Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 23/07/2019
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Serviços editoriais com tecnologia embarcada. Diagramação, revisão, edição e impressão. Configuração, formatação e produção de e-books certificados internacionalmente.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Redação, 23/07/2019

Elenco de 'La casa de papel' | © Redes sociaisAs relações entre o mundo do livro e o dos meios audiovisuais continuam crescendo de maneira bidirecional. A Hachette, por exemplo, já tinha fechado acordo com a Epic Games para a publicação de livros baseados no videogame Fortnite e a HarperCollins para a adaptação da série Stranger things (Netflix) para livros. Na última segunda-feira (22), a Planeta, o sétimo maior grupo editorial do mundo e líder nos territórios de língua espanhola, anunciou que firmou um acordo de cinco anos com a Netflix para a publicação de livros baseados em exitosas séries em espanhol da plataforma de streaming. Além de publicar os títulos em seus territórios de atuação na Espanha e América Latina (incluindo aqui o Brasil), a Planeta fará a gestão dos direitos internacionais de livros de ficção e não ficção que se derivem das séries La casa de papel, Elite e A casa das flores. A previsão é que os livros cheguem às livrarias ainda esse ano, a partir de setembro. Está prevista a publicação de uma dúzia de livros sobre as séries. Clique no Leia Mais e tenha acesso à íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 23/07/2019

Faleceu na tarde desta segunda-feira (22), aos 50 anos, o escritor e produtor cultural Ecio Salles. Desde o início de julho, ele lutava contra um câncer no pulmão e se encontrava internado no Hospital Samaritano da Barra. Ecio ficou conhecido pelo seu esforço pela democratização da cultura e se aproximou da favela quando se tornou um dos coordenadores gerais da ONG Afroreggae, baseada em Vigário Geral desde 1993. Junto com o jornalista Julio Ludemir, criou em 2012 a Festa Literária das Periferias (Flup), que nos últimos sete anos já ajudou a formar diversos escritores saídos da periferia, como Geovani Martins, Ana Paula Lisboa, Jessé Andarilho, entre outros. Ecio também lançou dois livros, Poesia revoltada, um estudo sobre o hip hop no Brasil; e História e memória de Vigário Geral, e nos últimos meses trabalhava na biografia de Pai Santana (1932-2011), lendário massagista do Vasco da Gama. A Secretaria de Cultura de Nova Iguaçu, da qual Ecio foi titular de 2010 a 2011; o Museu de Arte do Rio; o Instituto Odeon; a Blooks Livraria e diversos amigos lamentaram a morte do escritor e produtor cultural. O velório acontecerá nesta terça, das 10h às 15h, na Biblioteca Parque (Av. Presidente Vargas, 1261 - Rio de Janeiro / RJ) e o sepultamento será às 16h, no Cemitério de Inhaúma (Av. Pastor Martin Luther King Junior, 1335).

PublishNews, Redação, 23/07/2019

Camila Cabete, Diego de Oxóssi e José Bárrickelo na mesa Tirando a bola de cristal da gaveta: para onde vai o mercado editorial? | © André ArgoloA partir desta terça-feira (23), o Podcast do PublishNews começa a publicar trechos das mesas que compuseram a programação da Casa PublishNews em Paraty. Todas as terças e quintas colocaremos no ar novas mesas para aqueles que não passaram pela Casa tenham a chance de acompanhar as discussões que aconteceram lá. Neste primeiro áudio, está o Café da Manhã da Pensamento, no qual Adilson Ramachandra e Renata Assis, ambos do Grupo Editorial Pensamento, apresentaram um panorama do mercado esotérico de livros. Na sequência, está disponível a primeira parte da mesa Tirando a bola de cristal da gaveta: para onde vai o mercado editorial?, que reuniu Camila Cabete (tarô), Diego de Oxóssi (búzios) e José Bárrickelo (astrologia). Juntos eles apresentaram o que os oráculos têm a dizer sobre o presente e o futuro da indústria editorial brasileira. Para acessar os áudios, basta clicar no Leia Mais.

PublishNews, Redação, 23/07/2019

Com apenas um mês no mercado, a Auti Books, plataforma de venda de audiolivros idealizada pelas editoras Intrínseca, Record, Sextante e Bronze Ventures, anunciou que seus usuários já adquiriram mais de 10 mil títulos nesses últimos 30 dias. Nesse meio tempo, a empresa também já divulgou o perfil dos seus usuários. Segundo dados pesquisados durante a compra dos títulos, 63% dos usuários são homens, 78% utilizam o sistema operacional Android e 42% têm entre 25 e 34 anos. Em relação ao método de acesso à plataforma, 72% dos usuários utilizam o smartphone para acessar a Auti Books, os computadores somam 26,9% e os tablets aparecem em terceiro lugar com apenas 1,4%. Para comemorar o resultado desse primeiro mês, a Auti está dando de presente um título para quem quiser experimentar a sua plataforma. Funciona assim: os interessados devem acessar o site da plataforma, escolher o título do seu interesse e colocá-lo no carrinho de compras. Na hora de pagar, é só usar o cupom de desconto "escuteauti" e finalizar a compra. Depois é só ouvir pelo próprio site ou pelo app. Além disso, a plataforma continua com sua campanha permanente: a cada 10 audiolivros vendidos doará um título para uma pessoa que não tem a oportunidade de ler um livro.

