Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 10/01/2017
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Leonardo Neto, 10/01/2017

Na sua última edição, o Prêmio Jabuti entregou estatuetas em 27 categorias. Esse número poderá aumentar, caso a Câmara Brasileira do Livro (CBL), entidade que organiza o prêmio, e o conselho curador do Jabuti acatem a proposta de quadrinistas para incluir no certame a categoria Histórias em Quadrinhos. Uma petição subscrita por nomes como Laerte Coutinho, Eloar Guazzelli, Sidney Gusman, Marcello Quintanilha e Rogério de Campos está circulando na rede colhendo assinaturas para que a categoria seja inclusa na próxima edição do concurso. No documento, que até o fechamento desta edição reunia mais de 730 assinaturas, os quadrinistas observam que, “embora tenham nascido nos jornais e tenham permanecido grande parte de sua história nas bancas de jornais e revistas, os quadrinhos são publicados no formato livro, no Brasil, desde o início do século 20”. E que essa presença tem sido cada vez maior nas livrarias. A favor do pleito, os quadrinistas pontuam que grandes grupos como Autêntica, Companhia das Letras, Ediouro, Globo, Intrínseca, LeYa, Record, Rocco, Saraiva e Sextante publicaram quadrinhos na década corrente e que quatro deles possuem selos exclusivamente dedicados ao segmento: Nemo, da Autêntica; Quadrinhos na Cia., da Companhia das Letras; Pixel, da Ediouro, e Globo Graphics, da Globo. "Na minha opinião pessoal, os Quadrinhos podem dar um frescor ao Jabuti. Gostei bastante da ideia. Agora temos que esperar receber oficialmente a petição e encaminhá-la ao conselho curador do Prêmio, que é quem vai decidir sobre o assunto”, disse entusiasmado Luis Antônio Torelli, presidente da CBL ao PublishNews. Marisa Lajolo, quem capitaneia o conselho, está de férias, segundo informou Torelli e deve retornar no fim do mês para a primeira reunião do Jabuti de 2017. Clique no Leia Mais para saber mais sobre o manifesto e poder assiná-lo.

PublishNews, Leonardo Neto, 10/01/2017

A Alta Books apurou crescimento de 10% no seu faturamento em 2016 na comparação com o ano anterior. Esse crescimento, de acordo com a empresa, se deu graças a uma agressiva estratégia comercial junto às redes de livrarias presentes no Brasil. Além disso, a empresa lançou mais livros em 2016 do que em 2015. Foram 103 títulos lançados no ano passado contra 90 no ano anterior. O ritmo deste crescimento foi dado pelos autores nacionais que mereceram foco especial no ano passado. E não deve parar por aí. Em 2017, a editora assume mais de 80 títulos que foram publicados originalmente pela Elsevier, como o PublishNews noticiou em novembro. Além disso, está na grade de programação da casa 130 novos títulos em 2017. Ainda no primeiro semestre, a Alta Books lança títulos com grande potencial de vendas como A Revolução Fintech, um manual sobre startups financeiras; Blockchain para os negócios, sobre negócios na Internet e Previdência sem segredos, que trata do tema que vem gerando debates acalorados no Brasil. Já para o segundo semestre, a editora prepara o relançamento da série Pai rico, que completa 20 anos em 2017. Com isso, a empresa espera fechar o ano com crescimento de 25% no seu faturamento.

PublishNews, Redação, 10/01/2017

O Senac abriu uma vaga para supervisor de vendas editorial com atuação em São Paulo. O contratado será responsável pela elaboração, planejamento e estratégias de vendas; propor ações com os pontos de vendas e canais de distribuição para incentivar as vendas e exposição dos produtos; acompanhar atividades dos concorrentes no mercado; medir os resultados aferidos; participar do comitê editorial para definir próximos lançamentos e da sugestão de preços dos livros, além de colaborar com o departamento de eventos elaborando o mix de vendas e participando de feiras e exposições. É necessário ter pós-graduação completa, experiência profissional no ramo editorial livreiro na área comercial, conhecimento do pacote Office completo e ter disponibilidade para viajar. Para se inscrever é só entrar no site do Senac e procurar pela vaga SP10267 - Supervisor de Vendas Editorial.

