Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 01/08/2019
Seja você um autor em busca de polimento final para seu manuscrito, uma editora que deseja expandir sua presença global com traduções confiáveis ou quem procura roteiros cativantes na linguagem de quadrinhos, estamos aqui para ajudar
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Redação, 1º/08/2019

A Rede Leitura e Escrita de Qualidade para Todos (LEQT), cuja missão é contribuir para o desenvolvimento democrático da cultura escrita no Brasil, publicou nesta quarta-feira (31) um manifesto público sobre o decreto presidencial 9.930 que, na semana passada, alterou o Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL), extinguindo o seu Conselho Consultivo formado por voluntários da sociedade civil. No manifesto, a rede alerta que o Conselho Consultivo é o principal elo entre a direção do Plano e a sociedade civil organizada do setor e a sua extinção fere “o histórico de participação social que caracterizou o debate público que culminou com a proposição do PNLL em 2006 e a posterior aprovação da Lei nº 13.696 (Política Nacional de Leitura e Escrita [também conhecida como Lei Castilho]), em 2018”. “Entendemos que a participação social qualifica as políticas públicas, sobretudo em um setor tão complexo, que envolve grande diversidade de atores, diretrizes e ações, e para o qual uma composição plural de olhares contribui para balizar decisões de modo a equilibrar interesses, corrigir possíveis erros e evitar lacunas”, completa o documento assinado por membros da rede como Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), Comunidade Educativa Cedac, Escola de Ciência da Informação da UFMG, Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Instituições (Febab), Fundação Educar DPaschoal, Fundação SM, Fundação Tide Setubal, Instituto Brasil Solidário, Instituto de Leitura Quindim, Instituto Ecofuturo, Instituto Emília, Instituto Pró-Livro (IPL), Itaú Social e SPLeituras. Clique no Leia Mais e leia a íntegra do manifesto.

PublishNews, Redação, 1º/08/2019

Está disponível mais um episódio da Audioteca Paraty 2019, que reúne os áudios das mesas que compuseram a programação da Casa PublishNews durante a Flip. A mesa de hoje, Audiolivros: uma experiência alemã e o que falta pro Brasil viver esse boom? abriu a nossa programação este ano e reuniu os representantes de algumas plataformas brasileiras – André Palme (Storytel), Cris Albuquerque (Ubook), Claudio Gandelman (Auti Books), e Ricardo Camps (Tocalivros) - para falarem sobre suas experiências e planos para desenvolver esse mercado no país. A mesa também trouxe o alemão Eric Bartoletti, business development manager da Bookwire, que apresentou um panorama detalhado do mercado alemão de audiolivros. Para facilitar para os nossos ouvintes, separamos a mesa em dois programas: o primeiro trará os players brasileiros falando sobre o mercado nacional, e o segundo, a apresentação de Eric sobre o mercado alemão que sairá na próxima terça. Clique no Leia Mais para ouvir o programa.

PublishNews, Redação, 1º/08/2019

A obra Circe, escrita por Madeline Miller (na foto ao lado) e um dos primeiros livros do selo Planeta Minotauro, vai inspirar uma série produzida pela HBO Max. Também vencedora do Prêmio Goodreads na categoria fantasia, o livro reconta uma história clássica sob a perspectiva de uma personagem feminina. Circe: feiticeira, bruxa. Entre o castigo dos deuses e o amor dos homens traz um novo olhar sobre uma das personagens da Odisseia, popularmente conhecida como a "feiticeira que transformava homens em porcos". Narrada em primeira pessoa, a personagem relembra a própria vida desde a infância. Considerada a ninfa mais inexpressiva da família, nem tão bela quanto a mãe, nem tão poderosa quanto o pai - Hélio, o deus Sol – era também desprezada pelos irmãos e foi condenada a viver isolada numa ilha eternamente. Na ilha, domina seus poderes de bruxas e desempenha papéis fundamentais nas histórias de alguns dos personagens mais ilustres da mitologia. Já a série terá oito episódios e está sendo descrita como uma visão moderna do mundo da Mitologia Grega. A equipe envolvida no projeto conta com a dupla Rick Jaffa e Amanda Silver (Jurassic World). Eles serão roteiristas e produtores executivos da série. A previsão de estreia é para o segundo trimestre de 2020.

PublishNews, Redação, 1º/08/2019

A Fundação Dorina Nowill para Cegos, dedicada à inclusão de pessoas com deficiência visual e que produz e distribui livros em braille, falados e digitais de forma gratuita, está contratando um gerente de TI direcionado para área de produção e gráfica. As funções do cargo incluem a gestão da equipe; acompanhar o ambiente de backup interno; ser o responsável pelo levantamento de requisitos de software para desenvolvimento de novas aplicações; acompanhar fornecedores de software quanto à entrega e homologação; e acompanhar a manutenção da plataforma de edição e publicação de livros digitais em formato ePub3 e Daisy. É necessário ter ensino superior nas áreas de Análise de Sistemas, Ciência da Computação, Tecnologia ou Sistemas da Informação e ter inglês fluente. Os currículos devem ser encaminhados para o e-mail currículos@fundacaodorina.org.br.

