Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 14/09/2016
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Leonardo Neto, 14/09/2016

Juiz Sérgio Moro, retratado no livro Lava-Jato, que encabeça a lista de não ficção da Lista Nielsen PublishNews | © Senado FederalDesde janeiro desse ano, Ruah (Principium / Globo) batia todos os livros na categoria não ficção da lista Nielsen PublishNews, que apura os autores nacionais mais vendidos em livrarias e supermercados brasileiros. Em agosto, no entanto, essa história mudou. O posto mais alto do pódio foi ocupado pelo livro sobre “o juiz Sérgio Moro e os bastidores da operação que abalou o Brasil”. Lava-Jato (Primeira Pessoa / Sextante), de Vladmir Netto, destronou o livro do padre Marcelo Rossi, que teve que se contentar com a segunda posição. Na terceira posição, ficou Quer ser feliz? Ame e perdoe (Principium / Globo), do também padre Alessandro Campos. Na lista de ficção, o destaque é deles: youtubers, bloggers, celebridades de TV. Dos 20 livros, oito são assinados por eles. No ranking das editoras, Planeta emplaca cinco e fica isolada na primeira posição. Clique no Leia Mais e veja outros destaques da lista Nielsen PublishNews.

PublishNews, Redação, 14/09/2016

Eduardo Cunha, agora cassado, quer ser escritor | © Fabio Rodrigues Pozzebom / Agencia BrasilA coluna Painel, da Folha, trouxe uma nota dizendo que o Eduardo Cunha, que teve seu mandato cassado e ficou inelegível pelos próximos dez anos, tem se focado na promessa que fez logo depois do anúncio do resultado da votação que o cassou no início dessa semana: a de escrever um livro com todos os bastidores do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Pelos planos de Cunha revelados pela coluna, o livro entra na gráfica no dia 15 de novembro e deve chegar às livrarias antes do Natal. Sem revelar quais, a coluna disse que Cunha já se encontrou com uma editora na última terça e tem encontros marcados com outras duas nesta quinta-feira. E Cunha promete não parar nesse. Já tem na cabeça outros dois livros.

PublishNews, Redação, 14/09/2016

A HarperCollins Brasil adquiriu os direitos do livro The queen of Katwe (A rainha de Katwe), de Tim Crothers, cuja adaptação para o cinema, pela Disney, chega às telonas dos EUA ainda este mês. O livro conta a história de Phiona Mutesi, uma menina de nove anos e de sua família que luta para sobrevier em um bairro pobre de Uganda. A história de Phiona começa a mudar quando ela conhece Robert Katende, um refugiado da guerra que se tornou missionário e começa a ensinar as crianças carentes a jogar xadrez. No início, elas procuravam Robert à procura de comida, mas aos poucos começaram a se interessar pelo jogo e Phiona se destacou com um imenso talento. The queen of Katwe conta a história de como Phiona conseguiu se tornar a primeira jogadora mulher de seu país em meio a vida cotidiana de um dos países mais instáveis do mundo. O livro sai em novembro no Brasil.

PublishNews, Redação, 14/09/2016

Afonso Borges assina a curadoria do Fliaraxá | © Gabriel AraújoO Amor, a Leitura e as Diferenças foi o tema que Afonso Borges buscou para construir a programação da quinta edição do Festival Literário de Araxá (Fliaraxá), que começa hoje e segue até o próximo dia 18. “Seguimos com o objetivo principal do Fliaraxá, que é o incentivo ao hábito da leitura e, dessa vez, tendo o amor como o grande anfitrião dos assuntos a serem abordados por autores e intelectuais. A presença das diferenças no tema reforça a importância de se ter uma visão em diagonal do mundo, à luz da ausência de preconceito e a reflexão sobre um novo mundo e novas perspectivas”, explica Afonso Borges, idealizador e curador do Festival, que homenageia, em 2016, o escritor amazonense Milton Hatoum. Clique no Leia Mais e veja alguns destaques da programação do evento.

