Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 28/01/2020
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Redação, 28/01/2020

Criado para dar reconhecimento aos profissionais de vendas e de marketing por trás dos livros que se destacaram na Lista dos Mais Vendidos, o Prêmio PublishNews chega a sua quarta edição em 2020. A cerimônia de entrega está marcada para o dia 23 de março, no Goethe-Institut São Paulo (Rua Lisboa, 974). Será lá que os três primeiros colocados em cada uma das cinco categorias da Lista receberão o troféu do Prêmio. Além disso, serão reconhecidos o Livro do Ano e a Editora do Ano. O prêmio dará reconhecimento também a um profissional da área de vendas e/ou marketing que tenha se destacado ao longo de 2019. O Profissional do Ano será revelado na cerimônia. A edição vem cheia de novidades. Primeiro que foi criada uma nova premiação: o Prêmio Metabooks, que dará um troféu à editora e à livraria que mais se destacaram no uso de metadados ao longo de 2019. A escolha dos vencedores será feita pela equipe da Metabooks, com base na pontuação gerada automaticamente pelo sistema da plataforma. Outra novidade diz respeito ao Prêmio Profissional de Vendas e de Marketing do Ano que será levado para a Argentina, onde terá a chance de acompanhar as Jornadas Profissionais da Feira do Livro de Buenos Aires (28 a 30/04), que entra na edição de 2020 como apoiadora do prêmio. Ali, além de curtir uma parrilla e um footing pela capital portenha, o ganhador terá a chance de conhecer o trabalho não só dos nossos hermanos, mas também de 12 mil profissionais de diversos países. Clique no Leia Mais e confira como se inscrever para o Prêmio Profissional do Ano.

PublishNews, Redação, 28/01/2020

O Núcleo de Estratégias e Políticas Editoriais (Nespe) começou o ano apresentando suas novidades. Primeiro abriu as inscrições para oito novos cursos livres em diversas áreas do mercado editorial e agora anunciou o fim da sua parceria com a Universidade Santa Úrsula, que até o fim de 2019 chancelava e dava abrigo aos cursos realizados pelo Nespe. O novo parceiro do centro de pesquisa é o Centro Universitário Ítalo-Brasileiro (UniÍtalo), cujo campus principal é em São Paulo e o Nespe será o responsável pela criação do polo no Rio de Janeiro. As novas turmas dos cursos de Edição e Gestão Editorial e Escrita Criativa já fazem parte da nova parceria e começam no dia 1º de fevereiro. Os cursos acontecerão no prédio histórico onde fica a Associação Brasileira de Imprensa (ABI – Rua Araújo Porto Alegre, 71, 1º andar – Rio de Janeiro / RJ).

PublishNews, Redação, 28/01/2020

A Solomon Editores, que publica livros didáticos, atlas geográficos, enciclopédias e apostilas, está à procura de um auxiliar de logística para atuar no Rio de Janeiro. Para o cargo é necessário ensino médio completo, disponibilidade para início imediato, conhecimentos de Excel, Word e do sistema de faturamento para emissão de Nota Fiscal. As funções incluem manipulação de pedidos (recepção, separação e embalagem), acesso ao sistema de faturamento e relacionamento com transportadoras. Os interessados devem enviar currículos para o e-mail solomon.editores@gmail.com, até 15 de fevereiro.

PublishNews, Redação, 28/01/2020

O cartunista Caco Galhardo ministra nesta quinta (30) e sexta (31), das 14h às 18h, na Biblioteca de São Paulo (Av. Cruzeiro do Sul, 2.630 – São Paulo / SP), a oficina Tiras, cartuns e HQ. Nas aulas, Galhardo irá compartilhar seus conhecimentos sobre o processo criativo e as técnicas que envolvem as tiras, cartuns e as HQs. Os alunos irão aprender ainda noções básicas de desenho e composição para a produção artística dos quadrinhos, estudar trabalhos de cartunistas renomados e colocar em prática seus conhecimentos. Os interessados podem se inscrever clicando aqui.

