Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 04/03/2020
A Fino Verbo é uma empresa de revisão, redação e preparação de textos para diversos segmentos, ou seja, se tem texto, nós podemos ajudar.
A BOOKPartners é uma distribuidora completa: atende toda a cadeia do livro e seus devidos processos. Em sua estrutura reúne cerca de 220 colaboradores, dois centros de distribuição, e-commerce e marcas voltadas a segmentos específicos de leitores.
A área de Soluções em Acessibilidade é uma divisão da Fundação Dorina Nowill para Cegos criada para oferecer o mais amplo portfólio de produtos e serviços acessíveis a empresas que desejam não apenas se adequar à lei, mas atender a todos os seus clientes com a mesma atenção e respeito!
PublishNews, Leonardo Neto, 04/03/2020

A Reed Exhibitions, organizadora da Feira do Livro de Londres anunciou, na manhã desta quarta-feira (04), o cancelamento da edição de 2020 do evento que estava marcado para acontecer na próxima semana (de 10 a 12). A razão é a escalada da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus que se tornou uma epidemia na Europa. Londres é a feira mais importante do primeiro semestre e esperava receber mais de 25 mil profissionais de todo o mundo para a realização de negócios, em especial compra e venda de direitos autorais. O cancelamento de Londres, diferente do que ocorreu com a Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha e o Salão do Livro de Paris, não se deu por uma diretriz governamental. O comunicado oficial da Reed Exhibitions deixa claro que a empresa tentou seguir a orientação das autoridades sanitárias do Reino Unido. “Por isso, é com relutância que tomamos a decisão de não prosseguir com o evento este ano”, diz o documento. Muitos dos principais expositores internacionais já tinham tomado a decisão de abandonar a sua participação na feira. Como o PublishNews já havia noticiado em edições anteriores, HarperCollins, Macmillan, Simon & Schuster, Hachette, Mauri Spagnol, Ingram e Overdrive já tinham anunciado que não levariam suas equipes para o evento. Além destas, a Penguin Random House, Pan Mac, Amazon e as agências literárias Curtis Brown, Blake Friedmann, Darley Anderson e Jo Unwin também tiraram seu time de campo. Clique no Leia Mais e tenha acesso à íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 04/03/2020

No próximo sábado (07), o escritor Rodrigo Ciríaco comanda a inauguração da Casa Poética (Rua Miguel Rachid, 611), um espaço cultural erguido em Ermelino Matarazzo, na Zona Leste de capital paulista. O espaço quer ser um centro de referência para o livro, leitura, literatura e poesia na região e vai abrigar uma biblioteca e será palco de cursos, saraus, slams e encontros literários. Mas mais do que isso. É sob esse teto que será erguida a Agência Literária Casa Poética, voltada exclusivamente para autores periféricos. A proposta é fortalecer o trabalho destes artistas que muitas vezes não encontram reverberação de seu trabalho em consultorias e agências existentes. Além de Rodrigo, outros 15 artistas farão parte do casting da agência. Entre eles estão: Dinha, Lucas Afonso, Mariana Felix, Cleyton Mendes e Jô Freitas. Clique no Leia Mais e tenha acesso à íntegra desta nota.

PublishNews, Talita Facchini, 04/03/2020

O Women’s Prize, concedido anualmente à melhor obra de ficção escrita por mulheres, divulgou a lista das 16 finalistas da sua 25ª edição. Na lista, estão nomes como Bernardine Evaristo, vencedora do Booker Prize, junto com Margaret Atwood no último ano com a obra Girl, woman, other; Hilary Mantel, que já venceu o Man Booker Prize duas vezes e concorre com seu novo livro The mirror and the light e Anne Enright, que também já venceu o mesmo prêmio em 2007 e concorre com o livro Actress. Outra veterana é a autora Ann Patchett que já venceu o Women's Prize em 2002. Este ano ela disputa o prêmio com o livro The dutch house. Por aqui, a Intrínseca detém os direitos da obra, mas ainda não tem uma data prevista para a publicação. O prêmio, que foca na excelência e originalidade das obras tem ainda seis autoras estreantes, entre elas, Natalie Haynes que concorre com o livro A thousand ships, que reconta a história da Guerra de Troia sob uma perspectiva feminina; e Edna O'Brien com Girl, obra que foca na história de uma menina raptada por um grupo jihadista. Os seis romances finalistas serão anunciados no dia 22 de abril e a obra vencedora, no dia 3 de junho. A lista completa das finalistas você confere clicando no Leia Mais.

