Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 07/05/2018
A psi7 Printing Solutions & Internet 7 S.A. é uma empresa de tecnologia na gestão de conteúdos que ajuda as empresas, sejam editoras ou indústrias, a propagar o seu conteúdo nos formatos impresso, áudio, dados ou eletrônico.
Revisora, copidesque e produtora editorial há mais de dez anos com experiência em todas as etapas da produção editorial.
Com mais de 20 anos de experiência na diagramação de livros, Julio Fado oferece um trabalho profissional, de qualidade e rápido. Além da diagramação de livros para impressão, ele também diagrama livros em formato digital.
PublishNews, Talita Facchini, 07/05/2018

Clubes de assinatura de livros infantis, adultos, best-sellers, HQs, de todos os tipos... o leitor que escolhe. Já entendemos que de antigo, os clubes não têm nada, que esse ramo tem crescido nos últimos anos e que com um pouco de criatividade tem tudo para dar certo. Mas mesmo assim, num primeiro momento, pensar num Clube literário cristão não parece muito animador, mas foi exatamente no que os sócios Thiago Monteiro e Carol Simão decidiram investir. Inspirados pelo peixe Ichthus, usado para que os cristãos se identificassem entre si durante a perseguição que sofreram no primeiro século, os dois sócios criaram o Clube Ichthus, um clube para “quem lê de tudo, mas sempre com óculos cristãos”. “A ideia é fazer com que o público religioso não leia somente os livros rotulados como cristãos e que entendam que até um livro contrário ao cristianismo pode fazê-lo crescer como pessoa”, explica Thiago Monteiro o sócio e diretor-executivo do clube. Para isso, inspirados pela TAG, a Ichthus decidiu investir na curadoria e chamar pessoas de referência no mundo cristão para indicarem esses tipos de livros. Os tais Peixes Grandes, são líderes, pastores, editores, missionários, conferencistas, autores; enfim, cristãos sérios e de referência que amam ler. A proposta do clube é visitar a biblioteca pessoal de cada um deles, achar os livros que mais marcaram suas vidas e confirmar a tese de que eles não leem só livros cristãos. Clique no Leia Mais para saber outros detalhes sobre o Clube.

PublishNews, Redação, 07/05/2018

No podcast dessa semana tivemos uma convidada especial. Mariana Bueno, economista responsável pela pesquisa Fipe, apresentada na última semana, comentou os principais pontos desse resultado, tirou dúvidas e escolheu os seus destaques. Além da pesquisa, nossa equipe falou ainda sobre a Lista Nielsen PublishNews, a compra da Waterstones pela Elliot, os Diários de Abu Dhabi, o fechamento de quatro lojas da Fnac, a lista de mais vendidos e outros assuntos que foram destaque na última semana. Para acessar o podcast, clique no Leia Mais.

PublishNews, Redação, 07/05/2018

Erivan GomesA Editora Cortez anunciou na última semana uma mudança interna. Com 38 anos na casa, Antonio Erivan Gomes (foto ao lado) deixou o Cargo de Diretor-Geral para se dedicar a Projetos Nacionais, mas principalmente aos Internacionais da Editora, assumindo o papel de assessor e parceiro, com o objetivo de difundir ainda mais os livros e autores da Cortez no mercado. As sócias Mara Regina Cortez e Miriam Cortez, que já atuam há mais de duas décadas na Editora, assumem o papel de Erivan, para que ele possa continuar prospectando novas oportunidades para a Cortez. 

Obs: essa nota foi corrigida no dia 21/05 às 10:52 

PublishNews, Redação, 07/05/2018

Nesta semana, o Estadão deu destaque para a notícia de que pela primeira vez m 69 anos, a Academia Sueca decidiu não conceder a maior honraria literária do mundo. O jornal também trouxe oito curiosidades sobre o Prêmio Nobel de Literatura e a Academia Sueca e os esforços que a Instituição tem feito para restaurar sua reputação. A coluna da Babel anunciou que a HarperCollins publicará em 2020, o livro do agente aposentado do FBI, Vincent Pankoke. Na obra ele investiga quem denunciou o esconderijo de Anne Frank e sua família. Sobre a Flip, Babel destacou que a Casa Paratodos voltará este ano terá um novo endereço e novas editoras. Ela funcionará na Galeria Aecio Sarti e além da Nós, Edith e Demônio Negro, que já foram em 2017, estarão por lá Relicário, Dublinense e Buzz. E as editoras Mariana Mendes e Tarcila Lucenas são as novas substitutas de Luis Carlos de Menezes e Eduardo Jardim no Conselho Curador do Jabuti. O Globo anunciou que as inscrições para o Flup Pensa, projeto da Festa Literária das Periferias (Flup) estão abertas. O ciclo de 2018, que será sobre poesia falada, foi batizado de "Poesia preta" e contará com palestras realizadas por grandes nomes do spoken word negro. Já o “coleguinha” Ancelmo Gois trouxe a notícia de um abaixo-assinado que surgiu pedindo uma vaga na ABL para Conceição Evaristo.

