Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 03/11/2016
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Leonardo Neto, 03/11/2016

O Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) e a Nielsen acabam de divulgar os resultados do décimo Painel das Vendas de Livros no Brasil de 2016, referente ao período de 12 de setembro a 9 de outubro. O resultado preocupa. Em volume, houve uma queda de 14,10% ou 3.143.265 exemplares vendidos em 2015 versus 2.700.057, em 2016. A queda nas vendas impactou também o faturamento apurado por livrarias e supermercados nas vendas de livros. Se no décimo período de 2015, o faturamento alcançou R$ 110.036.872,09, em 2016, bateu R$ 101.530.205,64, queda nominal (desconsiderando a inflação no período que foi de 8,47%) de 7,73%. Clique no Leia Mais para ver outros números do Painel.

PublishNews, André Palme, 03/11/2016

O universo digital pode e deve ser usado como fonte de busca e engajamento com leitores e potenciais leitores, seja para vender um produto digital (e-book, audiobook), seja para fazer uma venda digital de um produto físico (livro físico). Ou seja, o universo digital não são só os produtos digitais, mas um ambiente onde as pessoas buscam informações para comprar, se entreter ou saber mais sobre algo. No artigo de hoje, trago um exemplo prático de como distribuir conteúdo através do universo digital. A nós foi apresentado o seguinte problema: um projeto, com histórias de 25 garis que trabalham nas ruas de São Paulo, com prefácio de Walcyr Carrasco e que se transformou em um livro físico com uma tiragem limitada a mil exemplares. A nossa missão era potencializar a entrega destas histórias, durante a Bienal do Livro de São Paulo e 2016. Isso tudo com uma solução que suportasse o fluxo de 700 mil pessoas em 10 dias de evento. A solução que encontramos foi desenvolver um projeto que envolveu uma landing page mobile, um wi-fi dentro de um latão de lixo e as histórias para ler e ouvir no smartphone, no tablet e no computador. Clique no Leia Mais e veja detalhes desse caso.

PublishNews, Talita Facchini, 03/11/2016

Contrariando outras editoras que entraram em leilões para adquirir os direitos de livros ligados ao jogo Pokémon Go, a Autêntica apostou em uma autora nacional e vendeu para sete países os direitos do livro O último mestre Pokémon (Nemo), de Carol Christo. Lançado na última Bienal do Livro de São Paulo a obra é inspirada no universo do jogo e reúne numa aventura não oficial três amigos e Pokémons raros numa história divertida. O livro de Carol agora será lançado na Itália (Mondadori Electa), França (Bragelonne), Hungria (Maxim), Austrália, Nova Zelândia, Inglaterra e EUA (Bonnier).

PublishNews, Talita Facchini, 03/11/2016

Em Frankfurt, a HarperCollins Brasil adquiriu os direitos de quatro livros bem disputados nos leilões realizados por lá. Piece of mind, Driving Miss Norma, Middlegame e Victoria estão entre os principais títulos comprados e já entram na programação do próximo ano. Piece of mind, de Michelle Adelman, conta a história de Lucy, que sofreu um trauma cerebral aos três anos e tem dificuldade em se relacionar com a maioria das pessoas. A obra também chamou atenção dos estúdios de Hollywood e será adaptada para o cinema pela produtora de J.J Abrams, a Bad Robot. Outro destaque é o livro Driving Miss Norma, de Tim Bauerschmidt e Ramie Liddle, que também já tem um filme a caminho e narra a história real de uma senhora de 90 anos diagnosticada com o mesmo câncer que matou seu marido. Ela decide interromper o tratamento contra a doença e viajar pelos EUA ao lado do filho, a cunhada e seu cachorro, Ring. O livro relata uma jornada transformadora que ensina a viver a vida em seus próprios termos e mostra ao leitor que nunca é tarde demais para começar uma aventura. Já Middlegame conta a história de Amber e Daphne, duas mulheres com seus próprios segredos e que lutam entre si para mantê-los guardados. O livro é contado sob duas perspectivas e é cheio de reviravoltas chocantes. Por último, Victoria conta a história de uma menina de 18 anos que acaba de se tornar rainha, agora ela tem que achar um jeito de governar sem ser um fantoche de sua mãe e de Sir John Conroy e provar que as mulheres são capazes de manter tudo sob controle.

