Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 04/06/2019
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Redação, 03/06/2019

Morreu no fim da manhã desta segunda-feira (03) Gilmar Cosmo, da distribuidora A Página, empresa que ele fundou em 1997 e que, desde 2014, atuava também no varejo, com uma rede de livrarias com oito lojas no Sul do País. Gilmar, que tinha 57 anos, vinha lutando contra um câncer nos últimos meses. Ele atuou no mercado por quase quatro décadas (antes de fundar A Página, trabalhou por 13 anos na Livrarias Curitiba). A repercussão entre os colegas foi imediata. Gerson Ramos, diretor comercial da Planeta, declarou em suas redes sociais: “Mais uma vez nesse ano uma notícia triste sobre um profissional do nosso mercado. Leva nossa saudade, nosso carinho e um respeito sem tamanho”. Luciana Borges, diretora comercial da Companhia das Letras também prestou sua homenagem: “Perdemos um grande profissional, um amigo, um guerreiro”. Marcos Pedri, da Livrarias Curitiba, disse ao PublishNews que a trajetória de Cosmo foi marcada por “alto grau de profissionalismo e competência”, que se tornou “um empresário muito respeitado, pelos princípios que desenvolveu” e que “o respeito dos parceiros sempre foi sua marca no trabalho e nas relações”. O enterro está marcado para as 14h desta terça-feira (04), no Cemitério da Rondinha, em Campo Largo (PR).

PublishNews, Redação, 04/06/2019

A primavera começa oficialmente só no dia 23 de setembro, mas São Paulo vai florescer nesse próximo fim de semana (7 a 9/06). É que chega à cidade, em pleno outono, a primeira edição do Esquenta Primavera, organizado pela Liga Brasileira de Editores (Libre) com o objetivo de preparar o solo para a Primavera Literária, que a entidade realiza tradicionalmente no Rio de Janeiro há 19 anos. No centro das discussões do evento que ocupará a Biblioteca Mário de Andrade (Rua da Consolação, 94), estará a celebração da bibliodiversidade, a principal bandeira da associação que reúne editoras independentes. Na programação, destacam o workshop Bibliotecas Transformadoras, conduzido pela ONG Recode; o debate Coletivos: independentemente juntos, com Daniela Padilha (Jujuba), Raquel Menezes (Oficina) e Cid Vale Ferreira (Coesão Independente); Clube do livro pelo clube do livro, com Renata Nakano (Quindim) e Carol Delgado (Puxadinho); O profissional que o mercado procura: oportunidades no mercado editorial atual, com Monique D'Orazio (LabPub), Felipe Sali (escritor) e Felipe Colbert (editor, escritor e agente literário) e A produção do livro para crianças - literatura, cultura e mercado, com os editores que compõem o coletivo Alice: Márcia Leite (Pulo do Gato), Paulo Verano (Barbatana) e Zeco Montes (Ozé). Clique no Leia Mais para ter acesso à íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 04/06/2019

A Revista Crescer divulgou esta semana a lista dos 30 melhores livros infantis do ano 2019 - que contempla as obras publicadas no ano anterior - e que mostrou que por meio de seus temas, os livros mandam um recado de que o mundo precisa de mais amor, empatia, cuidado com o planeta, respeito ao outro, beleza e valorização das coisas simples. Os 42 jurados levaram em conta a importância do tema, a criatividade, a inovação, a qualidade do texto, da ilustração e do projeto gráfico. Dentre os escolhidos estão livros como Amoras (Companhia das Letrinhas), do Emicida; Enreduana (Companhia das Letrinhas), de Roger Mello com ilustrações de Mariana Massarani; Manu e Mila (Brinque-Book), de André Neves; Nunca acontece nada na minha rua (Amelì), de Ellen Raskin; O monstro das cores (Aletria), de Anna Llenas; e Aqui bem perto (Moderna) e Se eu abrir a porta agora (Sesi-SP), ambos de Alexandre Rampazo. O autor aliás, recebeu o troféu Monteiro Lobato de Literatura Infantil 2019, concedido todos os anos pela Crescer ao autor que mais se destacou na área. A lista completa com os 30 melhores livros infantis você confere clicando aqui.

