Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 04/01/2017
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Leonardo Neto, 03/01/2016

Brian Murray, presidente e CEO da HarperCollins Publishers | © Frankfurt Book FairA HarperCollins Publishers, direto de Nova York, anunciou nesta terça-feira (3) que comprou o restante das quotas da HarperCollins Brasil que pertenciam à Ediouro – cerca de 25% do capital da empresa. Com o anúncio, a companhia passa a ter 100% do capital da HarperCollins Brasil. Na próxima segunda-feira (9), a empresa deixa a sede da Ediouro em Bonsucesso e muda-se para a Rua da Quitanda, no centro do Rio de Janeiro. Em comunicado, Brian Murray (na foto ao lado), presidente e CEO da HarperCollins, disse: "embora tenhamos desfrutado de um relacionamento bem-sucedido com a Ediouro, estamos muito satisfeitos em assumir a propriedade integral da HarperCollins Brasil. Vemos o Brasil como uma área em crescimento tanto para os nossos títulos publicados globalmente pelos nossos selos quanto para os autores locais. Estamos muito entusiasmados com essa nova estrutura". Também via comunicado, Jorge Carneiro, presidente da Ediouro comentou que a parceria de dez anos entre o grupo brasileiro e o multinacional honrou a história da Ediouro. “Mas agora é o momento de focarmos em nossas marcas para fazê-las crescer", completou. De acordo com a Ediouro, embora a sociedade tenha sido extinta, haverá uma colaboração entre as empresas. A área de estoque e expedição continuará sendo compartilhada pelas duas editoras. Clique no Leia Mais e tenha acesso à íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 04/01/2017

Diego Drumond, Karine Pansa e Pedro Almeida, o time Faro Editorial | © DivulgaçãoNo ano que completa seu quarto aniversário, a Faro Editorial continua a fazer o caminho inverso da lógica de mercado e, para 2017, a editora pretende dobrar o número de lançamentos, passando de uma média de 12 livros por ano para 26 novos títulos. Este ano, a casa continua investindo em autores nacionais que revelou nos últimos anos como Rodrigo de Oliveira, autor da saga As crônicas dos mortos que lançará o último livro da série; Victor Bonini, Vinícius Grossos, Marcus Barcelos, Marcos Silvestre, Jacob Petry, F. A. Hayek e os novos contratados, Gabriela Freitas, Thais Wandróvsky e Marcos DeBrito. A novidade do catálogo será o lançamento dos dois primeiros livros da série Para amar..., cada uma sobre um mestre da Literatura Brasileira. Os primeiros serão Clarice Lispector e Graciliano Ramos. As obras são assinadas por Emília Amaral, doutora em educação e Literatura pela Unicamp e Ivan Marques, Doutor em Literatura pela USP, respectivamente. A Faro adquiriu também os direitos da autobiografia de Morten Harket, vocalista do A-ha, e dos thrillers de suspense Morte lenta e A garota no lago. Perguntado sobre como decide quais livros lançar, já que a oferta de títulos é grande, Pedro Almeida, sócio da Faro junto com Diego Drumond e Karine Pansa, responde: “mesmo buscando sempre uma excelente apresentação gráfica, a melhor experiência que desejamos oferecer aos nossos leitores não é uma capa ou um projeto gráfico, mas uma excelente leitura”.

PublishNews, Redação, 04/01/2017

O Prêmio Sesc de Literatura, concurso que revela novos talentos da literatura nacional, abrirá na próxima terça (9), as inscrições para sua próxima edição. Até o dia 17 de fevereiro, os candidatos poderão concorrer nas categorias Conto e Romance, apresentando originais de romances e coletâneas de contos inéditos. O autor poderá concorrer nas duas categorias desde que tenha obras nunca publicadas em ambas, inclusive em plataforma online, neste caso, as inscrições serão realizadas separadamente. O processo seletivo será realizado via internet, desde o envio de informações pessoais até a obra digitalizada. Todas as obras inscritas são submetidas à avaliação das comissões julgadoras compostas por escritores, especialistas em literatura, jornalistas e críticos literários definidos pelo Sesc. Os vencedores, que terão suas obras publicadas pela editora Record, serão anunciados em junho.

