Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 19/08/2016
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Cassia Carrenho, 19/08/2016

‘Lava jato’, livro sobre o juiz Sérgio Moro, assume a vice-liderança na lista geral | © Marcos Oliveira / Agência SenadoDurante sete semanas, três livros ocuparam os primeiros lugares na lista geral: O diário de Larissa Manoela (HarperCollins Brasil), Como eu era antes de você e Depois de você (ambos da Intrínseca), com algumas variações de posição entre eles. Pois, nessa semana, eles foram surpreendidos pelo livro Lava jato (Primeira Pessoa / Sextante), que subiu ao pódio para receber a medalha de prata, com 5.525 exemplares vendidos. Outros livros sobre o mesmo tema, a Lava jato e o juiz Sérgio Moro, também já passaram pela lista, mas esse é o único que se mantém há oito semanas na lista de não ficção. Na lista anual parcial, o título está em quinto lugar na lista de não ficção, com 43.460 exemplares vendidos. Clique no Leia Mais e veja outros destaques da lista de mais vendidos dessa semana.

PublishNews, Leonardo Neto, 19/08/2016

Para Marcelo Calero a nova estrutura 'busca resgatar a credibilidade do Ministério da Cultura' | © Ana Nascimento / MinCNa edição do PublishNews de ontem, a coluna de Volnei Canônica ganhou destaque ao denunciar o rebaixamento da Diretoria do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (DLLLB), do Ministério da Cultura (MinC), a Departamento do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas. No início da tarde, o MinC enviou ao PublishNews uma nota confirmando a nova nomenclatura e explicando a sua reestruturação. A justificativa, segundo explica a nota, é padronizar o nome já utilizados por outros ministérios. Também adiantado por Canônica, o (agora é departamento, portanto no gênero masculino) DLLLB muda de alçada. Se antes era subordinado à Secretaria Executiva, ele agora passa a responder à Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural (SCDC), comandada por Renata Bittencourt, que tem passagem pelo Itaú Cultural e é ex-coordenadora da Unidade de Formação Cultural da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. O MinC argumenta que a mudança “fortalece a área do livro e leitura, que terá maior integração e alcance”. A nota não faz referência ao novo titular do DLLLB. Clique no Leia Mais e veja como fica a nova estrutura do MinC.

PublishNews, Leonardo Neto, 19/08/2016

Denise Nunes e Flavio Ilha, sócios Diadorim | © Sofia Garcias NunesNão é de hoje a história de Flávio Ilha com o livro. Ele foi editor da revista gaúcha Aplauso entre 2004 e 2010 e, como correspondente em Porto Alegre dos jornais O Globo e Folha de S. Paulo, esteve na cobertura de importantes eventos literários como a Jornada de Passo Fundo e da Feira do Livro de Porto Alegre. Agora ele se junta à também jornalista Denise Nunes para criar a Diadorim, editora que prevê publicar livros de ficção e não ficção, dando especial enfoque aos autores da região. De saída, o primeiro livro, previsto para outubro, será Todos querem ser Mujica – crônicas da crise, que reúne 60 textos publicados pelo jornalista gaúcho Moisés Mendes no jornal Zero Hora. Moisés, explica Ilha, se destacou na região por “defender ideias de um conteúdo humanista, num cenário crescente de radicalização das opiniões”. Clique no Leia Mais e veja os planos de Ilha e Nunes para a Diadorim.

PublishNews, Redação, 19/08/2016

O próximo episódio da série Super Libris, exibida pela SESC TV, abordará a literatura regionalista. Intitulado O Tietê não é mais belo que o rio que corre pela minha aldeia, o programa trará entrevista com o escritor, cineasta, tradutor e roteirista gaúcho Tabajara Ruas. Tabajara fala como é complexo definir o que é literatura regional, já que “todo mundo que escreve na sua região, escreve literatura regional”, comenta. Contudo, para ele, a literatura deixa de ser regional quando alcança outros territórios e, para isso, precisa ter qualidade na narrativa. “Uma literatura que diz para qualquer pessoa, de qualquer latitude, o que o autor pretende, tem qualidade de escrita”, explica. Ele considera a trilogia O tempo e o vento, do seu conterrâneo Érico Veríssimo, que trata exclusivamente de peculiaridades do gaúcho, como sendo um modelo de literatura universal, porque ele vê no texto uma gigantesca história épica de personagens. O programa vai ao ar na próxima segunda (22), às 21h.