PublishNews, Redação, 04/06/2019

A Metabooks, plataforma de gestão de metadados, abriu uma vaga para analista de produto que irá trabalhar junto com um gerente de produto na customização e execução de novos produtos e melhorias nos já existentes. Dentre as principais funções do cargo estão a organização do backlog do produto e obter insumos sobre priorização, garantir a qualidade do produto e entregas no prazo, alinhar e treinar usuários, obter feedbacks e contribuições dos clientes, promover novos recursos do produto, dar apoio e suporte de caráter técnico a clientes e parceiros de negócios e apoiar a implantação de novos projetos. A empresa pede que os candidatos tenham formação em desenvolvimento de sistemas e/ou áreas correlatas; pensamento crítico e lógico; conhecimento em APIs, EDI e processos de integração entre sistemas; e habilidade de escrita e comunicação em português e inglês. Os benefícios incluem ticket refeição, subsídio de transporte público e plano de saúde. A empresa acrescenta que o ambiente de trabalho é “divertido, colaborativo e acelerado”. Os interessados devem enviar currículos para o e-mail atendimento@metabooks.com.

PublishNews, Redação, 04/06/2019

Cena do filme Romy´s Salon, vencedor da primeira edição do Frankfurter Buchmesse Film Awards | © ReproduçãoO tapete vermelho será novamente estendido na Feira do Livro de Frankfurt (16 a 20/10) neste ano. É que o maior evento de negócios do livro no mundo vai receber a segunda edição do seu Frankfurter Buchmesse Film Awards, que busca selecionar trabalhos audiovisuais (filmes, séries ou produções para a TV) baseados em obras literárias. Editores e produtores podem submeter suas obras em três categorias: Melhor Adaptação Literária Internacional, Melhor Adaptação Literária Internacional para Crianças e Jovens Adultos e Melhor Livro Ilustrado em Filme, esta última, novidade neste ano. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de julho. No ano passado, Intrigo – Deathe of an author, dirigido por Daniel Alfredson e baseado nas obras de Håkan Nesser ganhou na categoria Adaptação Literária e Romy´s Salon, dirigido por Mischa Kamp e inspirado em livro de mesmo nome de Tamara Bos foi o vencedor na categoria infantojuvenil. A premiação acontece no dia 19 de outubro.

PublishNews, Redação, 04/06/2019

O escritor Antonio Prata é o convidado desse final de semana do projeto Segundas Intenções. Ele estará na Biblioteca Villa-Lobos (Av. Queiroz Filho, 1205 - Alto de Pinheiros, São Paulo / SP) neste sábado (8), das 11h às 13h, para falar sobre sua carreira, seus livros e processo de escrita. Com 13 livros publicados, entre eles Nu, de botas e os infantis Jacaré, não! e A menina que morava no chuveiro, Prata foi selecionado, em 2013, pela revista Granta como um dos 20 melhores escritores brasileiros com menos de 40 anos. Seu trabalho também pode ser visto todos os domingos no jornal Folha de S.Paulo, que publica suas crônicas, e, em breve, na Rede Globo com a segunda temporada de sua primeira série como autor titular, Pais de primeira, comédia sobre as mudanças que o nascimento do primeiro filho traz à vida de um casal. A mediação da conversa na Villa-Lobos ficará por conta de Manuel da Costa Pinto.

