Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 22/03/2019
Aldeia dos Livros oferece serviços que vão desde a revisão de textos em geral; tradução do inglês e espanhol; copydesk; pareceres; contatos com editoras; eventos nacionais e internacionais; criação de capas de livros, branding e coaching criativo para autores.
HiDesign Estúdio é um estúdio editorial focado em design. Entre os trabalhos oferecidos pelo estúdio estão: capas, projetos gráficos, diagramação e ilustração para projetos de editoras e autores independentes.
A Beluga Editorial presta diversos serviços de produção do livro, incluindo revisão, copidesque, diagramação, capa e projeto gráfico. Atendemos tanto editoras quanto autores.
PublishNews, Leonardo Neto, 22/03/2019

Edu Lyra, autor do livro 'Da favela para o mundo', estreia na Lista dos Mais Vendidos do PublishNews | © Redes sociais do autorAos 30 anos, Eduardo Lyra colecionou muitas vivências e histórias. Da infância em uma favela de Guarulhos, na Grande São Paulo, até o reconhecimento pelo Fórum Econômico Mundial, que o escolheu como um dos jovens brasileiros com capacidade para mudar o mundo, e pela revista Forbes, que o elegeu um dos 30 jovens mais influentes do Brasil, ele construiu uma carreira como jornalista, fundou uma ONG que atende mais de 1.800 famílias da periferia com projetos de educação, cultura, esportes e qualificação profissional e ainda é roteirista do filme Na quebrada. Tudo isso lhe deu credenciais para escrever o livro Da favela para o mundo (Buzz) que estreou fazendo muito bonito na Lista dos Mais Vendidos do PublishNews. Com 2.476 exemplares vendidos, o livro ocupa, na sua semana de estreia, a posição de número quatro da Lista de Autoajuda e a de número oito da Lista Geral. E ele não está sozinho. Ainda em Autoajuda, foi a vez do novo livro do padre Reginaldo Manzotti. O poder oculto (Petra / Ediouro) começou bem, ocupando a 6ª posição da categoria e a 12ª da Lista Geral ao vender 2.167 cópias. Nesse novo livro, o padre-campeão-de-vendas propõe um coaching em busca da felicidade real. Clique no Leia Mais e veja os outros sete estreantes dessa semana.

PublishNews, Carlo Carrenho, 22/03/2019

Oliver Beldham apresenta dados sobre o mercado de audiolivros no Reino Unido, durante a Quantum Conference em Londres | © Lima AndruškaEm tempos de Brexit, um olhar comparativo dos mercados do livro da França e do Reino Unido pode ser bastante interessante. E uma feliz coincidência de eventos nas últimas duas semanas permite uma visão analítica de mercado de audiolivros nos dois países. Na Conferência Quantum, que aconteceu no dia 11/3 durante a Feira de Londres, o executivo Oliver Beldham, da Nielsen, fez uma apresentação sobre “O Mercado de Audiolivro em 2018” onde trouxe dados bastante interessantes sobre o mercado bretão. E, nesta semana, foi divulgado na França a nona edição do Barômetro do Livro Digital. Nosso colunista Carlo Carrenho analisou as duas pesquisas e traz aqui uma breve análise comparativa. Clique no Leia Mais para conferir.

PublishNews, André Calgaro*, 22/03/2019

Algo incontestavelmente tradicional no universo das artes são as premiações. O recebimento de um prêmio, além de inflar os agraciados de orgulho e satisfação, também se mostra um excelente propulsor de vendas. Quem nunca resolveu folhear com certa curiosidade uma obra abarrotada daquelas chamativas folhas de louro na capa? Com os audiolivros não poderia ser diferente. Contudo, como sua expansão foi mais intensificada somente nos últimos anos, muito na esteira da massificação dos smartphones, ainda são poucas as premiações existentes. No bilionário mercado americano de audiolivros, um evento anual é motivo de alta expectativa para os editores, narradores, produtores e demais integrantes dessa indústria: o Audie Awards. Organizado pela influente Audio Publishers Association (APA), o Audie Awards possui, assim como o Oscar, 24 categorias cujos vencedores são revelados em uma cerimônia cheia de gala, black-ties e vestidos esvoaçantes. Clique no Leia Mais para conferir a íntegra desse artigo e saber detalhes da premiação.

