Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 27/06/2018
A psi7 Printing Solutions & Internet 7 S.A. é uma empresa de tecnologia na gestão de conteúdos que ajuda as empresas, sejam editoras ou indústrias, a propagar o seu conteúdo nos formatos impresso, áudio, dados ou eletrônico.
Revisora, copidesque e produtora editorial há mais de dez anos com experiência em todas as etapas da produção editorial.
Com mais de 20 anos de experiência na diagramação de livros, Julio Fado oferece um trabalho profissional, de qualidade e rápido. Além da diagramação de livros para impressão, ele também diagrama livros em formato digital.
PublishNews, Redação, 27/06/2018

A ideia de comprar livros sem ver a capa e só lendo a sinopse não é exatamente uma novidade. Aqui mesmo no PublishNews, já noticiamos o lançamento do Book4You, o ‘Tinder dos livros’, app onde os livros são apresentados apenas pela sinopse. Livrarias também apostam nessa brincadeira. A Leonardo da Vinci, no Rio de Janeiro, por exemplo, tem ali uma banca em que reúne escolhas dos seus livreiros. Os livros são envelopados em papel pardo e o leitor compra só pelo que está escrito no pacote. A Saraiva, no último dia dos namorados também fez uma campanha parecida. Apelidada de Amor às cegas, a ação incentivava que os amantes comprassem livros sem saber o título e nem a capa. Agora, o Beco Literário, plataforma de conteúdo jovem voltado para a área de literatura, criou o Becompre, site que permite ao leitor comprar livros sem saber qual exemplar está levando para casa. Mas mais do que isso, a nova plataforma quer que seus usuários também ofereçam livros ali. A ideia é que as pessoas pratiquem o desapego e, ao mesmo tempo, compre às cegas títulos oferecidos por outros usuários. Clique no Leia Mais para saber como funciona a nova plataforma.

PublishNews, Redação, 27/06/2018

A 2ª edição da Flipop, evento criado pela Editora Seguinte, começa nesta sexta (29), no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, e junto com outras oito editoras, a Plataforma21 (V&R) estará presente com mesas de discussões e lançamento de livros. No primeiro dia do evento, Flávia Lago, editora do selo dedicado à publicação de livros voltados para o público YA (Young Adult, jovens adultos em português), irá revelar a capa e a sinopse do livro Mensageira da Sorte, de Fernanda Nia – que será lançado na Bienal do Livro de São Paulo –, primeira autora nacional da Plataforma21. A programação inclui também o lançamento da pré-venda do livro, além de várias atividades no lobby, com distribuição de brindes, fotos e autógrafos com a autora. No dia 30, às 11h30, Bruna Miranda, Jim Anotsu e May Sigwalt participam da mesa Os horizontes do YA, feita em parceria com a editora Morro Branco. No dia 1º de julho, também às 11h30, Eric Novello, Fernanda Nia e Lavínia Rocha respondem à pergunta O que a fantasia diz sobre o nosso mundo? E, para fechar sua participação no festival, às 16h45, Flávia Lago, Nathália Dimambro (Editora Seguinte) e Veronica Gonzalez (Globo Alt) participam da mesa Quem edita YA no Brasil? 

PublishNews, Redação, 27/06/2018

Encerra nesta quinta (28) o prazo de inscrições para a 60ª edição do Prêmio Jabuti. Este ano, o prêmio racionalizou as categorias e os interessados podem se inscrever em 18 delas, divididas em quatro eixos: Literatura (romance, poesia, conto, crônica, infantil e juvenil, tradução e HQ), Ensaio (biografia, humanidades, ciências artes e economia criativa), Livro (projeto gráfico, capa, ilustração e impressão) e Inovação (formação de novos leitores e livro brasileiro publicado no exterior). A partir desta edição, os primeiros colocados de cada categoria irão ganhar além da estatueta, prêmio no valor de R$ 5 mil e o vencedor do Livro do Ano receberá R$ 100 mil. Os finalistas de cada categoria serão anunciados pela CBL e a premiação ocorrerá no dia 8 de novembro, às 19h, no Auditório do Ibirapuera.

