Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 24/04/2019
Aldeia dos Livros oferece serviços que vão desde a revisão de textos em geral; tradução do inglês e espanhol; copydesk; pareceres; contatos com editoras; eventos nacionais e internacionais; criação de capas de livros, branding e coaching criativo para autores.
HiDesign Estúdio é um estúdio editorial focado em design. Entre os trabalhos oferecidos pelo estúdio estão: capas, projetos gráficos, diagramação e ilustração para projetos de editoras e autores independentes.
A Beluga Editorial presta diversos serviços de produção do livro, incluindo revisão, copidesque, diagramação, capa e projeto gráfico. Atendemos tanto editoras quanto autores.
PublishNews, Redação, 24/04/2019

Cinquenta anos de história no livro e a reunião de nomes fundamentais da literatura brasileira em um catálogo sólido e robusto credenciaram Luiz Alves Jr., fundador da Global Editora, ao Prêmio PublishNews de Contribuição ao Mercado Editorial que será entregue na próxima terça-feira (30). Ele participou da PublishNewsTV dessa semana e teve a chance de fazer reflexões sobre a situação atual do mercado editorial e falar um pouco sobre a sua relação com os titulares dos direitos autorais das obras que compõem as “joias da coroa da Global”. Ele faz questão de dizer que não é saudosista, mas que a relação que construiu com seus autores e herdeiros é uma forma de reviver o passado. “Hoje, o autor mal conhece o seu editor. Eu quero estar muito junto dos meus autores para saber das suas necessidades, saber onde ele quer mais ênfase, onde ele quer mais atenção”, disse a André Argolo durante a entrevista para a PNTV. Foi assim que reuniu no seu catálogo nomes como Cora Coralina, Câmara Cascudo, Cecília Meireles, Manuel Bandeira, Darcy Ribeiro, Gilberto Freyre, Ignácio de Loyola Brandão, Ana Maria Machado, Marina Colasanti, Bartolomeu Campos de Queirós, Marcos Rey e João Carlos Marinho. Muitos desses compõem o que mais dá orgulho a Luiz: as joias da coroa da Global, nomes cujas obras completas estão debaixo do catálogo da editora que construiu e hoje dirige ao lado dos filhos Jeferson e Richard. Para conhecer mais do homenageado do Prêmio PublishNews, clique no Leia Mais e assista à entrevista.

PublishNews, Redação, 24/04/2019

Djamila Ribeiro | © Marcos BakkerDesde o seu início, a editora Pólen fez questão de reunir no seu catálogo livros que discutam questões atuais e pertinentes. Agora, prestes a completar cinco anos, a editora lançou a coleção Feminismos Plurais que traz livros escritos por intelectuais negros com rigor acadêmico e que falam sobre representatividades e outros temas atuais. Os três primeiros livros da coleção – o Combo 1 – são Racismo recreativo, de Adilson Moreira; Interseccionalidade, de Carla Akotirene; e Lugar de fala, de Djamila Ribeiro, segundo livro mais vendido na Flip 2018 e que ganhou um novo título. Segundo Lizandra Magon de Almeida, diretora editorial da Pólen, mais de mil livros da coleção foram vendidos nas primeiras 24h. Magon conta ainda que a parceria com Djamila Ribeiro faz parte de uma das estratégias da editora de se abrir para novas propostas e modelos de negócio. “Djamila chegou à Pólen indicada por Jarid Arraes e trouxe consigo uma proposta de parceria. Nós duas dividindo os custos, pagando direitos autorais acima do mercado e dividindo proporcionalmente os exemplares de venda”, comentou. Agora, outros três livros da coleção – o Combo 2 – estão em pré-venda: Empoderamento, de Joice Berth; Racismo estrutural, de Silvio Almeida; e Encarceramento em massa, de Juliana Borges.

PublishNews, Redação, 24/04/2019

A Relicário Edições inaugura nesse sábado (27), um novo projeto: a Casa Relicário, localizada no bairro Floresta (Rua Machado, 155 – Belo Horizonte / MG), com direção de Maíra Nassif, editora-fundadora da casa editorial. Além de ser o espaço de trabalho da editora e de outras iniciativas, a Casa Relicário vem com a ideia de ser um novo espaço para pequenos eventos de literatura, tais como lançamentos de livros, clubes de leitura, rodas de conversa, oficinas e debates. As atividades não deverão se restringir apenas aos livros e lançamentos da editora e a programação estará aberta para receber propostas e parcerias. Para celebrar a inauguração, neste sábado, das 11h às 15h, a casa recebe o lançamento do livro Eu nunca fui ao Brasil, do poeta austríaco Ernst Jandl, com seleção e tradução da professora da UFMG Myriam Ávila; e de Georges Perec: a psicanálise nos jogos e traumas de uma criança de guerra, de Jacques Fux, ambos editados pela Relicário. Myriam e Jacques autografarão os livros no evento.

