Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 06/09/2019
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Redação, 06/09/2019

Desde 1997, o governo holandês concede a pessoas, organizações e grupos que causam impactos sociais positivos em suas comunidades o prêmio Prince Claus. Nesse ano, a brasileira Djamila Ribeiro foi a selecionada na categoria Filosofia. O júri destacou o “profundo trabalho intelectual e conceitual sobre sistemas de opressão” que fornece “forte oposição lógica ao paradigma racista e sexista dominante no Brasil”. Foi destacada também a capacidade de Djamila de “articular assuntos fortemente politizados com calma e lucidez, tornando-os acessíveis e possibilitando o diálogo e o debate crítico, não só nos círculos acadêmicos e ativistas, mas também nas redes sociais”. Pelo reconhecimento, a autora de O que é lugar de fala? e Quem tem medo do feminismo negro? leva 100 mil euros.

PublishNews, Redação, 06/09/2019

João Kepler e Thiago Oliveira são autores do livro 'Os segredos da gestão ágil por trás das empresas valiosas' que alcançou o topo da lista de Negócios dessa semana | © DivulgaçãoEstima-se que 75% das startups mundo afora morrem no seu primeiro ano de vida. A falta de gestão está por trás da grande maioria dos casos. Mesmo com uma boa ideia na cabeça e desenvolvendo negócios relevantes e atuais, muitos empreendedores não sabem como gerir o próprio negócio, nem o seu pessoal. O resultado é que a ideia – por mais genial que possa ser – não tem força necessária para crescer. A partir de técnicas e ferramentas disponíveis para a boa gestão de empresas, a dupla de investidores anjos (aqueles que buscam startups para colocar dinheiro) João Kepler e Thiago Oliveira escreveram Os segredos da gestão ágil por trás das empresas valiosas (Gente), que acaba de chegar à lista dos mais vendidos ocupando a posição de número um da categoria Negócios e o sexto no Ranking Geral. Foram 3.319 cópias vendidas na semana de estreia. Nada mal. Clique no Leia Mais e veja outros destaques da lista dessa semana.

PublishNews, Redação, 06/09/2019

Página do gibi 'Vingadores - A cruzada das crianças' | © Reprodução / TwitterO prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, publicou um vídeo em suas redes sociais no qual diz que a prefeitura determinou que a Bienal do Livro do Rio recolhesse o livro Vingadores - A cruzada das crianças (Salvat / Panini). A graphic novel lançada em 2016 traz uma cena de dois personagens masculinos se beijando e que segundo Crivella, apresenta “conteúdo sexual para menores”. “Livros assim precisam estar em um plástico preto, lacrado, avisando o conteúdo", disse o prefeito no vídeo. A organização da Bienal recebeu uma notificação extrajudicial pedindo que os livros fossem lacrados e viessem com uma classificação indicativa ou aviso de que há material ou cenas proibidas para menores de idade. A organização afirmou que não irá recolher nem embalar nenhum livro, pois o conteúdo não é impróprio e nem pornográfico e em nota disse que “dá voz a todos os públicos, sem distinção, como uma democracia deve ser. Este é um festival plural, onde todos são bem-vindos e estão representados”. Sobre o conteúdo, a organização do evento acrescentou que se qualquer pessoa que se sentir ofendida, ou não gostar do material, tem todo o direito de trocar o livro. De acordo com o G1, todos os exemplares de Vingadores, a cruzada das crianças disponível nos diferentes estandes da Bienal se esgotaram em pouco mais de meia hora da manhã desta sexta-feira.

PublishNews, Redação, 06/09/2019

A Companhia das Letras abriu uma vaga para freelancer de comunicação para trabalhar pelo período de sete meses. A editora procura um profissional com experiência em comunicação e atendimento em assessoria de imprensa, que tenha excelente texto para releases, capacidade de criação de conteúdo para divulgação em diversos formatos, bom relacionamento com a imprensa, conhecimento do funcionamento das redações e inglês avançado. É necessário residir em São Paulo, também ter experiência na área de cultura, conhecimento de blogueiros e influenciadores e disponibilidade para trabalhar em eventos. Os interessados devem enviar currículos para o e-mail curriculo@companhiadasletras.com.br.