PublishNews, Redação, 27/06/2018

Acaba neste domingo (1º/07) o prazo para se inscrever na edição de 2018 do Prêmio Governo de Minas Gerais de Literatura. Este ano o prêmio contempla trabalhos nas categorias Poesia, Ficção (Conto), Conjunto da obra e Jovem Escritor Mineiro. Do valor total de R$ 212 mil, o edital distribui a premiação da seguinte forma: as categorias Poesia e Ficção recebem R$ 25 mil cada; o homenageado pelo Conjunto da obra recebe R$ 120 mil, enquanto o vencedor na categoria Jovem Escritor Mineiro é agraciado com R$ 42 mil para a pesquisa e elaboração de um livro. As inscrições podem ser feitas clicando aqui

PublishNews, Redação, 27/08/2018

O Centro de Pesquisa e Formação do Sesc (Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – São Paulo / SP) recebe logo mais, às 19h30, o sexto encontro do ciclo Presença de Hilda Hilst, parceria entre a Flip e o Sesc-SP. Não se pensa em Hilda Hilst como uma autora política. No entanto em seu teatro, em sua crônica e também nas entrevistas que concedeu relacionava-se diretamente com as questões de seu tempo. Para tentar compreender como Hilda Hilst dialoga com os acontecimentos e a seu modo faz intervenções estarão presentes no encontro, Cristiano Diniz, organizador do livro de entrevistas Fico besta quando me entendem, gênero praticado singularmente por Hilda Hilst; e Marina Costin Fuser, que investiga o teatro, feito nos anos de chumbo, com ênfase na questão de gênero e lança a obra Palavras que dançam à beira do abismo. O bate-papo será mediado por Luís Henrique Pellanda e não é necessária a inscrição prévia.

PublishNews, Redação, 27/06/2018

Feira Plana | © DivulgaçãoO Museu da Imagem e do Som (MIS) (Av. Europa, 158 – São Paulo / SP) recebe no dia 14 de julho a estreia do curta-metragem Impressão Minha, com direção e roteiro feitos por Daniel Salaroli, Gabriela Leite e João Rabello. A cena de publicações independentes vem crescendo no Brasil e o documentário quer ser um registro histórico desse momento. Revela personagens e suas ideias sobre o poder da arte impressa, os bastidores dos processos de criação, a produção e a difusão das publicações, além das visões e debates em torno dessa movimentação. Idealizadas por produtores culturais e editoras alternativas, as feiras de publicação independente hoje atraem um público de mais de 40 mil pessoas ao ano apenas em São Paulo. O evento de lançamento do filme contará com projeções seguidas de debate, exposição e venda de obras em uma pequena feira de publicações, discotecagem de MZK, coquetel e ainda a presença de personagens do filme, como Bebel Abreu, da Bebel Books; Cecilia Arbolave e João Varella, da editora Lote 42, entre outros. O evento no MIS no dia 14 começa às 17h e tem entrada gratuita.

PublishNews, Redação, 27/06/2018

Vencedor do prêmio espanhol Herralde de Novela 2016, o autor mexicano Juan Pablo Villalobos lança nesta quinta-feira (28) seu mais recente livro, Ninguém precisa acreditar em mim (Companhia das Letras, 264 pp, R$ 54,90), às 20h, no Sesc Avenida Paulista (Av. Paulista, 119 – São Paulo / SP). Num formato de bate-papo com o público, o evento de lançamento – com entrada franca – contará com as participações das escritoras Andréa del Fuego e Vanessa Ferrari. A obra narra a trajetória de Juan Pablo, um jovem mexicano prestes a viajar para Barcelona, onde vai cursar o doutorado “sobre os limites do humor na literatura latino-americana do século XX”. Logo antes de sua partida, porém, ele é convocado para uma “reunião de negócios” com o primo e um grupo de mafiosos envolvidos com corrupção e tráfico de drogas, num episódio que deixará marcas irreversíveis em sua viagem. O evento é uma parceria entre o Sesc SP, Fliaraxá e Companhia das Letras.

