Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 28/06/2016
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Leonardo Neto, 28/06/2016

Thais Paiva é a única brasileira selecionada para o Programa de Fellowship da Feira do Livro de Frankfurt | © LinkedIn da editoraEm 2016, o programa de Fellowship da Feira do Livro de Frankfurt atingiu a maioridade e bateu um recorde de inscrições. Ao todo, foram 100 editores de 34 países que concorreram a uma das 16 vagas do programa que dá a profissionais da indústria global do livro a oportunidade única de ampliar seus conhecimentos e rede de contatos com outros colegas de todo o mundo. Thais Paiva, editora de aquisições da Sextante, é a única brasileira selecionada para o programa em 2016. Ela e outros 15 profissionais de países como Canadá, França, Itália, Holanda, Polônia, Ucrânia e Turquia chegarão 10 dias antes do início da Feira do Livro de Frankfurt e, nesse período, visitarão editoras em Frankfurt, Berlin e Munique, além de participarem de eventos e apresentações exclusivas. Clique no Leia Mais e veja a íntegra dessa matéria.

PublishNews, Redação, 28/06/2016

Nana Pauvolih pode ser considerada um exemplo de autora autopublicada que está dando certo. No final de 2012, a autora começou a publicar seus primeiros livros e logo chamou a atenção de uma grande editora. O selo Fábrica 231, da Rocco, publicou seu livro Redenção pelo amor, que alcançou a lista Nielsen PublishNews no mês passado e apareceu entre os dez livros mais vendidos da Bienal de Minas. Agora, a Planeta aproveita o sucesso da moça para publicar a série Segredos, que Nana autopublicou, e também o inédito Pecadora, que conta a história de Isabel, mulher nascida em uma família religiosa que começa a ter fantasias eróticas com o melhor amigo de seu marido.

PublishNews, Redação, 28/06/2016

Tarryn Fisher é uma das autoras confirmadas na Bienal do Livro de SP 2016 | © DivulgaçãoAmy Ewing, Ava Dellaira, Jennifer Niven, Jenn Sterling e Tarryn Fisher (foto) são alguns dos convidados internacionais da Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Eles são cidadãos norte-americanos, mas não precisarão de emitir vistos de entrada no Brasil quando vieram para o evento. É que a Bienal, marcada para acontecer de 26 de agosto a 4 de setembro, estará no intervalo entre os Jogos Olímpicos (05 a 21/08) e os Paralímpicos (07 a 09/09). Nesse período, visitantes (turistas) vindos dos EUA, Austrália, Canadá e Japão estão liberados dos vistos. É chegar e entrar.

PublishNews, Redação, 28/06/2016

A Câmara Brasileira do Livro (CBL), em parceria com o Senac, abrirá ao público, pelo terceiro ano consecutivo, sua Casa Literária e Gastronômica (Rua da Praia, 31 e 33, Centro Histórico. Paraty / RJ) na Festa Literária Internacional de Paraty (Flip). A novidade desse ano é o espaço O Velho e o Bar que, a exemplo do que é feito na cozinha da Casa, com o projeto Cozinhando com Palavras, levará a experiência literária e gourmet para o local, onde receitas de drinks e cafés serão preparadas e comentadas pelos chefs do Senac. A programação completa do Velho e o Bar pode ser conferida aqui.

PublishNews, Redação, 28/06/2016

Caco Barcellos é um dos destaques da programação da TV Globo na Flip 2016 | © João WainerA TV Globo estará presente na 14ª Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) com programação que inclui um ciclo de mesas sobre gêneros literários, além de oficinas de audiovisual com Caco Barcellos e a equipe do programa Profissão Repórter e de mídias sociais da emissora. Na FlipZona – o braço jovem da Flip – será realizado o ciclo Páginas Anônimas na Casa de Cultura (Rua Dona Geralda, 157, Centro Histórico, Paraty / RJ). No espaço, jovens autores de diversas regiões do país vão debater os novos rumos da produção de gêneros como poesia, crônica e romance. Para celebrar com o público os 10 anos do Profissão Repórter no ar, Caco Barcellos, Caio Cavechini (editor executivo), Janaína Pirola (editora-chefe) e Estevan Muniz (repórter) participam no mesmo local no sábado (02), às 13h, da mesa Profissão Repórter 10 anos. Entre a exibição de trechos de grandes coberturas, os palestrantes conversarão sobre detalhes e dilemas do dia a dia da profissão. Ainda dentro da FlipZona, a Globo promove duas oficinas voltadas para os jovens de Paraty.

