Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 15/03/2019
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Redação, 15/03/2019

Rede paranaense A Página passa a incorporar suas vendas aos números da lista de mais vendidos do PublishNews | redes sociais da empresaA rede A Página de livrarias chega à lista dos mais vendidos do PublishNews. A partir dessa semana, os livros vendidos nas oito lojas e no e-commerce da rede passam a ser contabilizados no ranking dos títulos mais vendidos no país. "A página tem mostrado um trabalho excelente e consistente. Além disso, as lojas estão em regiões importantes e que cobrem um área estatística complementar aos dados que temos hoje. Em franco crescimento, a sua chegada leva aos nossos leitores mais dados qualitativos ao espetro vendas no país", explicou Bruno Mendes, um dos sócios do #coisadelivreiro, empresa responsável pela lista de mais vendidos do PN. Uma nova embaralhada no pódio do Ranking Geral. A sutil arte de ligar o foda-se (Intrínseca) volta a liderar, com 9.635 cópias vendidas. O milagre da manhã (BestSeller / Record), que levou o ouro na semana passada, voltou a ficar em segundo lugar. Foram 5.422 cópias vendidas. E O poder da ação (Gente) – 4.018 subiu e alcançou o terceiro lugar, com 4.018 exemplares vendidos nessa semana. Além de dar as boas-vindas à rede A Página, a lista recebeu outros estreantes. Em Negócios, foi a vez de Gestão fácil (Gente), de Oséias Gomes, fundador da franquia Odonto Excellence. Foram 1.752 cópias vendidas. Esse número foi suficiente para coloca-lo na 8ª posição da categoria e na 18ª da Lista Geral. Clique no Leia Mais e confira outros destaques da lista dessa semana.

PublishNews, Redação, 15/03/2019

Ignácio de Loyola Brandão | © Johan VisbeekA Academia Brasileira de Letras (ABL) elegeu na tarde de ontem (14), por unanimidade, o romancista e jornalista Ignácio de Loyola Brandão, para a Cadeira 11 de seu Quadro de Membros Efetivos, vaga com o falecimento do acadêmico e jurista Helio Jaguaribe. O escritor nasceu em Araraquara (SP), em 1936, atuou como jornalista e trabalhou em diversos jornais e revistas como Última Hora, Claudia e Ciência. Atualmente escreve uma crônica quinzenal para o Estadão, o qual se pronunciou assim que soube que tinha sido eleito. “Eu nunca tinha pensado em me candidatar, achava que não era para mim. Mas é para mim, também. Quero abraçar o mundo com as mãos, com os pés. Não sei quanto tempo mais eu tenho, mas sinto uma vontade tão grande de chegar lá em cima e esse era mais um passo, mais um degrau subido. E se vierem outros eu vou subindo, nem que sejam os da Penha”, brincou. O romancista recebeu, pelo conjunto de sua obra, o Prêmio Machado de Assis de 2016, em seu novo formato, quando passou a ser o único outorgado pela Academia Brasileira de Letras. Publicou mais de 42 livros, entre romances e contos, crônicas, viagens, infantis e infantojuvenis e uma peça teatral. Entre eles: Zero; Não verás país nenhum; Dentes ao sol; O beijo não vem da boca; Cadeiras proibidas; O anônimo célebre; e O mel de Ocara.

PublishNews, Redação, 15/03/2019

Olga Tokarczuk | © Martin J. KraftO Man Booker International Prize, prêmio que pretende homenagear autores e tradutores igualmente por uma obra de ficção traduzida para o inglês e publicada no Reino Unido, divulgou a sua primeira lista de finalistas de 2019. Dos 13 livros escolhidos, oito são escritos por mulheres, vieram de 12 países, três continentes e foram traduzidos de nove línguas diferentes. Outra curiosidade é que apenas dois livros são publicados por grandes editoras, todos os outros pertencem às editoras independentes. A lista também traz velhos conhecidos: a autora Olga Tokarczuk (foto ao lado), que ganhou o prêmio em 2018 com sua tradutora americana Jennifer Croft, aparece novamente, mas desta vez ao lado de sua outra tradutora em inglês, Antonia Lloyd-Jones, com o livro Drive your plow over the bones of the dead. Samanta Schweblin e sua tradutora Megan McDowell, também aparecem novamente, agora com a obra Mouthful of birds. A lista final com os seis títulos selecionados será anunciada em abril e o vencedor em maio. Clique no Leia Mais para conferir a lista completa dos semifinalistas.

PublishNews, Redação, 15/03/2019

As editoras Alaúde e Tordesilhas abriram uma vaga para a área comercial. Pede-se que os candidatos tenham experiência anterior atuando no mercado editorial, disponibilidade para viagens, possuam veículo próprio e CNH e tenham conhecimento do Pacote Office. Dentre as responsabilidades do cargo estão a prospecção ativa de novos clientes; divulgação do catálogo de produtos e novos lançamentos; venda e pós-venda; organização da rotina de visitas externas e viagens; desenvolvimento de ações promocionais; e responder por metas de venda individual e global. Os currículos devem ser enviados para alaude@alaude.com.br.

