, a protagonista do Ao pó (Patuá Editora, 157 pp, R$ 40), não é uma heroína. Ela é testemunha de um escândalo secreto – mas as razões da vida a levam para bem longe de sua pequena cidade. Sua alma, contudo, ficou por lá e sua trajetória de atriz é o palco em que ela quer convencer a si mesma de que tudo vai bem. Por fim, quinze anos mais tarde, há o retorno e uma revelação. Escrito por Morgana Kretzmann, Ao pó narra a história de vingança de uma mulher que foi abusada sexualmente na infância e leva o leitor a refletir sobre as mais dramáticas experiências da condição humana.

“A literatura para crianças e jovens não está em qualquer livro destinado pelo mercado a esse público, exatamente como não está em qualquer livro publicado para adultos. Literatura é um produto igualmente específico para uma idade e para a outra.”
Marina Colasanti
Autora brasileira
1.
A sutil arte de ligar o foda-se
2.
Mais esperto que o diabo
3.
Especialista em pessoas
4.
Do mil ao milhão
5.
O milagre da manhã
6.
O poder da autorresponsabilidade
7.
Seja foda!
8.
Escravidão -Vol 1
9.
Os segredos da mente milionária
10.
Mindset
 
PublishNews, Redação, 04/03/2020

Binna adora literatura. Em busca de novos livros, a adolescente visita a nova livraria de sua cidade e é surpreendida por um universo mágico. Ali, os livros têm vida própria. Ao conhecer Cris, o garoto-livro, ela dá início a uma estranha jornada. Escrito por Rosana Ouriques, A fantástica livraria dos livros (Coerência, 300 pp, R$ 35) conta a história de um universo mágico, encantador e ao mesmo tempo misterioso. No decorrer da história, a garota vai descobrir que nem tudo é diversão. Dentro da livraria mágica também existem muitos perigos, e Binna precisará atravessar todos os setores do lugar para conseguir encontrar a saída. Com a ajuda de Cris, ela terá que enfrentar todos os desafios, surpresas e segredos que a livraria esconde.

PublishNews, Redação, 04/03/2020

A última palavra (Rocco, 352 pp, R$ 54,90 – Trad.: Sofia Soter), livro de Tamara Ireland Stone, conta a história de Samantha McAllister, uma garota que esconde de todos o que se passa em sua cabeça. Sam sofre de Transtorno Obsessivo Compulsivo caracterizado por pensamentos intrusivos. Seus pensamentos não param um segundo do dia, cada passo e palavra suas são controladas, e esconder isso tudo faz com que viver seja um grande esforço. Tudo piora quando suas amizades começam a se tornar tóxicas e ela é julgada por conta de pequenos erros com suas roupas, comida ou o garoto por quem ela se interessa. Por causa disso, Sam é constantemente aconselhada por sua terapeuta a conhecer novas pessoas e fazer novos amigos, pessoas que não lhe provoquem crises de ansiedade e pânico constantes. Em um primeiro dia de aula assustador, Sam conhece Caroline, uma menina que vai levá-la para uma sala secreta em que um grupo de pessoas que são ignoradas pelo resto da escola se reúne. Aos poucos ela passa a se sentir mais normal do que nunca, coisa que jamais tinha se sentido antes... até ela encontrar um novo motivo para questionar sua sanidade e tudo o que ama.

 
©2001-2025 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.