Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 12/06/2019
Aldeia dos Livros oferece serviços que vão desde a revisão de textos em geral; tradução do inglês e espanhol; copydesk; pareceres; contatos com editoras; eventos nacionais e internacionais; criação de capas de livros, branding e coaching criativo para autores.
HiDesign Estúdio é um estúdio editorial focado em design. Entre os trabalhos oferecidos pelo estúdio estão: capas, projetos gráficos, diagramação e ilustração para projetos de editoras e autores independentes.
Serviço especializado de design editorial - layout de capa, projeto gráfico, diagramação
PublishNews, Redação, 12/06/2019

Eric Bartoletti é mais um dos convidados internacionais a fazer parte da programação da Casa PublishNews em Paraty | © Divulgação / BookwireA Casa PublishNews na Flip (10 a 13/07) confirmou mais duas mesas na sua programação de 2019. Na quinta-feira (11), às 11h30, acontece a mesa Audiolivros: uma experiência alemã e o que falta pro Brasil viver esse boom?, com André Palme (Storytel), Claudio Gandelman (AutiBooks), Eduardo Albano (Ubook) e Eric Bartoletti (Bookwire). Já na sexta-feira (12), às 14h, acontece a mesa Os segredos da autopublicação, que vai receber os autores Luisa Peleja, P.J. Maia, Patricia Pappalardo e A.N. Bruno para falarem sobre as suas experiências se autopublicando. A mesa será mediada por Stephanie Winkler, da Labrador, uma das parceiras da casa nesse ano. E a Casa dá as boas-vindas à Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, que vai participar conosco pela primeira vez. A editora, que voltou recentemente a investir em literatura, usará a casa para apresentar seus livros. Além da Imprensa Oficial, a casa tem o reforço da Livraria do Comendador, do Zel Café, da Bibliomundi, da Metabooks, da Feira do Livro de Frankfurt e das editoras Aller, Labrador, Primavera Editorial e Tordesilhas. Clique no Leia Mais e confira a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 12/06/2019

Samuel Seibel é o entrevistado do 14º episódio da PublishNews TVQuando Samuel Seibel decidiu que ia ser livreiro, ouviu de Affonso Romano de Sant´Anna que ele estava tendo uma epifania. O proprietário da Livraria da Vila está nas lentes da PublishNewsTV para contar um pouco da sua trajetória de vida - filho de imigrantes europeus que foi jornalista por cerca de uma década, trocou redações de grandes jornais pelo comércio e, quando tomou a decisão de vender livros, mergulhou a ponto de se tornar uma das mais importantes referências do mercado editorial brasileiro. Na conversa, ele revela que Capitães da areia, de Jorge Amado, que leu pela primeira vez aos 13 anos, foi o livro que o fez leitor. “Muitas vezes me perguntam qual o meu livro de cabeceira. Acabo citando este pela marca que fez em mim”, disse a André Argolo. Seibel conta ainda da militância do pai, que era comunista, e do período da ditadura. “Eu tive sorte de não ser pego”, contou. Um dos momentos mais emocionantes da entrevista é quando Samuel fala sobre uma viagem que fez há dois anos, quando a sua mãe completou 100 anos. Ele e os irmãos levaram a mãe à Bessarábia, região da hoje Moldávia onde ela nasceu. “Foi emocionante”, disse. Na conversa, o livreiro falou ainda sobre o seu lado esportista (ele é triatleta, corredor de montanhas e iogue) e de viagens. O esporte e as viagens são, ao lado da família e dos livros, os quatro pilares de sua vida pessoal, afinal. Clique no Leia Mais para assistir ao programa.

PublishNews, Redação, 12/06/2019

Na Flip de 2016, Svetlana Aleksiévitch (na foto ao lado) foi a campeã de vendas com seus dois livros: A guerra não tem rosto de mulher e Vozes de Tchernóbil, ambos publicados pela Companhia das Letras. O buzz em torno do nome da bielorrussa vencedora do Nobel de Literatura em 2015 durante a Flip fez seus livros estrearem nas listas dos mais vendidos na época e acumular vendas superiores a 3,7 mil exemplares em 2016. Mais recentemente, o primoroso Vozes de Tchernóbil serviu de base para o roteiro da série Chernobyl, veiculada pela HBO e com enorme repercussão tanto por parte da crítica quanto por parte do público. A produção é, atualmente, a série mais bem avaliada no Internet Movie Data Base (IMDb), a maior base de dados do cinema e da TV no mundo. A pedido do PublishNews, a Nielsen – instituto de pesquisa que monitora o varejo de livros no país – levantou os números de vendas do livro desde o lançamento da série, no dia 6 de maio. Na semana de estreia, foram computados 38 exemplares vendidos (dez a mais do que na semana anterior). De lá para cá, o número vem crescendo. No último período analisado pela Nielsen, com data final de 1º de junho, foi computada a venda de 174 exemplares. Esse número pode ser baixo em comparação com o sucesso da série, mas está cinco vezes acima da média de venda do livro nas últimas 52 semanas.

