Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 16/03/2017
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Leonardo Neto, 16/03/2017

Com 'A bolsa amarela', Lygia Bojunga estreia na lista Nielsen PublishNews, que apura os autores nacionais mais vendidos em livrarias e supermercados brasileiros | © DivulgaçãoEm 1976, Lygia Bojunga (na foto ao lado), a primeira brasileira a ganhar o Prêmio Hans Christian Andersen, publicava A bolsa amarela (Casa Lygia Bojunga), a história de uma menina que entra em conflito consigo mesma e com a família ao reprimir três grandes vontades (que ela esconde numa bolsa amarela): a vontade de crescer, a de ser garoto e a de se tornar escritora. Hoje, 40 anos depois, o livro continua atualíssimo ao jogar luz em temas relacionados às igualdades de gênero. Tão atual que A bolsa amarela marcou a estreia de Lygia na Lista Nielsen PublishNews, que apura os autores nacionais mais vendidos em livrarias e supermercados brasileiros. Ela ocupa a 18ª posição da lista de Ficção. Mais do que isso, é a primeira vez que uma obra de Bojunga aparece nas listas de mais vendidos do PublishNews, considerando não só a Nielsen PublishNews, mas também a tradicional, publicada semanalmente. Aliás, nessa segunda lista Nielsen PublishNews de 2017, Lygia não está sozinha. Ana Maria Machado, outra vencedora do Hans Christian Andersen, emplacou novamente o seu Menina bonita do laço de fita (Ática), na nona posição. Em Não Ficção, o destaque vai para o estreante: Qual é a tua obra? (Vozes), de Mario Sergio Cortella, na posição número 11. Cortella, aliás, encabeça a lista com Por que fazemos o que fazemos? (Planeta), seguido por Ansiedade (Saraiva), de Cury, e Todo mundo tem um anjo da guarda (Sextante), de Pedro Siqueira. Clique no Leia Mais e veja outros destaques da lista Nielsen PublishNews.

PublishNews, Redação, 16/03/2017

O Man Booker International Prize anunciou os 13 romances finalistas para a sua edição de 2017. O prêmio celebra os melhores trabalhos de ficção traduzida para o inglês e publicado no Reino Unido. Os tradutores também são recompensados com o prêmio de £ 50 mil (aproximadamente R$ 193.500), dividido entre o autor e tradutor da obra vencedora. Entre os finalistas estão: Judas, do israelense Amós Oz, e O inferno dos outros, do também israelense David Grossman, ambos publicados no Brasil pela Companhia das Letras. Clique no Leia Mais para ver a lista completa de finalistas.

PublishNews, Redação, 16/03/2017

Com a aquisição, Quindim pretende melhorar a questão da distribuição de livros no Brasil | © DivulgaçãoDesde 2014, a Booxs operava no ramo de assinatura de livros infantis e contava com uma carteira de clientes de aproximadamente 300 assinantes. O Clube de Leitura Quindim, idealizado por Renata Nakano e Volnei Canônica, comprou essa carteira e, a partir de março, os assinantes da Booxs somam-se aos assinantes do Quindim. "Tomamos a decisão de sair do mercado desde o fim de 2016, mas não queríamos deixar os assinantes da Booxs abandonados. Procuramos então um clube de assinaturas que atendesse aos nossos assinantes com a qualidade e a atenção que sempre dedicamos às crianças. Foi quando o Quindim surgiu", conta Claudio Ventura, sócio do Booxs. Com essa aquisição, os assinantes do Booxs passam a receber os livros selecionados pelo time de curadores Quindim, que conta com nomes como a escritora e cantora Adriana Calcanhotto, o escritor de novelas e livros Walcyr Carrasco e o escritor e ilustrador Ziraldo. "Acreditamos que essa aquisição contribui com o objetivo do Clube de desenvolver uma ação sustentável a longo prazo e que contribua na superação das enormes dificuldades em se fazer do Brasil um país mais leitor. Queremos aquecer o mercado editorial oferecendo aos jovens leitores e suas famílias o melhor da produção literária publicada no Brasil. Temos uma grande dificuldade na distribuição de bons livros, visto que em muitas regiões do país a literatura não chega. O Quindim quer contribuir na resolução desse problema", declarou Canônica.

