Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 12/11/2019
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Redação, 12/11/2019

Em assembleia nesta segunda-feira (11), os credores da Saraiva aprovaram os nomes de Adalberto Santos, Antônio Salvador, Augusto Cruz, Cypriano Camargo, João Elek, Renato Carvalho Franco e Sergio Saraiva Pontes para seguirem no páreo para uma vaga no Conselho de Administração da empresa. O plano de recuperação judicial da Saraiva prevê que os credores poderiam vetar alguns nomes a partir de uma lista apresentada por uma empresa de headhunter. Agora, esses nomes serão submetidos à eleição que deverá acontecer no prazo de até 30 dias. O restante do conselho será composto por dois membros livremente escolhidos e eleitos pelos acionistas controladores e dois membros escolhidos pelos acionistas minoritários. Clique no Leia Mais para conferir o perfil de cada um dos aprovados pelos credores.

PublishNews, Redação, 12/11/2019

Autobiografia de Demi Moore é um dos livros que está no prelo da Alta Books | © Twitter da atrizSeguindo o plano de diversificar o seu catálogo, a Alta Books divulgou as obras recém adquiridas pela editora e que serão publicadas no primeiro semestre de 2020 dentro dos selos Alta Cult e Alta Life. A primeira delas é Manhunters: How we took down Pablo Escobar, no qual os agentes da DEA, Steve Murphy e Javier F. Peña contam como ajudaram a derrubar o narcoterrorista; Guest house for young windows, de Azadeh Moaveni, sobre mulheres que decidiram deixar seus lares para se juntar ao Estado Islâmico; The Code, de Margaret O’Mara, sobre a verdadeira história dos bastidores das pessoas que construíram o Vale do Silício; Inside Out, autobiografia de Demi Moore (na foto ao lado); The great successor, de Anna Fifield, sobre a história dos bastidores da ascensão e reinado do tirano mais estranho e esquivo do mundo, Kim Jong Un; Signs: The secret language of the universe, de Laura Lyanne Jackson, que pretende ensinar o leitor a como reconhecer e interpretar as mensagens de entes queridos e guias espirituais do outro lado; e Lifespan, de David A. Sinclair, que mostra como quase tudo o que achamos que sabemos sobre o envelhecimento está errado. A editora comprou ainda os direitos de outras obras, clique no Leia Mais para saber quais são.

PublishNews, Redação, 12/11/2019

Na edição de ontem, o PublishNews trouxe uma nota destacando a eleição de Daniel Mora Fuentes para o conselho do Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas de São Paulo. Houve um erro de entendimento por parte da nossa redação, e ele de fato liderou nas urnas, mas não foi o único candidato eleito. Além dele, foram eleitos Haroldo Ceravolo Sereza, João Luiz Marques, Julia Alves dos Santos, Simão Felix Zygband, Gabriel Justino de Souza, Ednei Procópio dos Santos e Sergio Reis Alves. E ainda ficaram como suplentes Bernardo Gurbanov, Andrea Aparecida Carinato, Sophia Castellano, Fernanda Passamai Perez, Valéria Copelli Cassiolato, Volmer Silva do Rêgo, Tania Callegaro e Fernanda Chiavassa. A nota original já foi corrigida e pode ser lida clicando aqui. Pedimos desculpas aos envolvidos.

PublishNews, Redação, 12/11/2019

A partir do dia 19 de novembro, o Farol Santander SP (Rua João Brícola, 24 – São Paulo / SP) abrigará uma exposição inédita e gratuita sobre Machado de Assis. Intitulada Machado de Assims, a exposição imersiva irá reunir as múltiplas faces de um dos principais escritores brasileiros e traçará uma linha histórica do escritor, desde o menino órfão que vendia doces na infância, até se tornar um dos maiores nomes da literatura nacional, conhecido por seu profundo envolvimento com questões sociais. Com curadoria de Marcello Dantas e um total de 75 m² de área expositiva, a exposição foi arquitetada entre duas enormes vírgulas, com direito à uma biblioteca imaginária formada por diversos de livros que podem ser manipulados no local. “A proposta passa por explorar aspectos pouco conhecidos da figura de Machado de Assis. Então mostrar um personagem gigante por lados inusitados, daí o título trocar o sobrenome Assis por Assims, ou seja, de outros jeitos ou modos de ver", explicou Dantas. Os visitantes ainda podem conhecer as obras de Machado em suas diversas edições, épocas e traduções. Entre os destaques da exposição estão as edições raras dos livros Memórias póstumas de Brás Cubas e Dez contos, ilustradas por dois dos maiores artistas visuais brasileiros do século XX: Cândido Portinari e Antônio Henrique Amaral. A exposição segue em cartaz até dia 12 de dezembro e a visitação acontece de terça a domingo, das 9h às 20h.

