Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 24/07/2017
Seja você um autor em busca de polimento final para seu manuscrito, uma editora que deseja expandir sua presença global com traduções confiáveis ou quem procura roteiros cativantes na linguagem de quadrinhos, estamos aqui para ajudar
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Redação, 24/07/2017

Tela do 'Desafio Seppo PublishNews' que promete dar mais agito a Paraty durante a Flip 2017Na edição última edição dos Jogos Olímpicos, no Rio, Pasi Loman, da agência Vikings of Brazil, conheceu a Seppo, plataforma finlandesa de gamificação. “Foi na Casa da Finlândia. A casa inteira foi gamificada pela Seppo e os visitantes passaram horas se divertindo com o jogo. Depois do Papai Noel, era a coisa mais popular da casa, sem dúvidas”, disse ao PublishNews. Na época, Pasi lembra, os sócios da plataforma procuravam um representante para tocar o negócio no Brasil. A Vikings of Brazil começou, então, a representar a plataforma no País. A plataforma foi criada com o objetivo de ser usada pedagogicamente por escolas, editoras e empresas, mas nada impede que ela possa ser utilizada para criar jogos em eventos, como se comprovou na Casa montada durante as Olimpíadas. Foi com isso em mãos que o PublishNews fechou uma parceria com a Seppo e vai levar para Paraty, a partir da próxima quarta-feira, um game que promete agitar os "Flipeiros" de 2017. Os participantes serão desafiados a cumprir tarefas como ir até o cais do porto da cidade e tirar uma foto com um pescador lendo um livro de Lima Barreto, visitar a Livraria da Travessa, tirar uma foto usando cartola durante a Festa do Policarpo (na sexta, a partir das 22h, na Praia do Pontal) ou assistir a uma mesa na Casa PublishNews (Rua do Comercio, 13). Clique no Leia Mais e saiba detalhes da gincana.

O Estado de S. Paulo, Redação, 20/07/2017

A arqueóloga Niéde Guidon teve que cancelar sua participação na próxima Flip, por razões de saúde, segundo a organização. A mesa 9 (Na Contracorrente), da qual ela participaria, permanece no programa principal, com a presença da jornalista espanhola Pilar del Río. Os ingressos para a Mesa 9, que acontecerá no dia 28 de julho, às 17h15, conforme divulgado, continuam válidos, e também é possível solicitar reembolso até o dia 27 de julho — no local onde foi comprado; se pela internet, nos canais da Tickets for Fun.

PublishNews, Redação, 24/07/2017

Curso será dado um dia depois em que o crítico literário completaria 99 anos | © André Gomes de MeloNesta terça (25), a Casa do Saber (Rua Dr. Mario Ferraz, 414, Jardim Paulistano – São Paulo / SP) realiza o curso Antonio Candido – Mestre e intérprete do Brasil. O encontro terá mediação de José Márcio Rego e Mario Vitor Santos. O workshop pretende resgatar a capacidade do crítico de criar diálogos entre a cultura e a realidade, revelando como a literatura brasileira é a única capaz de representar e descrever seu próprio povo. O historiador Francisco Alambert apresentará a contribuição Candido na construção de um discurso em busca de uma identidade brasileira e a designer e escritora Laura Escorel, neta de Antonio Candido, enriquecerá o evento com imagens que retratam momentos da vida do professor. O encontro começará às 20h e é gratuito.

O Estado de S. Paulo, Maria Fernanda Rodrigues, 21/07/2017

Em 2014, última vez que a Associação Nacional de Livrarias contou, havia 3.095 livrarias no Brasil – 386 a menos que em 2012 e 416 a menos que em 2010. Não se sabe ao certo quantas restam hoje, mas a julgar pelas recentes notícias de encerramentos vindas de Norte a Sul, o número que a ANL vai apresentar em março do ano que vem será ainda menor. A realização do levantamento, com novos critérios, será anunciada em sua convenção anual, em agosto, quando ela começa, também, a buscar patrocínio para fazê-lo. São tempos difíceis para todo o mercado editorial, embora Bernardo Gurbanov, presidente da entidade, veja sinais de melhora. Para ele, Cultura e Fnac não teriam se juntado se não apostassem no futuro. Um futuro, ele teme, com uma hiperconcentração. Outra novidade a ser anunciada é a criação de uma pós-graduação, junto ao curso de Biblioteconomia da Fundação Escola de Sociologia e Política, para formação e capacitação de livreiros, com duração de 18 meses e coordenação de José Castilho Marques Neto. A informação é da coluna da Babel.

