Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 17/05/2019
A BOOKPartners é uma distribuidora completa: atende toda a cadeia do livro e seus devidos processos. Em sua estrutura reúne cerca de 220 colaboradores, dois centros de distribuição, e-commerce e marcas voltadas a segmentos específicos de leitores.
Primavera Assessoria oferece serviço de revisão de textos em português, preparação de originais para editoras e autores, padronizações e outros serviços editoriais.
A Transpo Express é uma transportadora que já atua há 10 anos focada completamente no segmento editorial. Faz entregas e coletas em editoras, distribuidoras, livrarias, gráficas e grandes redes. A área de atuação atualmente engloba São Paulo (Capital), grande São Paulo, Jundiaí, Campinas e todo o estado do Rio de Janeiro.
PublishNews, Redação, 17/05/2019

Martha Medeiros | © Carin MandelliCom vários livros de crônicas e algumas ficções publicadas, Martha Medeiros trabalhou durante 13 anos como redatora e diretora de criação antes de se dedicar exclusivamente à literatura e às crônicas. No ano em que completa 25 anos escrevendo essas crônicas semanalmente nos jornais do país, Martha selecionou 100 textos de maior sucesso em toda sua carreira e lançou O meu melhor (Planeta), livro que fez sua estreia na lista dos mais vendidos em Não Ficção com 847 exemplares vendidos. Além das crônicas de sucesso, Martha selecionou quatro textos inéditos onde fala sobre temas que a fizeram ter uma rede de leitores fiéis como relacionamentos, a felicidade encontrada na simplicidade e a arte de levar a vida com leveza. Na Lista Geral, A sutil arte de ligar o foda-se (Intrínseca) voltou para o primeiro lugar do pódio com 10.152 exemplares vendidos. O segundo lugar ficou com O poder oculto (Petra / 8.599), do padre Reginaldo Manzotti, e o terceiro, com Hal Elrod e o seu O milagre da manhã (BestSeller / 6.703). Clique no Leia Mais para saber das outras novidades da semana e conferir outros detalhes da lista.

PublishNews, Redação, 17/05/2019

Autor do livro mais vendido de 2018, Mark Manson é presença confirmada na XIX Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro (30/8 a 8/09). Mark se junta a Josh Malerman, autor de Caixa de pássaros, e C. J. Tudor, autora de O homem de giz, como atrações internacionais da Intrínseca já anunciadas na Bienal. A sutil arte de ligar o foda-se, seu primeiro livro, teve mais de 1 milhão de exemplares comercializados. Neste semana, o autor americano lançou seu segundo livro, Fodeu geral. A obra é repleta de referências a pensadores clássicos e histórias irreverentes, na qual ele comprova, mais uma vez, seu talento para reinventar a forma de escrever autoajuda. Mark também fará parte do livro de Will Smith, ainda sem data de lançamento definido.

PublishNews, Redação, 17/05/2019

A Companhia Editora Nacional abriu uma vaga de estágio em Design editorial para atuar no seu departamento de arte. A editora pede que os candidatos estejam cursando entre o terceiro e quinto período de design gráfico, tenham interesse na área editorial de livros, tenham inglês avançado, interesse em mídias sociais, noções em produção gráfica e conhecimento de programas como Indesign, Illustrator e Photoshop. Dentre as responsabilidades do cargo estão o auxílio em postagens nas redes sociais, na diagramação de livros, no tratamento de imagens e no desenvolvimento de projetos gráficos. Os interessados devem enviar currículos para o e-mail informerh@ibep-nacional.com.br até 31 de maio.

PublishNews, Redação, 17/05/2019

Em 2019, a Editora Estação Liberdade chega a seu trigésimo ano de atividades no mercado editorial brasileiro. A editora surgiu a partir do Círculo do Livro, inicialmente um selo literário do grupo Ática-Scipione que se tornou independente. Já o catálogo da casa contempla livros de ficção e não ficção de autores e autoras de cerca de 30 nacionalidades. Para comemorar seu aniversário, a editora deu início a uma série de eventos que se estenderão até dezembro. Nesse sábado (18), a Estação Liberdade (Rua Dona Elisa, 166, Barra Funda – São Paulo / SP) abre suas portas para o público a partir das 13h e na programação, mesas de debates que reunirão autores e tradutores da casa. A primeira delas, Tradução e intercâmbio cultural terá a presença de Leila de Aguiar Costa, Lica Hashimoto e Yun Jung Im. Já às 15h acontece a mesa Leituras, lugares, Borges e um pouco de Camus, com Júlio Pimentel e Manuel da Costa Pinto. Clique no Leia Mais para saber detalhes do prelo da editora.

