Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 07/12/2017
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Serviços editoriais com tecnologia embarcada. Diagramação, revisão, edição e impressão. Configuração, formatação e produção de e-books certificados internacionalmente.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Talita Facchini, 07/12/2017

Mamadu Korka Balde veio da Guiné e agora integra o projeto Cultura Sem Fronteiras | © Mauricio FelipeHá pouco mais de um mês, a Livraria Cultura deu mais um passo para reforçar a sua identidade como uma empresa que aposta na diversidade e deu a oportunidade de recomeçar para várias pessoas. A rede colocou em prática os projetos Cultura sem Fronteiras e Nova Página, que empregam, respectivamente, refugiados e pessoas em situação de rua. O projeto Cultura Sem Fronteiras surgiu a pedido de Pedro Herz, e acontece com a ajuda da ONG Estou Refugiado, que entrega os currículos para a Cultura analisar. Já o Nova Página, ideia de Sérgio Herz, CEO da Cultura, conta com a ajuda do projeto Trabalho Novo, encabeçado pela prefeitura de São Paulo em parceria com a ONG Rede Cidadã, que recebe as pessoas em situação de rua, oferece um treinamento prévio e redireciona para a empresa. Segundo Juliana Brandão, diretora de Operações e Coordenadora de Recursos Humanos da Cultura, atualmente são 15 pessoas empregadas como parte do Nova Página e oito no Cultura sem Fronteiras (dois em São Paulo, três em Recife e quatro em Brasília). “Num primeiro momento nós tínhamos pensado em vagas para auxiliar de limpeza para depois, se fosse o caso, ir redirecionando para outras áreas, mas de cara nós vimos que tinha gente preparada pra assumir outras funções, então temos pessoas contratadas como auxiliar de vendas, auxiliar administrativo e vigilante”. Clique no Leia Mais para saber outros detalhes sobre os projetos de inclusão.

PublishNews, Redação, 07/12/2017

A quarta edição do Comic Con Expecience começa hoje e segue até domingo (10) com diversas atrações para os fãs da cultura pop. Se em 2016, 196 mil pessoas compareceram ao evento, a estimativa para esse ano é que mais de 200 mil pessoas confiram a programação da CCXP, que conta com centenas de mesas onde ilustradores, roteiristas, coloristas e artistas gráficos comercializam seus trabalhos, autografam e interagem com os fãs, além te contar com a presença de grandes estúdios e franquias, atores internacionais e o já conhecido concurso de cosplay. Dentre as editoras que participarão do evento estão a LeYa, JBC, Panini, V&R, Intrínseca - que lançará seu primeiro livro nacional de fantasia, o Ordem Vermelha: Filhos da Degradação, de Felipe Castilho -; e a Mauricio de Sousa Produções, que com um estande de 270 m², terá artistas desenhando ao vivo em uma experiência de interação entre quadrinistas e fãs; sessões de autógrafos; encontros com personagens; e novidades em quadrinhos, apps, cinema e animação.

PublishNews, Redação, 07/12/2017

A Livrarias Curitiba anunciou que, a partir do próximo dia 15, irá adicionar mais um item ao seu mix de produtos. É que duas de suas lojas, uma em Curitiba (Rua das Flores / Boca Maldita) e outra em Florianópolis (Rua Felipe Schmidt – calçadão central), começarão a comercializar vinhos do Brasil, Uruguai, Chile, Argentina, Portugal, Espanha, Itália e França. Os espaços terão mobiliários diferenciados para armazenar as garrafas, comunicação visual específica e as equipes de vendas receberão treinamentos para conhecer as principais características dos vinhos e das regiões produtoras. A curadoria está sendo feita pelo sommelier Fábio Cardoso - certificado pela Wine & Spirit Education Trust de Londres - que já selecionou bebidas de diversas uvas, com variados aromas para atender os mais variados paladares. O acervo inicial será composto por duas mil garrafas. “Em breve a novidade será estendida a outras lojas do grupo que ficam no Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Isso vai trazer muita comodidade ao cliente na hora de escolher uma bebida de alta qualidade ou um presente mais sofisticado”, comemora Marcos Pedri, diretor comercial da rede.