PublishNews, Daniela Kfuri, 16/03/2017

Todo profissional da nossa indústria quer ver seu livro nas listas de mais vendidos. Significa que todo o trabalho da cadeia do livro - autor, editorial, revisão, produção, marketing, vendas, distribuição - está correto. Se todos esses elementos não estiverem alinhados, a possibilidade de erro é grande, a coisa não vai pra frente. Diferente de prêmios literários, a lista de mais vendidos é um reconhecimento comercial que vem direto do consumidor final para todos os que trabalham em uma editora. Roberto Feith, um dos profissionais do livro mais brilhantes que já conheci, me disse: "você precisa estar colada no comercial, ir a todas as livrarias, pesquisar, saber o que podemos fazer em conjunto em termos de marketing". E, é claro, eu fui. A vivência ao lado do comercial me ajudou a compreender muitas necessidades e, acima de tudo, a dar valor a esses profissionais que, no fundo, trazem dinheiro pra casa. E quem nunca escutou o muxoxo: "se o livro deu certo, o editorial acertou; se o livro deu errado, a culpa é do comercial e do marketing"? Essa frase é fruto de um tempo em que não se escutava a ponta e não se trocavam ideias. Não se escutava o livreiro. De um tempo em que se entregava um produto pronto para que esses departamentos apenas vendessem, sem pesquisa, sem viabilidade, sem nada. Esse tempo não existe mais, ou pelo menos não deveria existir. Hoje, é impossível trabalhar sem marketing. O marketing na origem do produto, não só na comunicação, que pense em números, além de ser criativo. Por isso, um prêmio como o Avena PublishNews, que resolve homenagear os livros mais vendidos e os profissionais de vendas e marketing, vem mais do que em boa hora! Vai ser uma festa de reconhecimento para o mercado editorial, uma festa de um trabalho coletivo bem-feito. Parabéns às empresas que vão recebê-lo. Clique no Leia Mais e tenha acesso à íntegra desta coluna.

PublishNews, Redação, 16/03/2017

O Sesc acaba de lançar o Arte da Palavra, projeto nacional inédito que promoverá diferentes ações da cadeia da literatura, desde a formação e divulgação de novos autores, até a valorização das obras e escritores brasileiros e formas de produção literária. De março até dezembro deste ano, o Arte da Palavra reunirá 91 artistas, escritores e poetas para a realização de bate-papos, oficinas literárias e apresentações poéticas. Entre os autores convidados estão nomes premiados da literatura brasileira, como Bráulio Tavares, Cintia Moscovich e Rafael Gallo. O projeto vai passar por 48 cidades, em todas as regiões brasileiras, e é dividido em três Circuitos: Autores, voltado para a valorização e divulgação de autores nas diferentes comunidades literárias; Oralidades, para contadores de histórias, saraus e apresentações que mesclam poesia com outras manifestações artísticas; e Criação Literária, que será composto por oficinas literárias variadas, com o objetivo de exercitar a prática da escrita nas suas diferentes manifestações e também criar leitores com maior bagagem. As próximas oficinas literárias acontecem do dia 25 ao dia 30 de março, das 18h às 22h, no Sesc Arcoverde (Rua Capitão Arlindo Pacheco, 364, Centro – Arcoverde / PE) e no Sesc Garanhuns (Rua Manoel Clemente, 161, Centro – Garanhuns / PE) com Gloria Kirinus e Dennis Radunz.

PublishNews, Redação, 16/03/2017

Milton Hatoum discute livro 'Dois irmãos' na FAAP | © Deniel BiachiniMilton Hatoum participa nesta sexta (17), na Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) (Rua Alagoas, 903, Higienópolis - São Paulo / SP), de um debate sobre o romance Dois irmãos. O evento tem o objetivo de discutir as especificidades de uma adaptação da literatura para o audiovisual. "Todo trabalho de tradução, transcriação ou transposição entre artes e linguagens é bem-vindo. Ainda mais interessante é perceber como cada um - escritor e roteirista - vê seu trabalho, a partir de um acordo comum, que é a série acabada", ressalta o professor Rodrigo Petronio, organizador do evento e coordenador dos cursos de pós-graduação em Escrita Criativa e em Roteiro para Cinema e Televisão da FAAP. Para participar do evento, é necessário fazer a inscrição pelo site da FAAP. A entrada é gratuita.

PublishNews, Redação, 16/03/2017

Neste mês, a programação do Clube do Livro Maranhão é voltada para o mês da mulher, com empoderamento e o livro Vamos Juntas? – Guia de Sororidade (Galera Record), uma não-ficção da autora nacional Babi Souza. A leitura apresenta o movimento, de título homônimo, norteando sobre assédio, perseguição e violência, em favor da união das mulheres e feminismo. O Clube propõe, ainda, que participantes vistam uma roupa laranja ou rosa para entrar no clima da discussão. O encontro acontece neste sábado (18), às 14h30, na Livraria Leitura do São Luís Shopping (Av. Professor Carlos Cunha, 1000, Jaracati – São Luís / MA). A entrada gratuita. E logo após, às 16h, no mesmo local, o Clube realizará encontro de fãs de A Bela e a Fera, em parceria com a Editora Universo dos Livros. Aos fãs, serão dedicadas dinâmicas e muitas surpresas.