O Globo, Ancelmo Gois, 22/07/2017

Ancelmo Gois adiantou que a Suma de Letras publicará, no Brasil, uma coleção de três livros baseados na séria Black Mirror, sucesso da Netflix. Sairão no primeiro semestre de 2018, depois que o primeiro deles sair, em fevereiro, no Reino Unido e nos EUA. O editor será o criador da série, Charlie Brooker.

O Globo, Ancelmo Gois, 22/07/2017

O clássico ensaio do mineiro Silviano Santiago, 80 anos, O cosmopolitismo dos pobres, ancora um volume de artigos de vários autores — Bruce Robbins, Kwame Appiah e outros — que acaba de ser publicado pela “New York University Press”. É sobre culturas nacionais na era da globalização. Trechos da versão inglesa do texto de Silviano sairão no “Los Angeles Times Review of Books”. A informação é de Ancelmo Gois.

Valor Econômico, Avant-Première, 21/07/2017

Aracy Amaral, uma das principais historiadoras de arte do país, é tema do projeto "Ocupação", a partir deste sábado no Itaú Cultural. Hoje com 87 anos, Aracy tem uma trajetória que se mistura à história da arte moderna no país: visitou a primeira edição da Bienal de São Paulo, em 1951, e é autora de Tarsila: Sua obra e seu tempo (1975), livro-referência nos estudos sobre modernismo. Com enfoque nos textos da autora e instalações interativas, a exposição relembra seus trabalhos como curadora, crítica, jornalista e diretora de museus, como Pinacoteca e MAC-USP. Ocupação Aracy Amaral fica em cartaz até 27 de agosto no Itaú Cultural (Av. Paulista, 149 – São Paulo / SP).

O Estado de S. Paulo, Ubiratan Brasil, 22/07/2017

A primeira missiva é assinada apenas por “José”, foi escrita em Lisboa e tem como data dezembro de 1992. E a última foi enviada justamente de Salvador, com assinaturas de quase toda a família: Jorge, Zélia, Paloma. Era o dia 8 de outubro de 1998, exatamente quando aquele José, o Saramago, foi anunciado como primeiro autor em língua portuguesa a ganhar o prêmio Nobel de Literatura. São poucas linhas, mas reveladoras da intimidade cultivada entre os dois escritores, especialmente no assunto que sempre lhes interessa: prêmios literários. Essa troca de confidências e de agrados compõe o livro Jorge Amado e José Saramago - Com o mar por meio (Companhia das Letras), que reúne uma seleção da correspondência trocada entre eles. O lançamento oficial acontece às 21h de sexta-feira (28), na Casa José Saramago, em Paraty, durante a Flip, que será aberta no dia 26.

“É preciso que a leitura seja um ato de amor.”
Paulo Freire
Educador brasileiro (1921-1997)
1.
O mundo de Larissa Manoela
2.
Batalha espiritual
3.
O poder da ação
4.
Propósito
5.
Na minha pele
6.
Outros jeitos de usar a boca
7.
Ansiedade - Como enfrentar o mal do século
8.
Minutos de sabedoria
9.
Sapiens
Como vencer gigantes
 
O Estado de S. Paulo, Redação, 18/07/2017

Uma nova nota de 10 libras esterlinas (pounds) com a face da escritora Jane Austen foiapresentada ao público inglês na última terça-feira, 18, em lembrança ao bicentenário de morte da autora. O lançamento oficial da cédula ocorre em setembro, de acordo com o jornal britânico The Independent. A nota vai substituir a atual, com o rosto de Charles Darwin, em circulação desde 2000. Uma edição limitada da moeda de 2 libras também vai circular na região de Hampshire, no sul da Inglaterra.