PublishNews, Talita Facchini, 19/08/2016

O 7 x 1 sofrido pelo Brasil no jogo contra a Alemanha, na Copa do Mundo de 2014 ainda ecoa na memória de muitos brasileiros. Mas, para uma editora, o resultado ruim foi o pontapé que a fez conhecida em todo país. É que naquela ocasião, a Lote 42 lançou uma campanha: daria 10% de desconto para cada gol que o Brasil sofresse. Ao fim do jogo, João Varella, sócio da Lote 42 e um dos vencedores da primeira edição do Prêmio Jovens Tantos, se viu obrigado a dar 70% de desconto em seus livros. Tendo essa experiência como referência, a Lote 42 lança uma nova campanha. Nesse sábado, quando o Brasil enfrenta novamente a Alemanha nos Jogos Olímpicos do Rio, a editora vai sortear sete livros para cada gol sofrido pelo Brasil. Os sorteios acontecem durante o lançamento do livro Valfrido?, marcado para acontecer a partir das 16h20, na Banca Tatuí (Rua Barão de Tatuí, 275 - São Paulo / SP). Telões dos bares que estão ao lado da Banca transmitirão os jogos.

PublishNews, Redação, 19/08/2016

João Paulo Cuenca é o entrevistado do ‘Sempre um Papo’ da próxima segunda | © DivulgaçãoO Sempre um Papo recebe o escritor João Paulo Cuenca para debate e lançamento do livro Descobri que estava morto (Tusquets / Planeta). Trata-se de um romance baseado na notícia real do registro de seu óbito em uma delegacia do Rio de Janeiro. Após uma discussão com vizinhos, em 2011, Cuenca recebe a notícia de que estava morto: um cadáver foi identificado com sua certidão de nascimento em um edifício invadido no bairro carioca da Lapa. Assim, começa a investigação real que deu origem à obra. O texto também virou roteiro de filme, o longa homônimo, dirigido pelo escritor em diálogo com seu livro. O evento acontece na próxima segunda-feira (22), às 19h30, na sala Juvenal Dias, do Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1537, Centro / Belo Horizonte / MG), com entrada gratuita.

PublishNews, Redação, 19/08/2016

Elvira Vigna participa de bate-papo na Biblioteca de São Paulo | © DivulgaçãoNo próximo sábado (20), o projeto Segundas Intenções, realizado pela Biblioteca de São Paulo (BSP - Av. Cruzeiro do Sul, 2.630, Estação Carandiru do Metrô, Linha Azul – São Paulo / SP), recebe a escritora e desenhista Elvira Vigna para falar de sua trajetória e suas produções artísticas. O encontro com a autora de Nada a dizer (Companhia das Letras), que rendeu a Elvira o prêmio de Ficção da Academia Brasileira de Letras em 2010, acontece a partir das 11h e é gratuito.

PublishNews, Redação, 19/08/2016

Tarryn Fisher participa da Bienal do Livro de SP e do Blogs das Letras | © DivulgaçãoEm poucas horas, as senhas para ver as autoras J. Sterling e Tarryn Fisher na Bienal do livro de SP (26/08 a 04/09) se esgotaram. No entanto, os fãs das gringas ganharam uma nova chance de encontra-las. No dia 28, a partir das 19h, elas autografam seus livros (ambos publicados pela Faro Editorial), no estande da Livraria Leitura (Rua G, 051). Lembrando que as duas participam ainda do Blogs de Letras, realizado pelo PublishNews, no dia 29, na Unibes (Rua Oscar Freire, 2.500 – São Paulo / SP).

“Sinto que minha vida vai bem quando estou conseguindo ler.”
Nuno Ramos
Escritor brasileiro
1.
O diário de Larissa Manoela
2.
Lava Jato
3.
Como eu era antes de você
4.
Ansiedade 2 – Autocontrole
5.
Depois de você
6.
Harry Potter and the cursed child
7.
Versão Beta
8.
Ansiedade - Como enfrentar o mal do século
9.
Princesa das águas
10.
Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares
 
PublishNews, Redação, 19/08/2016

Babi A. Sette, conhecida por suas histórias de amor que se passam em séculos passados e a autora de A promessa da rosa e o Despertar do lírio, ambos publicados pela Novo Século, será um dos destaques do estande da editora na Bienal de Internacional do Livro de SP (26/08 a 04/09). Babi tem encontro marcado com seus leitores nos dois finais de semana da Bienal. No sábado (27) e domingo (28), ela estará no estande das 14h às 19h. No segundo final de semana (3 e 4), ela fica das 15h às 19h.

PublishNews, Redação, 19/08/2016

Durante a 24ª Bienal do livro de SP, a Editora Moderna, que ocupará o estande C300, trará os autores Walcyr Carrasco, Eva Furnari, Cesar Obeid e Gilberto M. A. Rodrigues para receber o público e autografar as novidades trazidas pela casa editorial. Dentre os lançamentos, estão as obras Meu bairro é assim e Meu planeta rima com água, ambos de Cesar Obeid, e Romeu e Julieta, do escritor e dramaturgo Walcyr Carrasco, que traz uma adaptação em texto teatral e uma narrativa em prosa.