PublishNews, Redação, 04/01/2017

O Grupo GEN está à procura de um analista de marketing editorial para atuar no Rio de Janeiro. O candidato deve ter graduação marketing, publicidade ou comunicação, além de demonstrar facilidade de aprendizagem, agilidade, criatividade e dominar as ferramentas de marketing. O profissional irá participar das decisões estratégicas de marketing e adequá-las às redes sociais e mídias online, trabalhando a marca da GEN e desenvolvendo o relacionamento no meio digital, além de mapear oportunidades estratégicas para complementaridade do catálogo. É necessário inglês intermediário ou avançado. Os interessados devem enviar currículo para o e-mail recrutamento@grupogen.com.br até o dia 13 de janeiro.

PublishNews, Redação, 04/01/2017

Viviane Maurey, que nos últimos quatro anos foi editora do selo infantojuvenil da Rocco, o Rocco Jovens, começou 2017 com vida nova. A editora se despediu de seu cargo para se dedicar integralmente à carreira de escritora e ao livro #Fui, que será publicado pelo selo Globo Alt (Globo Livros) em abril.

PublishNews, Redação, 04/01/2017

Casa das Rosas terá programação especial de verão | © Débora NazariOs amantes da poesia e da literatura podem aproveitar as férias para melhorar a escrita e aprender mais sobre a literatura com o Verão de Poesia na Casa das Rosas (Av. Paulista, 37 – São Paulo / SP). Durante o mês de janeiro e fevereiro, o museu terá uma série de oficinas e cursos gratuitos. Começando com a oficina-sarau Fusões: poesia & música, que tem como objetivo integrar a música e a literatura numa única realização artística, resgatando a prática do improviso e a oficina de escrita de ficção Breves Narrativas, dedicada à produção de contos breves a partir de leituras e exercícios de criação com o escritor. Já em fevereiro, a cineasta alemã Leni Riefenstahl (1902-2003) será tema de uma série de encontros ministrados pelo professor Eduardo Hidalgo. Para quem quiser conhecer o universo da tradução literária, o curso Para Além do Barqueiro, dirigido pelo tradutor Guilherme Gontijo Flores comentará a teoria e a prática tradutória nas obras de Haroldo de Campos e de Henri Meschonnic. E, para fechar o mês, a oficina Carnavalização na literatura, ministrada pela tradutora e professora Aurora Bernardini abordará o conceito que pode ser entendido como um modo de revelar o “mundo às avessas”. Todas as atividades são gratuitas e as inscrições podem ser feitas na recepção da Casa das Rosas.

PublishNews, Redação, 04/01/2017

A Estação das Letras (Rua Marquês de Abrantes, 177 – Lojas 107/108 - Rio de Janeiro / RJ) oferece neste sábado (7), dois workshops gratuitos e abre oficialmente sua programação de cursos de férias. A poeta, fundadora e coordenadora da instituição, Suzana Vargas, fala sobre Gêneros Literários, das 10h às 13h e das 14h às 16h; e o contista João Paulo Vaz dá aula sobre foco narrativo, com a leitura de três contos: A carteira, de Machado de Assis; Queijo do sertão, de Marlene de Lima; e Planta circular, de Marta Barcellos, das 14h às 16h. Ambos ainda possuem vagas disponíveis e a pré-reserva deve ser feita pelo telefone (21) 3237-3947. Ao todo, a Estação das Letras oferece 16 cursos para as férias de janeiro e conta, entre outros, com Elias Fajardo, Raphael Montes, Stella Maris e Felipe Pena no elenco.

PublishNews, Redação, 04/01/2017

Luís Pimentel coordena curso de narração criativa | © DivulgaçãoO jornalista e escritor Luís Pimentel coordena este mês o Clube de escrita – Oficina Literária. Nos encontros, que acontecem sempre às segundas, escritores iniciantes, candidatos a escritores terão uma aula de introdução para qualquer modalidade de texto criativo. Luís Pimentel irá elaborar guias de leitura, gerais e específicos (de acordo com a vocação literária de cada participante), além de sugerir exercícios temáticos para o desenvolvimento da criação da narrativa – em contos, capítulos de romances, textos infantojuvenis ou textos de humor) ou do verso livre. O curso acontece nos dias 9, 16, 23 e 30 de janeiro no Espaço Telezoom (Rua Miguel Pereira, 38, Humaitá – Rio de Janeiro / RJ), das 19h30 às 21h30 e o investimento é de R$ 240.