PublishNews, Redação, 12/06/2019

As inscrições para a quinta edição do Prêmio Jovens Talentos da Indústria do Livro ainda estão abertas. Realizado desde 2015 pelo PublishNews com o patrocínio do Sindicato Nacional dos Editores (SNEL) e apoio da Feira do Livro de Frankfurt, o prêmio tem como objetivo reconhecer e premiar profissionais de até 35 anos que já tenham feito alguma contribuição notável para a indústria do livro no Brasil. Para indicar alguém ou se inscrever, basta enviar um e-mail para inscricoes@premiojovenstalentos.com até as 19h do dia 27 de junho. O e-mail deve incluir, além de e-mail, telefone e foto do indicado, um testemunhal de até 4 mil caracteres explicando por que você ou a pessoa que você quer indicar merece o prêmio. É importante ressaltar no testemunhal as realizações do(a) indicado(a) e como ele(a) contribuiu para a indústria do livro, fazendo algo acima da média e de sua mera obrigação. Podem e devem ser enviados materiais de apoio à indicação, tais como cartas de referência de colegas e superiores, assim como qualquer forma de documentação que comprove as contribuições do(a) indicado(a). Sugerimos incluir o endereço de LinkedIn se o indicado(a) possuir. Lembrando que qualquer profissional da indústria do livro pode se inscrever – freelances, empreendedores, profissionais da área editorial, produção, marketing, comercial, divulgação, administrativa, etc. Serão escolhidos cinco jovens talentos vencedores e um deles ganhará o prêmio especial: uma viagem para a Feira do Livro de Frankfurt (16 a 20/10), com as despesas de passagem e hospedagem pagas, além de ajuda de custo no valor de 500 euros e tíquetes para o Business Club, a área VIP da feira.

PublishNews, Redação, 12/06/2019

Estão abertas até o dia 28 de junho as inscrições para os Prêmio Literários Cidade de Manaus. Os prêmios serão concedidos mediante concurso, pelo Conselho Municipal de Cultura. No total, são 20 categorias, 14 delas em nível nacional - que inclui romance, conto, poesia, crônicas, jornalismo literário, literatura infantil, entre outros -, e seis em nível regional que também premiará o melhor romance, conto, poesia, ensaio sobre tradições populares, melhor livro de memória e literatura infantil. O prêmio será de R$ 5 mil para os vencedores da versão nacional e de R$ 3 mil para os vencedores da versão regional. O edital completo com todas as informações sobre como se inscrever você encontra clicando aqui.

PublishNews, Redação, 12/06/2019

Há cinco anos no mercado, a editora AlfaCon é conhecida pela sua produção de materiais para a preparação de candidatos para concursos públicos. Depois de entrar em outros ramos da educação, como na área jurídica, livros para o Enem, negócios e desenvolvimento pessoal, a editora decidiu focar em conectar diferentes plataformas para aprofundar e potencializar o desenvolvimento dos alunos com o apoio dos seus livros. “Somos uma empresa que veio do on-line, mas que está se expandindo para o meio físico para poder complementar a experiência de aprendizado. Isso acontece com a integração de livros impressos, layout inovador e o digital”, explica Javert Guimarães Falco, diretor da editora. Esse vínculo acontece de variadas formas, um exemplo é através dos QR Codes espalhados pelas páginas impressas. A ferramenta funciona como uma chave de acesso a conteúdos on-line como videoaulas, materiais complementares e listas de exercícios, para isso é necessário somente baixar o aplicativo AlfaCon Play. Instantaneamente, o internauta será redirecionado para materiais extras sobre o tópico em questão e poderá ainda fazer o download desses materiais para ter acesso off-line. A AlfaCon também possui outro aplicativo, o AlfaCon Notes que funciona como bloco de notas onde o estudante pode fazer anotações em formato de texto, imagem ou áudio. Ainda este ano, a editora ampliará também seus títulos relacionados aos temas de desenvolvimento pessoal e negócios.

PublishNews, Redação, 12/06/2019

Nesse ano, a Flip (10 a 14/07) incluiu na sua programação uma série de ações de slam. Com curadoria de Roberta Estrela D'Alva, uma das pioneiras desse movimento no Brasil, o programa é composto por um projeto de residência voltado a jovens paratienses (de 1º a 10/07) que será comandado por Roberta e pela dramaturga e performer britânica Joelle Taylor; uma competição de poesia falada com poetas internacionais como Edyoung Lennon (Cabo Verde), Raquel Lima (Portugal), Porsha Olayiwola (EUA), Joelle Taylor (Inglaterra), e Salva Soler (Espanha), no Auditório da Praça (12 de julho, às 22h); e uma batalha aberta na Casa da Cultura de Paraty com a participação de grupos locais (13 de julho, das 18h às 21h). "Nesta primeira edição, a decisão de fazer um slam internacional vem do desejo de mostrar ao público brasileiro que esse movimento é um fenômeno global e diverso. Qualquer pessoa com poemas sobre qualquer tema pode participar de um slam. Essa é a sua principal característica", conta Roberta.