PublishNews, Redação, 14/09/2016

Odilon Moraes | © Nino AndrésO escritor, ilustrador e pesquisador de literatura infantil no Brasil Odilon Moraes transferiu suas obras que foram publicadas pela Cosac Naify para a Jujuba. A partir de agora, seus livros serão lançados pela editora de par em par: uma reedição e um inédito. A estratégia adotada pela publisher Daniela Padilha de trabalhar mais para o livro e menos para o mercado foi algo que pesou na decisão de Odilon de fazer parte dos autores da casa. Na avaliação de Padilha, as casas editoriais menores, sem altos investimentos e com uma equipe enxuta e qualificada, têm atraído a atenção não só do público leitor, mas principalmente dos grandes autores. Além de Odilon, a Jujuba tem em seu catálogo outros nomes da literatura infantil como Fernando Vilela, Stela Barbieri, Renato Moriconi, Ilan Brenman, Alice Ruiz, Aline Abreu, entre outros.

PublishNews, Redação, 14/09/2016

Raphael Secchin, fundador da Bibliomundi | © DivulgaçãoA Bibliomundi, plataforma brasileira de autopublicação e distribuição de e-books, vai apresentar, na Feira do Livro de Frankfurt (19 a 23/10), sua forma de otimizar a venda de livros a partir de dados demográficos dos consumidores. Por meio da Bibliomundi, escritores editam e publicam seus livros sem desembolsar investimento inicial e compartilham com a plataforma apenas parte do retorno financeiro gerado pela venda das obras. Em busca de parceiros internacionais, o carioca Raphael Secchin, fundador da empresa, fará uma apresentação sobre a experiência de mercado da Bibliomundi, no dia 19 de outubro, às 11h, no palco do Innovation Hotspot. O estande da empresa será o D55, no pavilhão 6.2.

PublishNews, Redação, 14/09/2016

A 8ª Digital Book World (DBW), um dos principais eventos voltados para o universo do livro digital do mundo, acontecerá de 17 a 19 de janeiro de 2017, em Nova York. Até o dia 31 de outubro, interessados em se inscrever terão um desconto especial de US$ 130. Neste ano, a DBW se concentrará em quatro eixos: sourcing content; produção, operação e cadeia de suprimentos; Marketing, descobertabilidade, compreensão e desenvolvimento de público; e análise de dados e de relatórios de vendas. Para falar sobre esses temas, Ted Hill, fundador e presidente da Tha Consulting e quem assina a curadoria do evento, escalou um time de especialistas que vão liderar cada um desses eixos temáticos. A agente literária Laura Dali, por exemplo, lidera a curadoria de aquisições e desenvolvimento editorial; o vice-presidente da Apex Content Solutions Bill Kasdorf é o responsável pelas áreas de produção e distribuição; o consultor de marketing e agente literário Rick Pascocello, pelas áreas de Marketing e vendas, e o diretor sênior da Nielsen Book Kempton Mooney, pelas análises e relatórios. A programação desenhada por esses especialistas será divulgada pelos boletins da conferência. Para assiná-los, clique aqui.

PublishNews, Redação, 14/09/2016

Pedro Almeida, Publisher da Faro Editorial | © DivulgaçãoA Câmara Mineira do Livro (CML) realiza, no próximo dia 23, o curso Coaching para Escritores – Dos aspirantes aos já publicados, que será ministrado por Pedro Almeida, publisher da Faro Editorial e colunista do PublishNews. O curso vai esclarecer dúvidas de autores no trato profissional com editoras, mostrando o conceito básico dessa relação, da forma de trabalho, do que se pode exigir e o que é preciso ceder numa negociação. Nele, serão tratadas aquelas questões que resumem o que chamamos de administração da carreira do autor. Coaching para escritores acontece no auditório da Paulinas (Av. Afonso Pena, 2142, Funcionários – Belo Horizonte / MG), das 9h às 17h.

“O autor é nosso sócio. E o casamento com ele é na alegria e na tristeza”
Sonia Jardim
Presidente do Grupo Editorial Record
1.
Tá gravando. E agora?
2.
O diário de Larissa Manoela
3.
Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares
4.
Como eu era antes de você
5.
Por que fazemos o que fazemos?
6.
Depois de você
7.
AuthenticGames - A batalha da torre
8.
Ansiedade 2 – Autocontrole
9.
Ansiedade - Como enfrentar o mal do século
10.
Lava Jato
 
PublishNews, Redação, 14/09/2016

A 6ª edição do Transfusão – Encontro de tradutores literários homenageará o tradutor húngaro Paulo Rónai. O imigrante judeu húngaro trouxe para o português importantes obras como Os meninos da Rua Paulo, de Ferenc Molnár, e a coleção Mar de histórias: antologia do conto mundial, que levou 44 anos para ser concluída. Por meio de mesas-redondas e palestras com convidados do Brasil e do exterior, o evento, que tem curadoria de Marcelo Tápia e Simone Homem de Mello, apresentará múltiplas trajetórias de aprendizado da tradução literária e colocará em discussão em que medida e por quais meios se pode ensinar essa arte. O evento acontece nos dias 17 e 18 de setembro, no Anexo da Casa Guilherme de Almeida (Rua Macapá, 187, Perdizes - São Paulo / SP).