PublishNews, Redação, 07/12/2017

Passou o prazo regimentar para que senadores apresentassem recursos ao Projeto de Lei (PL) 49/2016, que queria obrigar que livrarias separassem 30% de suas vitrines para livros escritos por autores nacionais. Com isso a matéria foi arquivada. No fim de novembro, o senador Roberto Muniz (PP / BA) tinha apresentado relatório indicando que o PL fosse engavetado. Em seu parecer, o parlamentar apontou que o projeto tinha “potencial para gerar consequências negativas para a sociedade”. Em votação na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), os seus pares o acompanharam e rejeitaram o projeto.

PublishNews, Redação, 07/12/2017

Pelo sétimo ano consecutivo, uma série de eventos no Brasil e no exterior serão realizados em homenagem à escritora Clarice Lispector na semana de seu aniversário, no dia 10 de dezembro. Esta edição do projeto Hora de Clarice tem como fio condutor os 40 anos do romance A hora da estrela, publicado em outubro de 1977 – e que ganhou nova edição com manuscritos inéditos pela Rocco recentemente – e também os 40 anos da morte da escritora, dois meses depois, em 9 de dezembro, um dia antes de completar 57 anos. Reunindo profissionais de diferentes áreas, o projeto Hora de Clarice mobiliza especialistas e apaixonados pela obra da autora em diversas cidades do país e do mundo com palestras, debates, leituras, contação de história e outras atividades para celebrar o legado de Clarice Lispector como uma das maiores escritoras do século XX. O Ciclo começa hoje (7), às 19h, na Blooks Livraria (Praia de Botafogo, 316 – Rio de Janeiro / RJ), com uma palestra com a escritora e ensaísta Rosiska Darcy, membro da Academia Brasileira de Letras, sobre a obra A hora da estrela. E às 20h, haverá leitura de textos com Ângelo Antônio, exibição de trechos do filme A hora da estrela e conversa com Lícia Manzo e rabino Nilton Bonder, no Midrash Centro Cultural (Rua General Venâncio Flores, 184, Leblon – Rio de Janeiro / RJ). Haverá também eventos em São Paulo, Belo Horizonte, Belém e Poços de Caldas. Clique no Leia Mais para conferir a programação completa.

PublishNews, Redação, 07/12/2017

A Casa das Rosas (Av. Paulista, 37 - São Paulo / SP) está completando 13 anos de sua reinauguração e para celebrar programou atividades dentro do projeto Paulista Poética. O evento que acontece neste sábado (9), a partir das 10h, e reunirá literatura e música em oficinas, saraus e shows. A Oficina Escrita: Exercícios e Ferramentas, ministrada pelo escritor e filósofo Rodrigo Petrônio, abrirá o evento. A ideia é articular conhecimentos teóricos e práticos sobre a criação literária. Logo depois, às 14h, a Oficina-Sarau Fusões: Poesia e Música vai integrar música e literatura com o compositor e instrumentista Flávio Villar Fernandes. Para participar, basta levar seus poemas ou recitar trabalhos de outros escritores. O Sarau CLIPE Jovem será a partir das 16h e contará com apresentações de textos dos alunos do Curso Livre de Preparação do Escritor (CLIPE), produzidos durante os módulos realizados ao longo do ano. O músico Cid Campos fará o show de lançamento de seu novo CD a partir das 18h30. E, para fechar a programação, a partir das 20h, o Coral da Casa das Rosas apresentará seu projeto Canta a poesia, dirigido por Adilson Rodrigues.

