Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 16/05/2018
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Talita Facchini, 16/05/2018

Começa nesta quinta (17), a segunda edição da LER – Salão Carioca do Livro, evento que segue até domingo (20) e promete trazer uma programação ‘intensa’. São 305 nomes confirmados até agora, um elenco eclético que vai de escritores laureados a quadrinistas, blogueiros e atores, e mais de 250 atividades para o público escolher. Em conversa com o PublishNews, Julio Silveira, curador do evento contou que a meta era trazer a maior quantidade possível de pessoas. “Saímos convidando todo mundo e a recepção foi muito boa. Começamos a trabalhar na LER deste ano com mais antecedência e a ideia é que seja ‘O’ evento literário do primeiro semestre”. Para começar, a LER acontecerá na Biblioteca Parque do Estado (Av. Presidente Vargas, 1261 – Rio de Janeiro / RJ). Em uma parceria com a Secretaria de Estado de Cultura, o evento resolveu contribuir no esforço de devolver a BPE aos leitores do Rio e marcará a reabertura da Biblioteca Parque ao público. “A biblioteca equivale ao Museu da Língua Portuguesa em São Paulo e tinha todo um movimento para trazê-la de volta. Para ajudar, nós fizemos reformas e agora ela está quase pronta para receber a LER por todo o espaço”, explicou Julio. Clique no Leia Mais para saber outras curiosidades sobre o evento e a programação.

PublishNews, Ricardo Costa*, 16/05/2018

Voltamos. Se você está esperando que a gente fale de “abracadabra" e “hocus-pocus”, ainda não vai ser desta vez! [Se não entendeu esta frase inicial, indicamos a leitura do post anterior; especialmente porque este aqui será uma sequência daquele...] Pois bem, no primeiro artigo sobre o tema, meu companheiro de teclado foi o Bruno Mendes, do #coisadelivreiro. Falamos, naquela oportunidade, sobre quantidade de palavras-chave (o perigo de “floodar”) e sobre a questão fundamental do contexto. Antes de continuar, repito a sugestão de que leia o post anterior. Hoje está escrevendo comigo o artigo a Cristiane Martins, expert em metadados e uma das responsáveis pelo controle de qualidade dos metadados na Metabooks. Queremos dar algumas dicas bem práticas sobre palavras-chave. Dica 1: nenhum dos campos que você preenche com dados do seu livro precisa ser repetido nas palavras-chave -- também conhecidas como tags. Então, título, autor, tradutor, subtítulo, nome da editora, NÃO devem aparecer entre as tags. Acredite em nós! Os conteúdos dos campos são naturalmente indexadores nas buscas. Não repita nas tags, cria confusão, como já falamos no post anterior. Clique no Leia Mais para conferir todas as dicas dadas por Ricardo.

PublishNews, Redação, 16/05/2018

A Livraria Leitura abriu uma vaga para gerente de loja para atuar no Rio de Janeiro. O contratado será responsável por supervisionar e maximizar a venda da loja; gerenciar e participar ativamente do processo de compras de produtos; pela contratação, demissão, treinamento e manutenção dos funcionários; e pelo controle de todas as despesas da loja. É desejável que o candidato tenha curso superior nas áreas de administração, marketing, comunicação social ou cursos relacionados e experiência no mercado livreiro. Os interessados devem enviar currículos para o e-mail rodrigo@leitura.com.br com o assunto 'Vaga- Gerente de loja Shopping Boulevard' até o dia 20 de junho.