PublishNews, Redação, 10/01/2017

O grupo GEN está contratando designer gráfico. Os candidatos deverão ser formados em desenho industrial ou designer gráfico e ter experiência na área, além de conhecimentos avançados em programas gráficos, de editoração, aplicativos office e inglês intermediário. O contratado será responsável dentre outras coisas pela elaboração de material gráfico; finalização de artes; elaboração de campanhas de comunicação online e offline; criação de templates para diversas peças gráficas; e elaboração de identidade visual das ações promocionais, incluindo a confecção de layouts para brindes, quando houver. A vaga é para atuar no Rio de Janeiro. Os interessados devem enviar currículo para o e-mail recrutamento@grupogen.com.br até o dia 17 de janeiro.

PublishNews, Redação, 10/01/2017

O Conselho Regional de Biblioteconomia 7ª região (CRB-7) realiza a palestra Livro, leitura e biblioteca no Ministério da Cultura: para onde o Brasil está caminhando?. O objetivo da palestra, ministrada por Cristian Santos, diretor do Departamento de Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca (DLLLB), é mostrar os caminhos e decisões tomadas pelo ministério. A palestra acontece nesta sexta-feira (13), às 10h, no auditório do quarto andar do Centro Cultural do Banco do Brasil (Rua Primeiro de Março, 66, Centro – Rio de Janeiro / RJ). A lotação máxima é de 60 pessoas e a entrada será por ordem de chegada.

PublishNews, Redação, 10/01/2017

A Amazon atualizou seu site com uma nova página que lista os locais das Amazon Books e anunciou na última semana que abrirá uma loja em Manhattan e sua segunda loja em Boston. A novidade, no entanto, é de que no site, na lista de livrarias aparece uma loja em Panamus, Nova Jérsei, que não foi previamente anunciada. A loja ficará no shopping Garden State Plaza e um representante da varejista confirmou que ela abrirá ainda este ano. Além desta, a página lista as três lojas abertas em San Diego, Portland e Seattle.

PublishNews, Redação, 10/01/2017

Novo livro de Bauman chega às livrarias nesta quinta-feira (12) | © M. Oliva Soto / Narodowy Instytut AudiowizualnyZygmunt Bauman, pai do conceito da modernidade líquida, morreu nesta segunda-feira (09), aos 91 anos. O filósofo e sociólogo polonês é considerado por muitos como um dos principais nomes da intelectualidade contemporânea. Nos seus livros – um dos que obteve maios sucesso foi Amor líquido (Zahar), de 2013 --, Bauman demonstrou que as relações sociais tendem a ser menos duradouras. Em dezembro passado, a Zahar – por quem Bauman publicou quase 40 títulos – colocou em pré-venda o título Estranhos à nossa porta, que trata dos movimentos migratórios e do atualíssimo tema dos refugiados. O livro está previsto para chegar às livrarias nesta quinta-feira (12).

PublishNews, Redação, 11/01/2017

O Garimpo Clube do Livro, serviço de assinatura e curadoria de livros, oferecerá, a partir deste ano, um serviço no qual serão disponibilizados apenas livros escritos por mulheres. A parceria é com o Leia Mulheres, projeto que promove encontros mensais ao redor do país para a discussão de obras de escritoras. Organizado por Juliana Gomes, Juliana Leuenroth e Michelle Henriques, o Leia Mulheres foi inspirado pela hashtag proposta em 2014 pela escritora Joanna Walsh, #readwomen2014. Presente em mais de 35 cidades do Brasil, o projeto promove encontros e debates sobre livros escritos por mulheres, e agora inicia uma curadoria exclusiva para o Garimpo, com assinatura mensal no valor de R$ 50. A chegada do Leia Mulheres reforça a pluralidade do Garimpo Clube do Livro. Segundo Julia Wähmann, uma das idealizadoras do serviço, a mistura de autoras clássicas e contemporâneas, sem eleger um gênero literário específico, proporciona novas experiências aos leitores, que podem rever padrões, derrubar preconceitos e descobrir novos gostos. Para mais informações é só mandar um e-mail para midia@garimpoclube.com.br.

