Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 18/07/2017
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Redação, 18/07/2017

A situação econômica por que atravessa o Brasil levou o Grupo Ibep Educação a ingressar com pedido de recuperação judicial. A medida, segundo informa a empresa”, visa “a rápida superação de sua passageira crise financeira”. Na mesma nota, a empresa justifica o pedido: “apesar de obter apoio desde logo de vários credores, seja através de concessão de parcelamento, seja através de novas linhas de crédito, outros preferiram nos pressionar a realizar pagamentos imediatos, cortando nosso crédito e ajuizando demandas. Portanto, entendemos que a recuperação judicial seria um caminho correto para encontrarmos, juntos, uma solução definitiva”. O pedido de recuperação judicial, explica a empresa, é parte de um conjunto de ações de reorganização interna pelo qual a empresa deverá passar nos próximos meses, visando melhorar seus processos e produtos. Clique no Leia Mais e tenha acesso à íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 18/07/2017

Jorge Amado em foto que compõe a exposição de Daniel Mordzinski | © Daniel Mordzinski Há quase 40 anos, o argentino Daniel Mordzinski, o "fotógrafo dos escritores", como ficou conhecido, reúne cliques que formam um verdadeiro altas humano da literatura ibero-americana. Parte dessas fotografias foram reunidas no livro A literatura na lente de Daniel Mordzinski, publicado no Brasil pela Sesi-SP, uma das empresas parceiras da Casa PublishNews (Rua do Comércio, 13) que será montada em Paraty durante a Flip (26 a 30/07). Durante toda a programação da casa (que pode ser consultada aqui), ficará exposta parte desse acervo de fotografias. Entre os fotografados por Mordzinski, estão Jorge Amado (na foto ao lado) e os prêmios Nobel José Saramago e Tony Morrison. Além da exposição, a Sesi-SP Editora participa da mesa Aqueles esses: Sesc, Sesi, Senac e Senai na edição de livros, na quinta-feira (27), das 15h às 16h. O editor-chefe da casa, Rodrigo Faria e Silva, estará ao lado de representantes das outras entidades em um debate sobre a importância da publicação de livros dentro da estratégia dessas organizações. Também na quinta, às 18h, Rodrigo entrevista o escritor Eduardo Alves da Costa, autor de No caminho como Maiakóvski, dentro da programação Papo de Boteco, uma das novidades da Casa PublishNews deste ano. Toda a programação da Casa é gratuita, incluindo os happy hours diários, sempre a partir das 18h30, com a cerveja por nossa conta.

PublishNews, Redação, 18/07/2017

Com exposição, debates e oficinas, Museu da Língua Portuguesa participa da Flip | © Jefferson PancieriO Museu da Língua Portuguesa, fechado para reconstrução depois de um incêndio que o destruiu em 2015, também estará presente da 15ª Flip, e preparou uma programação especial com exposição, rodas de conversa, oficina literária e apresentações artísticas. Dentre os destaques da programação está a instalação audiovisual no Salão Nobre da Casa da Cultura de Paraty, que vai recriar a experiência-símbolo do Museu: a Praça da Língua, espécie de “planetário do idioma” que homenageia a língua escrita, falada e cantada, em um espetáculo de som e luz. A mesa de abertura da exposição acontece na sexta-feira (28), às 11h. No dia 27, às 15h, a autora Ana Elisa Ribeiro dará uma Oficina de ortografia onde pretende mostrar como trabalhar a palavra, compreender seus usos e seus sentidos na era digital. A programação completa, que pode ser conferida clicando aqui, acontecerá na Casa da Cultura de Paraty (Rua Dona Geralda, 157).

PublishNews, Redação, 18/07/2017

Afonso Borges participará da mesa 'Eventos e ventos literários: um giro pelo Brasil passando por Paris', da Casa PublishNews | © Daniel BianchiniO agitador lítero-mineiro Afonso Borges segue percorrendo o país para lançar o seu primeiro livro de contos, Olhos de carvão (Record), e já tem sua participação garantida na Flip (26 a 30/07). A convite da Fundação José Saramago, Afonso conversa com o escritor Alberto Mussa sobre o tema A ficção e a realidade no Fio da Navalha, no dia 27, às 20h. No dia seguinte (28), às 15h, Afonso fará leitura, bate-papo e autógrafos de seu livro infantil O menino, o assobio e a encruzilhada (Sesi-SP), na Livraria das Marés (Rua Ten. Francisco Antonio, 52). E mais tarde, às 18h, ele mediará a mesa Panorama Econômico da Cultura Brasileira, da qual participam Mansur Bassit (MinC), Danilo Miranda (SESC) e a Secretária de Cultura de Parati, Cristina Maseda no Sesc Paraty - Unidade Santa Rita (Rua Dona Geralda, 15). No sábado (29), para encerrar sua participação na Flip, Afonso, que é curador do Festival Literário de Araxá (Fliaraxá), participa da mesa Eventos e ventos literários: um giro pelo Brasil passando por Paris, na Casa PublishNews, que também receberá os curadores Fabiane Burlamaque (Jornada de Passo Fundo), Rogério Robalinho (Bienal de Pernambuco), Carlito Lima (Festa Literária de Marechal Deodoro (Flimar) e Leonardo Tonus (Primavera Literária de Paris).