PublishNews, Redação, 16/05/2018

No ano passado, editoras independentes trouxeram para a Flip a Casa da Porta Amarela, que tinha como objetivo reunir artistas gráficos, autores e pequenos editores para trocar experiencias. Dirigida pela Pólen Livros, a casa tinha a participação das editoras Babel Books, Barbatana Edições, Quelônio, Lote 42, Ale Kalko, Incompleta, Fotolab Linaibah, Avocado, Rizoma e Cervebaria. Pois bem, desde o ano passado, Cauê Ameni, coordenador da livraria nômade, o booktruck Rizoma, pensou colocar na Flip deste ano, um bookboat. Este outro barco que estará navegando durante o evento já tem a participação confirmada das editoras Autonomia Literária, Dublinense, Elefante Hedra / Azougue, N-1, Boitempo, Lote42 e Veneta. Em um post nas redes sociais, Cauê contou que a ideia já era conhecida por muitas pessoas do mercado editorial. “Trabalhei um ano nessa ideia, vendo a viabilidade logística, conversando com a prefeitura de Paraty, a Marinha e os próprios organizadores da Flip”. O barco literário ainda está montando sua programação, mas entre as atrações confirmadas estão o lançamento do livro do autor alemão Lutz Taufer, ex-guerrilheiro do Baden Main Hoff, publicado pela Autonomia Literária; participação do autor Jesse de Souza; apresentações do Slam da Guilhermina e Slam do Prego; mesas de debates sobre O lado subversivo de Hilda Hilst, 1968, o ano que abalou o mundo e Questão indígena: 500 anos de luta na costa brasileira; e lançamento de livro sobre os retrocessos do governo Temer.

PublishNews, Redação, 16/05/2018

O Grupo Editorial Pensamento, editora de livros sobre espiritualidade, esoterismo, sabedoria oriental e assuntos correlatos está organizando sua 1º Feira Mística. A ideia central deste evento é convidar o público leitor a interagir diretamente com a equipe da editora e conhecer os livros, que estarão com preços especiais e descontos de até 70%. Para complementar a experiência, a feira contará com uma programação especial ao longo do dia, com bate-papos e vivências envolvendo temas como cura reconectiva, feng shui, magia divina e espiritualidade prática e sagrado feminino. O evento acontece na sede da editora (Rua Dr. Mario Vicente, 374, Ipiranga - São Paulo / SP), neste sábado (19), das 11h às 19h. A entrada é gratuita e a programação completa você confere clicando aqui.

PublishNews, Redação, 16/05/2018

A Biblioteca Pública do Paraná (Rua Cândido Lopes, 133, Centro - Curitiba / PR) inicia a programação de oficinas de criação literária deste ano com um curso de contos. Ministrado pelo autor gaúcho Altair Martins, as aulas acontecem nos dias 23, 24 e 25 de maio, das 14h às 17h, no terceiro andar da Biblioteca. Nelas, Martins irá explorar as técnicas de construção narrativa do conto, através do estudo de teorias sobre o gênero e leitura de contos canônicos, além de propor exercícios práticos de produção textual. As inscrições, gratuitas, devem ser feitas até 17 de maio por meio do formulário disponível no site da BPP. Serão selecionadas 30 pessoas, por ordem de inscrição.

PublishNews, Redação, 16/05/2018

A Comissão de Atividades Literárias da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social lançou o IV Concurso Bunkyo de Contos. A cada edição, um novo tema é indicado pelos organizadores e este ano, os autores terão a missão de abordar situações que se enquadrem no tema “Elos”. Cada autor pode inscrever um conto inédito e a participação é gratuita. Para participar, os candidatos devem encaminhar até o dia 31 de julho o seu conto juntamente com a inscrição devidamente preenchida e assinada ao e-mail concurso@bunkyo.org.br. Além dos prêmios, os vencedores receberão um diploma alusivo ao Concurso, que serão entregues em uma solenidade prevista para o mês de novembro.

PublishNews, Redação, 16/05/2018

O Laboratório de Publicações Lima Barreto (Selb), recentemente transformado em projeto de extensão do Instituto de Letras da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), realiza a primeira edição de uma série de eventos planejados para 2018. A partir deste mês, o projeto realiza debates itinerantes em preparação ao ciclo Edição comentada: estudos sobre o livro, que acontecerá no fim do ano na universidade. Nesta quinta (17), às 18h, no Instituto de Letras (Rua São Francisco Xavier, 524, Maracanã – Rio de Janeiro / RJ), esse percurso começa com o tema O livro na universidade: edição, circulação, pesquisa. Enfocando esses três aspectos, os convidados Mauro Siqueira, Rosangela Aguiar Salles, Luciana Avellar e Sheila Moura Hue discutirão questões como: o que é editar livros na e para a universidade? Como eles são distribuídos? Quem os recebe, os disponibiliza e deles cuida? Quem deles se apropria como objeto de pesquisa?

