Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 14/03/2018
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Serviços editoriais com tecnologia embarcada. Diagramação, revisão, edição e impressão. Configuração, formatação e produção de e-books certificados internacionalmente.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, André Castro*, 14/03/2018

Na hora de estabelecer a estratégia de lançamento de um livro um dos primeiros problemas que os editores se deparam é decidir sobre que preço cobrar. O que a maioria das editoras faz neste momento é chamar o profissional da área financeira. Ele apura todos os custos do livro e em função disto determina o preço. Ao agir desta forma a editora supõe que o determinante do preço são os custos de produção. Certo? Errado. A teoria econômica sugere que a determinação dos preços deve ter como objetivo a maximização dos lucros. Os agentes econômicos devem tentar produzir preços de equilíbrio corretos no mercado ao comparar a oferta e a demanda. Isto significa que o preço do livro é uma variável determinada pelo mercado e não pelos custos internos do livro ou da editora. Para decidir o preço deve-se chamar a equipe de marketing e vendas. O setor financeiro deve entrar nesta discussão apenas para dizer se determinado lançamento é viável ou não. Se os custos envolvidos, dado o preço determinado pelo mercado, e a quantidade estimada de venda, resultará em um lucro aceitável pela empresa. Mas se devemos ouvir a equipe de vendas e marketing, a pergunta que fica é: como esta equipe conseguirá estimar com precisão que preço cobrar? Daí vem a importância da lista de mais vendidos divulgada pelo PublishNews. Se sua editora publica livros comerciais, nas linhas de ficção, não-ficção, autoajuda, negócios e infantojuvenil; não existe forma melhor de monitorar os preços do que acompanhar os preços dos livros que aparecem na lista. Gostaria, então, de pegar carona no Prêmio Avena PublishNews, que reconhece justamente o trabalho das equipes comercial e de marketing por trás dos livros que ficaram no topo de cada uma dessas listas, para mostrar como se chega a esse preço. A forma de fazer isto é muito simples e eu explico, em detalhes, na íntegra desta nota. Clique no Leia Mais e tenha acesso.

PublishNews, Redação, 14/03/2018

No Brasil, Obra de Tolkien deixa Martins Fontes e segue para a HarperCollins | © Facebook da HarperCollins UKAntes no catálogo da Martins Fontes, J.R.R. Tolkien gora será publicado pela HarperCollins Brasil. A nova fase do autor das trilogias O Senhor dos Anéis, O Hobbit e O Silmarillion começará com o lançamento, previsto para novembro, de Beren e Lúthien, título ainda inédito em língua portuguesa. De acordo com Omar de Souza, diretor editorial da HarperCollins Brasil, o plano que convenceu os herdeiros do autor de que a editora seria a melhor opção incluiu um projeto consistente de reposicionamento, o lançamento de obras inéditas no país – incluindo o gigantesco The History of Middle-Earth (História da Terra-Média, em tradução literal) – e, principalmente, um trabalho forte de distribuição que garantisse a exposição constante de todos os títulos de Tolkien (não apenas a trilogia fundamental) nas livrarias brasileiras. Em comunicado, Omar ressalta que um dos principais objetivos é redefinir a literatura de Tolkien no Brasil. “Em outros países, particularmente na Europa e nos EUA, a obra de Tolkien tem status de literatura canônica. Queremos estender essa percepção ao Brasil, e isso passa por uma revisão dos critérios editoriais, divulgação, marketing e até tradução, tal como fizemos com os primeiros livros de C.S. Lewis que reeditamos”, explica. O responsável pela edição dos livros de Tolkien nessa nova fase será o gerente editorial da HarperCollins Brasil, Samuel Coto. “Mais que uma responsabilidade, editar sua obra é uma espécie de realização de um sonho. Como editor, terei a oportunidade de dar ao Legendarium, e a outros títulos além da mitologia principal, o tratamento editorial esperado por fãs como eu”, comemora. Clique no Leia Mais para saber outros detalhes e expectativas dessa nova aquisição.

PublishNews, Redação, 14/03/2018

A Faro prepara para junho, um livro inspirado na série da Netflix, Merlí. A série fala sobre o professor Merlí Bergeron, que tenta a todo custo e de forma pouco ortodoxa, apresentar a sua turma de adolescentes os grandes pensadores de nossa humanidade e suas reflexões. Criticado por outros professores e pela direção do colégio, Merlí consegue atrair a atenção de seus alunos trazendo para o cotidiano e de forma pouco convencional os pilares da filosofia como Sócrates, Platão, Nietzsche ou Schopenhauer. El libro de Merlí (O livro de Merlí, em tradução livre) foi escrito a quatro mãos pelos espanhóis Rebecca Beltran e Héctor Lozano – o criador do seriado catalão – e traz diversas discussões abordadas na série com propostas interativas.