PublishNews, Redação, 27/06/2018

O Clube de Leitura da Academia Paulista de Letras (APL) completa cinco anos este mês. Para comemorar, nesta quinta (28), às 19h, na sede da APL, acontece o debate do livro Catálogo de perdas (Sesi-SP), de João Anzanello Carrascoza, com a presença do autor e mediação de Vivian Schlesinger. “É um momento especial entre pessoas que gostam de ler, trocar ideias e experiências a respeito do que leram e também uma ótima oportunidade para aqueles que querem começar a se aventurar pelo mundo da boa leitura, e se reunir em grupos para discutir sobre uma determinada obra”, diz Paulo Movizzo, presidente do Sindi Clube, co-realizador da iniciativa junto com a Companhia das Letras.

“A pré-venda é o ultrassom do livro. Diz o que ele vai ser no futuro”
Guilherme Filippone
Gerente de marketing do Grupo Autêntica
1.
As aventuras na Netoland com Luccas Neto
2.
A sutil arte de ligar o foda-se
3.
O milagre da manhã
4.
Atenção : o maior ativo do mundo
5.
Combate espiritual
6.
Felipe Neto - A vida por trás das câmeras
7.
Seja foda!
8.
O poder da autorresponsabilidade
9.
Me poupe!
10.
Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente
 
PublishNews, Redação, 27/06/2018

A série Autografias, do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc (Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – São Paulo / SP), que mensalmente realiza encontro entre autores e público, traz no mês de julho a escritora Susana Ventura para falar de seu novo livro A princesa que ria rosas e outros contos húngaros (Volta e Meia). Os tais contos foram recontados em português a partir das obras de folcloristas e escritores húngaros do século XIX, responsáveis por coletar e fixar um conjunto expressivo de histórias que hoje surpreendem pela originalidade. Nesta palestra, Suzana conta o processo de pesquisa para o livro e o que resultou como conjunto, ressaltando a experiência única de trabalho com esse material, por parte de uma escritora já experiente em adaptações de contos de diversas partes do mundo. O encontro acontece no dia 3 de julho, às 15h e as inscrições podem ser feitas clicando aqui

PublishNews, Redação, 27/06/2018

Em um iceberg próximo à costa da Antártida, um grupo de pinguins mantém há anos a rotina, até que um pinguim curioso e observador descobre que uma catástrofe pode arruinar a vida deles. É assim que começa Nosso iceberg está derretendo (BestSeller / Record, 176 pp, R$ 37,90), fábula inspirada numa premiada pesquisa sobre mudanças em ambientes corporativos, liderada pelo professor da Harvard Business School John Kotter. Um dos maiores nomes nas áreas de liderança e gestão no mundo, Kotter escreveu o livro em parceria com o empresário Holger Rathgeber. Na obra, eles apresentam oito passos necessários para promover mudanças, usando personagens e situações que são encontradas no dia a dia das empresas. “As fábulas são poderosas porque tratam de assuntos sérios, confusos e alarmantes de maneira clara e acessível. Tornam-se inesquecíveis, ao contrário de grande parte das milhares de informações que recebemos um dia e esquecemos no seguinte”, argumenta Kotter no início do livro.