PublishNews, Redação, 28/06/2016

Irvine Welsh é um dos destaques da Casa Rocco na Flip | © DivulgaçãoDuas das principais estrelas da 14ª Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), que inicia nesta quarta-feira (29), Irvine Welsh e Benjamin Moser, também vão marcar presença na Casa Rocco (Rua da Matriz, esquina com Comendador José Luiz). O espaço estará aberto ao público a partir de quinta-feira (30), com uma extensa agenda cultural gratuita. O escocês Irvine Welsh, que lança na Flip o romance A vida sexual das gêmeas siamesas, e participa da mesa Na Pior em Nova York e Edimburgo, ao lado de Bill Clegg, na quinta-feira, às 21h30, estará na sexta-feira (1º) na Casa Rocco, às 21h, ao lado do tradutor Daniel Pellizzari. Já Moser se apresenta na programação oficial da Festa ao lado de Heloisa Buarque de Hollanda na mesa De Clarice a Ana C., no sábado (02), às 12h, e no mesmo dia, às 19h, ele encontra os leitores para um bate-papo na Casa Rocco.

PublishNews, Redação, 28/06/2016

Capacitar os profissionais do mercado editorial a gerenciar os contratos de cessão de direitos autorais e as apurações de direitos autorais é o objetivo do curso Gestão de contratos de cessão de direitos autorais e prestação de contas, que a Casa Educação (Rua Paulistânia, 551, Vila Madalena, São Paulo / SP) realiza, com o apoio do PublishNews. O programa incluiu abordagens sobre introdução ao Direito Autoral aplicado ao mercado editorial e seu funcionamento na prática, com a indicação de regras gerais de contrato, cálculo de apuração de direitos autorais, modalidades de remuneração, acordos, termos aditivos após contrato e destrato, entre outras questões. Por meio de exercícios práticos de apuração de prestação de contas de direitos autorais e modelo de contrato de cessão de direitos autorais, Roberto Paranhos, que tem formação em controladoria gerencial e MBA em gerenciamento de projetos, conduzirá o curto no dia 13 de agosto, das 9h às 19h. Até a próxima quinta (30), a inscrição custa R$ 390. Depois desse período, o investimento será de R$ 495.

PublishNews, Redação, 28/06/2016

Turma passada do Clipe Jovem | © DivulgaçãoEncerram na próxima quinta-feira (30) as inscrições para o Curso Livre de Preparação do Escritor Jovem, iniciativa da Casa das Rosas (Av. Paulista, 37, São Paulo / SP) voltada para jovens e adolescentes com idade entre 14 e 18 anos que gostam de escrever e desejam aprender técnicas e estilos de escrita. O Clipe Jovem, como o programa é conhecido, é totalmente gratuito. Este ano, serão abertas duas turmas, com 30 vagas cada, cinco delas serão destinadas aos Jovens Aprendizes do Programa Fábricas de Cultura, do Governo do Estado. Para participar da seleção, basta acessar o site da Casa das Rosas, preencher um formulário e anexar uma pequena mostra com textos, prosa ou poesia, de sua autoria.

“A leitura treina para a leitura.”
Ruth Rocha
Escritora brasileira
1.
Como eu era antes de você
2.
Depois de você
3.
A coroa
4.
Tá todo mundo mal
5.
Segredos de pai para filho
6.
Herobrine - A lenda
7.
Ruah
8.
AuthenticGames
9.
De volta ao jogo
10.
Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares
 
PublishNews, Redação, 28/06/2016

Para inaugurar sua nova sede, a Editora Aleph marcou para o dia 9 de julho um evento no seu novo endereço (Rua Henrique Monteiro, 121, Pinheiros. São Paulo / SP). A ideia é criar ainda mais proximidade com os leitores, para que eles conheçam pessoalmente todos os funcionários e o local onde a empresa funciona. O evento ganhou o nome de Feira Intergaláctica e vai oferecer todos os livros do catálogo com 50% de desconto, além de brindes para os 100 primeiros que chegarem, sorteio de kits, bate-papo com Adriano Fromer e Daniel Lameira, cerveja e apresentação musical. A programação vai das 11h às 17h.