PublishNews, Redação, 1º/08/2019

A Editora do Brasil, que publica livros para alunos e educadores com o objetivo de aprimorar a experiência com o material didático, abriu uma vaga para assessor pedagógico para atuar no Rio Grande do Norte. É necessário ter superior completo em Pedagogia, Letras, Biologia ou outras áreas voltadas para a educação; experiência anterior com assessoria pedagógica em editoras de livros; e disponibilidade para viagens. O contratado será responsável por dar assistência pedagógica às escolas adotantes, visando a ampliação da carteira de clientes e resultados; auxiliar a equipe de divulgação através de treinamentos em grupo; e assegurar o atendimento e a satisfação do cliente. Os interessados devem enviar o currículo para o e-mail selecao.rh@editoradobrasil.com.br.

PublishNews, Redação, 1º/08/2019

Nesta sexta-feira (2), às 19h a escritora angolana Ana Paula Tavares estará na Biblioteca Mário de Andrade (Rua da Consolação, 94 - São Paulo / SP) para lançar o livro Um rio preso nas mãos (Kapulana, 108 pp, R$44,90). Publicadas originalmente de forma esparsa no jornal Rede Angola, as 38 crônicas que compõem o livro viajam por diferentes assuntos e narrativas, deslizando entre a autobiografia e o ficcional, a oralidade e a escrita, o passado e o presente, além de abordar temas sobre Angola em uma magistral linguagem poética e incisiva. Ana Paula também participará de um bate-papo sobre o livro com a mediação de Larissa Lisboa. No dia 5, também às 19h, ela estará na Universidade de São Paulo (USP - Av. Prof. Luciano Gualberto, 403 - Edifício Prof. Antonio Candido, Sala 266) para participar de uma roda de conversa que contará com a participação das professoras Rita Chaves (FFLCH-USP) e Leila Leite Hernandez (CEA-USP).

PublishNews, Redação, 1º/08/2019

A TAG – Experiências Literárias colocou à venda no seu e-commerce, a sua primeira edição exclusiva: uma versão de alta qualidade gráfica e com design próprio do livro Ensaio sobre a cegueira, do escritor português José Saramago (Companhia das Letras). Os associados da TAG participaram da escolha do título através do aplicativo de interação social do clube, e tiveram preferência de compra durante o mês de junho. Ensaio sobre a cegueira esteve entre os cinco clássicos mais indicados. Em 2018, o e-commerce foi responsável por 7% do faturamento do clube de livros.

PublishNews, Redação, 1º/08/2019

Reunindo duas narrativas que apresentam instantes extremos dos caminhos da existência humana, Manuelzão e Miguilim (Global, 224 pp, R$ 39) configura-se em um edifício de alta densidade literária, construído com a engenhosidade ímpar de João Guimarães Rosa. Em Campo Geral, os leitores experimentam o mundo pelos olhos do menino Miguilim que, em seu cotidiano vivido no seio de uma família sertaneja, consegue, graças à sua curiosidade e inocência, enxergar - e espalhar - beleza nos lugares e situações que vivencia. Em Uma estória de amor, a prosa rosiana conduz o leitor às reflexões que brotam do coração sofrido do vaqueiro Manuelzão por ocasião da festa que marca a inauguração de uma capela que ele constrói em memória de sua mãe. Na cabeceira de sua vida, Manuelzão sente ter chegado o momento de apropriar-se de sua história. Esta nova edição traz, ao fim do livro, um texto da escritora Henriqueta Lisboa, no qual ela empreende uma análise precisa e delicada sobre os escritos de Guimarães Rosa, mais especificamente sobre a novela Campo Geral.

“O livro é a estocagem de saber mais barata”
Pedro Paulo de Sena Madureira
Editor brasileiro
1.
A sutil arte de ligar o foda-se
2.
O milagre da manhã
3.
Do mil ao milhão
4.
Mais esperto que o diabo
5.
O poder da autorresponsabilidade
6.
F*deu geral
7.
A garota do lago
8.
Seja foda!
9.
Brincando com Luccas Neto
10.
Os segredos da mente milionária
 
PublishNews, Redação, 1º/08/2019

Numa esquina da Kiev de setembro de 1941, a babuchka, que talvez se chamasse Esther, pergunta em iídiche a soldados alemães o caminho para Babi Yar, onde, dois dias depois, mais de 33 mil judeus seriam mortos. Essa história, porém, começa muito antes e é narrada de um ponto de vista singular: o de uma ex-cidadã soviética nascida na Ucrânia no início da década de 1970 que escolhe Berlim como refúgio e ponto de partida, e adota o alemão, aprendido aos 26 anos, como instrumento de resgate de uma fragmentada história familiar. É dessa Berlim, hoje pacífica, que parte a jornada da narradora em busca da própria história, entrecruzada a todo instante por eventos cruciais do século XX. Talvez Esther (Companhia das Letras, 240 pp, R$ 64,90 – Trad.: Sergio Tellaroli), livro da ucraniana Katja Petrowskaja, reconstitui a fragmentada trajetória de sua família a partir de uma perspectiva inusitada.

 
©2001-2025 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.