PublishNews, Redação, 12/11/2019

No dia 21 de novembro, às 19h30, como parte do Esquenta Jabuti 2019, a escritora mineira Conceição Evaristo, que esse ano será a personalidade literária do ano homenageada pelo prêmio, participa de um bate-papo com o jornalista literário Rodrigo Casarin no Sesc Pinheiros (Rua Paes Leme, 195 – São Paulo / SP). Com mediação de Marcos Marcionilo, membro do conselho curador do Jabuti, o encontro antecipa a homenagem que será prestada à escritora, na cerimônia de premiação do Jabuti, no dia 28, no Auditório Ibirapuera. Com entrada gratuita, o bate-papo Cada pessoa tem/é um livro será seguido de uma sessão de autógrafos. Para participar, os interessados devem retirar os ingressos no local, com uma hora de antecedência.

PublishNews, Redação, 12/11/2019

Antecipando o dia da Consciência Negra, celebrado no próximo dia 20, o Sesc Avenida Paulista (Av. Paulista, 119 – São Paulo / SP) recebe de hoje até domingo (17), a segunda edição da Semana Afrikanse, evento que trará para o espaço uma série e bate-papos, apresentações artísticas e saraus com foco na cultura de matriz africana. Logo mais, às 19h, na biblioteca da unidade, está programada a roda de conversa As Mamás – Mulheres em Conexão, com Mwewa Lumbwe (Rep. Dem. Congo) e Regina Nogueira – Makota Mulanji (Brasil), que abrirá o evento com homenagem e análise das marcantes presenças femininas no país. Amanhã, as autoras Elisa Lucinda (Brasil - foto ao lado), Eliana Cruz (Brasil) e Melita Matsinhe (Moçambique) conduzem e o bate-papo Escritas em Conexão, também às 19h. O fio condutor da conversa será a representatividade da mulher negra na literatura. O evento será encerrado com uma intervenção artística/poética com Mel Duarte. A programação completa você confere clicando aqui.

PublishNews, Redação, 12/11/2019

Tomie Ohtake | © Instituto Tomie OhtakeO Instituto Tomie Ohtake (Av. Brigadeiro Faria Lima, 201 – São Paulo / SP) recebe até março de 2020, a exposição Tomie Ohtake: Poesia se medita, que tem como proposta relacionar a obra da artista com a poesia oriental, sobretudo o haicai – poesia de síntese, a arte da forma elementar, dos gestos conscientes e objetivos. “Como na obra de Tomie, o haicai busca atingir a experiência pela essência da linguagem”, explica a curadora da Luise Malmaceda, do Núcleo de Pesquisa e Curadoria do Instituto. Ainda segundo Luise, foram selecionadas obras que se estruturam verticalmente, como nos haicais japoneses, gravuras e pinturas de gestos sintéticos e objetivos, que por vezes denotam traço caligráfico, e o álbum Yu-gen, com 12 gravuras (1997). Na série que compõe o álbum, a arte de Tomie é sobreposta com poemas concretos inspirados no Japão de Haroldo de Campos. O título da exposição foi retirado de um poema do Haroldo de Campos, em Teoria e prática do poema, 1952. A exposição ocupará a Sala especial do Instituto até 29 de março de 2020, com visitação de terça a domingo, das 11h às 20h, com entrada franca.