PublishNews, Redação, 03/11/2016

Dan Stulbach é um dos atores do elenco de 'O vendedor de sonhos' | © DivulgaçãoPsiquiatra e escritor mais lido do país na última década, Augusto Cury terá seu best-seller O vendedor de sonhos (Academia / Planeta) exibido em salas de cinemas a partir do dia 8 de dezembro. O filme, que conta com direção de Jayme Monjardim, é, segundo o autor, “mais uma oportunidade de estimular as pessoas a perceberem que vale a pena viver a vida, mesmo quando o mundo desaba sobre nós”. Baseado no livro que já foi traduzido para mais de 60 idiomas, O vendedor de sonhos conta a história de um renomado psicólogo que, desiludido com a vida, está prestes a cometer suicídio saltando de um prédio quando é resgatado pelas palavras e atitude do mais improvável dos seres: um mendigo, conhecido como “mestre”. Apresentando-se como um vendedor de sonhos, o Mestre oferece a Júlio César um dos seus mais preciosos bens - o sonho de recomeçar. É uma história sobre autoestima, valorização do ser humano e que aposta na capacidade que temos de nos superar. O filme será protagonizado por Dan Stulbach e terá atores como o uruguaio César Troncoso, Thiago Mendonça Leonardo Medeiros, Mallu Valle, entre outros no elenco.

PublishNews, Redação, 03/11/2016

A Galera Record, selo jovem da Record, comprou, em pre-empt, o romance infantojuvenil The seven torments of Amy and Craig, do dramaturgo Don Zolids. O livro se passa na cidade de Wisconsin em 1994 e conta a história de amor dos dois adolescentes. Em ordem não cronológica, Craig analisa seu conturbado primeiro relacionamento de forma emocionante e ao mesmo tempo hilariante. Durante a história, Amy e Craig começam a entender melhor um ao outro depois de várias separações desastrosas e mostra que nem sempre o ‘amor verdadeiro’ acontece da maneira como vemos em filmes e novelas. O negócio foi intermediado pela Agência Riff.

PublishNews, Redação, 03/11/2016

Depois de lançar, como projeto piloto, o workshop Por que adotar o EPUB 3 como formato universal, na modalidade a distância, a Escola do Livro, da Câmara Brasileira do Livro (CBL), decidiu investir de vez no ensino a distância concretizando o projeto com o lançamento de mais três produtos online. Para os profissionais do livro, duas questões práticas são abordadas nas palestras: Organização de sessões de autógrafos e eventos de lançamento de livros e Quer saber como funciona o ISBN?, a segunda disponibilizada gratuitamente. Já para o público geral, aspirante ou profissional do setor, a Escola do Livro lança o Você conhece todo processo da edição de livros?. Ministrada por Pedro Almeida (Faro Editorial e colunista do PublishNews), a palestra ensina ao escritor todos os passos para conseguir publicar seu livro. Para inscrições e mais informações é só mandar um e-mail para escoladolivro@cbl.org.br.

PublishNews, Redação, 03/11/2016

A Fundação Biblioteca Nacional (Rua México, s/n° - Rio de Janeiro / RJ) e a Casa Guilherme de Almeida abriram as inscrições para duas Oficinas de Tradução Literária que acontecerão nos dias 18 e 26 de novembro. Sob a coordenação da tradutora norte-americana Katrina Dodson e com a participação de tradutores experientes, as oficinas oferecerão a tradutores, em início ou meio de carreira, a oportunidade de discutir e compartilhar os desafios de tradução do português para o inglês e do inglês para o português. Para participar da seleção, os candidatos devem enviar até o próximo dia 11 uma minibiografia, a descrição do projeto de tradução e dados pessoais para o e-mail tradutoresbrasil@bn.gov.br. O resultado da seleção será anunciado em 14 de novembro na página oficial da FBN. Serão selecionados até dez tradutores em cada cidade. Os demais inscritos poderão participar da oficina na qualidade de ouvintes.