“Ler é sonhar pela mão de outrem. Ler mal e por alto é libertarmo-nos da mão que nos conduz. A superficialidade na erudição é o melhor modo de ler bem e ser profundo.”
Fernando Pessoa
Escritor e poeta brasileiro (1888-1935)
1.
Harry Potter e a criança amaldiçoada
2.
O homem mais inteligente da história
3.
Rita Lee - uma autobiografia
4.
O diário de Larissa Manoela
5.
Como eu era antes de você
6.
Diário de um banana - Vai ou racha
7.
Por que fazemos o que fazemos?
8.
Uma pergunta por dia
9.
Quatro vidas de um cachorro
10.
Humano demais
 
PublishNews, Redação, 04/01/2017

Lançamento da Globo Livros conta os 40 anos de jornalismo de Francisco José | © Memória GloboO jornalista Francisco José, lança no próximo dia 20 o livro 40 anos no ar – A jornada de um repórter pelos cinco continentes (Globo Livros, 246 pp, R$ 39,90). Na obra, o Francisco reúne histórias sobre sua trajetória no jornalismo e os bastidores de suas melhores reportagens mundo afora. O perfil humanista e o espírito aventureiro levaram Chico José a percorrer o mundo, de um extremo a outro do planeta, atrás de boas histórias para contar aos brasileiros. Ao longo de sua vasta carreira, ele foi defensor incansável da causa indígena, desbravou matas virgens, filmou pela primeira vez espécies ameaçadas de extinção e foi um dos responsáveis por revelar Fernando de Noronha, um patrimônio natural da humanidade, para o mundo. O evento acontece a partir das 19h na Livraria Saraiva do Morumbi Shopping (Av. Roque Petroni Júnior, 1089 – São Paulo / SP).

PublishNews, Redação, 04/01/2017

A Livraria e Editora Scriptum realiza neste sábado (7) o lançamento do livro Brechas (84 pp, R$ 35), de Maria Beatriz Teixeira. Na obra a autora consegue criar imagens precisas e dentro da história destaca-se a busca do ser amado, o trato com a memória, a cena urbana, o afeto melancólico, a busca de um propósito para a existência, certa religiosidade, tudo isso transpassado pela questão do tempo, agente catalisador dessa poética. O lançamento acontece na Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa (Praça da Liberdade, 21, Funcionários – Belo Horizonte / MG), às 9h. A entrada é gratuita.

PublishNews, Redação, 04/01/2017

Cena do espetáculo 'A gaiola', baseado na obra homônima de Adriana Falcão | © DivulgaçãoIndicado ao Prêmio Jabuti e a 10 categorias do Prêmio CBTIJ 2016, A Gaiola, da escritora Adriana Falcão, ganhou uma versão teatral. A obra que conta a história de amor e separação entre uma menina e um passarinho ganhou um espetáculo musical homônimo assinado pela diretora Duda Maia. Com adaptação da própria autora e de Eduardo Rios, a peça estreia na próxima sexta-feira (6), no CCBB São Paulo (Rua Álvares Penteado, 112, Centro - São Paulo / SP). O ingresso custa R$ 20 e também pode ser comprado online pelo site do Ingresso Rápido.

PublishNews, Redação, 04/01/2017

Andrea Killmore faz sua estreia com um livro que está destinado a se tornar uma referência na literatura policial brasileira. Amiga íntima do perigo, ela é uma revelação que não pode ser revelada, e seu verdadeiro nome continua um mistério. Em outra vida, ela foi alguém importante dentro da polícia. Após trabalhar infiltrada em um caso e sofrer uma grande perda pessoal, viu-se obrigada a assumir uma nova identidade. E com ela, uma nova vocação. Assim nasceu Andrea Killmore. Em Bom dia, Verônica (DarkSide, 256 pp, R$ 39,90), acompanhamos a secretária da polícia Verônica Torres, que, na mesma semana, presencia de forma chocante o suicídio de uma jovem e recebe uma ligação anônima de uma mulher desesperada clamando por sua vida. Com sua habilidade e sua determinação, ela vê a oportunidade que sempre quis para mostrar sua competência investigativa e decide mergulhar sozinha nos dois casos. No entanto, essas investigações teoricamente simples se tornam verdadeiros redemoinhos e colocam Verônica diante do lado mais sombrio do homem, em que um mundo perverso e irreal precisa ser confrontado.

