Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 26/08/2019
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Serviços editoriais com tecnologia embarcada. Diagramação, revisão, edição e impressão. Configuração, formatação e produção de e-books certificados internacionalmente.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Redação, 23/08/2019

Pela quarta vez, a Saraiva decidiu suspender a assembleia de credores na qual seria definido o futuro da empresa que está em recuperação judicial. Há uma pressão para que haja mudanças na direção da casa e para que os credores tenham assentos no conselho de administração da empresa. Ao longo da última semana, Saraiva e um grupo de credores haviam costurado um acordo para seguir adiante na recuperação, como adiantou o PublishNews na última quinta-feira. No entanto, os representantes de 88,63% dos créditos não aceitaram a proposta do modelo de governança corporativa apresentada durante a assembleia e, para evitar a decretação da falência, a assembleia foi novamente suspensa e remarcada para a próxima quinta-feira (29). Clique no Leia Mais e confira a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 26/08/2019

Desde outubro passado a Saraiva já fechou quase 30 lojas. Segundo o seu último relatório mensal de atividades, a rede contava com 74 unidades. Esse número deverá crescer para 75 no mês que vem. É que a empresa, que está em recuperação judicial, confirmou a abertura de uma loja na Rua dos Andradas, no centro de Porto Alegre. Localizada no número 1.645, a nova unidade terá, segundo informou a própria empresa, um "espaço mais amplo e moderno" e irá substituir a antiga loja antes localizada no número 1.276 da mesma rua. Ainda de acordo com o comunicado enviado à redação do PublishNews, a nova loja foi pensada para oferecer uma melhor experiência de compra ao cliente e contará com uma área de games, onde o público poderá testar os produtos, e um sortimento maior de itens de papelaria. A loja também contará o serviço entrega web, que permite a retirada em loja de produtos comprados pelo e-commerce da Saraiva.

PublishNews, Redação, 26/08/2019

Há alguns dias, o PublishNews noticiou a chegada de mais uma livraria às ruas de São Paulo. Era a Mandarina, da publicitária Daniela Amendola e da jornalista Roberta Paixão. Nessa semana, elas vieram ao estúdio do Podcast do PublishNews para contar um pouco dos planos, das razões e das motivações para a nova livraria que reuniu, segundo as contas das empreendedoras mais de 1,2 mil pessoas na inauguração no último dia 18. Localizada na rua Ferreira de Araújo, em Pinheiros, a nova livraria aposta na curadoria e no olho das donas para prosperar. “A gente está escolhendo a dedo [os livros que compõe o acervo]”, comentou Daniela. “As editoras mandam pra gente lista com mais de dois mil nomes e a gente vai de um em um [para escolher aqueles que fazem sentido dentro da livraria]”, completou. Elas comentaram também sobre a vocação para dar espaço para editoras e autores independentes. “A gente quer dar espaço para eles e para editoras pequenas, não só de São Paulo, mas do Brasil todo. Tem uma carência de quem está escrevendo no Nordeste, quem está escrevendo lá no Ceará, no Maranhão... A gente sabe que existem pessoas maravilhosas, escritores maravilhosos no Brasil afora. Poetas, contistas, romancistas... Então, a gente quer trazer isso para o público de São Paulo”, comentou Roberta. Clique no Leia Mais e ouça o programa.

PublishNews, Redação, 26/08/2019

O Estadão publicou um perfil do autor Otávio Júnior, o livreiro do Alemão e criador do projeto Ler é 10 – Leia Favela. A ideia era aproximar a literatura dos moradores, formar leitores (até para ter com quem conversar sobre os livros que lia) e para provar que é possível realizar sonhos. Otávio também é autor e lança seu novo livro Da minha janela, pelo selo infantil da Companhia das Letras. Seu outro livro, Grande circo favela, está no prelo da Estrela e será lançado na Bienal do Rio (30/08 a 08/09). Neste final de semana, a morte de Fernanda Young pegou todos de surpresa. A escritora, atriz e roteirista faleceu aos 49 anos no sítio da família localizado em Gonçalves, no Sul de Minas Gerais. Segundo informações dos jornais, a morte foi causada por uma parada cardíaca causada por uma crise de asma. Fernanda é autora de séries como Os normais, Minha nada mole vida, Os aspones e Shippados. Publicou ao menos 13 livros, dentre eles Vergonha dos pés (Objetiva), sua estreia no mundo literário, e Pos-F: Para Além do masculino e feminino (LeYa), seu primeiro trabalho de não-ficção, em que reflete sobre questões de gênero. Segundo o G1, Leila Name, da LeYa, disse que, em novembro, será publicado um livro inédito escrito por ela aos 17 anos, cujos manuscritos Fernanda localizou recentemente. Ela também estava se dedicando a outra obra, mais extensa, intitulada O Livro, que reconta situações reais por meio da ficção. Essa obra fica inacabada. Clique no Leia Mais para ter acesso à íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 26/08/2019

A Editora do Brasil, que publica livros para alunos e educadores com o objetivo de aprimorar a experiência com o material didático, está à procura de um supervisor editorial de História. A editora pede que os candidatos tenham superior completo em História ou áreas correlatas e experiência anterior como gestor editorial de materiais didáticos. As atribuições do cargo incluem supervisionar as etapas de todo o processo de edição de conteúdos impressos digitais; determinar o encaminhamento e a prioridade de obras e materiais em edição; contribuir na elaboração do orçamento do departamento; tomar decisões que determinam resoluções sobre os processos internos e externos de edição; e viabilizar o desenvolvimento dos projetos editoriais. Os interessados devem enviar o currículo para o e-mail: selecao.rh@editoradobrasil.com.br.