“Editar um livro com seu autor é um trabalho íntimo e bonito, quando o autor te vê como um ajudante envolvido, interessado .”
Beatriz Bracher
Escritora brasileira em entrevista para a Revista Cult.
1.
Fator de enriquecimento
2.
O diário de Larissa Manoela
3.
Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares
4.
Por que fazemos o que fazemos?
5.
Tá gravando. E agora?
6.
Todo mundo tem um anjo da guarda
7.
Como eu era antes de você
8.
O homem mais inteligente da história
9.
A garota no trem
10.
Ruah
 
PublishNews, Redação, 03/11/2016

Bernardo Carvalho é o próximo convidado do 'Segundas Intenções' | © Julia MoraesO romancista, contista, jornalista e tradutor Bernardo Carvalho é o convidado do mês de novembro do bate-papo Segundas Intenções, na Biblioteca do Parque Villa-Lobos (Av. Queiróz Filho, 1.205, Alto de Pinheiros – São Paulo / SP). Bernardo recebeu três prêmios, entre eles um Jabuti, em 2004, na categoria romance pela obra Mongólia. Seus dois primeiros livros foram editados na França. Publicou também os romances, Nove noites, Reprodução e Simpatia pelo demônio. Como jornalista, foi correspondente da Folha de São Paulo em Paris e Nova York. Atualmente, mantém uma coluna mensal no caderno Ilustríssima, da Folha de S.Paulo. O encontro, mediado pelo jornalista e escritor Manuel da Costa Pinto acontece neste sábado (5), às 11h, com entrada gratuita e aberto ao público.

PublishNews, Redação, 03/11/2016

Jacques Fuks lança o livro 'Meshugá' em SP e RJ | © DivulgaçãoO Grupo Editorial Record lança, no próximo dia 13, o novo romance de Jacques Fux, Meshugá: Um romance sobre a loucura (José Olympio). Valendo-se da ficção com mão firme, Fux apresenta um rol de personagens geniais e desnorteados, histórias que se conformam como pequenas novelas e que são pérolas da insanidade e do ridículo. Num ensaio sobre a loucura, Fux constrói, camada a camada, um clima de tensão que vai se adensando, um desconcerto que inquieta e que seduz. O lançamento acontece no Clube Hebraica São Paulo (Rua Hungria, 1000, Pinheiros – São Paulo / SP), às 16h. No dia 6 de dezembro, Fuks também fará o lançamento na Livraria da Travessa Botafogo (R. Voluntários da Pátria, 97, Botafogo – Rio de Janeiro / RJ), às 19h.

PublishNews, Redação, 03/11/2016

Chacal ministra curso de poesia na Biblioteca Pública do Paraná | © DivulgaçãoA Biblioteca Pública do Paraná (Rua Cândido Lopes, 133, Centro - Curitiba / PR) realiza, do dia 7 ao dia 9 de dezembro, das 14h às 19h, a oficina de criação poética O poema além da palavra, com o carioca Ricardo de Carvalho, o Chacal, um dos expoentes da chamada “geração mimeógrafo”, movimento que chacoalhou a cultura brasileira durante a década de 1970. A Oficina tem como objetivo trabalhar a apresentação ao vivo de um poema, usando a voz, o corpo, objetos de cena, luz, efeitos de som e exibição de imagens. Durante os três dias de Oficina, Chacal pretende realizar diversas atividades, como a utilização de outras linguagens para a melhor percepção de um poema e ainda apresentar e discutir letras de canções de Jimi Hendrix, Bob Dylan, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Noel Rosa e Luiz Melodia, entre outros compositores. As inscrições gratuitas devem ser feitas até 21 de novembro pelo e-mail oficina@bpp.pr.gov.br. Os interessados devem enviar um poema de no mínimo cinco linhas e Chacal irá selecionar 30 pessoas para participar do workshop.

PublishNews, Redação, 03/11/2016

Deuses americanos (Intrínseca, 576 pp, R$59,90 – Trad.: Leonardo Alves) é, acima de tudo, um livro estranho. E foi essa estranheza que tornou o romance de Neil Gaiman, publicado pela primeira vez em 2001, num clássico imediato. A Intrínseca acaba de colocar nas livrarias uma nova edição do livro no qual o leitor encontrará capítulos revistos e ampliados, artigos, uma entrevista com Gaiman e um inspirado texto de introdução. A saga de Deuses americanos é contada ao longo da jornada de Shadow Moon, um ex-presidiário de trinta e poucos anos que acabou de ser libertado e cujo único objetivo é voltar para casa e para a esposa, Laura. Os planos de Shadow se transformam em poeira quando ele descobre que Laura morreu em um acidente de carro. Sem lar, sem emprego e sem rumo, ele conhece Wednesday, um homem de olhar enigmático que está sempre com um sorriso no rosto, embora pareça nunca achar graça de nada. Depois de apostas, brigas e um pouco de hidromel, Shadow aceita trabalhar para Wednesday e embarca em uma viagem tumultuada e reveladora por cidades inusitadas dos EUA, um país tão estranho para Shadow quanto para Gaiman. São nesses encontros e desencontros que o protagonista se depara com os deuses — os antigos (que chegaram ao Novo Mundo junto dos imigrantes) e os modernos (o dinheiro, a televisão, a tecnologia, as drogas) —, que estão se preparando para uma guerra que ninguém viu, mas que já começou.