PublishNews, Talita Facchini, 04/03/2020

O GEN, especializado em publicações e conteúdos científicos, técnicos e profissionais, está à procura de um analista editorial. O Grupo pede que os candidatos tenham superior completo em Letras, Comunicação ou Produção Editorial, inglês intermediário, conhecimento dos Aplicativos Office, programas com gráficos e de editoração. É necessário também ter experiência prévia em produção editorial, em fazer contratações, gerir fornecedores, desenvolver parcerias e ter uma boa comunicação verbal e escrita. As atribuições do cargo incluem desenvolver e produzir conteúdo para produtos impressos e eletrônicos, administrar projetos e servir como contato para autores, revisores científicos, tradutores e fornecedores de serviços editoriais em geral. Os interessados devem enviar currículos para o e-mail recrutamento@grupogen.com.br até 10 de março.

PublishNews, Redação, 04/03/2020

Casa das Rosas | © André HoffPara comemorar o Dia Internacional da Mulher, a Casa das Rosas (Av. Paulista, 37 – São Paulo / SP) preparou uma programação especial para destacar o protagonismo feminino em diversas áreas. Para começar, no sábado (7), às 10h30 inicia o curso As mulheres nas literaturas africanas de autoria feminina: entre silenciamento e transgressão, com a senegalesa Providence Bampoky, mestre em Teoria e Estudos Literários pela Unesp, e o nigeriano Issaka Mainassara Bano, mestre em Educação e Ciência Sociais pela Unicamp. O curso, que acontecerá aos sábados, até o dia 28, trará um panorama a partir de obras selecionadas da literatura africana feita por mulheres, com análise voltada à personagem feminina sob a perspectiva da crítica feminista e buscará entender como ela é descrita em torno de questões como a violência, o abuso, a poligamia, a prostituição e o abandono. No mesmo dia, às 15h, acontece o Expresso Poesia: o stand-up poético da Casa das Rosas com apresentação da autora Jarid Arraes. E no domingo (8), a musicista e atriz Mariana Per lançará o seu disco Salmos, Axés e Aleluias que reúne composições de Conceição Evaristo. No próximo final de semana, no dia 14, o Slam das Minas comemora os seus quatro anos no museu, às 19h.

PublishNews, Redação, 03/03/2020

Tela do Desafio Skoob | DivulgaçãoCom sete milhões de usuários cadastrados, o Skoob colocou no ar uma nova versão do seu aplicativo e ultrapassou uma marca importante: 500 mil downloads. Para a nova versão, a rede social de livros incorporou novos servidores e triplicou o acesso a sua base de dados. A premissa da versão anterior foi mantida: o usuário cria a sua estante virtual e organiza as suas leituras, faz resenhas, avalia e sinaliza quais livros já leu, deseja ler ou abandonou. A novidade fica por conta das famosas metas de leitura. O recurso foi aprimorado com a inclusão do desafio de leitura, que premia os usuários que atingirem a meta com um selo no perfil que comprova a conquista e mostra que são leitores certificados pelo Skoob. No novo aplicativo ainda é possível acompanhar o que seus amigos estão lendo e trocar “confidências literárias”, além de participar de diversos sorteios mensais de livros com a possibilidade de ganhar os principais lançamentos do mercado. Clique no Leia Mais para ter acesso à íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 04/03/2020

Escrito por Jane Healey, As garotas de Beantown (Editora Pausa, 342 pp, R$ 49,90 – Trad.: S. T. Silveira) se passa em 1944. Fiona Denning tem todo o seu futuro planejado. Ela vai trabalhar na prefeitura, casar com o noivo quando ele voltar da guerra e se instalar nos subúrbios de Boston. Mas quando ele desaparece depois de ter sido abatido na Alemanha, os planos de Fiona são destruídos. Determinada a descobrir o destino dele, Fiona deixa Boston para ser voluntária no exterior como uma garota do Clubmobile da Cruz Vermelha, levando consigo suas duas melhores amigas: a sincera Viviana, que está mais do que feliz por deixar seu emprego de secretária por um pouco de aventura; e Dottie, uma tímida professora de música. Mesmo despreparadas para enfrentar os desafios da guerra, com coragem e companheirismo, as três vão viver alguns dos melhores e piores momentos de suas vidas.