PublishNews, Redação, 26/08/2019

A Editora Juspodivm, que publica livros de Direito, para concursos e OAB, abriu uma vaga para designer. É necessário ter formação em Publicidade e Propaganda ou Design, experiência em agências ou com criação de peças publicitárias e familiaridade com html e vídeos. O contratado será responsável pela criação de peças on-line e off-line em vários formatos, pela criação de layouts e identidades de marca, e assegurar os padrões e boas práticas. Os interessados devem enviar currículos para o e-mail rh@editorajuspodivm.com.br.

PublishNews, Redação, 26/08/2019

O livro e a literatura passarão a ter lugar de destaque na TV Cultura, ao longo da programação, com dicas de leitura nos spots de Taty Leite (na foto ao lado), jornalista, youtuber e uma das ganhadoras do Prêmio Jovens Talentos. As editoras já podem participar do Projeto Livro em Pauta, basta ser associada à Câmara Brasileira do Livro e indicar um título por editora. A CBL vai receber as indicações das obras no e-mail livroempauta@cbl.org.br e submeter para avaliação de um Comitê integrado por críticos do mercado e da área da literatura. Entre eles Leonardo Neto, editor do PublishNews; Lula Vieira, jornalista e publicitário; Taty Leite, booktuber do Canal Vai ler um livro; Rodrigo Casarin, jornalista e Antônio Carlos Sartini, ex-diretor do Museu da Língua Portuguesa. Os livros selecionados serão divulgados nos spots protagonizados por Taty Leite, na programação da TV Cultura e para venda numa plataforma de e-commerce. Os programas sobre os livros serão veiculados de acordo com a programação da emissora.

PublishNews, Redação, 26/08/2019

Quando Esboço foi publicado originalmente, em 2014, um pequeno furor tomou conta do mundo literário. Como era possível uma trama tão simples e uma escrita tão desprovida de artifícios produzir um efeito tão poderoso? Na obra, uma escritora vai a Atenas, num verão particularmente quente, para ministrar um curso de criação literária. Ela propõe aos alunos exercícios de narrativa. Ela vai a restaurantes com amigos. Ela sai para um passeio de barco com um grego que encontra no avião. As pessoas a seu redor falam livremente sobre suas fantasias, ansiedades, teorias, arrependimentos e desejos. A vida familiar ocupa o centro das conversas: relacionamentos interrompidos, casamentos frustrados, os dilemas da maternidade, as encruzilhadas profissionais à medida que a idade avança. Esboço (Todavia, 192 pp, R$ 59,90 – Trad.: Fernanda Abreu) é o primeiro livro de uma trilogia — os seguintes são Trânsito e Kudos —, escrita por Rachel Cusk.

“A literatura é um assunto sério para um país, pois é afinal de contas o seu rosto.”
Louis Aragon
Escritor francês (1897-1982)
1.
A sutil arte de ligar o foda-se
2.
Do mil ao milhão
3.
Seja foda!
4.
O poder da autorresponsabilidade
5.
O milagre da manhã
6.
Mais esperto que o diabo
7.
Pai rico, pai pobre - Edição de 20 anos
8.
A garota do lago
9.
Me poupe!
10.
Nunca foi sorte
 
PublishNews, Redação, 26/08/2019

Por anos, boatos sobre Kya Clark, a “Menina do Brejo”, assombraram Barkley Cove, uma calma cidade costeira da Carolina do Norte. Ela, no entanto, não é o que todos dizem. Sensata e inteligente, Kya sobreviveu por anos sozinha no pântano que chama de lar, tendo as gaivotas como amigas e a areia como professora. Abandonada pela mãe, que não conseguiu suportar o marido abusivo e alcoólatra, e depois pelos irmãos, a menina viveu algum tempo na companhia negligente e por vezes brutal do pai, que acabou também por deixá-la. Anos depois, quando dois jovens da cidade ficam intrigados com sua beleza selvagem, Kya se permite experimentar uma nova vida — até que o impensável acontece e um deles é encontrado morto. Ao mesmo tempo uma ode à natureza, Um lugar bem longe daqui (Intrínseca, 336 pp, R$ 49,90 – Trad.: Fernanda Abreu) é um romance de formação e uma história de mistério. A obra de Delia Owens relembra que somos moldados pela criança que fomos um dia e que estamos todos sujeitos à beleza e à violência dos segredos que a natureza guarda.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.