PublishNews, Redação, 28/01/2020

Para divulgar ainda mais a estreia da segunda temporada de Sex Education, a Netflix lançou na última semana, uma HQ virtual baseada na série. O anúncio foi feito com um vídeo protagonizado pelo youtuber Felipe Neto, que liderou uma ação na Bienal do Livro Rio em 2019 em resposta à tentativa de censura feita pelo prefeito Marcelo Crivella. Sex Education é uma série britânica criada por Laurie Nunn e que acompanha a história de Otis Thompson (Asa Butterfield), filho de uma terapeuta sexual (Gillian Anderson) que, ao crescer cercado por manuais, vídeos e conversas abertas sobre sexualidade, torna-se um expert no assunto – mesmo que contra sua vontade. Com a ajuda de Maeve (Emma Mackey), ele inicia uma clínica clandestina dentro da escola, aconselhando alunos com problemas sexuais em troca de dinheiro. Os autores responsáveis pelas histórias são os brasileiros Felipe Portugal, Raoni Marqs, Thiago Martins, Yuri Moraes, Wagner William e Magenta King. As histórias – que contém spoilers da 2ª temporada da série – estão disponíveis clicando aqui.

PublishNews, Redação, 28/01/2020

No ano em que completa 130 anos, a Melhoramentos abriu as portas da sua Casa (Rua Tito, 479 – São Paulo / SP) para realizar o ciclo de palestras mensais, Melhora Mentes. A ideia do projeto é discutir temas como sustentabilidade, educação, cultura, tecnologia, entre outros assuntos que fazem parte de nosso cotidiano. O primeiro encontro terá a "Cidade" como tema. Os participantes farão uma reflexão sobre o urbanismo no Brasil, em especial em São Paulo, colocando em debate a pergunta: como podemos fazer de nossa cidade o melhor lugar para se viver? Os encontros acontecem nos dias 29, 30 e 31 de janeiro, das 14h às 18h. Entre os palestrantes desse ciclo do Melhora Mentes, estão Marcia Grosbaum (JWUrbana), Eckhard Kupfer (Instituto Martius-Staden) e Ana di Tolvo (restauradora da Casa Melhoramentos). Outra programação da casa é a oficina de construção de livros, que será ministrada por Selma Maria e José Santos. O encontro acontece no dia 1º de fevereiro. Para mais informações e inscrições, é só clicar aqui.

PublishNews, Redação, 28/01/2020

Obcecado pela ideia de dar vida à matéria inanimada, o cientista Victor Frankenstein entra em pânico e foge quando finalmente consegue ter sucesso criando um monstro feito de restos humanos. Entregue ao abandono e à rejeição, a criatura vai atrás do seu criador, em busca de respostas e vingança. Mais famosa história de horror de todos os tempos, Frankenstein (Zahar, 312 pp, R$ 39,90 – Trad.: Santiago Nazarian), escrito por Mary Shelley, impressiona pela capacidade de causar arrepios ainda hoje, mais de 200 anos após a sua publicação. Impressiona também pelo poder de fazer o leitor refletir de forma profunda sobre temas tão atuais como a solidão, o preconceito e a prepotência humana. Essa edição bolso de luxo da coleção Clássicos Zahar, traz o texto integral e uma instigante apresentação. A versão impressa apresenta ainda capa dura e acabamento de luxo.

PublishNews, Redação, 28/01/2020

Em seu novo livro, Bill Bryson, autor de Breve história de quase tudo, guia o leitor em um tour pelo corpo humano — como ele funciona, sua notável capacidade de se regenerar e (infelizmente) as várias maneiras pelas quais ele pode falhar. Cheio de fatos extraordinários e anedotas, Corpo (Companhia das Letras, 440 pp, R$ 79,90 – Trad.: Cassio de Arantes Leite) leva os leitores a um entendimento mais profundo do milagre da vida em geral, e de cada um de nós em particular. Como Bryson escreve, “A cada segundo, todos os dias, nosso corpo executa uma quantidade literalmente incalculável de tarefas — um quadrilhão, um nonilhão, um quindecilhão, um vigintilhão (porque essas quantidades existem); enfim, um número que vai muito além da nossa imaginação — sem exigir um instante da sua atenção”.

“Lia de tudo, mas nunca tive a obrigação de ler um livro inteiro. Se não gosto, não vou até o fim.”
Rubens Figueiredo
Escritor brasileiro
1.
A sutil arte de ligar o foda-se
2.
Do mil ao milhão
3.
Mais esperto que o diabo
4.
O milagre da manhã
5.
Escravidão -Vol 1
6.
Seja foda!
7.
A garota do lago
8.
Como fazer amigos e influenciar pessoas
9.
Mindset
10.
Os segredos da mente milionária
 
 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.