“A leitura engrandece a alma.”
Voltaire
Filósofo francês (1694-1778)
1.
Harry Potter e a criança amaldiçoada
2.
O homem mais inteligente da história
3.
Rita Lee - uma autobiografia
4.
Por que fazemos o que fazemos?
5.
Quatro vidas de um cachorro
6.
Como eu era antes de você
7.
Não se enrola, não
8.
Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares
9.
Depois de você
10.
Ansiedade - Como enfrentar o mal do século
 
PublishNews, Redação, 10/01/2017

A Tinta Negra, selo do Grupo Editorial Zit lança na próxima terça (17) o livro Yara Amaral – A operária do teatro (736 pp, R$ 89,90), uma biografia da atriz Yara Amaral. Escrita pelo ator e dramaturgo Eduardo Rieche, o livro reconstrói a trajetória da atriz e oferece ao leitor um vigoroso passeio pela história da dramaturgia nacional e um contundente dossiê sobre o caso Bateau Mouche. A obra contém ainda 300 imagens, muitas delas inéditas, depoimento de 105 personalidades e o mergulho em entrevistas da atriz, textos e programas de peças de teatro, artigos, matérias, documentos pessoais e registros audiovisuais. O lançamento acontece na Blooks Livraria do Shopping Frei Caneca (Rua Frei Caneca, nº 569 / 3º Piso, Consolação - São Paulo / SP), às 19h.

PublishNews, Redação, 10/01/2017

Depois da Amazon, a Saraiva divulga a lista dos seus livros impressos e digitais mais vendidos em 2016. Em primeiro lugar na lista dos impressos está Como eu era antes de você (Intrínseca), de Jojo Moyes, seguido por Depois de você (Intrínseca), também de Moyes, Ruah (Principium / Globo Livros), do padre Marcelo Rossi e Harry Potter e a criança amaldiçoada (Rocco), de J. K. Rowling. Já na lista dos livros digitais, Jojo Moyes também foi a campeã, dessa vez com três livros de sua autoria no pódio: Como eu era antes de você (Intrínseca), na primeira colocação, Depois de você (Intrínseca), na segunda e A última carta de amor (Intrínseca) na terceira posição. Ainda compõem a lista, Uma noite perfeita (Novo Conceito), de Bella Andre; Todo seu (Paralela), de Sylvia Day e O poder do hábito (Objetiva), de Charles Duhigg.

PublishNews, Redação, 10/01/2017

Ainda dá tempo de navegar pelas águas do Rio Negro na companhia de grandes autores brasileiros. O projeto Navegar é Preciso, parceria da Livraria da Vila com a Auroraeco Viagens ainda está com as inscrições abertas para qualquer um que quiser fazer parte de um passeio com escritores como Márcia Tiburi, Ziraldo, Monja Coen, Beatriz Bracher, João Paulo Cuenca e Mário Prata. Durante o passeio que acontece entre os dias 1º a 5 de maio, haverá bate papos sobre literatura e música e os convidados contarão histórias de vida, suas experiências como artistas e se entrevistarão mutuamente no auditório do barco. Para fazer sua reserva ou para mais informações é só mandar um e-mail para reservas@auroraeco.com.br.

PublishNews, Redação, 10/01/2017

Tudo o que você queria saber sobre vinhos, mas achava que nunca conseguiria entender. O site Wine Folly é uma das maiores referências mundiais quando o assunto é vinho. Com gráficos, foco total no acesso à informação e soluções engenhosas para atrair novos apaixonados, seus criadores, Madeline Puckette e Justin Hammack, espanaram a poeira que cobria o assunto e abriram as portas para muitos iniciantes: aqueles que queriam conhecer melhor o mundo do vinho, mas se intimidavam com toda a pompa. Com explicações claras e acessíveis, O guia essencial do vinho: Wine Folly (Intrínseca, 240 pp, 49,90) reúne informações imprescindíveis sobre as uvas mais cultivadas do planeta, apresenta as características de cada uma, ensina sobre harmonização com alimentos e a degustar e servir a bebida com propriedade. Tudo isso com a ajuda de um projeto gráfico inteligente e intuitivo que é um verdadeiro convite a uma taça. Leve e divertido para os novatos e repleto de informações geográficas e históricas para os que já possuem algum conhecimento, o livro é, mais do que tudo, uma homenagem ao vinho e à cultura que o cerca.