PublishNews, Redação, 05/09/2019

De sexta (06) a domingo (08), o Itaú Cultural (Av. Paulista, 49 – São Paulo / SP) recebe a quarta edição da Banca de Quadrinistas. Desde 2015, o instituto realiza o encontro do público com artistas, coletivos, editoras e estúdios ligados ao universo das histórias em quadrinhos, sempre com um foco especial para o cenário independente. Com 43 expositores – 13 deles convidados e 30 selecionados por meio de inscrições realizadas entre julho e agosto –, a feira tem como objetivo promover a troca de informações sobre este universo, tanto dos autores como público, quanto entre eles mesmos. As temáticas tratadas pelos artistas são diversas, passando por questões relacionadas ao corpo, à sexualidade, o cotidiano, cultura pop, religião, política e feminismo, entre outras. Entre os expositores estão sete convidados de fora de São Paulo, Alexandre Beck (SC), Ana Cardoso (MG), Cora Ottoni (RJ), Roberta Cirne (PE), Samanta Flôor (RS), e Gabriel Jardim (PB). A programação completa você confere clicando aqui.

PublishNews, Redação, 06/09/2019

A Kobo lançou esta semana o seu novo e-reader, o Kobo Libra H2O. Com botões ergonômicos, tecnologia de impermeabilização, luz frontal e tela antirreflexo, o novo modelo pesa 192 gramas, pode armazenar até seis mil livros e está disponível nas cores preto e branco e oferece outras quatro opções de capas nas cores preto, cinza, rosa e azul marinho. Na Europa, o Libra H2O custa 179,99 euros, mas não tem previsão de chegar ao Brasil.

PublishNews, Redação, 06/09/2019

Parte do projeto Sinto o que sinto, do Mundo Bita, o terceiro livro de Lázaro Ramos – Sinto o que sinto e a incrível história de Asta e Jaser (Carochinha, 48 pp, R$ 34,90) – discute temas importantes para crianças e adultos: sentimentos, ancestralidade, pertencimento, diversidade cultural, aceitação e respeito às diferenças – e tem como protagonista o personagem Dan, já conhecido entre os fãs do Mundo Bita. O livro conta com dois enredos numa mesma narrativa. Nele, o leitor acompanha Dan em um dia comum em que passa por diferentes momentos que trazem à tona sentimentos distintos e, ao fim, amarra o orgulho sentido por ele à percepção de ancestralidade e pertencimento trazidas pela história de seus antepassados, Asta e Jaser. O lançamento da obra acontece neste sábado (7), às 16h, na Livraria da Vila (Al. Lorena, 1.731 – São Paulo / SP), contará com pocket show do projeto musical de Lázaro Ramos, Viagens da Caixa Mágica, e com uma sessão de autógrafos.

PublishNews, Redação, 06/09/2019

Quarto volume da série Os futebolíssimos, O mistério dos olhos de falcão (SM Educação, 280 pp, R$ 52 - Ilustração: Enrique Lorenzo; Trad.: Alexandre Agabiti Fernandez), escrito por Roberto Santiago, Canela e seus amigos participam de uma nova história sobre futebol, amizade e mistério. Prestes a disputarem um campeonato ao lado de times importantes como Real Madrid e Barcelona, os meninos se veem envolvidos em um novo mistério que toma conta dos moradores da cidade: pichações anônimas revelando seus segredos mais íntimos. Quem seria capaz de fazer isso? É o que Canela e seus amigos irão descobrir. Além disso, pela primeira vez, será utilizada nos jogos, a tecnologia dos olhos de falcão, sistema similar ao polêmico VAR (árbitro assistente de vídeo). Assim, a equipe de Soto Alto terá que se acostumar em ter todos os seus movimentos monitorados e analisados.

“O livro é parte fundante da construção do conhecimento, tanto do imaginário quanto das vontades de futuro”
Edith Derdyk
Artista paulistana
1.
A sutil arte de ligar o foda-se
2.
Luccas Neto em "Os aventureiros"
3.
Escravidão -Vol 1
4.
O milagre da manhã
5.
Mais esperto que o diabo
6.
Os segredos da gestão ágil por trás das empresas valiosas
7.
Do mil ao milhão
8.
Seja foda!
9.
O poder da autorresponsabilidade
10.
A garota do lago
 
PublishNews, Estevão Ribeiro, 06/09/2019
 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.