“A literatura é um constructo complicadíssimo, esse constructo começa lá dentro, na tua capacidade de se expressar — e muita gente que escreve não tem ideia de que precisa se expressar, ela escreve como se estivesse no piloto automático, mesmo quando fala de si.”
João Silvério Trevisan
Escritor brasileiro
1.
As aventuras na Netoland com Luccas Neto
2.
A sutil arte de ligar o foda-se
3.
O milagre da manhã
4.
Combate espiritual
5.
Felipe Neto - A vida por trás das câmeras
6.
Seja foda!
7.
Ainda sou eu
8.
A jornada da liberdade
9.
Metanoia
10.
Jesus - O homem mais amado da história
 
PublishNews, Redação, 16/05/2018

Devemos aceitar cegamente o que o destino nos apresenta, ou transformar nossa má sorte em triunfo? Essa foi a escolha com que Chris Graham se deparou quando, aos 34 anos, foi diagnosticado com uma forma rara da doença de Alzheimer que já havia levado seu pai ainda jovem e colocado seu irmão numa clínica aos 43. A notícia virou seu mundo de cabeça para baixo. Após o nascimento do filho, Chris decidiu desafiar a si mesmo e embarcou em uma viagem de mais de 25 mil quilômetros pela América do Norte em sua inseparável bicicleta. Ele correu contra o tempo e contra a própria doença. Minha aventura contra o Alzheimer (Globo Livros, 256 pp, R$ 39,90) é a narrativa escrita em parceria com Wendy Holden de uma épica jornada. Inspiradora e comovente, a história é um relato de um homem que se recusa a desistir de lutar.

PublishNews, Redação, 16/05/2018

Autor de Homens são de Marte, Mulheres são de Vênus, o livro sobre relacionamentos mais vendido de todos os tempos, o norte-americano John Gray está de volta com mais uma análise certeira e atual sobre o bom e velho amor. Em Muito além de Marte e Vênus (Bicicleta Amarela / Rocco, 320 pp, R$ 39,90), Gray oferece ferramentas para que homens e mulheres possam fortalecer vínculos numa época de revisão radical dos papéis masculinos e femininos. Afinal, foi-se o tempo em que as relações eram pautadas pelos rígidos papéis sociais e de gênero. Com mais de 50 milhões de livros vendidos, traduzidos em 45 idiomas ao redor de 150 países, John Gray, que estreia agora no selo Bicicleta Amarela, mostra por que continua sendo referência no segmento de aconselhamento conjugal, amor e relacionamentos.

PublishNews, Redação, 16/05/2018

A revolução Mindfulness (Alaúde, 184 pp, R$ 39,90) é uma introdução à prática que tem mudado a vida de milhares de pessoas. Inspirada nas práticas meditativas do Oriente, o Mindfulness, ou a Atenção Plena, é uma ferramenta poderosa que nos ensina a viver conscientemente no momento presente, dominar os pensamentos negativos e deixar de reagir a tudo no piloto automático. Neste livro da escritora e professora Sarah Silverton, o leitor encontrará os principais exercícios explicados passo a passo, orientações de como usar a prática para lidar com o estresse, a ansiedade, a depressão e doenças crônicas, além de instruções de como aplicar a Atenção Plena com crianças e em situações práticas do cotidiano. O programa apresentado neste livro vem sendo utilizado com sucesso em diversos países no tratamento de doenças como estresse.

PublishNews, Redação, 16/05/2018

Adoecimento provocado pela falta de saneamento, pelas doenças que chegam por mosquitos, pela poluição do ar, pela violência e pela premência do viver moderno. E, se 54% da população mundial é urbana, no Brasil, o número chega a impressionantes 84%. A saúde das pessoas em meio a grandes centros urbanos é, portanto, uma questão urgente. Nesta obra, o médico Paulo Saldiva traz o seu ponto de vista de especialista e de morador de uma grande metrópole, nos trazendo reflexões como: A cidade nos adoece? Por quê? Quais são as principais doenças? O que fazer para ter boa qualidade de vida em grandes cidades? Vida urbana e saúde (Editora Contexto, 128 pp, R$ 27) reúne um chamado urgente para que a saúde urbana seja pauta de discussão, pois quando as cidades adoecem seus habitantes padecem junto.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.