PublishNews, Redação, 24/04/2019

O escritor e jornalista santista Ronaldo Andrade participa este ano da Feira do Livro de Buenos Aires (25/4 a 13/05). Nesta quinta-feira, às 17h, no estande do Brasil, Andrade apresentará o livro Eleição de síndico (Chiado), lançado em 2018 em Portugal e que foi traduzido para o espanhol (Editora Letraviva) com o objetivo de divulgá-lo no mercado hispânico, com o título Reunión de consorcio. Com citações e referências históricas, estereótipos e cenas do cotidiano político do Brasil, a obra - uma comédia política e de costumes - aborda, entre outros temas atuais, as questões do politicamente correto, diversidade, discursos de ódio e intolerância, especialmente por meio das redes sociais, analisando as relações humanas e comportamentos radicais na sociedade brasileira ao espelhar o zeitgeist (espírito da época). A obra contou com a orientação de Bernardo Gurbanov, consultor editorial, presidente da Associação Nacional de Livrarias (ANL) e colunista do PublishNews. Para Andrade, participar da feira argentina é uma excelente oportunidade de apresentar aos leitores da América Latina aspectos políticos atuais do Brasil, e também divulgar a produção brasileira contemporânea: “É enriquecedora, sob os pontos de vista cultural e social, realizar essa troca de experiências em um dos grandes eventos literários do mundo”.

PublishNews, Redação, 24/04/2019

A Associação Brasileira dos Autores de Livros Educativos (Abrale) e Associação Brasileira de Editores de Livros Escolares (Abrelivros) realizam na próxima segunda (29) um evento para retomar os debates sobre os desafios da adequação dos livros e materiais didáticos à BNCC, com foco agora no Ensino Médio. Para dar continuidade ao debate sobre a área de Linguagens, a educadora Priscilla Vilas Boas, mestre em Educação e bacharel e licenciada em Dança pela UNICAMP, redatora e leitora crítica do componente Arte da BNCC, irá falar sobre a disciplina da Arte. Em seguida, o encontro terá uma apresentação das questões relacionadas à disciplina de Língua Estrangeira - Inglês com a professora Gláucia d’Olim Marote Ferro, mestre em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela PUC-SP, doutora em Educação pela USP e redatora da disciplina Língua Inglesa da BNCC. O evento acontece no auditório da Editora Moderna (Rua Padre Adelino, 758 – São Paulo / SP), das 14h às 17h30. As inscrições limitadas e gratuitas devem ser feitas pelo e-mail aline@abrelivros.org.br até hoje.

PublishNews, Redação, 24/04/2019

Começou ontem, na Cidade das Artes (Av. das Américas, 5.300 – Rio de Janeiro / RJ) o Rio2C, maior evento de criatividade e inovação da América Latina. Com palestras, mesas e rodadas de negócios, a HarperCollins Brasil marcará presença na programação. Nesta quinta (25), às 17h30, Daniela Kfuri diretora de marketing e vendas da editora, será uma das palestrantes da mesa Marca & Literatura, ao lado do Marcelo de Rubens Paiva e PJ Pereira, cofundador da Pereira & O’Dell. Na mesa, escritor e criadores falarão sobre a interseção entre marcas e literatura e como criar um corredor criativo entre os setores através da narrativa. Além disso, no dia 27, os autores Reinaldo José Lopes e Pirula estarão no evento para falar sobre o livro Darwin sem frescura. Em seguida, o Reinaldo fará uma palestra Como Tolkien quebrou todas as regras da criação literária moderna - e conquistou o mundo.

PublishNews, Redação, 24/04/2019

Narrado por um espírito ancestral, uma entidade típica da mitologia nigeriana, Uma orquestra de minorias (Globo Livros, 456 pp, R$ 49,90 – Trad.: Claudio Carina) conta a história de um jovem pobre que, ao se apaixonar pela primeira vez por uma moça rica, decide largar tudo que lhe é mais caro para provar à sua amada, à família dela e a si mesmo que, assim como as aves que tanto admira, ele também pode voar alto. O que ele não imagina, porém, é que o destino lhe mostrará que nem todas as aves, apesar de suas asas, foram feitas para ganhar o mundo, assim como alguns homens nasceram para manter os pés fincados no chão. A obra é o segundo romance do autor africano Chigozie Obioma e fala também sobre preconceito, desejo, decepção e caprichos do destino.

PublishNews, Redação, 24/04/2019

Em Rainha do ar e da escuridão (Galera Record, 742 pp, R$ 59,90), conclusão da trilogia Os artifícios das trevas da autora best-seller Cassandra Claire, sangue inocente foi derramado nos degraus do Salão do Conselho, e o mundo dos Caçadores de Sombras se encontra à beira de uma guerra civil. Parte da família Blackthorn foge para Los Angeles, em uma tentativa de descobrir a origem da doença que está acabando com os bruxos. Enquanto isso, Julian e Emma tomam medidas desesperadas e embarcam em uma perigosa missão para o Reino das Fadas a fim de recuperar o Volume Negro dos Mortos. O que encontram é um segredo capaz de destruir o Mundo das Sombras e abrir um caminho tenebroso para um futuro que nunca poderiam ter imaginado. Em uma corrida contra o tempo, Emma e Julian devem salvar o mundo dos Caçadores de Sombras antes que o poder mortal da maldição parabatai destrua tudo o que amam.

“Pra trabalhar com livro, tem que ser valente. Tem que ser persistente.”
Luiz Alves Jr.
Fundador da Global Editora e ganhador do Prêmio PublishNews de Contribuição ao Mercado Editorial
1.
A sutil arte de ligar o foda-se
2.
O milagre da manhã
3.
O poder oculto
4.
Brincando com Luccas Neto
5.
Seja foda!
6.
O poder da autorresponsabilidade
7.
O poder da ação
8.
A cinco passos de você
9.
Me poupe!
10.
Os segredos da mente milionária
 
 
©2001-2019 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Fidalga 471, Conjunto 3 | Vila Madalena | São Paulo | SP | Brasil | 05432-070
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.