Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 24/04/2018
A psi7 Printing Solutions & Internet 7 S.A. é uma empresa de tecnologia na gestão de conteúdos que ajuda as empresas, sejam editoras ou indústrias, a propagar o seu conteúdo nos formatos impresso, áudio, dados ou eletrônico.
Revisora, copidesque e produtora editorial há mais de dez anos com experiência em todas as etapas da produção editorial.
Com mais de 20 anos de experiência na diagramação de livros, Julio Fado oferece um trabalho profissional, de qualidade e rápido. Além da diagramação de livros para impressão, ele também diagrama livros em formato digital.
PublishNews, Redação, 24/04/2018

A Consultoria Visa Consulting & Analytics divulgou no último final de semana uma análise que sugere que as livrarias precisam investir casa vez mais em suas operações on-line para continuar crescendo. A pesquisa, que levou em conta as compras realizadas somente com cartões Visa nas livrarias físicas e on-line em 2016 e 2017 em todo o país, constatou que o faturamento dessas livrarias no comercio eletrônico cresceu 10,4% no ano passado. O faturamento como um todo caiu 5%, mas tanto no e-commerce quanto no m-commerce (comércio feito por meio de aparelhos móveis), o resultado é outro e cresceu nos últimos anos acompanhando o aumento do número de consumidores (7,8%) e de transações (9,4%). Assim, em 2017, a participação do e-commerce no total do setor evoluiu representando quase 27% do faturamento, ante os 23% no ano anterior. Clique no Leia Mais para saber outros detalhes da apuração.

PublishNews, Jaime Mendes*, 24/04/2018

Warren Buffett vendeu ações do Wal-Mart. De 56 milhões de ações que tinha no fim de 2015, passou para apenas 1 milhão e 400 mil em fevereiro de 2017. Mas o que isto tem a ver com o mercado do livro? Tudo! A estratégia de Buffett segue a realidade nos EUA. No primeiro trimestre de 2017 foram fechadas 2.880 lojas físicas, contra 1.153 no mesmo período em 2016. A causa é o comércio online ou, se quiserem um nome, a Amazon, que em 2017 ficou com 44% das vendas do e-commerce segundo pesquisa da One Click Retail. No Brasil, em 2016, foram fechadas quase 109 mil lojas físicas, segundo a Confederação Nacional do Comércio. As vendas pelo e-commerce crescem a cada ano e, no Brasil, não é diferente. Pelos dados da E-bit, o faturamento foi de R$ 44,4 bilhões em 2016 e de R$ 47,7 bilhões em 2017. Desse faturamento o livro representou apenas 2,2%. Mas, se é tão pouco, por que dos cinco maiores varejistas do e-commerce, quatro vendem livros, e nenhum deles é um e-commerce que também tem livraria física? O ponto fundamental é que livro propicia conhecimento, certo? Mas, no e-commerce, o conhecimento buscado com avidez é de outro tipo. É conhecimento sobre o e-consumidor e, não exatamente, o conteúdo que está nos livros. Mas, como o livro ajuda nisso? Clique no Leia Mais e tenha acesso à íntegra deste artigo.

PublishNews, Redação, 24/04/2018

Começam hoje as Jornadas Profissionais da Feira do Livro de Buenos Aires. São esperados 12 mil profissionais (entre editores, livreiros, distribuidores, autores, ilustradores, tradutores...) vindos de diversas partes do mundo, inclusive do Brasil. O Brazilian Publishers (CBL / Apex Brasil) leva à capital argentina uma missão de editores com o objetivo de abrir caminhos para parcerias comerciais entre Brasil e Argentina. Ao meio dia da próxima quinta-feira (26), inclusive, acontece a palestra El mercado editorial brasileiro, que será proferida por Luiz Álvaro Salles Aguiar de Menezes, gerente de relações internacionais da Câmara Brasileira do Livro. Na quarta-feira (25), Trini Vergara, uma das fundadoras da V&R, comanda o lançamento da Escola de Editores, iniciativa que quer trazer formação profissional ao mercado editorial argentino e que já começa com uma grade de cursos e palestras que tratam desde a formação de agentes literários até de planos de negócios para editoras. A Feira do Livro de Buenos Aires será aberta oficialmente quando as Jornadas Profissionais acabarem, na quinta-feira, e depois segue com a sua programação até o dia 14 de maio. O PublishNews está na cobertura das Jornadas. 