PublishNews, Redação, 19/08/2016

A Global e seus selos editoriais vão oferecer seus títulos com 50% de desconto durante a Bienal do Livro de São Paulo (26/08 a 04/09). Além dos preços reduzidos, o grupo também preparou uma programação especial que contará com a participação de vários autores para bate-papos, lançamentos e leitura de livros e sessão de autógrafos. A programação completa você confere no site da Global. A Global ficará instalada no estande L028 da Bienal.

PublishNews, Redação, 19/08/2016

O caminhãozinho da Livraria Unesp Móvel, que percorre cidades do interior paulista carentes de livrarias, estaciona, na próxima semana, em Lorena. Com seis mil livros em seu acervo, a loja ficará na Praça Marechal Mallet de 23 a 27 de agosto, durante o evento Livros na Praça, iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura. Os livros da própria Unesp são vendidos com 30% de desconto e os das demais editoras, com 10%.

Publishnews, Redação, 19/08/2016

A revista que reúne os mais importantes quadrinistas, roteiristas e desenhistas da atualidade, lança uma edição especial para comemorar os 15 desde a sua primeira publicação impressa. A Front: 15 anos uma história (Via Lettera, 160 pp, R$ 42) nasceu de uma parceria entre a Via Lettera e o Instituto dos Quadrinhos e é um retrato das histórias em quadrinhos no Brasil. O projeto é inédito por sua forma de colaboração, suas temáticas e edição coletiva. Essa nova edição reúne histórias experimentais, cartuns, ilustrações e até uma sessão de cartas. Uma edição para contar a história das histórias em quadrinhos no brasil e mostrar seus melhores momentos, desafios, parcerias e colaborações que persistiram durante os anos e que passaram por bons e maus momentos.

PublishNews, Redação, 19/08/2016

Dando um novo olhar à personagem de Mauricio de Sousa, Mônica – Força (Panini / Selo Graphic Mauricio de Sousa Produções - MSP, 80 pp, R$ 23), desenhada e escrita por Bianca Pinheiro, mostra que a valente garotinha também pode se sentir vulnerável. Sempre que é preciso, Mônica usa sua força para resolver os problemas, agora, terá que enfrentar o maior deles. E não poderá ser na base da coelhada. A destemida protagonista vai encarar o grande desafio de sua vida, numa história tão dolorida quanto emocionante. A edição ainda contém esboços da história, com a reprodução de páginas do caderninho em que a autora iniciou a criação do argumento e diagramação das páginas, além de ensaios para a definição do visual dos personagens e da paleta de cores. O título faz parte do selo Graphic MSP, projeto que quadrinistas convidados interpretam os clássicos personagens de Mauricio de Sousa em seus próprios estilos.

PublishNews, Redação, 19/09/2016

Sucesso na Europa ao lado de Tintin, Asterix e Lucky Lucky, Spirou tem suas histórias apresentadas ao mundo desde 1983 quando apareceu pela primeira vez, em uma revista belga. 4 aventuras de Spirou... e Fantasio (SESI-SP, 72 pp, R$ 32) contém algumas aventuras do jovem aventureiro divididas em Spirou e o projeto do robô; Spirou no ringue; Spirou monta a cavalo e Spirou na terra dos pigmeus. Nelas, os leitores vão conferir as tramas mirabolantes do jovem que trabalhava em um hotel e que, com o passar das edições, ganhou a companhia inseparável do repórter fotográfico Fantasio para ajudá-lo a desvendar mistérios onde quer que eles fossem. Os roteiros coesos e os traços do chamado "estilo atômico" trouxeram popularidade às histórias, conquistando fãs ao redor do mundo.

PublishNews, Redação, 19/08/2016

Saída do universo de Storm, série desenhada pelo inglês Don Lawrence, a guerreira Ember ganha sua própria aventura em um álbum de luxo com páginas coloridas. Em Ember: a lenda de Krill (Avec, 48 pp, R$ 34,90), a bela ruiva que explora o mundo em busca de aventura vai mostrar que adora uma boa briga e não tem medo de sujar as mãos vive uma nova aventura. A história se passa no Mundo das Profundezas, antes de conhecer Storm, que mistura bárbaros e um futuro pós-apocalíptico. Ao completar 19 anos, seu vilarejo é atacado pelos homens do governante de Rhagus. A jovem, que demonstra aptidões para ser um guerreiro, é capturada junto com seu pai adotivo, Kiley, e sua meia-irmã, Perl. Ambos são levados à cidade – onde um passado misterioso será revelado.

PublishNews, Estevão Ribeiro, 19/08/2016

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.