PublishNews, Redação, 18/07/2017

A Casa Educação realiza no dia 20, às 18h30, a palestra O mercado editorial mudou. E você?, com o publisher da Faro Editorial e colunista do PublishNews, Pedro Almeida. No encontro, Pedro falará sobre as maiores mudanças que aconteceram nos últimos anos no mercado editorial e como isso afeta os profissionais que trabalham dentro da cadeia do livro. O editor defende que autores, editores, livreiros, profissionais de diversas áreas precisam se adaptar a esse novo momento. O bate-papo terá a participação do público que poderá tirar dúvidas sobre carreira, tanto para os que querem ingressar nessa área, como os que já estão, mas querem se atualizar. O evento acontece na Livrarias Curitiba do Shopping Palladium (Av. Pres. Kennedy, 4121 - Loja 2047, Portão - Curitiba / PR) e tem como objetivo divulgar o MBA Book Publishing que está com inscrições abertas para a sua primeira turma na capital paranaense. No evento, serão sorteadas duas bolsas de estudos EAD e um voucher com 50% de desconto para o MBA presencial.

PublishNews, Redação, 18/07/2017

O Grupo GEN está à procura de um assistente de atendimento. O contratado terá que conhecer o mercado em que a empresa atua, além dos produtos e os conteúdos publicados pelo GEN. É necessário estar cursando ou ter superior completo, experiência com atendimento ao cliente, boa comunicação, saber usar os aplicativos e leitores de e-books e ter experiência com aplicativos Office. Os interessados devem enviar currículo para o e-mail recrutamento@grupogen.com.br até o dia 20 de julho.

PublishNews, Redação, 18/07/2017

A Editora Ave-Maria está contratando um vendedor externo para atuar na região de São Paulo. Dentre as principais responsabilidades do cargo está a visitação a paróquias e clientes para vendas das bíblias e livros. As regiões atendidas serão Grande São Paulo e interior: Campinas, Americana, Piracicaba, Sorocaba e Circuito das Águas. É necessário ter experiência com venda de livro e o conhecimento em Igreja Católica será um diferencial. O profissional deverá residir preferencialmente em Barueri ou Osasco. Os interessados devem enviar currículo para o e-mail rhsp.recrutamento@avemaria.com.br.

PublishNews, Redação, 18/07/2017

Flipelô ocupará espaços do centro histórico de Salvador | © Bruno Girin / WikicommonsA primeira Festa Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô) levará ao centro histórico de Salvador uma programação diversificada. Marcada para acontecer de 9 a 13 de agosto, a primeira edição da festa ocupará museus, cinema, teatros praças e outros espaços do centro histórico e terá em sua programação saraus, debates, oficinas, teatro e música. A cantora Maria Bethânia abrirá o evento na Igreja de São Francisco com um sarau em uma apresentação para convidados, às 20h. Dentre os convidados, estarão presentes Franklin Carvalho e Marcio Ribeiro Leite, ganhadores do Sesc de Literatura 2016 e 2008, respectivamente; Josélia Aguiar, a escritora portuguesa Alexandra Lucas Coelho, dentre outros. No dia 13, das 14h às 18h, acontece no Espaço Sesc Pelourinho, a Festa dos Erês, com lançamentos de livros, contação de histórias e teatro. A programação completa você confere no site da Flipelô.

“O prazer da escrita e das leituras por vir é que me impulsiona a continuar”
Evandro Nascimento
Escritor brasileiro
1.
Batalha espiritual
2.
O mundo de Larissa Manoela
3.
Na minha pele
4.
O poder da ação
5.
Outros jeitos de usar a boca
6.
Propósito
7.
Como vencer gigantes
8.
Minutos de sabedoria
9.
Sapiens
10.
Ansiedade - Como enfrentar o mal do século
 
PublishNews, Redação, 18/07/2017

Logo mais, às 19h30, a Livraria da Vila da Lorena (Al. Lorena, 1731, Jardim Paulista - São Paulo / SP) recebe o jornalista e escritor José Eduardo Agualusa para sessão de autógrafos e bate-papo no lançamento de seu livro A sociedade dos sonhadores involuntários (Tusquets / Planeta). O livro é uma fábula política e satírica que desafia e questiona a natureza da realidade, ao mesmo tempo em que defende a reabilitação do sonho enquanto instrumento da consciência e da transformação. A história acaba por unir quatro personagens numa sucessão de acontecimentos, desafiando e questionando a sociedade e suas regras.