PublishNews, Redação, 04/03/2020

Tudo que se passa entre as paredes de uma casa deve lá ficar – exceto um crime. Sofia, a protagonista do Ao pó (Patuá Editora, 157 pp, R$ 40), não é uma heroína. Ela é testemunha de um escândalo secreto – mas as razões da vida a levam para bem longe de sua pequena cidade. Sua alma, contudo, ficou por lá e sua trajetória de atriz é o palco em que ela quer convencer a si mesma de que tudo vai bem. Por fim, quinze anos mais tarde, há o retorno e uma revelação. Escrito por Morgana Kretzmann, Ao pó narra a história de vingança de uma mulher que foi abusada sexualmente na infância e leva o leitor a refletir sobre as mais dramáticas experiências da condição humana.

“A literatura para crianças e jovens não está em qualquer livro destinado pelo mercado a esse público, exatamente como não está em qualquer livro publicado para adultos. Literatura é um produto igualmente específico para uma idade e para a outra.”
Marina Colasanti
Autora brasileira
1.
A sutil arte de ligar o foda-se
2.
Mais esperto que o diabo
3.
Especialista em pessoas
4.
Do mil ao milhão
5.
O milagre da manhã
6.
O poder da autorresponsabilidade
7.
Seja foda!
8.
Escravidão
9.
Os segredos da mente milionária
10.
Mindset
 
PublishNews, Redação, 04/03/2020

Binna adora literatura. Em busca de novos livros, a adolescente visita a nova livraria de sua cidade e é surpreendida por um universo mágico. Ali, os livros têm vida própria. Ao conhecer Cris, o garoto-livro, ela dá início a uma estranha jornada. Escrito por Rosana Ouriques, A fantástica livraria dos livros (Coerência, 300 pp, R$ 35) conta a história de um universo mágico, encantador e ao mesmo tempo misterioso. No decorrer da história, a garota vai descobrir que nem tudo é diversão. Dentro da livraria mágica também existem muitos perigos, e Binna precisará atravessar todos os setores do lugar para conseguir encontrar a saída. Com a ajuda de Cris, ela terá que enfrentar todos os desafios, surpresas e segredos que a livraria esconde.

PublishNews, Redação, 04/03/2020

A última palavra (Rocco, 352 pp, R$ 54,90 – Trad.: Sofia Soter), livro de Tamara Ireland Stone, conta a história de Samantha McAllister, uma garota que esconde de todos o que se passa em sua cabeça. Sam sofre de Transtorno Obsessivo Compulsivo caracterizado por pensamentos intrusivos. Seus pensamentos não param um segundo do dia, cada passo e palavra suas são controladas, e esconder isso tudo faz com que viver seja um grande esforço. Tudo piora quando suas amizades começam a se tornar tóxicas e ela é julgada por conta de pequenos erros com suas roupas, comida ou o garoto por quem ela se interessa. Por causa disso, Sam é constantemente aconselhada por sua terapeuta a conhecer novas pessoas e fazer novos amigos, pessoas que não lhe provoquem crises de ansiedade e pânico constantes. Em um primeiro dia de aula assustador, Sam conhece Caroline, uma menina que vai levá-la para uma sala secreta em que um grupo de pessoas que são ignoradas pelo resto da escola se reúne. Aos poucos ela passa a se sentir mais normal do que nunca, coisa que jamais tinha se sentido antes... até ela encontrar um novo motivo para questionar sua sanidade e tudo o que ama.

 
©2001-2020 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Fidalga 471, Conjunto 3 | Vila Madalena | São Paulo | SP | Brasil | 05432-070
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.