PublishNews, Redação, 24/07/2017

Quando ouvimos falar em algoritmos, em geral pensamos em programas de computador que estão fazendo algum trabalho em nosso lugar. No entanto, os algoritmos — séries de passos usadas para resolver problemas — têm sido parte de nossas vidas desde a Idade da Pedra. Explicando com clareza problemas matemáticos célebres e descrevendo a origem e o funcionamento de vários algoritmos, o jornalista Brian Christian e o professor de psicologia e ciência cognitiva Tom Griffiths mostram em Algoritmos para viver (Companhia das Letras, 528 pp, R$ 69,90) que tanto seres humanos como computadores enfrentam limites e dificuldades para resolver problemas. Mais do que apontar os melhores caminhos para otimizar tarefas, este livro ilumina aspectos surpreendentes do funcionamento da mente humana, de nossas emoções e de nosso comportamento. Com o apoio de pesquisas multidisciplinares e de entrevistas com especialistas de diversas áreas, Algoritmos para viver é um mergulho nos processos matemáticos que regem parte cada vez maior de nossa vida cotidiana.

PublishNews, Redação, 24/07/2017

Empreendedores percebem rapidamente que, para iniciar e realizar a gestão de um novo negócio existem muitas questões legais a serem enfrentadas, e se perguntam: como formalizar uma empresa? Por que fazer um acordo entre os sócios? O que é preciso saber acerca das normas tributárias para criar um novo empreendimento? A proposta de Startups e inovação (Manole, 128 pp, R$ 39) é reunir todo o conhecimento necessário para responder a essas e a tantas outras questões que envolvam esses temas. O leitor também é acompanhado em todas as situações que se apresentam ao longo da jornada empreendedora. Respostas jurídicas são oferecidas pelos autores e organizadas por Alan Moreira Lopes e Tarcísio Teixeira que, no mercado, atuam neste novo ramo do Direito chamado “direito no empreendedorismo”. Foram incluídos até modelos de políticas de privacidade e termos de uso para sites ou aplicativos. O livro não explora somente questões legais, também são abordadas questões práticas que os empresários enfrentam em cenários reais.

PublishNews, Redação, 24/07/2017

Muitos vendedores encontram dificuldades para conseguir bater suas metas e alcançar seus objetivos. Como vender em mercados tão acirrados e com clientes cada vez mais exigentes e imprevisíveis? O ofício do vendedor é vender. Contudo, como ser bem-sucedido nessa empreitada? Existem estratégias que podem ajudar os profissionais de vendas a sair da estagnação para o êxito? Em Viva melhor e venda mais (Gente, 192 pp, R$ 29,90), William Douglas e Ricardo Lemos mostram que na verdade a solução passa por uma mudança de pensamento e atitude do vendedor. O livro apresenta um método baseado nos quatro pilares do sucesso em vendas que farão o leitor alcançar os melhores resultados em sua área, além de ensinar como realizar uma boa preparação pessoal; como cultivar bons relacionamentos em todas as áreas e como cuidar adequadamente da administração do tempo.

PublishNews, Redação, 24/07/2017

Em 2005, o pedagogo Maurício Sampaio, por exemplo, deixou o cargo na diretoria de uma grande escola para se dedicar à carreira de orientador vocacional e profissional. No livro Impacto (Buzz, 144 pp, R$ 29,90) ele promete dar aos leitores os vetores para construir a sua jornada rumo ao sucesso. Através da alternância entre a interatividade dos diálogos com seus clientes e a exposição de uma metodologia baseada em exercícios práticos, que busca fugir do lugar-comum, Maurício tem como objetivo incentivar o leitor a trilhar o seu próprio caminho. Maurício promete que o leitor, ao fim do livro, encontrará o seu "estado de flow", "aquele estágio em que você está tão concentrado em fazer o que realmente gosta que não sente a passagem do tempo", como explica o autor.

 
©2001-2025 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.