PublishNews, Redação, 04/06/2019

A quinta edição da Feira do Livro de Resende (Flir) acontecerá no próximo fim de semana (6 a 9 de junho), das 9h às 21h, na Área de Exposições de Resende (Estr. Resende / Riachuelo - Resende / RJ), com acesso gratuito a todo o evento. O tema deste ano será Diversidade Cultural com o objetivo de homenagear e representar as diversas culturas existentes no nosso Brasil, já a patrona escolhida foi Narcisa Amália, a primeira mulher a se especializar no ramo de jornalismo no Brasil, sendo conhecida por todo país pelos seus artigos e prosas em favor da abolição da escravatura, defensora da mulher e de minorias. A Flir pretende ser um ponto de encontro de escritores, educadores, artistas e público. Espaços temáticos com conteúdo infantil, juvenil e adulto vão envolver mais de 400 artistas e a organização do evento já confirmou mais de 30 expositores entre editoras, livrarias, e sebos, que proporcionarão grandes descontos e variedades de produtos e serviços. Na programação, mais de 60 escritores irão autografar e lançar livros no Espaço do Escritor e dentre os confirmados estão nomes como Daniel Munduruku (foto ao lado), Cristiano Gouveia, Eliana Alves Cruz, Patrícia de Arias e Felipe Castilho. Outros detalhes do evento e as programações completas dos espaços da FLIR podem ser conferidas no site oficial do evento.

PublishNews, Redação, 04/06/2019

Novo livro de C. J. Tudor, O que aconteceu com Annie (Intrínseca, 288 pp, R$ 49,90 - Trad.: Flávia Rossler) é uma viagem ao lugar mais escuro de um passado que precisa ser esquecido. Com a mesma habilidade para criar personagens e ditar seu ritmo já demonstrada em O homem de giz, Tudor constrói uma trama extraordinária que mistura de forma brilhante elementos de um suspense psicológico perturbador e uma boa história de mistério. Quando Joe Thorne era adolescente, sua irmã mais nova desapareceu. Vinte e cinco anos depois, um e-mail anônimo o leva mais uma vez ao passado: “Eu sei o que aconteceu com sua irmã. Está acontecendo de novo”. Atolado em dívidas e bem longe do vilarejo onde cresceu, Joe precisa escapar das pessoas perigosas que estão atrás dele, mas também vê a oportunidade de resolver o que arrasta consigo há mais de duas décadas. Retornar a Arnhill parece a única opção. Mas voltar também significa abrir velhas feridas e reencontrar pessoas e lugares que ele nunca mais pensou que veria. Afinal, alguns segredos são grandes demais — e Joe não faz ideia de onde está se metendo.

“Um dia comum na editora é para mim um dia de paixão feito de rotina”
Jorge Zahar
Editor brasileiro (1920-1998)
1.
O poder oculto
2.
A sutil arte de ligar o foda-se
3.
O milagre da manhã
4.
Seja foda!
5.
Brincando com Luccas Neto
6.
F*deu geral
7.
O poder da autorresponsabilidade
8.
A fórmula dos vencedores
9.
Do mil ao milhão
10.
Me poupe!
 
PublishNews, Redação, 04/06/2019

Meados de 2003. Romy Hall está no ônibus que irá levá-la para uma prisão na Califórnia, onde ela deverá cumprir duas sentenças perpétuas. A prisão é um mundo novo, repleto de regras próprias, em que centenas de mulheres vivem em meio à violência dos guardas e das próprias circunstâncias. Enquanto aprende os códigos e os macetes para sobreviver ao dia a dia, Romy pensa em sua vida anterior e em tudo que a levou até ali. Pensa, sobretudo, em seu filho Jackson, agora aos cuidados da avó. Munida de uma capacidade quase infinita para descrever os absurdos da vida carcerária, Rachel Kushner criou em Mars Club (Todavia, 344 pp, R$ 64,90 – Trad.: Rogerio W. Galindo) um romance antissentimental, audacioso e trágico. Como o crítico James Wood anota na revista New Yorker, a ficção dela “é bem-sucedida porque está repleta de histórias que vibram diferentes, todas singulares, todas brilhantemente vivas”.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.