PublishNews, Redação, 24/04/2018

O Women’s Prize for Fiction anunciou ontem (23) as finalistas da sua edição de 2018. O prêmio que tem como objetivo celebrar e promover a ficção internacional de mulheres em todo o mundo deixou de fora nomes mais conhecidos. "Nós perdemos alguns grandes nomes, com arrependimento, mas reduzimos a lista aos livros que falaram de forma mais direta e sincera aos juízes", disse Sarah Sands, presidente do júri. Entre as finalistas estão Imogen Hermes Gowar (foto ao lado), autora do romance The mermaid and Mrs. Hancock. O livro foi muito disputado pelas editoras e conta a história de uma cortesã e um viúvo que se juntam ao encontrarem uma sereia. O romance de estreia The idiot, de Elif Batuman; Home fire, sétimo romance da paquistanesa Kamila Shamise; Sight, de Jessie Greengrass; Sing, Unburied, sing, de Jesmyn Ward; e When I hit you: Or, a portrait of the writer as a young wife, da indiana Meena Kandasamy também estão entre os finalistas. A vencedora será anunciada no dia 6 de junho e levará para casa £ 30 mil (aproximadamente R$ 144,3 mil). Arundhati Roy, autora de O ministério da felicidade absoluta (Companhia das Letras) e Gail Honeyman, de Eleanor Oliphant está muito bem (Fábrica 231 / Rocco) ficaram de fora da lista final.

PublishNews, Redação, 24/04/2018

A Sesi-SP Editora abriu uma vaga para coordenador de comunicação. O contratado será responsável, dentre outras coisas, por coordenar o desenvolvimento de projetos audiovisuais que visem a comunicação dos produtos editorias; desenvolver estratégias e acompanhar ações institucionais; coordenar e aprovar a redação de textos editoriais complementares, os trabalhos de assessoria de imprensa e a criação de materiais promocionais, institucionais e peças publicitárias. Pede-se que o candidato tenha graduação superior em comunicação, marketing, jornalismo, administração ou gestão e tenha conhecimentos de marketing mix e Pacote Office. Interessados devem enviar currículos para o e-mail valeria.eduardo@sesisenaisp.org.br até 8 de maio.

PublishNews, Redação, 24/04/2018

A Livraria Leitura, rede com mais de 70 lojas em todo país, lança nesta terça (24) seu novo serviço de assinatura de livros. O Clube de Leitura passa a ser o primeiro clube de assinaturas de uma rede de livrarias e para Marcus Teles, Presidente da Leitura, “o Clube pretende potencializar todo tipo de vivência que um livro pode proporcionar: conhecer autores novos, expandir as fronteiras, os hábitos literários e até mesmo aproximar pais e filhos, por meio do compartilhamento do prazer de ler”. Os leitores assinantes do Clube receberão em casa todos os meses um kit com até três exemplares de livros especialmente selecionados por importantes nomes da literatura: Ana Maria Machado, Leila Ferreira, Paula Pimenta e Menalton Braff. O Clube de Leitura engloba obras da literatura infantil, adulta e do segmento young adult e os leitores poderão escolher entre as opções Clube Leitura Kids & Teens, Clube Leitura Adulto e Clube Leitura Família. A partir do dia 5 de maio, será possível também aderir ao clube nas lojas em todo o país.

PublishNews, Redação, 24/04/2018

A LabPub prepara para junho o novo curso Master em vendas e marketing, que tem como objetivo tornar o participante apto a compreender e operar os principais canais de venda e como fazer um marketing efetivo. No formato em EaD ao vivo, o curso está estruturado em dois módulos – vendas e marketing – e dará aos alunos a oportunidade de conhecer com profundidade as características dos principais mercados de venda de livros, e como fazer um marketing que desperte o desejo do consumidor final. Isso tudo, com o apoio de profissionais experientes. As aulas serão ministradas por Clara Dias, Diego Drumond, Luciana Borges, Luciana Fracchetta e Renata Nakano. Com transmissão ao vivo e 24h de duração, o curso começa no dia 5 de junho, sempre às terças e quintas, das 19h às 21h10. O investimento pode ser dividido em 6 x R$ 165 para inscrições feitas até 26 de abril.

PublishNews, Redação, 24/04/2018

© Redes SociaisA Estante Virtual criou um roteiro literário pelo centro de São Paulo e Rio de Janeiro. A ideia é incentivar as pessoas a explorarem as pequenas livrarias distribuídas por estas cidades, em um trajeto a pé, e ainda passar por pontos interessantes das regiões do roteiro. Em São Paulo, por exemplo, os destaques são raridades e livros esgotados da banca João Mendes à Livraria e Sebo Brandão. No Rio, os destaques são exemplares desde a banca Elizart Livros até a Livraria Cultura. A novidade é a inclusão de sebos no itinerário. Os roteiros estão disponíveis no Google Maps e quem quiser também pode fazer download no site da Estante Virtual.