PublishNews, Redação, 14/09/2016

A Amazon realiza, na próxima terça (20), das 14h30 às 16h30, um workshop para autores independentes interessados em aprender como publicar livros gratuitamente pelo Kindle Direct Publishing (KDP). A ferramenta de autopublicação da empresa permite a autores publicar suas obras com facilidade e sem custos, garantindo até 70% do preço de venda em direitos autorais. O evento, que acontece no Anfiteatro Laércio Ruffa, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR (Linha Verde (BR 116) - Km 100, n° 11.848, Prado Velho – Curitiba / PR), terá a participação de autores que iniciaram suas carreiras publicando seus livros com o KDP, como Aristides Girardi, Paola Scott e Lauro Kociuba. Além disso, os escritores compartilharão seus conhecimentos e experiências literárias, além de participar de uma mesa redonda para discutir criatividade, criação de personagens, enredo, credibilidade da narrativa, divulgação de livros e autopublicação. O evento é gratuito e as vagas são limitadas. Os interessados devem se inscrever pelo e-mail kdp-eventos@amazon.com informando nome completo e RG até o dia 16 de setembro.

PublishNews, Redação, 14/09/2016

Agustín Arosteguy e Guga Barros | © Fabiana GomesO escritor argentino residente no Brasil Agustín Arosteguy lança seu novo livro de prosas e poesias Minha vida é um limão, por favor devolvam meu dinheiro, publicado pela Editora Ramalhete. A pergunta sobre o amor e a busca pela resposta no cotidiano é o motivo em torno do qual se constrói o livro que traduz sentimentos e emoções atemporais em uma linguagem poética. Além do lançamento, o autor fará um bate-papo com a jornalista e atriz Guga Barros. O encontro, com entrada gratuita, será no dia 29 de setembro, às 19h, no Sesc Palladium (Av. Augusto de Lima, 420, Centro – Belo Horizonte / MG), dentro do projeto Palco Biblioteca, que tem como temática Deslocamentos: Territórios e Olhares.

PublishNews, Redação, 14/09/2016

No dia 24 de setembro, às 14h, o Sesc Bom Retiro (Al. Nothmann, 185, Campos Elíseos – São Paulo / SP) fará, no espaço da biblioteca, o bate-papo literário Salve Geral. O evento faz parte do Juventudes, um programa pensado especialmente para jovens de 12 a 17 anos, que abrange diversas linguagens em formatos variados, permitindo aos adolescentes participarem de passeios, oficinas, exposições, espetáculos. Este mês, o bate-papo recebe o músico e escritor Renan Inquérito e a poeta Mel Duarte que contribuirão na formação dos jovens contando suas histórias, influências, seus medos e ternuras através das várias linguagens da arte. Os adolescentes serão convidados a vivenciar as experiências do outro e interagirem durante os bate-papos e intervenções artísticas.

PublishNews, Redação, 14/09/2016

Thalita Rebouças é nova integrante de programa da Rádio Globo | © DivulgaçãoO Time dos SuperAntenados, grupo que reúne os comentaristas do programa Tá Rolando Música, nas tardes da Rádio Globo, ganhou uma nova participante: a escritora e jornalista Thalita Rebouças. Agora, Thalita tem participação diária no quadro Tá rolando com a Thalita!, uma conversa com os apresentadores Ana Paula e Bruno Mattos em que ela dará dicas sobre produtos e programações culturais, seja cinema, teatro, livros, shows e ou qualquer outro evento. O programa vai ao ar de segunda a sexta, às 14h35.