PublishNews, Redação, 03/11/2016

Alberto e Sandra são casados e têm dois filhos: Alice, a primogênita, e Matteo, que nasceu surdo. Os dois sempre fizeram o possível para enfrentar o diagnóstico cruel do caçula e lutaram para que a deficiência de Matteo não impedisse o seu desenvolvimento. A família se construiu em torno do bem-estar do menino, prezando pela segurança dentro de uma rotina bem determinada. Até que tudo desmorona quando Alice, acidentalmente, descobre que o pai tem uma amante. Atordoada, ela foge sem deixar pistas. O amor imperfeito (Bertrand / Grupo Editorial Record, 288 pp, R$ 39,90 – Trad.: Joana Angélica D’Ávila Melo) é um romance italiano que aborda culpa e recomeços e é o primeiro livro de Sara Rattaro publicado no Brasil. O mesmo já teve edições na Alemanha, Espanha, Hungria, Albânia e Bulgária.

PublishNews, Redação, 03/11/2016

Diante da polêmica do momento mundial com o terrorismo e episódios violentos e extremistas, a escritora Sayonara Salvioli não foge ao debate e lança Roma para sempre (Primavera Editorial, 152 pp, R$24,90), um enredo romântico clássico com pitadas de policial. A trama apresenta uma história de amor entre uma famosa estilista italiana e um poderoso sheik dos Emirados Árabes. Um amor proibido entre o Ocidente e o Oriente foi o tema escolhido pela autora para este segundo volume da Coleção Amores Proibidos, da Primavera Editorial. Tudo começa quando a estilista Paola Romanatto é testemunha de uma explosão no aeroporto de Madrid-Barajas, em novembro de 2015 – uma semana após os ataques de Paris. Tempos depois, a protagonista recebe uma proposta de trabalho do sheik Malik Shaad, dono de petroleira internacional e acionista forte da Bolsa de Nova York. Uma vez na terra das Mil e uma noites, apesar dos contrastes existentes, a católica apostólica romana se apaixona pelo muçulmano, vivendo um dilema digno das melhores tramas: até que ponto pode resistir um romance que já começa com o conflito da diferença?

PublishNews, Redação, 03/11/2016

De âmbar e trigo (@link Editora, 128 pp, R$35) é o novo livro da escritora Nanete Neves. A novela conta a história de Nikona, filha de refugiados tchecos abrigados no Triângulo Mineiro e a única sobrevivente de uma tragédia que dizima sua família. Desde pequena, ela demonstra conseguir comunicar-se com os mortos, compreender as dores dos vivos e lhes dar conforto e orientação, sem perder o jeito leve e bem-humorado de viver. “Acessar outras dimensões não era m tormento nem mesmo uma escolha. Era algo natural, um instinto da pele, dos poros e da alma”. Até que, a certa altura, uma série de acontecimentos a leva a repensar sua fé e duvidar dos poderes que lhe atribuem. Uma narrativa que permeia o fantástico e o lúdico, o urbano e o rural.

PublishNews, Redação, 03/11/2016

Sophie Evans é uma jovem gentil e esforçada, apesar das circunstâncias. Becca, sua irmã gêmea, sofre com uma doença e a família não tem condições de bancar os tratamentos. Para tentar salvar a vida da irmã, a jovem está disposta a colocar à venda algo muito precioso. Doce mentira (Pandorga, 176 pp, R$ 29,90), da autora Kendall Ryan, é um romance repleto de surpresas. Empenhada, Sophie entrou em um negócio perigoso com Colton Drake, um empresário de sucesso e extremamente atraente, cheio de mistérios. Após passar um trauma, ele passa a viver uma rotina conturbada, e enxergou na garota uma chance de ajeitar as coisas, não esperando que desse jogo um amor intenso poderia surgir. Juntos, eles embarcarão em uma viagem de novas sensações e sentimentos, descobrindo que o destino sempre dita as regras e que o prazer pode ser a ruína de um mau jogador. Doce mentira é o primeiro volume da aclamada série Filthy, e promete instigar o leitor a cada página.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.