“Escrever é uma forma socialmente aceita de loucura.”
Rubem Fonseca
Escritor brasileiro
1.
As aventuras na Netoland com Luccas Neto
2.
A sutil arte de ligar o foda-se
3.
Combate espiritual
4.
Jesus - O homem mais amado da história
5.
Metanoia
6.
Seja foda!
7.
O poder do hábito
8.
A parte que falta
9.
Sapiens
10.
A hora extraordinária
 
PublishNews, Redação, 24/04/2018

O mundo atravessa uma fase de profundo antagonismo, provocado por posições extremistas e radicais que não toleram a diversidade de opinião, buscando antes o conflito que a compreensão e o entendimento. Autor do best-seller A alma imoral, o rabino Nilton Bonder reflete, no inédito Alma & política - Um regime para seu partidarismo (Rocco, 192 pp, R$ 29,90), sobre o lugar da política na evolução humana, no Brasil e no mundo, a partir da sabedoria judaica. Bonder afirma que cada indivíduo possui uma “alma” predominantemente democrata ou republicana. O objetivo do livro é examinar as maneiras como essa alma se inclina para um ou outro lado e buscar os caminhos para que essas inclinações não se radicalizem a ponto de impedir a convivência harmoniosa entre pessoas que pensam de formas diferentes.

PublishNews, Redação, 24/04/2018

Em Crer e Saber (Editora Unesp, 297 pp, R$ 64 - Trad.: Fernando Santos), considerada sua obra testamental, o pensador francês Raymond Boudon reafirma a sociologia como campo do conhecimento capaz de compreender e explicar os fenômenos políticos e religiosos. Nesta obra, o autor procura dar maior sistematicidade às suas análises, aprofundando a relação entre considerações teóricas e estudos sociológicos quantitativos. Depois de apresentar uma revisão da teoria geral da racionalidade, o autor verifica sua aplicação prática nos domínios da moral, da religião e da política. A partir da sociologia clássica, Boudon ainda alerta para o crescente poder dos lobbies no mundo da política como ameaça à democracia representativa.

PublishNews, Redação, 23/04/2018

A transformação digital é democrática: irá impactar de maneira igualmente implacável empresas (e pessoas) de todos os tamanhos e setores da economia. Negócios centenários que faturam bilhões de reais estão virando pó e empregos estão sendo destruídos na mesma proporção porque muitas dessas empresas não entenderam o funcionamento da chamada Nova Economia. Lembra o que aconteceu com a Blockbuster ou a Kodak? Ninguém está a salvo. Redes sociais, IoT, Machine Learning, automação: a forma de se relacionar com seus clientes mudou, e a forma de gerir sua carreira também. Você está preparado para essa transformação? A boa notícia é que, ao mesmo tempo, novas empresas e novos cargos estão surgindo, criando inovações e reinventando a forma de se fazer negócios. Quem lidera esse processo são startups como Google, Facebook, Airbnb, PayPal, Amazon, Uber e Netshoes, só para dar alguns exemplos. São elas que capitaneiam a Nova Economia, mudando a forma como se agrega valor e se relaciona com clientes. Em Mude ou morra (Planeta Estratégia / Planeta, 160 pp, R$ 34,90), Renato Mendes constrói um guia para quem quer surfar a onda da Nova Economia e possa redesenhar sua carreira ou empresa. Ele mostra o funcionamento da Nova Economia por quem viveu ela por dentro, desvendando o mindset das startups vitoriosas.

PublishNews, Redação, 23/04/2018

Em Irresistível (Objetiva / Companhia das Letras, 296 pp, 49,90 - Trad.: Cássio de Arantes Leite), o professor de psicologia e de marketing Adam Alter analisa um fenômeno contemporâneo: o vício em tecnologia. Mostra por que esse instrumento da modernidade cativa tanta gente e mostra como lidar com esse comportamento. O livro promete um estudo definitivo sobre o vício, um problema a que todos nós estamos sujeitos em razão das irresistíveis tecnologias digitais. O autor analisa o crescimento do vício comportamental, e explica por que a maioria dos produtos de hoje é irresistível. Apesar de essas tecnologias milagrosas encurtarem as distâncias que nos separam, seu magnetismo extraordinário – e às vezes prejudicial – não é mero acaso. As empresas que criam tais produtos se esforçam para torná-los quase impossíveis de serem deixados de lado. Em Irresistível, por meio de histórias e exemplos com os quais os leitores facilmente se identificarão, Alter analisa o mecanismo dos vícios comportamentais para explicar como fazer bom uso das tecnologias — para melhorar a maneira como nos comunicamos uns com os outros, gastamos e economizamos dinheiro ou definimos os limites entre trabalho e lazer — e como mitigar seus efeitos mais nocivos em termos de bem-estar, saúde e felicidade.

 
©2001-2018 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Fidalga 471, Conjunto 3 | Vila Madalena | São Paulo | SP | Brasil | 05432-070
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.