PublishNews, Redação, 07/05/2018

A HQ do paulistano Marcelo D’Salete, foi indicada ao mais importante prêmio internacional de quadrinhos, o Eisner Awards. O livro Cumbe, publicado por aqui pela Veneta e nos Estados Unidos pela editora Fantagraphics com o título Run For It: Stories of slaves who fought for the freedom, concorre na categoria de Melhor Versão Americana de Material Estrangeiro. A história tem como protagonistas os negros escravos em sua luta de resistência contra a opressão escravagista. Cumbe, a palavra banto que dá nome à obra, é rica em sentidos. É o Sol, o dia, a luz, o fogo e a maneira de compreender a vida e o mundo. Também é um sinônimo de quilombo. O Will Eisner Comic Industry Awards, premiação anual que surgiu em 1988, nos Estados Unidos, é considerado “Oscar da indústria dos quadrinhos”. Os vencedores serão anunciados em julho, durante o San Diego Comic-Con, na Califórnia. 

PublishNews, Redação, 07/05/2018

Os pequenos leitores italianos e irlandeses terão, em breve, disponíveis para leitura, dois títulos infantis da FTD Educação. A editora vendeu os direitos de Gente de cor, cor de gente, de Maurício Negro, para a Little Island. Esta será a primeira vez que um livro da editora será publicado na Irlanda.  O título - cuja edição brasileira acompanha texto de quarta capa de Lázaro Ramos – faz o leitor refletir, por meio de imagens, sobre diversidade, preconceito e tolerância. A obra deve chegar às livrarias internacionais até o primeiro semestre de 2019.  Outro livro vendido para o exterior é Chaplin – um tesouro em branco e preto, de Flávia Muniz, com ilustrações de Adriana Alves, para a casa editorial italiana Sui Generis. 

PublishNews, Redação, 07/05/2018

A Universidade do Livro (Praça da Sé, 108, Sé - São Paulo / SP) realiza, no dia 14 de maio, das 18h30 às 21h30, a aula inédita do Curso de gramática da Língua Portuguesa - Aula 1: O Novo Acordo Ortográfico, ministrada pelo professor e escritor Francisco Marto de Moura. Em vigor desde 2009, as mudanças na ortografia da Língua Portuguesa ainda levantam muitas dúvidas sobre a escrita e acentuação de diversos verbetes. No encontro de 3 horas, Francisco abordará temas como a língua portuguesa no mundo, histórico das mudanças ortográficas na língua portuguesa e regras de acentuação e hífen. A aula presencial é destinada a professores, revisores, preparadores, editores de texto, assistentes editoriais, jornalistas, estudantes universitários e demais interessados. Inscrições até o dia de aula, às 16h. O investimento é de R$ 130.

PublishNews, Redação, 07/05/2018

Descobrir novos talentos literários e oferecer espaço para veiculação aos melhores textos num grande periódico cultural. Esses são os principais objetivos do 9º Concurso de Contos, promovido pelo Grupo Livrarias Curitiba. O evento é destinado a autores brasileiros com idade acima de 18 anos e que apresentem contos originais com temáticas livres ainda não publicados. Além da publicação na revista Ler&Cia (periódico da Livrarias Curitiba), os autores dos seis melhores contos receberão um vale-compras de R$ 500 cada, a ser gasto em qualquer produto numa das 29 lojas físicas do grupo ou nas compras on-line no site. Para concorrer, os interessados devem preencher o formulário no site do grupo. As inscrições vão até dia 31 de maio e os nomes dos vencedores serão divulgados no dia 1º de setembro, também no site. 

“O único balanço que posso fazer da minha obra é que sou muito injustiçado na literatura brasileira.”
João Silvério Trevisan
Escritor brasileiro em entrevista ao 'Jornal Rascunho'
1.
As aventuras na Netoland com Luccas Neto
2.
A sutil arte de ligar o foda-se
3.
O milagre da manhã
4.
Felipe Neto - A vida por trás das câmeras
5.
Seja foda!
6.
Ainda sou eu
7.
Metanoia
8.
O poder da ação
9.
Jesus - O homem mais amado da história
10.
Sapiens
 
