Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 03/05/2019
Aldeia dos Livros oferece serviços que vão desde a revisão de textos em geral; tradução do inglês e espanhol; copydesk; pareceres; contatos com editoras; eventos nacionais e internacionais; criação de capas de livros, branding e coaching criativo para autores.
HiDesign Estúdio é um estúdio editorial focado em design. Entre os trabalhos oferecidos pelo estúdio estão: capas, projetos gráficos, diagramação e ilustração para projetos de editoras e autores independentes.
A Beluga Editorial presta diversos serviços de produção do livro, incluindo revisão, copidesque, diagramação, capa e projeto gráfico. Atendemos tanto editoras quanto autores.
PublishNews, Redação, 03/05/2019

A série de biografias de figuras bíblicas publicada pela Globo Livro iniciada por Aparecida, de Rodrigo Alvarez, já vendeu mais de 700 mil exemplares, segundo a própria editora. Agora, a franquia best-seller (que, além de Aparecida ganhou biografias de Maria e Francisco) ganhou o reforço de Fátima, escrita por Berthaldo e Kenya Soares e que acaba de chegar à Lista dos Mais Vendidos ocupando a 16ª posição da Lista Geral e o primeiríssimo lugar de Não Ficção com 2.006 cópias vendidas. As vendas de Fátima ajudaram a fazer crescer os números gerais da lista. Em comparação com a semana passada, eles cresceram 9%, com destaque para Autoajuda (20%), Ficção (18%) e Não Ficção (14%). O Ranking Geral tem novo líder, o também religioso O poder oculto (Petra / Ediouro). O livro do padre Reginaldo Manzotti teve 9.752 cópias vendidas na semana. O milagre da manhã (BestSeller / Record) ficou em segundo lugar, com 7.195 e A sutil arte de ligar o foda-se (Intrínseca), em terceiro, com 7.069. Clique no Leia Mais para ter acesso à íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 03/05/2019

Para quem perdeu a data ou por alguma razão não pôde comparecer ao Prêmio PublishNews, na última quarta (30), as fotos e o vídeo da comemoração já estão no ar. A terceira edição do Prêmio PublishNews aconteceu no Goethe-Institut São Paulo e deu reconhecimento aos profissionais que atuam nos bastidores dos livros que apareceram na Lista dos Mais Vendidos de 2018. Este ano homenageamos o editor Luiz Alves Jr., fundador da Global Editora, que recebeu o Prêmio PublishNews de Contribuição ao Mercado Editorial e conhecemos também a vencedora do grande prêmio da noite de Profissional de Marketing e de Vendas do Ano de 2018. Daniela Kfuri, da HarperCollins, trabalhou por muitos anos nos departamentos de marketing de grandes casas editoriais e desde 2017 assumiu a Diretoria de Marketing e Vendas da HarperCollins Brasil, apresentando grandes resultados para a editora nesse tempo. Clique no Leia Mais para conferir o vídeo e as fotos do evento.

PublishNews, Volnei Canônica, 03/05/2019

Infelizmente tornou-se comum ouvir notícias de que, pela falta de estrutura e investimentos nas escolas, ou devido ao número crescente de crianças fora delas, gestores públicos fecham as bibliotecas escolares ou salas de leitura para transformá-las em sala de aula. Esta ação não é nada eficaz para a educação brasileira. Arrisco dizer que é uma ação bastante desastrosa, fruto de uma visão antiquada do que seja uma biblioteca escolar por parte de alguns gestores públicos, ou pela falta de conhecimento sobre o impacto deste equipamento. Uma biblioteca escolar estruturada, com um bom acervo, equipamentos e profissionais qualificados desenvolvendo ações de leitura ligadas ao projeto político pedagógico ou currículo escolar traz grande impacto positivo na aprendizagem dos alunos. Alguém tem dúvida sobre isso? Clique no Leia Mais para ler a íntegra dessa coluna e saber mais sobre a pesquisa sobre bibliotecas escolares realizadas pelo Instituto Pró-Livro.

PublishNews, Leonardo Neto, 03/05/2019

Com 47% de inflação registrado no ano passado e com a economia vivendo (mais uma) crise, a Argentina viu o seu varejo de livros encolher cerca de 20% segundo dados da Promage, consultoria que acompanha e monitora a venda de livros no país. Fernando Zambra, diretor da empresa, disse ao PublishNews durante a Feira do Livro de Buenos Aires que segue com a sua programação até o próximo dia 13, que o primeiro e o último trimestre foram razoáveis, mas tudo o que estava entre esses dois períodos foi catastrófico. No balanço final, o mercado perdeu 3,2% em volume e viu o seu faturamento crescer 23,4% em termos nominais, mas considerando a inflação, perdeu mais de 20% em valor. O mercado de interesse geral viu suas vendas caírem 2,6% em volume e o faturamento cresceu nominalmente 27,5%. “A boa notícia dentro da crise é que as pessoas não deixaram de comprar livros, mas compraram livros mais baratos. O grave deste ano passado foi o preço. As pessoas compraram até certo preço e não foram além disso”, concluiu. Clique no Leia Mais e saiba mais sobre a situação do mercado argentino.