PublishNews, Redação, 12/11/2019

Biblioteca Nacional de Brasília será ocupada pelo Sindicato dos Escritores do DF | © Webysther / WikicommonsO Sindicato dos Escritores do Distrito Federal (Sindescritores) e a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SECEC) do Distrito Federal firmaram em outubro uma parceria para o Projeto de Ocupação da Biblioteca Nacional de Brasília (BNB) intitulado Calendário de Eventos Literários (CALEL). "Esperamos poder aproximar a literatura tanto da população quanto de nossos gestores da cultura", explicou Marcos Linhares, presidente do Sindescritores. A programação de eventos literários, sem custos ao serviço público, começou no último sábado e seguirá até outubro de 2020, sempre no primeiro sábado do mês. No dia 7 de dezembro, das 10h às 12h, acontece mais uma edição do Histórias na biblioteca, dessa vez com o tema Fim de ano e um seminário sobre a história da literatura do DF nesses quase 60 anos de Brasília. A primeira edição de 2020 acontece no dia 4 de janeiro, quando haverá um debate sobre o que é e para que serve a poesia. A programação completa você confere clicando aqui.

“Um livro deve ser o machado que quebra o mar gelado em nós”
Franz Kafka
Escritor tcheco (1883-1924)
1.
A sutil arte de ligar o foda-se
2.
DNA milionário
3.
Do mil ao milhão
4.
Mais esperto que o diabo
5.
O poder da autorresponsabilidade
6.
O milagre da manhã
7.
Escravidão -Vol 1
8.
Seja foda!
9.
Prólogo, ato, epílogo
10.
Luccas Neto em "Os aventureiros"
 
PublishNews, Redação, 12/11/2019

Todos os contos da obra Trinta e três de agosto (Perspectiva, 192 pp, R$ 39,90), de Raquel Laranjeira Pais, trazem na receita uma pitada ou mais de aflição. Momentos de crise e momentos de libertação. De um jeito, e numa sintaxe, muito lusitano e muito brasileiro, as personagens do livro buscam fazer sentido primeiramente para elas mesmas. Quase sempre femininas, tentam abrir caminho – ou entender onde saíram da trilha certa – numa selva urbana de plantas domesticadas e animais indomesticáveis. Há muitos e diversos bichos nas histórias de Raquel e todos são personagens involuntárias e indiferentes do drama humano. A obra contém apresentação de Noemi Jaffe e o lançamento acontece logo mais, às 19h, na Escrevedeira (Rua Isabel de Castela, 141 – São Paulo / SP). O evento contará com um bate-papo entre a autora e o jornalista Manuel da Costa Pinto.

PublishNews, Redação, 12/11/2019

Nas páginas de PorVentura (106 Crônicas, 240 pp, R$ 39,90), o leitor é conduzido por um passeio com destinos tão triviais quanto surpreendentes, como ruas, feiras, delegacias, calçadas e, principalmente, pessoas do Rio de Janeiro. O point pode ser a sala de um apartamento em Ipanema ou um beco de uma comunidade esquecida pelo poder institucional; a celebridade pode ser um político conhecido ou um cidadão (in)comum que realiza um projeto social extraordinário. Na obra, o jornalista Mauro Ventura narra situações e figuras peculiares em textos produzidos ao longo de vinte anos de crônicas de grande repercussão publicadas em veículos como Jornal do Brasil e O Globo, entre outros, e, mais recentemente, a internet. Mauro oferece ainda textos inéditos produzidos com exclusividade para este livro. O lançamento da obra acontece hoje (12), às 19h, na Livraria Blooks (Praia de Botafogo, 316 – Rio de Janeiro / RJ), com sessão de autógrafos.

PublishNews, Redação, 12/11/2019

Entre Cabul e a dança das borboletas (Edite, 260 pp, R$ 39,90), livro de Karina Manasseh, conta a história de Maria, uma diplomata inquieta que na busca pelo desapego total se perde entre dois caminhos. A autora passeia por uma série de lugares mais habituais, como São Paulo, Washington, Roma, Paris e Londres. Mas, também leva o leitor a destinos mais exóticos, como Índia, Afeganistão, deserto de Thar ou a cidade de Islamabad, no Paquistão. São nesses locais que Maria conhece um homem pelo qual se apaixona e que a faz revisitar as razões que a levaram a deixar para trás a bagagem emocional familiar e questionar escolhas e modo de vida. O lançamento do livro acontece logo mais, às 18h30, na Livraria da Vila (Al. Lorena, 1.731 – São Paulo / SP).

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.