PublishNews, Redação, 17/05/2019

O Centro de Pesquisa e Formação do Sesc (Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – São Paulo / SP) realiza no dia 23 de maio uma palestra para apontar a importância da Lei Rouanet no processo de geração de emprego e renda. No evento, Luiz Gustavo Barbosa, coordenador de projetos da Fundação Getúlio Vargas, irá apresentar os resultados do estudo da FGV que teve como objetivo a construção de uma métrica que permitiu a mensuração dos impactos econômicos dos investimentos realizados na cultura brasileira a partir da Lei Rouanet, destacando a sua importância. O estudo também serve como ferramenta de gestão do Ministério da Cultura para monitorar a efetividade da Lei Rouanet, a partir dos efeitos na cadeia de valor das diversas atividades ligadas ao setor cultural, permitindo avaliar possíveis ajustes na operacionalização do processo de incentivo proporcionado pela Lei. A palestra gratuita começa às 19h30 e as inscrições devem ser feitas clicando aqui.

PublishNews, Redação, 17/05/2019

A Associação Brasileira dos Autores de Livros Educativos (Abrale) e Associação Brasileira de Editores de Livros Escolares (Abrelivros) continuam sua série de encontros para discutir sobre os desafios da adequação dos livros e materiais didáticos à BNCC. Na próxima quinta (23), o tema será sobre os livros didáticos de matemática, com a presença do professor Dr. João Bosco Pitombeira Fernandes de Carvalho, doutor em matemática pela Universidade de Chicago, professor emérito da PUC-RJ, com larga experiência no ensino-aprendizagem e na avaliação dos livros didáticos de matemática. As inscrições para o evento são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail aline@abrelivros.org.br. O encontro acontece das 14h30 às 17h30, no Auditório da Editora Moderna (Rua Padre Adelino, 758 – São Paulo / SP).

PublishNews, Redação, 17/05/2019

Um dos grandes dilemas da existência humana está num questionamento que, há séculos, tira o sono de milhões de pessoas em todo o mundo: de fato, temos livre-arbítrio, ou somos atores de um roteiro pré-definido? Afinal, temos ou não temos o poder de escolha? Tomamos milhares de decisões diariamente. Porém, algumas delas são decisões fundamentais, decisões que têm o poder de mudar o rumo do roteiro de nossas vidas. A essas decisões o autor e empresário Flávio Augusto dá o nome de Ponto de Inflexão (Buzz, 208 pp, R$ 49,90). É um conceito da matemática, mas que serve para ilustrar perfeitamente os momentos em que nossa vida pode tomar direções opostas a depender das nossas escolhas.

PublishNews, Redação, 17/05/2019

Todos os dias fazemos escolhas — sobre o que comprar ou comer, sobre investimentos financeiros ou a educação e saúde de nossos filhos. Infelizmente, muitas vezes fazemos as escolhas erradas. Em Nudge (Objetiva, 328 pp, R$ 59,90 – Trad.: Angelo Lessa), Richard H. Thaler e Cass R. Sunstein explicam como podemos escolher melhor. Com base em décadas de pesquisas em ciência comportamental e usando diversos exemplos reveladores, os autores mostram que nenhuma opção nos é apresentada de forma neutra, e que estamos todos suscetíveis a tomar decisões ruins. Ao compreender como as pessoas pensam é possível, no entanto, estabelecer uma “arquitetura da escolha” que facilita o reconhecimento das melhores opções para nós mesmos, nossa família e nossa sociedade, sem restringir nossa liberdade.

“É mais fácil você se livrar de um cadáver do que de mil exemplares.”
Márcio Souza
Escritor brasileiro
1.
A sutil arte de ligar o foda-se
2.
O poder oculto
3.
O milagre da manhã
4.
Seja foda!
5.
Brincando com Luccas Neto
6.
Do mil ao milhão
7.
Minha história
8.
Me poupe!
9.
O poder da autorresponsabilidade
10.
Poesia que transforma
 
PublishNews, Estevão Ribeiro, 17/05/2019
 
©2001-2019 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Fidalga 471, Conjunto 3 | Vila Madalena | São Paulo | SP | Brasil | 05432-070
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.