PublishNews, Redação, 07/05/2018

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) abriu as inscrições para o Concurso Literário 2018, com o tema Bíblia Sagrada: o livro da esperança. Em comemoração ao Ano da Bíblia no Brasil, o concurso de contos e poesias é aberto a pessoas com deficiência visual ou baixa visão, de todas as faixas etárias e tem como objetivo mobilizar os participantes quanto à importância da Bíblia para a humanidade, estimular a prática da leitura da Bíblia e destacar a relevância dos valores bíblicos e promover a autonomia da pessoa cega. As inscrições gratuitas vão até o dia 10 de agosto e podem ser feitas pelo e-mail acaosocial@sbb.org.br ou enviadas pelos Correios no endereço da Sociedade Bíblica do Brasil (Av. Ceci, 706, Tamboré – Barueri / SP - CEP: 06460-120), com a inscrição no envelope: “Concurso Literário 2018 – Sociedade Bíblica do Brasil– Bíblia Sagrada: o livro da esperança”. Os vencedores do 1º lugar em Conto e Poesia terão seus textos lidos e divulgados na rádio Organização Nacional de Cegos do Brasil (ONCB). O regulamento completo está disponível no site da SBB.

PublishNews, Redação, 07/05/2018

Uma espécie de manifesto a favor da eliminação da prática de banking, ou seja, da atividade bancária que consiste na criação de uma grande quantidade de dinheiro através da expansão do crédito, O fim dos bancos (Portfólio Penguin, 272 pp, R$ 49,90 – Trad.: Afonso Celso da Cunha), de Jonathan Mcmillan, propõe um modelo inovador de sistema financeiro. O sistema bancário é explicado logo na primeira parte, que traz ainda um relato de como os bancos se desenvolveram e se transformaram na era da revolução digital. A segunda parte é uma análise da crise de 2008, que o autor considera uma consequência do mundo digitalizado. E ele conclui defendendo o fim da prática de banking como existe hoje, com o argumento de que essa é uma solução universal que não afetaria a forma como os empréstimos e hipotecas funcionam para as pessoas. Os bancos, portanto, ainda existiriam, mas as atividades bancárias seriam eliminadas

PublishNews, Redação, 07/05/2018

Christian Barbosa, especialista em gestão do tempo, oferece no livro A tríade do tempo (Buzz, 208 pp, R$ 49,90) uma solução para quem deseja uma vida mais equilibrada, voltada para a realização dos seus sonhos. Com base em uma pesquisa realizada com mais de 42 mil pessoas em todo o mundo, ele apresenta um método de planejamento pessoal que vai ajudar você a organizar sua vida e a se tornar mais produtivo. A partir do conceito de que o tempo se divide em três esferas – importante, urgente e circunstancial –, o autor ensina como equilibrá-las para melhorar seu desempenho e como agir caso você esteja desperdiçando energia demais na esfera errada. A prática dessa metodologia, já testada e aprovada, vai permitir que o leitor encontre um momento para respirar entre uma tarefa e outra e consiga se dedicar ao que é realmente importante para sua vida.

PublishNews, Redação, 07/05/2018

No livro Projeto startup (BestSeller / Record, 96 pp, R$ 24,90), o médico e especialista na área de psicoeducação e saúde mental infantil, Gustavo Teixeira e o engenheiro, João Magalhães, compartilham suas experiências com empreendedorismo, usando como exemplo a trajetória do CBI of Miami, que tem como objetivo disseminar um conteúdo de referência sobre saúde e educação, sobretudo de crianças com deficiência, para pais, profissionais da saúde mental e educadores. Cofundadores do Child Behavior Institute, um projeto de educação que em dois anos já formou mais de 15 mil pessoas, os autores mostram o passo a passo para a construção de um negócio bem-sucedido analisando também o percurso de grandes empresas como o Facebook, a Apple e a Microsoft. Eles destacam que, muito além do retorno financeiro, os empreendimentos de sucesso precisam transformar pessoas, serem financeiramente sustentáveis e realizarem o sonho dos empreendedores.

PublishNews, Redação, 07/05/2018

Uma síntese das perspectivas dos principais pensadores mundiais dos Conselhos do Futuro Global e da rede de Especialistas do Fórum Econômico Mundial, Aplicando a quarta revolução industrial (Edipro, 352 pp, R$ 69) tem por objetivo central empoderar as pessoas para que elas participem de diálogos estratégicos ligados às tecnologias emergentes em todas as comunidades, organizações e instituições. Com prefácios de Satya Nadella (CEO da Microsoft) e João Doria (Empresário e ex-Prefeito de São Paulo), o livro de Klaus Schwab e Nicholas Davis, mostra como a nova revolução tecnológica está reformulando a economia global e as sociedades. Para a dupla, há um chamado emergencial para que as lideranças, em todas as esferas sociais e econômicas, se capacitem para agir agora e de forma extraordinária, para gerenciar os riscos e as complexidades dessa mudança.

 
©2001-2018 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Fidalga 471, Conjunto 3 | Vila Madalena | São Paulo | SP | Brasil | 05432-070
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.