PublishNews, Redação, 14/09/2016

Em maio deste ano, vimos o início do fim de uma era iniciada pelo primeiro governo de Lula. Um aparelho jurídico, policial e midiático sem precedentes na História do Brasil transmitiu ao vivo e em cadeia nacional esse fim. Para uns, o objetivo de todo esse cenário de turbulência foi só um: atender aos interesses políticos e financeiros da elite do dinheiro. No livro A radiografia do golpe (LeYa, 144 pp, R$ 34,90), o sociólogo Jessé Souza faz um exame crítico, descreve a trama do golpe e analisa os caminhos tortuosos que trouxeram o país a um cenário de turbulência política e econômica, deixando claros os mecanismos que permitiram às elites manipular a população em benefício próprio. Um livro para analisar um importante momento que ficará marcado na história do Brasil.

PublishNews, Redação, 14/09/2016

Mascarados (Geração Editorial, 336 pp, R$ 34,90), dos autores Esther Solano, Bruno Paes Manso e Willian Novaes, conta a história de como e porque os black blocs invadiram as ruas e o que isso significa para o Brasil. Uma invasão inusitada surpreendeu São Paulo em junho de 2013: misturados aos ingênuos manifestantes que reclamavam de tarifas de transportes, mascarados quebravam portas de bancos e enfrentavam com violência a própria polícia. Quem eram eles? Mascarados leva o leitor para dentro das manifestações que tiraram o sono das autoridades do Brasil. Além disso, desmistifica os (pre)conceitos que surgiram desde as primeiras cenas de violência. O livro é dividido em partes nas quais cada um dos autores, a partir de entrevistas e pesquisas, tenta entender o pensamento, raciocínio e a origem dos jovens que participam do Black Bloc.

PublishNews, Redação, 14/09/2016

No final de 2015, mais de 200 escolas públicas estaduais de São Paulo foram ocupadas pelos seus alunos. Eles lutavam contra o plano do governo de fechar 94 escolas inteiras e centenas de turmas, realocando estudantes e superlotando salas. O caso das primeiras escolas ocupadas causou pânico das autoridades, que reagiram com ameaças e violência, mas foi impossível conter o movimento e o número de ocupações cresceu em uma velocidade impressionante. Os estudantes paulistas foram vitoriosos – forçaram o governador a recuar, suspendendo o projeto de “reorganização escolar”, e derrubaram o secretário de educação – e, logo em seguida, a mesma tática começou a ser utilizada por estudantes de outros estados na luta pela educação pública de qualidade. Escolas de luta (Veneta, 352 pp, R$ 49,90) dos autores Jonas Medeiros, Antonia Malta Campos e Márcio Moretto Ribeiro, é uma tentativa de reconstruir a luta contra a “reorganização” sob a perspectiva deles e delas.

PublishNews, Redação, 14/09/2016

Rouanet 80 Anos (É Realizações, 272 pp, R$ 69,90), livro organizado por Adriana Rouanet Bassi, Luis Paulo Rouanet e Wilson Levy, reúne discussões realizadas no simpósio internacional de mesmo nome, ocorrido em 2014 no Rio de Janeiro. Divididos em quatro eixos temáticos – Democracia, Modernidade, Psicanálise e Literatura –, os textos que compõem o livro revisitam a obra de Sergio Paulo Rouanet e aprofundam a reflexão em torno das categorias do pensamento que marcaram seu percurso intelectual. O livro é uma introdução para conhecer as múltiplas facetas de um dos maiores intelectuais brasileiros vivos. Rouanet 80 anos ainda conta com textos de Barbara Freitag Rouanet, Fernando Henrique Cardoso, Celso Lafer, Cristovam Buarque, Marcílio Marques Moreira, Candido Mendes, Eduardo Portella, Gianni Vattimo, Luiz Fernando Gallego, Nythamar de Oliveira, Berthold Zilly e outros.

PublishNews, Redação, 14/09/2016

Dando prosseguimento à publicação das obras de Norberto Bobbio, a Editora Unesp traz a tradução de Ensaios sobre a ciência política na Itália (364 pp, R$ 76), nos quais o autor, filósofo do Direito e historiador do Pensamento Político, analisa as relações ambíguas entre cidadãos, classe política e o significado da democracia. Na coletânea, o autor lança nova luz sobre as teorias da classe política e das elites, desenvolvendo uma análise das teorias dos italianos Vilfredo Pareto e Gaetano Mosca, precursores da ciência política contemporânea e que passaram à história, merecidamente, como “clássicos” da teoria das minorias governantes. Ensaios sobre a ciência política na Itália, pautada nas teses de dois teóricos que pavimentaram os caminhos de um estudo empírico da política, é, sem dúvida, uma contribuição fundamental para o debate sobre democracia e classe política.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.