PublishNews, Redação, 22/03/2019

Editores associados ao Brazilian Publishers (BP) interessados em participar do Salão Internacional de Negócios da Feira do Livro de Bogotá (Filbo 2019) têm até o dia 28 de março para se inscrever. Os selecionados terão direito a três noites de hospedagem em hotel indicado pela organização da feira, transporte gratuito entre o hotel e o local do evento, credenciais para o evento e publicação das informações das empresas participantes no catálogo do evento. Os custos de passagem aérea e demais despesas correm por conta das editoras selecionadas. Para participar, a empresa deve fazer parte da última edição do Catálogo de Direitos do BP e ter respondido integralmente à pesquisa de encerramento de 2018. Além disso, é obrigatório que a empresa já tenha participado de pelo menos uma feira internacional junto com o BP (Bolonha, Frankfurt ou Guadalajara). As empresas interessadas devem se inscrever pelo e-mail rayanna@cbl.org.br, informando a editora, nome do responsável e telefone para contato. O BP é o projeto setorial de fomento à exportação de conteúdos editoriais resultado da parceria da Câmara Brasileira do Livro (CBL) com a Agência Brasileira de Promoção e Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

PublishNews, Redação, 22/03/2019

Dentro da programação especial do Dia das Mulheres, o projeto Segundas Intenções recebe neste sábado (23), às 11h, uma das ganhadoras do Prêmio São Paulo de Literatura de 2018, Ana Paula Maia. Com sete romances publicados, entre eles Assim na terra como embaixo da terra (Record) e Entre seus mortos (Companhia das Letras), Ana Paula também tem contos publicados em diversas antologias, como 25 mulheres que estão fazendo a nova literatura brasileira (Record) e Sex’n’Bossa (Mondadori, Itália). No encontro começa às 11h, na Biblioteca de São Paulo (Av. Cruzeiro do Sul, 2.630 – São Paulo / SP), a autora falará sobre seu processo criativo, suas obras e carreira. A mediação fica por conta de Manuel da Costa Pinto e a entrada é gratuita.

PublishNews, Redação, 22/03/2019

Depois de anos vivendo com medo, o povo explodiu em comemoração. O dragão estava morto. Todos na vila respiraram aliviados e a vida ficou mais bela, colorida, alegre e livre. Mas as comemorações não tinham sentido sem que soubessem o nome do herói que matara o dragão. O povo queria honrá-lo. E assim, mandaram várias excursões para procurá-lo. Souberam que ele morava na floresta e foram até lá conversar com ele. A surpresa, no entanto, foi muito maior do que eles esperavam. A festa do dragão morto (Melhoramentos, 40 pp, R$ 55 – Ilustração: Rogério Coelho) é a estreia de Santiago Nazarian na literatura infantil, autor que já possui diversos livros publicados para o público adulto e juvenil.

PublishNews, Redação, 22/03/2019

Leões são ferozes e correm em bando pela floresta, levando pavor aos outros bichos, com suas caçadas que fazem a terra tremer. Mas, o protagonista de O leão humilde (Escrita Fina, 40 pp, R$ 34,90) é diferente. Quando o bando sai em correria para capturar suas presas, ele se esconde por detrás da poeira e das árvores. Quando todos se juntam ao cair da tarde, para rugir em uníssono no topo do penhasco, ele apenas disfarça e fica em silêncio, quietinho. Além disso, ele não entende qual a graça de se querer tanto poder. O que se ganha sendo o rei das selvas? Preferia se alimentar de folhas e de frutos, em vez de matar animais inocentes. Mas, quando ele consegue dizer isso ao leão rei, acaba sendo expulso do bando e resta a esse leão humilde a solidão e o exílio — que são só o começo de uma nova aventura. Com um texto poético e envolvente, O leão humilde, livro de Pereira Lima instiga os pequenos leitores a refletirem sobre a questão da diferença e do social, situando de forma lúdica o dilema que, sempre ronda a vida de cada um de nós. O lançamento do livro acontece neste sábado (23), às 15h, na Livraria da Vila (Al. Lorena, 1.731 – São Paulo / SP).

PublishNews, Redação, 22/03/2019

“O meu modo de encarar a literatura é esse: é dizer o que não é dito em sociedade.”
João Gilberto Noll
Escritor brasileiro (1946-2017)
1.
A sutil arte de ligar o foda-se
2.
O milagre da manhã
3.
Seja foda!
4.
Me poupe!
5.
O poder da ação
6.
As aventuras na Netoland com Luccas Neto
7.
O poder do hábito
8.
Da favela para o mundo
9.
Do mil ao milhão
10.
Por onde for o teu passo, que lá esteja o teu coração
 
 
©2001-2019 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Fidalga 471, Conjunto 3 | Vila Madalena | São Paulo | SP | Brasil | 05432-070
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.