Seja você um autor em busca de polimento final para seu manuscrito, uma editora que deseja expandir sua presença global com traduções confiáveis ou quem procura roteiros cativantes na linguagem de quadrinhos, estamos aqui para ajudar
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
|
PublishNews, Redação, 21/05/2019
Marcada para acontecer no feriado de Corpus Christi, de 19 a 23 de junho, a 8ª edição do Festival Literário de Araxá (Fliaraxá) vem com o tema Literatura, leitura e imaginação. O evento acontece no Tauá Grande Hotel e Thermas de Araxá (Rua Águas do Araxá, s/n - Araxá / MG), que receberá mais de 100 autores e autoras que irão se reunir para celebrar o amor pelos livros e pela leitura numa programação totalmente gratuita. O patrono dessa edição é Machado de Assis, um dos fundadores e primeiro presidente da Academia Brasileira de Letras e dando sequência à vocação lusófona do Festival, o autor homenageado é o português Valter Hugo Mãe, que lança três livros novos. Já a curadoria ficou mais uma vez, por conta de Afonso Borges, pela professora Heloisa Starling, o cientista político Sergio Abranches, a filosofa Marcia Tiburi e o educador Leo Cunha. "Toda nossa programação foi feita em cima dos nossos homenageados, dos 180 anos de Machado de Assis e a respeito do Valter Hugo Mãe. O foco do nosso trabalho é com o autor nacional - que é fundamental para nossa cultura e é muitas vezes maltratado - e com o intercâmbio lusófono", contou Afonso. O curador adiantou ainda uma surpresa na sua programação: o ator Thiago Lacerda lerá textos dos dois homenageados do festival. Outra novidade é que o credenciamento do evento abre hoje. Clique no Leia Mais para saber quem são os autores confirmados e outros detalhes da programação.
PublishNews, Redação, 21/05/2019
Estacionado desde agosto de 2017 na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, o Projeto de Lei (PL) 49/2015 que quer instituir política nacional de fixação do preço do livro, estabelecendo regras para a comercialização e difusão do livro no país deu um novo passo no início dessa semana. O senador Jean Paul Prates (PT/RN) assumiu a relatoria do PL de autoria da ex-senadora Fátima Bezerra (PT/RN), já que o até então senador Lindbergh Farias não se reelegeu. Jean Paul - que no início do mês apresentou também um projeto de lei que defende aplicação de recursos da Lei Rouanet em bibliotecas e museus - é atualmente o líder da Frente parlamentar mista em defesa do livro e favorável ao PL. Se aprovado na CAE, texto deverá passar ainda pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) e depois submetido à Câmara antes de ir para a sansão presidencial. Em consulta pública, na página do Senado, o projeto da Lei do Preço Fixo tem encontrado resistência. O placar no fechamento desta edição apontava 601 votos a favor e 3.670 contra.
PublishNews, Redação, 21/05/2019
O Grupo Editorial Nacional abriu uma vaga para assistente de vendas que tenha ensino médio completo, conhecimento básico do Aplicativo Office e conhecimento do sistema Microsiga Protheus. O contratado será responsável pelo cadastro de produtos nos sites dos principais clientes; atendimento ao cliente e processamento de pedidos; e faturamento de todos os produtos e serviços oferecidos pelo GEN. Os interessados devem enviar currículos para o e-mail recrutamento@grupogen.com.br até 28 de maio.
PublishNews, Redação, 21/05/2019
A Sextante comprou os direitos do livro The bromance book club, livro de Lyssa Kay Adams. Na história, o jogador de baseball Gavin Scott, estrela do time Nashville Legends, está com problemas sérios no casamento. Ele descobriu recentemente um segredo humilhante: sua esposa, Thea, nem sempre foi sincera na cama. Quando ele perde a calma com a revelação, é a última gota em seu relacionamento já tenso. Desesperado, Gavin encontra ajuda de uma fonte improvável: um clube de leitura de romances secreto composto pelos principais homens “alfa” de Nashville. Com a ajuda de sua leitura atual - um romance de época intitulado “Cortejando a Condessa” -, os homens do clube treinam Gavin para salvar seu casamento. Mas será preciso muito mais do que palavras floridas e gestos grandiosos para esse infeliz Romeu encontrar seu herói interior e reconquistar a confiança de sua esposa. O livro está previsto para 2020.