PublishNews, Redação, 18/07/2017

Nascido no Rio de Janeiro em 1930, Senor Abravanel começou a trabalhar aos 14 anos de idade como camelô. Pouco tempo depois, ingressou no rádio e, mais tarde, na televisão, onde se tornou sinônimo de domingo. Formou um grupo empresarial bilionário, com milhares de empregados em todo o Brasil. Tentou ser prefeito, governador e até presidente. Cercou sua vida pessoal de mistérios, cultivados pela distância que mantém dos repórteres. Mesmo assim, ao longo da carreira, já causou polêmica ao opinar sobre diversos assuntos: de empreendedorismo até homossexualidade, passando por economia, sexo, drogas e política. Silvio Santos – A trajetória do mito (Matrix, 208 pp, R$ 39,90), escrita por Fernando Morgano, conta toda a história do animador e empresário. Cada capítulo revela uma faceta especial: seu tino para os negócios, sua longa carreira artística, seu estilo próprio de comandar o SBT, sua trajetória política e sua reservada vida pessoal.

PublishNews, Redação, 18/07/2017

No filme Cidade de Deus, de Fernando Meirelles, Ailton Bitencourt, o Ailton Batata, é emulado por Matheus Nachtergaele no personagem Sandro Cenoura, um temido traficante que é figura central no desencadeamento da guerra que tomou conta da Cidade de Deus. Esse importante personagem da crônica do tráfico de drogas no Rio de Janeiro entre as décadas de 1970 e 1980 foi alvo de um estudo realizado pela professora Alba Zaluar e pelo psicanalista Luiz Alberto Pinheiro de Freitas. A partir de mais de 60 horas de entrevistas com Batata, a dupla traçou o seu perfil e o resultado é o livro Cidade de Deus – a história de Ailton Batata, o sobrevivente (FGV, 286 pp, R$ 49). Sua história -- que inclui 15 anos na prisão -- permite recontar a história do crime no Rio de Janeiro. No livro, ele tem a chance de esclarecer quais os seus nós e principais atores do submundo do crime carioca, além de apontar os maiores problemas do sistema de justiça no Brasil, o que, na opinião dos biógrafos, explicam a crise de hoje no sistema prisional brasileiro.

PublishNews, Redação, 18/07/2017

Redigido no século IV, entre Antiguidade e Idade Média, as Confissões (Penguin / Companhia das Letras, 440 pp, R$ 34,90), de Santo Agostinho, é ainda hoje um livro interessante. Por um lado, pela densidade poética e pela originalidade da escrita, e por inaugurar o gênero da autobiografia como história da formação de uma personalidade, o livro representa um marco na história da literatura ocidental. Por outro, Agostinho elabora nas suas confissões uma nova maneira de fazer filosofia, estranha à tradição antiga, por ser baseada não apenas em conceitos abstratos e deduções, mas sobretudo na observação fina dos movimentos psicológicos, das motivações interiores e do significado de pequenos fatos e gestos cotidianos. O livro narra a vida do autor e fala sobre suas crises até chegar à conversão e acabou por agradar a todos os que se interessam por filosofia, história ou religião.

PublishNews, Redação, 18/07/2017

A história de J. D. Vance poderia ser igual à de milhares de outras pessoas. Seus avós migraram para a região dos EUA conhecida como Cinturão da Ferrugem, onde se tornaram operários de classe média. Mas a relativa ascensão social não significou que seus descendentes conseguissem escapar da situação de pobreza material e cultural que os prendia a um ciclo de violência doméstica, abuso de drogas e falta de perspectiva. É nesse contexto que o autor de Era uma vez um sonho (LeYa, 272 pp, R$ 49,90) nasce e cresce. J. D. Vince transforma sua experiência pessoal em uma narrativa sobre a degradação da classe trabalhadora branca dos EUA. O livro também traz uma perspectiva interna do declínio de um grupo social pelos olhos de alguém que conseguiu romper com essa situação e se formar em Direito pela Universidade de Yale. Além disso, a obra tem sido indicada como ferramenta fundamental para ajudar a entender a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais americanas.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.