PublishNews, Redação, 03/05/2019

Pensando em dar mais visibilidade para os selos e editoras de todos os portes e regiões do Brasil, a Bienal Internacional do Livro do Rio (30/08 a 8/09) lança este ano o Boulevard do Livro, espaço criado sob medida para dar visibilidade às editoras em ascensão que participam do evento. “Os nove dias de evento são muito onerosos para algumas editoras, principalmente de fora do Rio de Janeiro, e com o Boulevard do Livro elas terão a oportunidade de expor seus catálogos, com um promotor próprio, e contar com a operação comercial e logística de um parceiro muito conceituado”, destaca Marcos da Veiga Pereira, Presidente do SNEL. A área foi pensada para atender às necessidades de um grupo cuja importância cresce a cada dia no mercado literário e tem como objetivo oferecer toda a estrutura e suporte para a participação no evento. Com 400 m², o Boulevard do Livro contará com cerca de 16 estandes de 15m² e toda a operação será realizada pela Catavento Distribuidora. Os estandes serão entregues mobiliados e as editoras não precisarão se preocupar com a logística de envio de livros, pessoal para operar o estande ou quaisquer outros trâmites administrativos e operacionais.

PublishNews, Redação, 03/05/2019

Para se juntar à lista de nomes confirmados na Flip 2019 está Marilene Felinto. Nome de destaque da prosa de ficção e do ensaio crítico contemporâneos, a escritora recebeu o Prêmio Jabuti na categoria “Revelação de Autor” pelo livro As mulheres de Tijucopapo, em 1982. No mesmo ano, o livro foi também premiado pela União Brasileira de Escritores, confirmando sua repercussão positiva. “Considero Marilene Felinto uma grande escritora cuja obra ficcional e jornalística deve ser revisitada e também conhecida por aqueles que não acompanharam sua trajetória até aqui. Em seus textos, Felinto toca em questões de gênero, raça e condição social no Brasil de forma original sem perder atualidade. São histórias ao mesmo tempo líricas e violentas, tristes e cheias de ironia”, explicou Fernanda Diamant, curadora do Programa Principal da 17ª Flip, que acontece de 10 a 14 de julho. Estão confirmados os nomes de Walnice Nogueira Galvão, Kristen Roupenian, Kalaf Epalanga, Sheila Heti, Grada Kilomba, Carmen Maria Machado, Karina Sainz Borgo, Ismail Xavier e Ayelet Gundar-Goshen.

PublishNews, Redação, 03/05/2019

Rússia: a reconstrução da arquitetura na União Soviética (Estação Liberdade, 248 pp, R$ 56) se divide em três partes. A primeira é um tratado teórico publicado originalmente em Viena no ano de 1930. Temos ali os fundamentos do pensamento arquitetônico de El Lissitky - arquiteto e artista multifacetado, expoente do Construtivismo russo - para a reconstrução da União Soviética, evidenciando o papel da arquitetura e do urbanismo para a consolidação da revolução e fornecendo algumas das diretrizes do que se tornaria a arquitetura moderna. A segunda parte apresenta uma série de artigos do construtivista escritos entre 1921 a 1926 sobre temas que vão desde teoria da arte até a produção da ópera futurista Vitória sobre o Sol. Os textos ajudam a compreender seus valores e sua visão de mundo, bem sintetizados e expressos em sua arte e em sua atuação como arquiteto. Na terceira parte estão textos de colegas contemporâneos do autor, que contribuiriam significativamente para definir a arquitetura europeia dos anos 1920.

PublishNews, Redação, 03/05/2019

O surgimento da fábrica mudou tudo para sempre: da economia à expectativa de vida, da maneira como as nossas cidades se organizam à nossa relação com o mundo natural. O crescimento anual médio per capita da produção econômica global entre o nascimento de Jesus e as primeiras tecelagens inglesas do século XVIII foi basicamente zero. A partir da instalação das fábricas, primeiro no Velho Mundo, depois nos EUA e nas outras nações, tudo se transformou. Em Mastodontes: A história da fábrica e a construção do mundo moderno (Todavia, 416 pp, R$ 89,90 – Trad.: Pedro Maia Soares), o historiador Joshua B. Freeman conta a história desses gigantescos centros de produção de bens de consumo e da multidão de pessoas que ajudou a construí-los - com suor, ideias e força de vontade.

“O futuro do livro está na formação de leitores.”
Zoara Failla
Gerente de projetos do IPL
1.
O poder oculto
2.
O milagre da manhã
3.
A sutil arte de ligar o foda-se
4.
Brincando com Luccas Neto
5.
Seja foda!
6.
O poder da autorresponsabilidade
7.
Do mil ao milhão
8.
Milagre em Passadouro
9.
Me poupe!
10.
A cinco passos de você
 
PublishNews, Estevão Ribeiro, 03/05/2019

 
©2001-2019 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Fidalga 471, Conjunto 3 | Vila Madalena | São Paulo | SP | Brasil | 05432-070
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.