PublishNews, Redação, 10/01/2017

A nutricionista Sophie Deram apresenta uma nova visão da nutrição. Baseada em estudos científicos, ela comprova que as dietas são, a longo prazo, a mais importante fonte de ganho de peso das pessoas. Em seu livro, O peso das dietas (Sensus, 320 pp, R$ 39,90), Sophie ensina como é importante não fazer dietas para que se viva com qualidade, prazer e com o peso saudável. Sim, é possível perder peso sem sofrimento e sem cortar da sua alimentação alimentos ou grupos alimentares completos. Partindo do estudo da nutrigenômica, a ciência que trata de como os alimentos conversam com nossos genes, Sophie apresenta um método científico e revolucionário, em que a contagem de calorias e as restrições alimentares radicais ficam proibidas, ou seja, para emagrecer, nada de dieta! De maneira clara e objetiva, Sophie conta seus sete segredos para emagrecer de maneira sustentável, sem fazer dietas, e resgatando o prazer de comer alimentos verdadeiros. O livro contém ainda, 50 receitas saborosas e fáceis de preparar.

PublishNews, Redação, 10/01/2017

Por muitos anos, cientistas acreditaram que “o cérebro adolescente” era essencialmente como o de um adulto, apenas com menos experiência. Na última década, porém, neurologia e neurociência revelaram que nos anos da adolescência acontecem estágios vitais de desenvolvimento do cérebro. Intrigada com o comportamento dos próprios filhos adolescentes, a neurologista Frances E. Jensen analisou diversos dados de pesquisa para entender o funcionamento do cérebro jovem, assim como seu desenvolvimento no que se refere a aprendizagem, capacidade de realizar multitarefas, tomada de decisões, estresse, memória, sono e propensão ao vício. Ao revelar suas descobertas, a neurocientista não apenas dissipa antigos mitos, como também oferece sugestões práticas de como agir frente a determinados momentos dessa fase da vida. Rigoroso em suas bases científicas, mas acessível; afetuoso, porém firme, O cérebro adolescente (Intrínseca, 320 pp, R$ 44,90 – Trad.: Lúcia Ribeiro da Silva) lança nova luz sobre o cérebro — e o comportamento — dos adolescentes e dos jovens adultos, revelando-se uma valiosa ajuda para pais, educadores e os próprios jovens atravessarem a adolescência da forma mais tranquila possível.

PublishNews, Redação, 10/01/2017

Baseada em sua ampla experiência clínica em comportamento humano e psiquiatria, além de estudos e pesquisas recentes, a Dra. Ana Beatriz Barbosa desmistifica, no livro Mentes depressivas (Principium / Globo Livros, 288 pp, R$ 39,90), a doença considerada um problema de saúde pública. Com linguagem acessível a um público amplo, a autora aborda a depressão de maneira inovadora por meio das dimensões que a estruturam, a física, a mental e a espiritual. Pesquisas comprovam que os índices de pessoas acometidas por quadros de depressão clínica aumentam a cada ano. Contudo, a falta de informação sobre o assunto impede o diagnóstico e impossibilita o tratamento adequado e eficaz contra o sofrimento crônico. Os capítulos de Mentes depressivas abordam as diferentes faces da depressão, suas causas, sintomas e tipos, como a depressão infantojuvenil, aquelas que acometem pessoas na terceira idade e a depressão feminina, que acontecem principalmente durante o período pós-parto ou na menopausa. Na obra, Ana Beatriz ajuda a compreender a fundo o problema e apresenta estratégias para a recuperação e os tratamentos existentes.

PublishNews, Redação, 10/01/2017

Apaixonada por literatura e vinda de uma família de amantes de livros que sofreram com problemas de visão, Denise Schittine se inspirou na novela Mondo di carta, de Pirandello, para buscar, na vida real, como as pessoas que ficam cegas reconstroem sua relação com o texto. Logo no começo de sua jornada, observou que todo leitor é cego de alguma maneira. “Cego aos objetivos do autor e aos caminhos que vai percorrer”, escreve na introdução de Ler e escrever no escuro (Paz & Terra / Record, 462 pp, R$ 54,90). Estabelecendo um diálogo entre autores e leitores e se fundamentando na perspectiva de estudiosos como Roland Barthes, o livro perpassa questões que surgem para o leitor e o autor cegos, como o ambiente da leitura e as relações de privacidade e liberdade, o papel do ledor, o uso de audiobooks e o aprendizado do sistema braile. A obra contribui para a reflexão sobre a leitura e a formação de leitores para além do retrato da cegueira.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.