PublishNews, Redação, 07/12/2017

A foto ao lado retrata a missa campal celebrada após a abolição da escravatura no Brasil. Ela faz parte do livro História do Brasil em 100 fotografias (Bazar do Tempo, 300 pp, R$ 79), organizado por Ana Cecília Impellizieri Martins, Luciano Figueiredo, Joaquim Marçal e Milton Guran. O livro será lançado na próxima segunda-feira (11), às 19h, na Livraria da Travessa Leblon (Av. Afrânio de Melo Franco, 290 – Rio de Janeiro / RJ). Atravessando quase 200 anos, em um curso de tempo que se confunde com a própria formação do país, a edição apresenta 100 imagens de alguns dos mais importantes fotógrafos que atuaram no país, de diferentes tempos, como Marc Ferrez, Augusto Malta, José Medeiros, Marcel Gautherot, Jean Manzon, Evandro Teixeira, Maureen Bisilliat, Sebastião Salgado, David Zingg, Custódio Coimbra, entre tantos outros. Em comum, todas as fotografias da obra têm a capacidade de ampliar entendimentos sobre o país, que é visto aqui de maneira surpreendente e fascinante. Evento é aberto ao público.

PublishNews, Redação, 07/12/2017

A Biblioteca Pública do Paraná (BPP - Rua Cândido Lopes, 133 – Curitiba / PR) realiza nos dias 12, 13, e 14 deste mês, das 14h às 17h, a oficina Imagens são palavras, com o ilustrador e escritor Roger Mello. A oficina tem como objetivo pensar a relação entre o texto verbal, a ilustração e o projeto gráfico no livro infantil, trabalhando a imagem poética e estudando os limites entre os textos verbais e visuais. “Desenhar é pensar com o traço. Como pensar o livro através de uma maquete, um protótipo?”, propõe Roger Mello, autor, entre outros, dos premiados livros infantojuvenis Meninos do mangue (2001), Vizinho, vizinha (2002) e João por um fio (2006). O curso é voltado para maiores de 18 anos, e as inscrições devem ser feitas até esta sexta (8), por meio do formulário disponível no site da BPP.

“Para que serve a literatura? Para nada. E num mundo onde todos querem tudo o tempo todo, talvez o nada seja a coisa mais importante”
Cesar Cardoso
Escritor brasileiro
1.
Origem
2.
Crer ou não crer
3.
Diário de um banana - Apertem os cintos
4.
Como usar a internet para alavancar vendas ou criar um negócio digital do zero
5.
Sapiens
6.
O poder da ação
7.
Mitologia nórdica
8.
Extraordinário
9.
Tartarugas até lá embaixo
10.
Felipe Neto
 
PublishNews, Redação, 07/12/2017

A obra e o legado de Freud serão debatidos em evento na Casa do Saber | © Max Halberstadt / Domínio PúblicoA Casa do Saber (Rua Dr. Mario Ferraz, 414 - Jardim Paulistano / SP) e a Zagodoni Editora lançam neste sábado (9), às 11h, o livro Por que Freud hoje?. Com textos de Maria Rita Kehl, Joel Birman, Daniel Kupermann, Vladimir Safatle, Gláucia Leal, Nelson Ernesto Coelho Júnior, Pedro de Santi, Sidarta Ribeiro, Mario Eduardo Costa Pereira, Maria Lívia Tourinho Moretto, Christian Dunker, Tania Rivera, Leandro de Lajonquière e Renato Mezan, a obra reúne diferentes visões a respeito da importância do pensamento de Freud nos dias de hoje, abordando de que maneira o contato com a teoria freudiana contribui para o entendimento dos problemas que o mundo atual suscita. No encontro, com apresentação de Daniel Kupermann, Renato Mezan, Glaucia Leal e Pedro de Santi conversam com o público sobre a ainda permanente influência de Freud nas diversas áreas do saber. O evento gratuito terá ainda uma mesa redonda com a presença de alguns autores seguida por sessão de autógrafos.

PublishNews, Redação, 07/12/2017

Crises ideológicas, econômicas e políticas, individualismo desenfreado e uma relação simbiótica com nossos celulares são alguns dos elementos que compõem o ambiente em que vivemos: o de uma sociedade líquida, onde nada parece fazer sentido ou ter sequer algum significado. Em Pape Satàn Aleppe (Record, 420 pp, 59,90), a fim de tornar mais fácil a compreensão de nossa sociedade desnorteada, Umberto Eco nos presenteia com uma coleção de ensaios sobre tudo: de Harry Potter ao 11 de Setembro, passando pelo Twitter, os templários e questões de caligrafia. “Pape Satàn, pape Satàn aleppe”, disse Plutão no Inferno de Dante, com espanto, tristeza, ameaça ou talvez ironia. O significado do verso, ainda um mistério para nós, líquido demais, é perfeito, portanto, para caracterizar a confusão de nosso tempo e intitular esta obra.