PublishNews, Redação, 12/06/2019

Estamos no ano 2000, em Nova York, uma cidade cheia de possibilidades e a narradora de Meu ano de descanso e relaxamento (Todavia, 240 pp, R$ 54,90 – Trad.: Juliana Cunha) não tem motivo para queixas. Ela é jovem, bonita, trabalha numa galeria descolada, mora num belo apartamento e recebeu uma herança polpuda. Mas traz um enorme vazio no peito. E não apenas porque perdeu os pais ou por causa da relação destrutiva que desenvolveu com sua melhor amiga. O que pode estar tão errado? Durante um ano inteiro, ela passa a maior parte do tempo dormindo, embalada por uma combinação de remédios prescritos por uma psiquiatra inescrupulosa. O pior é que ela parece ter razão em seu desprezo pelo mundo. Tudo fica um pouco ridículo sob sua ótica. Ottessa Moshfegh, a autora, convence o leitor de que a alienação, em tempos confusos como os nossos, pode ser razoável e até mesmo necessária. Delicado e carregado de humor ácido, impiedoso e compreensivo, este romance revela por inteiro uma escritora inventiva e talentosa.

“Arte pra mim não é produto de mercado. Podem me chamar de romântico. Arte pra mim é missão, vocação e festa.”
Ariano Suassuna
Escritor brasileiro (1927-2014)
1.
A sutil arte de ligar o foda-se
2.
O milagre da manhã
3.
Brincando com Luccas Neto
4.
O poder oculto
5.
Seja foda!
6.
F*deu geral
7.
O poder da autorresponsabilidade
8.
Os segredos da mente milionária
9.
Do mil ao milhão
10.
Me poupe!
 
PublishNews, Redação, 12/06/2019

Com cinco livros publicados no Brasil, a autora do fenômeno Cinquenta tons de cinza, E. L. James, superou a marca de sete milhões cópias comercializadas só por aqui. A britânica volta agora com Mister (Intrínseca, 432 pp, R$ 49,90), seu novo romance. Maxim Trevelyan é bonito, rico, nunca precisou trabalhar e quase nunca dorme sozinho. Essa vida fácil muda quando uma tragédia acontece e ele herda um título de nobreza, as propriedades da família e toda a responsabilidade que vem com isso. É um papel para o qual ele não está preparado, e que agora deve se esforçar para desempenhar. Mas o maior desafio de Maxim vai ser lutar contra a atração por uma jovem enigmática que conheceu recentemente e que guarda um segredo do passado. Discreta, Alessia é misteriosa e sedutora, e logo o desejo de Maxim por ela se transforma em algo que ele nunca experimentou e não ousa nomear. Mas, afinal, quem é Alessia Demachi? O que ela esconde? Maxim será capaz de protegê-la do mal que a ameaça? E o que ela fará quando souber que ele também tem seus segredos? De Londres, passando pelo cenário rural da Cornualha até a sombria e ameaçadora beleza dos Bálcãs, Mister é uma história de amor e suspense que vai deixar os leitores de E. L. James apaixonados.

PublishNews, Redação, 12/06/2019

Ele é Hamlet, o príncipe da Dinamarca; ela é simplesmente Ofélia. E, se você pensa que conhece a história dos dois, pense melhor. Em Ofélia (Verus, 266 pp, R$ 39,90 – Trad.: Rogerio Alves), Lisa Klein faz uma releitura da famosa tragédia de Shakespeare e coloca Ofélia no centro da trama. Uma menina barulhenta e sem mãe, ela cresce no castelo de Elsinor e se torna a dama de honra mais confiável da rainha. Sedenta por conhecimento e espirituosa, além de linda, Ofélia aprende os caminhos do poder em uma corte onde nada é o que parece. Seu jeito chama a atenção do cativante príncipe Hamlet, e o amor entre os dois floresce em segredo. Mas maquinações sangrentas logo transformam a Dinamarca em um lugar de traição e loucura, e a felicidade de Ofélia é ameaçada — ela se vê obrigada a escolher entre o amor de Hamlet e sua própria vida. Em desespero, Ofélia traça um plano arriscado para escapar de Elsinor para sempre... com um segredo muito perigoso. Estrelado por Daisy Ridley e Naomi Watts, o filme baseado no livro estreou no Festival Sundance ano passado e chega ao grande circuito este ano.

 
©2001-2019 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Fidalga 471, Conjunto 3 | Vila Madalena | São Paulo | SP | Brasil | 05432-070
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.