PublishNews, Redação, 16/03/2017

A psicóloga Maria Celia de Abreu propõe no livro Velhice – Uma nova paisagem (Ágora, 200 pp, R$ 61,70) transformar visões e ideias preconcebidas a respeito do velho. Partindo de estudos sobre a psicologia do envelhecimento, com exercícios de conscientização e exemplos práticos, a autora discorre sobre inúmeros assuntos pertinentes à velhice, como corpo, sexualidade, memória, perdas, luto e depressão. Fundamental para idosos, seus familiares, cuidadores, pesquisadores e para todos os que desejam envelhecer com saúde, autoconfiança e alegria. Depoimentos de várias personalidades sobre emoções que sentem ao encarar a ideia da velhice completam a obra. “Com todos os benefícios e percalços, cada um deve encarar a velhice do seu jeito. Não tem receita”, afirma Maria Celia. Sem perder de vista o objetivo de estimular o leitor a melhorar sua qualidade de vida, a autora aborda também temas considerados mais pesados e recorrentes quando se fala em envelhecimento.

“Nunca escrevi nenhuma palavra que não tenha saído do meu coração. E nunca farei isso.”
Nellie Bly
Jornalista americana (1864-1922)
1.
Batalha espiritual
2.
Por que fazemos o que fazemos?
3.
O homem mais inteligente da história
4.
A prisão do rei
5.
Ansiedade - Como enfrentar o mal do século
6.
Como eu era antes de você
7.
Depois de você
8.
Quatro vidas de um cachorro
9.
Propósito
10.
Rita Lee - uma autobiografia
 
PublishNews, Redação, 16/03/2017

Produção executiva (Escrituras, 160 pp, R$ 45), de Isaira Maria Garcia de Oliveira, descreve de forma prática, por meio de exemplos de uma profissional experiente, quais as situações que ocorrem nos bastidores e quais as providências necessárias na área de produção de eventos artísticos, tendo como base, principalmente, shows de música e espetáculos de dança. Apresenta, de forma breve, o panorama da área de entretenimento, além de retratar ainda conceitos clássicos do significado de logística e produção. Aponta algumas possibilidades de atuação em diferentes segmentos da cultura (música, teatro, dança, TV, rádio, publicidade, artes plásticas e literatura), procurando detalhar suas diferenças e similaridades. Além das etapas de planejamento, formas de se fazer orçamentos e de se verificar a viabilidade para a execução de um evento e o controle do mesmo, esta obra fornece ainda informações acerca dos aspectos legais envolvidos.

PublishNews, Redação, 16/03/2017

O poder do quando (Fontanar / Grupo Companhia das Letras, 392 pp, R$ 49,90) é um guia inovador para recuperar a sintonia com seu ritmo natural e ter uma vida mais feliz e saudável. Muito já se falou sobre o que e como fazer algo para ter uma vida melhor, mas saber o momento certo para fazer cada coisa possibilita elevar o que e o como à máxima potência. Mesmo que você não mude nada sobre o que faz e como faz, realizar pequenos ajustes no quando já o torna mais saudável, feliz e produtivo. Dr. Breus descobriu que, embora o relógio biológico de cada pessoa seja diferente, a maioria de nós pertence a um dos seguintes cronotipos: urso, lobo, golfinho ou leão. Depois que fizer o teste desenvolvido pelo autor e descobrir o seu cronotipo, aprenderá o melhor momento para fazer tudo — desde planejar algo importante, praticar exercícios e memorizar informações novas, até discutir com seu parceiro. Recheado de fatos fascinantes, recomendações e dicas fáceis de seguir, O poder do quando é o guia definitivo para ajudá-lo a atingir seus objetivos, conduzindo-o rapidamente a uma vida de sucesso.

PublishNews, Redação, 16/03/2017

O livro Atenção plena - em linguagem simples (Gaia / Global, 176 pp, R$ 49) foi escrito para aqueles que querem começar a meditar agora. É um manual prático, um guia detalhado que explica passo a passo como praticar a meditação vipassana. Utilizando a respiração como foco primário da atenção, Bhante Henepola convida o leitor a observar as experiências físicas, os sentimentos e percepções, bem como a estudar a atividade mental e as flutuações de nossa consciência. Esta obra é mais do que um livro sobre meditação; representa uma grande oportunidade de autoconhecimento e transformação. Segundo o próprio autor “o livro oferece uma porta entreaberta. Cabe ao leitor dar os primeiros passos na estrada para a descoberta de quem ele realmente é e o que tudo isso significa. É uma jornada que vale a pena empreender”.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.