PublishNews, Redação, 15/03/2019

A Galera Record, selo do Grupo Record voltado para a publicação de livros jovens para o público LGBTQ, mandou um exemplar do Kit Gay – sim ele existe - para a Ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves. A ideia partiu da editora-executiva da editora, Rafaella Machado, que enviou junto com o Kit, uma carta para a ministra ressaltando a importância de priorizar a informação em detrimento de conceitos pré-estabelecidos, lembrando que o Brasil é o país que mais mata homossexuais e transgêneros do mundo todo. “Nós, da Galera, estamos lutando para mudar este cenário, através da literatura inclusiva, que contemple essa parte da população e as represente”, escreveu Rafaella em sua carta. O kit, lançado para o Natal, causou sensação nas redes sociais. A editora, que completou dez anos, foi a primeira a publicar obras com temáticas LGBTQ para jovens adultos e a linha editorial foi inaugurada com o americano David Levithan, um dos nomes que integram o Kit Gay com Dois garotos se beijando. Completam a lista Alex Gino com George e o brasileiro Lucas Rocha com a obra Você tem a vida inteira.

PublishNews, Redação, 15/03/2019

Faltando pouco mais de um mês para o início de sua 14ª edição, o Flipoços (27/04 a 05/05) continua montando sua programação e confirmou para o dia 28 de abril, às 10h, no Teatro da Urca, a participação do ex-ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão (foto ao lado). Atual Secretário de Estado da Cultura e Economia Criativa de São Paulo, Sá Leitão participará da conferência Cultura e Economia Criativa - desafios e perspectivas para hoje e para futuro, onde trará dados e informações de relevância que comprovam o quanto a Cultura e toda sua cadeia produtiva fazem uma grande diferença no desenvolvimento de uma cidade, estado e nação. O recém-nomeado Secretário de Estado da Cultura de Minas, Marcelo Landi Matte, também participará da mesa. Sá Leitão também recebe homenagem especial na abertura do Festival, dia 27 de abril, às 19h30, quando o escritor e crítico-literário Jorge Schwartz, recebe a homenagem como Patrono do Festival.

PublishNews, Redação, 15/03/2019

Revela-te, Chico (Bem-Te-Vi, 240 pp, R$ 145) é um primoroso livro de imagens que ilustra e celebra Chico Buarque, ícone da cultura brasileira nos últimos 50 anos. Um álbum com cerca de 200 fotos mostra sua trajetória artística e pessoal, sua família, seus parceiros e intérpretes, sua escola de samba do coração e seu time de futebol, em ordem cronológica. Chico músico – compositor e cantor – mas também o Chico escritor premiado e o jogador de pelada. Tudo até a recente temporada de seu CD e DVD Caravanas, de 2018. Como complemento, um caderno final com 22 obras de arte de artistas contemporâneos que criaram imagens de Chico e sua obra, com técnicas variadas, especialmente para este livro. A curadoria de Augusto Lins Soares, designer e jornalista, selecionou as imagens mais artísticas, icônicas e raras. Para isso, foi feita uma vasta pesquisa iconográfica em arquivos públicos e privados. A edição seguiu ainda uma narrativa visual baseada na história de Chico, complementada pelas informativas legendas do jornalista Joaquim Ferreira dos Santos.

PublishNews, Redação, 15/03/2019

Olhar! (GGili, 72 pp, R$ 99 – Trad.: Julia da Rosa Simões) é uma excelente introdução à fotografia que se propõe a explicar como os fotógrafos são capazes de transformar coisas comuns em momentos cheios de significado. Neste livro, o fotógrafo Joel Meyerowitz conduz o leitor a uma jornada através da força e da magia da fotografia: sua capacidade de congelar o tempo, de contar uma história, de combinar várias camadas em um quadro e de registrar os momentos belos e fugazes da vida. Para isso, ele apresenta o trabalho de mestres como William Eggleston, Mary Ellen Mark, Helen Levitt ou Walker Evans, e incentiva a olhar atentamente; a perceber quantas maravilhas existem ao nosso redor quando enxergadas através de uma lente.

“Todo mundo quer aprender a falar, ninguém quer aprender a ouvir.”
Rubem Alves
Escritor brasileiro (1933-2014)
1.
A sutil arte de ligar o foda-se
2.
O milagre da manhã
3.
O poder da ação
4.
Me poupe!
5.
Seja foda!
6.
As aventuras na Netoland com Luccas Neto
7.
Os segredos da mente milionária (edição econômica)
8.
Para todos os garotos que já amei
9.
O poder do hábito
10.
Do mil ao milhão
 
PublishNews, Estevão Ribeiro, 15/03/2019

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.