PublishNews, Redação, 04/01/2017

Especialista em voz e perita forense de vestígios em arquivos digitais, Valéria Leal desenvolveu seu primeiro romance, O crime por um fio (Chiado, 120 pp, R$ 32), contando os casos de Isadora Romanesky, personagem perita, especializada em análise de áudio e padrões linguísticos, que trabalha para a Agência Nacional de Inteligência, no Rio de Janeiro. Dedicado ao pai, o jornalista Manoel Leal, assassinado em janeiro de 1998 com seis tiros, enquanto realizava denúncias de desvios de verbas públicas e obras superfaturadas, o livro narra diversas investigações que, aparentemente, não possuem relação entre si. “A obra é o retrato ficcional da atualidade e destaca o papel da ciência forense na solução de crimes, da favela no Planalto Central do Brasil. A protagonista da trama, a implacável perita forense Isadora Romanesky. O jornalista investigativo Beto Lopes, do Jornal da Manhã, revela um dossiê sobre contas ilegais nas Ilhas Cayman. A busca pela verdade e justiça será uma verdadeira obsessão", define a própria autora.

PublishNews, Redação, 04/01/2017

Alice Salmon tinha 25 anos, era estudante da Universidade de Southampton e trabalhava como jornalista em um jornal local. Seu corpo é encontrado por policiais às margens de um rio com sinais de afogamento. A morte misteriosa da jovem surpreende a todos que a conheciam e repercute nas redes sociais. Até que a notícia chega a Jeremy Cooke, um antigo professor de Alice. Obcecado com a perda da ex-aluna, ele decide investigar o caso por conta própria para tentar descobrir o que aconteceu com a jovem. Para isto, Cooke precisa reconstruir a existência de Alice a partir do que ela deixou para trás. Neste thriller psicológico moderno, Richmond insere a tecnologia como forma de desvendar a morte de Alice. A narrativa se desenvolve através de mensagens, e-mails, páginas de diário e posts na internet. O que ela deixou (Bertrand / Record, 378, R$ 49,90 – Trad.: Alex Mandarino) é uma história sobre perdas e obsessões.

PublishNews, Redação, 04/01/2017

Em Johnny Bleas – O núcleo da montanha (Pandorga, 384 pp, R$ 34,90), segundo livro da série Johnny Bleas escrita por João Gabriel Brene, o garoto continua sua missão pela ilha de Lunarium. Com a ajuda de antigos e novos aliados, o herói tenta impedir seu irmão gêmeo, Kourem – que está movido pelo desejo por poder – de encontrar os três fragmentos do coração de Asterium. Em uma jornada até o núcleo da montanha, Johnny irá enfrentar duelos marcantes e surpreendentes. Repleto de personagens místicos, como elfos e duendes, Johnny Bleas – O núcleo da montanha é o livro que vai agradar qualquer tipo de leitor, desde os mais jovens até os mais adultos. Marcada por adversidades e muita emoção, a narrativa criada por João promete inovar ainda mais o gênero fantasia na literatura brasileira.

PublishNews, Redação,04/01/2017

O livro de aventura Entre perigos e descobertas (Canção Nova, 80 pp, R$ 24,90), escrito por Márcio Mendes, conta a história de um garoto que consegue superar seus complexos e fazer a escolha certa. Nas páginas do livro, o leitor conhecerá o filho único de um casal, que tinha um comportamento diferente dos meninos da sua idade, pois gostava de ficar isolado, não brincava e, raramente, falava com alguém. Um dos primeiros personagens que o protagonista da história encontra mostra a ele que não adianta apenas pensar, é preciso agir, ser proativo, ir ao encontro dos sonhos; o ser humano detém a escolha do futuro que almeja. É nesta linha que avançam os capítulos da narrativa. Para “dar vida” aos personagens que constroem a história desse garoto que decidiu se tornar um grande homem, Márcio Mendes contou com o trabalho do ilustrador Dave Santana.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.