PublishNews, Redação, 21/05/2019
A série Dois Olhares que Conversam do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc tem por objetivo reunir dois profissionais de diferentes áreas dialogando sobre um mesmo objeto, ressaltando os diferentes pontos de vista. Nesta quinta (23), 19h30 às 21h30, a série reúne os escritores Milton Hatoum e Jorge Henrique da Silva Romero para uma conversa sobre a obra do homenageado da Flip deste ano, Euclides da Cunha. Hatoum aborda, a partir dos ensaios sobre a viagem de Euclides da Cunha à Amazônia, os temas econômicos, sociais, históricos, culturais, enfatizando o trabalho dos migrantes nordestinos nos seringais do Purus. Para Euclides, uma das grandes questões da Amazônia é o embate entre "civilização e barbárie". Já Jorge Romero levanta a questão da variabilidade do meio físico nordestino atuando sobre a formação da vida sertaneja em seus aspectos sociais, econômicos e psicológicos. O professor traz uma leitura de Os Sertões e de sua importância para a constituição da identidade narrativa. A mediação é de Tania Rivitti. O encontro acontece Centro de Pesquisa e Formação do Sesc (Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – São Paulo / SP) e as inscrições podem ser feitas clicando aqui.
PublishNews, Redação, 21/05/2019
Começa amanhã (22), às 14h, na Biblioteca Parque Villa-Lobos (Av. Queiroz Filho, 1205 – São Paulo / SP) a oficina Tudo é ficção com o escritor Marcelo Maluf. De 22 a 31 de maio, às quartas e sextas, o autor irá ensinar como transformar uma ideia, uma cena ou um sentimento em um texto lido pelo leitor. Além disso, ele irá apresentar os caminhos e estratégias para a construção de um conteúdo ficcional a partir de elementos do cotidiano, passando por temas essenciais à prosa de ficção, como enredo, personagens e narrador. As inscrições podem ser feitas no site da biblioteca.
PublishNews, Redação, 21/05/2019
A Editora Paco está com Chamadas Abertas até 10 de junho para publicação de capítulo em livro da Série Estudos Reunidos. A editora busca reunir contribuições que falem sobre a Geografia Agrária a partir da análise do campo brasileiro e latino-americano. As propostas podem ser enviadas para o e-mail livros@pacoeditorial.com.br. No regulamento os interessados podem saber mais sobre as normas e o investimento necessário.
PublishNews, Redação, 21/05/2019
Com o objetivo de revelar um mundo que quase nada tem a ver com os filmes, séries e livros ficcionais inspirados nele, a Aleph, pelo selo Goya, publica a nova edição de História da Bruxaria (280 pp, R$ 66,60 - Trad.: Álvaro Cabral e William Lagos), principal referência sobre o assunto, escrito pelo historiador e estudioso de religiões Jeffrey B. Russell e pelo jornalista e pesquisador independente Brooks Alexander. A obra derruba os principais mitos que cercam este universo e revela como a bruxaria se transformou até chegar aos dias atuais. Para isso, o livro apresenta uma pesquisa abrangente em um novo projeto gráfico, além de mais de 100 ilustrações (entre pinturas, gravuras e fotografias) e dezenas de referências bibliográficas. Pensando de forma cronológica, os autores iniciam a análise pelas origens do termo “bruxaria” e seus antigos usos na África Central. Em seguida, partem para a bruxaria praticada na Europa, cuja descrição destorcida no século 20 ainda hoje é muito abraçada por Hollywood. Já os capítulos dedicados à “caça às bruxas” trazem uma rica discussão sobre a ascensão dos julgamentos e condenações feitas na Inglaterra e nos Estados Unidos e o posterior declínio da prática.
|
“Não sei por que comecei a escrever, mas sei que a escrita é um dom.”
Poeta e cantora americana
1.
|
A sutil arte de ligar o foda-se
|
2.
|
O poder oculto
|
3.
|
O milagre da manhã
|
4.
|
Seja foda!
|
5.
|
Brincando com Luccas Neto
|
6.
|
Do mil ao milhão
|
7.
|
Minha história
|
8.
|
Me poupe!
|
9.
|
O poder da autorresponsabilidade
|
10.
|
Poesia que transforma
|
|
|
PublishNews, Redação, 21/05/2019
Escrito por uma das maiores autoridades brasileiras no tema, Waldemar Falcão, A história da astrologia para quem tem pressa (Valentina, 200 pp, R$ 34,90) traça um panorama consistente e acessível sobre o surgimento e a evolução do conhecimento astrológico. Em 11 capítulos, o livro ilustrado esclarece erros comumente cometidos por leigos, remonta ao surgimento da astrologia e a grandes astrólogos da História. Apresenta diferenças relacionadas à astronomia, tipos de astrologia, define o que é o Mapa Natal, características dos planetas astrológicos, o que são os signos, as casas astrológicas, os ângulos planetários, os ciclos planetários de vida. Há, ainda, capítulos dedicados à sinastria (estudo de mapas astrais combinados para avaliar relacionamentos, sociedades empresariais), técnicas de astrolocalização, bibliografia, dicas de aplicativos, sites e programas de produtos e serviços astrológicos. Oitavo título da coleção best-seller Para quem tem pressa, com mais de 450 mil exemplares vendidos segundo a editora, tem apresentação da jornalista Ana Maria Bahiana e texto de orelha assinado pela astróloga Claudia Lisboa.
|
|
|