PublishNews, Redação, 27/06/2018

O clássico Mensagem a Garcia, de Elbert Hubbard, há mais de 100 anos é uma referência na literatura inspiracional e empresarial nos EUA. O ensaio relata a história de Rowan que, heroicamente e contra todas as adversidades, entregou uma mensagem do presidente norte-americano William McKinley ao general Calixto Garcia, líder das forças rebeldes cubanas durante a Guerra Hispano-Americana. Jamil Albuquerque e Eduardo Mendes foram buscar referências nesse clássico para compor Seja um profissional de alto rendimento (Academia / Planeta, 96 pp, R$ 29,90). Os autores acreditam que construir uma reputação positiva, ter foco no objetivo, aceitar a tarefa a cumprir e agir com entusiasmo são os princípios básicos que podemos aprender com a história de Rowan para obter sucesso em tudo que fazemos. A partir daí, eles apresentam cinco propostas práticas para desenvolver-se na carreira profissional.

PublishNews, Redação, 27/06/2018

Daniel Goleman conquistou milhares de leitores mundo afora depois que escreveu o best-seller Inteligência emocional (Objetiva). Agora, ele espera repetir a dose com O poder da inteligência emocional (Objetiva, 304 pp, R$ 59,90 – Trad.: Berilo Vargas), escrito por ele em parceria com Richard Boyatzis e Annie McKee. No novo título, os especialistas analisam o papel da inteligência emocional na liderança. Os autores defendem que as emoções dos líderes podem ser contagiosas: se os líderes transmitirem energia e entusiasmo, a organização progride; se transmitem negatividade, a organização afunda. Com base em décadas de pesquisa, os autores mostram que líderes de excelência são eficientes porque se relacionam com os outros utilizando as competências da inteligência emocional, como a empatia e a autoconsciência, e não apenas por serem inteligentes ou tecnicamente competentes.

PublishNews, Redação, 27/06/2018

Em Truthtelling - Por marcas mais humanas, autênticas e verdadeiras (Voo, 449 pp, R$ 59), o escritor e professor Raul Santahelena traz uma série de reflexões e provocações sobre o papel da autenticidade na comunicação das marcas na sociedade contemporânea. “As pessoas estão mais céticas e conscientes do seu papel na sociedade. Neste livro, compartilho crenças e valores nos quais acredito, apontando para onde a gestão de atitude das marcas está caminhando”, explica o autor. O livro traz a análise dos cases de marcas como Chipotle, Patagonia, Do Bem, Toms, Dove e Unreal Candy, empresas que estão mudando a dinâmica do mundo dos negócios, reinventando a cadeia de valor, colocando as pessoas, os valores e um propósito único compartilhado com a sociedade antes dos lucros. A obra provoca ainda a reflexão sobre o movimento de pessoas que vem clamando por marcas que compartilham das mesmas crenças e causas nas quais elas acreditam. “O importante hoje não é o que você vende mas pelo que você luta. Pelo o que você ergue a voz. Isso é autenticidade, que junto com a relevância são os dois maiores desafios da comunicação contemporânea”, avalia o autor.  

PublishNews, Redação, 27/06/2018

“Por que algumas pessoas conseguem sucesso e outras não?”, “Por que a vida parece mais difícil para uns do que para outros?”, “Por que algumas pessoas têm tanta sorte?”. Essas são perguntas muito comuns que surgem no nosso dia a dia e têm intrigado muitos estudiosos do desempenho humano. O que diferencia as pessoas bem-sucedidas na vida, ainda que enfrentem uma série de obstáculos, das outras? Será que existe uma fórmula que qualquer um pode aprender? O fato é que muitas pessoas são, desde crianças, determinadas em tudo que fazem. Basta que alguém lhes dê as orientações certas e oportunidades que elas agarram e se tornam vencedoras no trabalho e na vida. Em A fórmula dos vencedores (Gente, 160 pp, R$ 29,90), Othamar Gama nos mostra quais são as nove competências que estão por trás do perfil de pessoa que se torna vencedora na carreira e na vida. Essas competências podem ser desenvolvidas ou cultivadas em nossa mente para que tenhamos uma vida plena, com conquistas importantes para realização dos nossos sonhos.

 
©2001-2018 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Fidalga 471, Conjunto 3 | Vila Madalena | São Paulo | SP | Brasil | 05432-070
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.