PublishNews, Bernardo Gurbanov, 14/03/2018

Ele é um autêntico portenho e se orgulha muito disso. O mais brasileiro dos livreiros argentinos, Bernardo Gurbanov está flanando pelas ruas de Buenos Aires e, de lá, manda essa coluna. Ele este na Avenida Corrientes quando aconteceu a 11ª edição da Noite das Livrarias, uma espécie de mini-virada cultural na qual os protagonistas são: os livreiros, o leitor e, claro, o livro. Segundo estimativa dos organizadores e apurada pelo colunista, cerca de 80 mil pessoas passaram pelo evento em que livreiros montam bancas em pleno asfalto e onde leitores têm a chance de uma charla com o seu autor favorito. Por fim, Gurbanov, que preside a Associação Nacional de Livrarias (ANL), se questiona por que no Brasil não pensamos em algo parecido? E por que não? Aproveite que hoje é o Dia do Livreiro, clique no Leia Mais e tenha acesso à íntegra da coluna.

PublishNews, Redação, 14/03/2018

A Editora JBC relança ainda no primeiro semestre, um dos maiores sucessos do universo de Os Cavaleiros do Zodiaco. The Lost Canvas volta em versão especial para colecionadores 11 anos após a sua primeira publicação no Brasil pela própria JBC. Escrito e desenhado por Shiori Teshirogi, a Saga de Hades se passa 245 anos antes das aventuras de Seiya e seus amigos e reconta a história desde o momento em que Alone, é possuído pelo Senhor do Mundo dos Mortos e volta-se contra seu amigo de infância, Tenma, e passa a comandar as forças do Submundo contra o Santuário. Para impedir o perigo eminente, Athena convoca seus leais Cavaleiros de Ouro, que estão prontos para sacrificar suas vidas em prol da paz no mundo.

PublishNews, Redação, 14/03/2018

Nesta sexta (16), o poeta, filósofo e compositor Antonio Cicero toma posse na Cadeira 27 da Academia Brasileira de Letras (ABL). O novo Acadêmico foi eleito no dia 10 de agosto do ano passado, na sucessão do Acadêmico e professor Eduardo Portella, falecido no dia 3 de maio de 2017. Os ocupantes anteriores da cadeira 27 foram: Joaquim Nabuco (fundador) – que escolheu como patrono Maciel Monteiro –, Dantas Barreto, Gregório da Fonseca, Levi Carneiro e Otávio de Faria. Formado em filosofia em Londres, Cícero tem em seu currículo diversos livros de poemas e ensaios. É também autor de inúmeras letras de canções, tendo como parceiros compositores como Marina Lima, Adriana Calcanhotto e João Bosco. A posse acontece às 21h, no Petit Trianon (Av. Presidente Wilson, 203 – Rio de Janeiro / RJ).

PublishNews, Redação, 13/03/2018

A Matilha Cultural (Rua Rego Freitas, 542 – São Paulo / SP) recebe, nesta quinta-feira (15), às 19h, o lançamento de Raul (Elefante Editora, 180 pp, R$ 40), primeiro livro solo do quadrinista Alexandre De Maio. A HQ mostra a trajetória entre o sucesso e o crime nos anos 2000 - após ser preso, virar notícia e ver sua carreira artística desabar, Rafa vira um foragido da justiça. “Queria fazer uma HQ que contasse uma história real e que abordasse um tema que ainda não tivesse sido explorado”, conta o autor. Também no dia 15, no mesmo lugar, acontece a primeira exposição de jornalismo em quadrinhos, que traz desenhos de De Maio, Carolina Ito (da Revista TPM), Helô D’Angelo (Revista Cult), e Robson Vilalba, vencedor do Prêmio Vladimir Herzog em 2014. Um workshop de Jornalismo em Quadrinhos gratuito fará parte da exposição, no dia 31 de março e no dia 6 de abril acontece no cinema um debate com os artistas da exposição. Além da venda de livros e da exposição, a noite de lançamento contará com um debate sobre Realidade, Quadrinhos e Jornalismo, que abordará o processo criativo das HQ documentais com a participação do autor de Raul, Alexandre De Maio, e do escritor Ferréz.

PublishNews, Redação, 14/03/2018

Amanhã (15), às 19h20, na Casa do Saber (Av. Dr. Mario Ferraz, 414 – São Paulo / SP), a Editora Contexto realiza o lançamento da obra Contra um mundo melhor – Ensaios do Afeto. Conhecido por ter quebrado o tabu de que o debate filosófico é prerrogativa da academia, o autor traz em 160 páginas pensamentos sobre um mundo que, segundo ele, “mente sobre si mesmo”. Pondé trata os temas abordados com perspicácia e sem moralismo. “Ao longo dos ensaios e dos fragmentos, o leitor perceberá que sou contra um mundo melhor, que sou cético e que carrego uma sensibilidade trágica, independentemente de minha vontade filosófica. E por quê? Porque o que nos humaniza é o fracasso, homens e mulheres muito felizes não são homens e mulheres. Tenho medo de pessoas muito felizes”. Na ocasião, Pondé dará uma palestra e autografará a obra.