PublishNews, Redação, 07/12/2017

São os últimos anos do governo militar, uma onda de desmandos e pessimismo paira sobre o país. Entre 1978 e 1982, Antonio Callado escreveu crônicas semanais na coluna Sacada da revista IstoÉ. O país que não teve infância (288 pp, R$ 54,90) reúne 86 desses textos, em uma seleção da jornalista Ana Arruda Callado, todos inéditos em livro. Além do panorama político, retrato de um Brasil marcado pela ditadura, a coletânea aborda também temas como religião, cultura, viagens, movimentos sociais, amigos e causas indígenas, e revela a inquietação de Callado: um perspicaz jornalista literário, intelectual antenado com seu tempo e com as mudanças do mundo. E não se assuste, leitor: aqui você vai ler a história, o que realmente acontecia, mas não pense que se trata de um livro sombrio. É a escrita de um observador atento, que acreditava no Brasil.

PublishNews, Redação, 07/12/2017

Intrigas, confissões, ameaças, estratégias, declarações de amor. Descortina-se um universo inimaginável quando se lê a correspondência dos personagens marcantes da história do Brasil. Dando um novo olhar aos fatos já conhecidos e trazendo à luz missivas inéditas ou pouco difundidas, o jornalista Sérgio Rodrigues apresenta uma saborosa coletânea de 80 cartas dignas de nota, recebidas ou enviadas por escritores, artistas e políticos no livro Cartas brasileiras (Companhia das Letras, 288 pp, R$ 99,90) - de Elis Regina a Olga Benário, de Chico Buarque a Santos Dumont, de Renato Russo a d. Pedro I -, entre outros personagens. Ilustradas por fac-símiles e dezenas de fotos e acompanhadas por breves textos que contextualizam cada carta, as missivas conduzem o leitor por um deleitoso passeio pelos grandes momentos de nossa trajetória. Um convite irrecusável para conhecer o que há de melhor, mais original e imprescindível em nosso país — a partir dos olhos e da intimidade de figuras extraordinárias.

PublishNews, Redação, 07/12/2017

Há 100 anos, Horacio Quiroga publicava seu primeiro volume de contos, Contos de amor, de loucura e de morte. Com esse livro, o uruguaio determinou seu estilo e o rumo de sua carreira como escritor. Os escritores Bruno Ribeiro e Wander Shirukaya decidiram celebrar o centenário desta obra-prima da literatura latino-americana com uma proposta ousada: organizar uma antologia onde 15 autores reescreveriam os 15 relatos que compõem Contos de amor, de loucura e de morte. Quinze contistas aceitaram o desafio e imprimiram nestas páginas suas leituras dos contos de Quiroga. O amor, a loucura e a morte ganham novas cores nos relatos dos escritores do século XXI. Assim, nasceu a antologia Cem anos de amor, loucura & morte (Moinhos, 108 pp, 35). O livro será lançado hoje no Lemmy Rock Bar (Rua Miguel Couto, 243, Centro - Campina Grande / PB), às 19h; e no Espaço Pasárgada (Rua da União, 263, Boa Vista - Recife / PE), no dia 15, às 18h.

PublishNews, Redação, 07/12/2017

Apresentando um texto leve e fluente, flertando às vezes com um tom mais poético e revelando um olhar arguto sobre as cenas, enredos e personagens que conduzem suas narrativas, Aguinaldo Tadeu é acima de tudo um exímio contador de histórias. José Juvêncio, o rapaz que amava pipocas, tinha fama de preguiçoso, mas só precisava de permissão para trabalhar com o que gostava. Os jogos de xadrez, war e damas aprontam uma rebelião sobre a cômoda do quarto de um rapaz. Hudson resolveu decorar o dicionário de cabo a rabo e espantou os amigos. Esses são alguns dos temas e situações tratados por Aguinaldo na obra 32 cartas (7Letras, 130 pp, R$ 30), sempre de maneira criativa.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.