PublishNews, Redação, 23/07/2019

A Carochinha Editora está à procura de um analista comercial que tenha experiência no setor comercial de editoras; bom conhecimento do sistema Winbooks e Excel avançado. É desejável conhecimento no processo de importação de livros e inglês intermediário será considerado um diferencial. O contratado será responsável pelo relacionamento com livrarias, distribuidores e divulgadores escolares; pela emissão de notas fiscais e acertos; controle de consignação; análise de estoques consignados; auxílio na captação de projetos especiais e na abertura de novos canais de venda; e pelo auxílio no desenvolvimento de estratégias comerciais. Os interessados devem enviar currículos para o e-mail vagas@carochinhaeditora.com.br.

PublishNews, Redação, 23/07/2019

A editora Gente abriu uma vaga de estágio em design. As atribuições do cargo incluem a criação de peças publicitárias para redes sociais, site e mobiliário urbano; o auxílio à equipe de marketing nos manuseios para influenciadores, SAC e autores; e o cadastro dos lançamentos em sites parceiros. A editora pede que os candidatos estejam cursando preferencialmente últimos anos de Design ou Publicidade e Propaganda e que já tenham experiência na área. Os interessados devem enviar currículo e portfólio para o e-mail marketing@editoragente.com.br até o dia 26 de julho com o assunto Estágio de design – MKT Editora Gente.

PublishNews, Redação, 23/07/2019

As editoras Oficina Raquel e Semente Editorial se uniram para inaugurar o novo Estúdio Tangerina (Rua Soriano de Sousa, 55 – casa 1 – Rio de Janeiro / RJ), que abre as suas portas logo mais às 18h. Localizado no tradicional bairro da Tijuca, o espaço – além de sediar as duas casas editoriais – servirá de lugar de encontros, oficinas, palestras e saraus. Para a inauguração, o coletivo Mulheres que Escrevem vai fazer uma apresentação. E a programação que marca a inauguração segue no fim de semana. É que na sexta-feira (26), às 18h, Renata Costa (secretária executiva do Plano Nacional do Livro e Leitura – PNLL) e Laura Ferreira serão convidadas a apresentar seu novo projeto, o Palavralida, e no sábado (27), às 11h, acontece uma programação voltada para o público infantil, com oficina de slime, de desenho e roda de leitura. Para mais informações e sugestões de novos eventos, escreva para cursostangerina@gmail.com.

PublishNews, Redação, 23/07/2019

Há muito tempo, Ísis sonha com sua viagem de 15 anos. Na cabeça dela, estava tudo certo: iria para a Disney com a melhor amiga, Viviane. Quando os pais da amiga mudam os planos porque querem que Brenda, irmã mais nova de Vivi, vá junto, a frustração é grande. Dois anos depois, a viagem dos sonhos vai finalmente se concretizar. Só que a comemoração dos 15 vai ser aos 17. E a viagem terá outro destino. Por influência de Cecília, a tia hilária de Vivi e Brenda, elas embarcam rumo à República Dominicana, um país que Ísis nem sabe apontar no mapa. Apesar de ser a adulta responsável pelo trio, Cecília vive com a cabeça no mundo da lua. Um mês de sol, praia, partidas de vôlei e tranquilidade... A República Dominicana era a descrição perfeita do paraíso. No entanto, o universo parece ter outros planos, que envolvem surpresas, reviravoltas e, quem sabe, até um novo amor. Em As férias da minha vida (Intrínseca, 336 pp, R$ 34,90), livro da jovem autora Clara Savelli que tem feito barulho nas plataformas de leitura e escrita, Ísis vai descobrir que nem sempre a vida segue um roteiro. E que isso pode trazer experiências inesquecíveis.

“Grande parte do projeto colonial foi matizar a língua portuguesa. Temos que repensar como a língua é capaz de transportar violência e poder.”
Grada Kilomba
Escritora portuguesa - Flip 2019
1.
A sutil arte de ligar o foda-se
2.
O milagre da manhã
3.
Do mil ao milhão
4.
Seja foda!
5.
A garota do lago
6.
Bora vender
7.
Mais esperto que o diabo
8.
Os segredos da mente milionária
9.
F*deu geral
10.
Brincando com Luccas Neto
 
PublishNews, Redação, 23/07/2019

As desventuras de Arthur Less (Record, 252 pp, R$ 49,90 - Trad.: Márcio El-Jaick), livro de Andrew Sean Freer, conta, claro, a história de Arthur. Um escritor medíocre prestes a completar 50 anos. Certo dia, recebe um convite de casamento: o homem com quem teve um relacionamento não tão sério assim nos últimos nove anos está com data marcada para se casar. Ele não pode dizer que vai, pois seria estranho demais, e não pode dizer que não vai, já que seria o mesmo que admitir a derrota. Less pensa: “O que eu posso fazer para não estar na cidade na época do casamento?” Então, em sua mesa, vê vários convites para eventos literários menores no mundo inteiro e aceita todos. O que poderia dar errado? Arthur Less quase se apaixona em Paris, por pouco não morre caindo em Berlim, foge de uma tempestade de areia no deserto do Saara, reserva por acidente estadia num retiro cristão na Índia e encontra, numa ilha deserta no mar Arábico, a última pessoa que gostaria de ver no mundo. Em algum lugar no meio disso tudo, ele faz 50 anos. E, em algum momento em meio a isso tudo, ele encontra seu primeiro amor. E seu último.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.