“Eu acho que a escrita tem uma coisa que ela é música, ritmo.”
Denise Fraga
Atriz brasileira em entrevista para o 'Ponto'
1.
Combate espiritual
2.
A sutil arte de ligar o foda-se
3.
A parte que falta
4.
Ainda sou eu
5.
Sapiens
6.
Propósito
7.
A sorte segue a coragem!
8.
Fitoenergética
9.
O poder da ação
10.
Mais escuro
 
PublishNews, Redação, 14/03/2018

Você (Rocco, 384 pp, R$ 49,90 – Trad.: Alexandre Martins), suspense que marca a estreia de Caroline Kepnes na literatura, conta a história de Joe Goldberg, funcionário de uma livraria em Nova York que se apaixona por Guinevere Beck, uma jovem aspirante a escritora. Bonita, inteligente e sexy, Beck ainda não sabe, mas é a mulher perfeita para Joe, que, a partir do nome impresso no cartão de crédito de sua cliente, passa a vasculhar sua vida na internet e a orquestrar uma série de eventos para garantir que ela caia em seus braços, fazendo com que tudo pareça obra do acaso. À medida que o romance entre os dois engrena, porém, o leitor descobre que Beck também guarda certos segredos e os desdobramentos desse relacionamento mutuamente obsessivo podem ser mortais.

PublishNews, Redação, 14/03/2018

Escrito por Karen Cleveland, Preciso saber (Planeta, 304 pp, R$ 44,90) gira em torno da personagem Vivian Miller, agente do departamento de contrainteligência da CIA, que tem como tarefa desvendar as células infiltradas de inimigos russos em solo americano. Muito próxima de receber uma esperada promoção, após desenvolver um método revolucionário para identificar agentes secretos da Rússia, sua vida vira de ponta cabeça. Ao conseguir acesso ao computador de um potencial agente russo, Vivian descobre uma pasta com arquivos altamente confidenciais e percebe que o inimigo está muito mais próximo do que ela imagina. Dentre esses documentos, ela se depara com uma verdade de consequências avassaladoras, capaz de colocar em xeque tudo que ela mais ama. Entre a promessa de defender seu país e o desejo de proteger sua família, Vivian é uma mulher dividida. Terá, enfim, de decidir entre a lealdade e o amor? E, diante de uma escolha como essa, em quem ela pode confiar?

PublishNews, Redação, 14/03/2018

Anna Fox não consegue sair de casa. Separada do marido e da filha e sofrendo de uma fobia que a mantém reclusa, ela se transformou em uma solitária espiã da vizinhança. Sua rotina se resume a se encher de comprimidos e taças de vinho, assistir a filmes antigos e bisbilhotar a vida dos vizinhos. Quando os Russells – pai, mãe e o filho adolescente – se mudam para a casa do outro lado do parque, despertam também a obsessão na protagonista de A mulher na janela (Arqueiro, 352 pp, R$ 39,90 – Trad.: Marcelo Mendes). Até que certa noite, bisbilhotando através de sua câmera, ela vê na casa deles algo que a deixa aterrorizada e faz seu mundo – e seus segredos chocantes – começar a ruir. Mas será que o que testemunhou aconteceu mesmo? O que é realidade? O que é imaginação? Existe realmente alguém em perigo? E quem está no controle?. A. J. Finn foi o pseudônimo escolhido pelo editor e ex-crítico literário Dan Mallory para assinar essa obra.

PublishNews, Redação, 14/03/2018

Depois de ter um colapso mental ao vivo, durante uma transmissão de TV, Rachel Child, antes uma jornalista obstinada e que desbravava o mundo, passa a viver totalmente reclusa. Fora isso, porém, ela leva uma vida ideal, com um marido que parece ideal. Até que, numa tarde chuvosa, um encontro fortuito abala profundamente aquela vida perfeita, assim como seu casamento e ela mesma. O comportamento misterioso de seu marido a força a investigar a verdade sobre ele. Como ter certeza se ele a conhece de fato? Será que ela pode mesmo confiar nele? De repente Rachel se vê envolta numa rede de mentiras e relacionamentos nocivos da qual tenta escapar. Depois da queda (Companhia das Letras, 392 pp, R$ 54,90 – Trad.: Sergio Flaksman), romance de Dennis Lehane, é uma história sofisticada, cheia de suspense e tensões, que ainda une personagens bem talhados a uma atmosfera fascinante.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.