PublishNews, Redação, 28/06/2016

A Secretaria de Estado da Cultura e a Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais iniciaram no último dia 20 o processo de criação do Plano Estadual do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas no Estado. O Plano é dividido em quatro eixos: Democratização do acesso; Fomento à leitura e à formação de mediadores; Valorização institucional da leitura e incremento de seu valor simbólico e Desenvolvimento da economia do livro. O Governo também planeja a possível elaboração de um edital de apoio aos eventos literários no estado e a continuidade do Catálogo Literário Autorias da Diversidade, que no segundo semestre, entrará em uma nova fase, com as escolas escolhendo os livros da lista selecionada pela secretaria.

PublishNews, Redação, 28/06/2016

Entre esta quarta-feira (29) e o próximo sábado (02) a cidade mineira de Varginha realiza sua 2ª Feira do Livro. Realizado pela Fundação Cultural de Varginha, o evento contará com a participação de escritores locais e convidados, em lançamentos de livros, encontros, shows musicais, apresentações de espetáculos teatrais, feira de livros a preços populares e recitais de poesias. De acordo com o diretor superintendente da Fundação, Francisco Graça de Moura, “a Feira visa fomentar o intercâmbio cultural, valorizar as produções literárias, incentivar os escritores locais, além de promover o gosto pela leitura”. A programação acontece, neste ano, no Corredor Cultural da cidade, nos trilhos da Antiga Estação Ferroviária.

Portal G1, Redação, 27/06/2016

Detentos do Rio Grande do Norte estão concorrendo ao Prêmio Innovare 2016 – cujo objetivo é o reconhecimento e a disseminação de práticas transformadoras que se desenvolvem no interior do sistema de Justiça do país. Participam do projeto, denominado Releitura – Remissão pela Leitura e Produção de texto na Execução Penal, 56 presos do Complexo Penal Agrícola Dr. Mário Negócio, maior presídio de Mossoró. Para cada livro lido, o interno tem quatro dias diminuídos da pena que ele tem que cumprir. Porém, é preciso provar que entendeu o que leu. Ao final de cada leitura, o preso faz uma resenha contando a história. Os livros obtidos pelo projeto chegam à penitenciária por meio de doações. Mais de 400 obras já foram arrecadadas desde setembro do ano passado.

Portal G1, Redação, 27/06/2016

A câmara de vereadores de uma cidade do norte do Texas decidiu que a biblioteca pública local deve achar, em 30 dias, um novo lar para seu mascote, o gato Browser. O caso ocorreu em White Settlement, subúrbio de Fort Worth. O gato morou no local durante seis anos, desde que foi adotado. Mas Elzie Clements, membro do conselho, fez uma campanha pela retirada do gato, com o argumento de que instalações municipais "não são lugar para animais". A campanha pelo gato ganhou até uma página no Facebook.

PublishNews, Redação, 28/06/2016

Harry Potter e a pedra filosofal (Rocco; 256 pp.; R$ 119,50 – Trad. Lia Wyler), que apresentou ao mundo o menino órfão que se descobre herói do mundo bruxo, chega às livrarias em edição ilustrada. O trabalho é assinado pelo britânico Jim Kay, ganhador da Kate Greenaway Medal. Na história de J. K. Rowling, Harry Potter é um garoto cujos pais foram assassinados por um poderosíssimo bruxo quando ele ainda era um bebê. O garoto foi levado, então, para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural, pelo contrário, até os dez anos, Harry foi uma espécie de gata borralheira: maltratado pelos tios, herdava roupas velhas do primo gorducho, tinha óculos remendados e era visto como um estorvo. No dia de seu aniversário de 11 anos, entretanto, ele recebe uma carta e descobre sua verdadeira história e destino.

PublishNews, Redação, 28/06/2016

A maldição do vencedor (Plataforma 21; 326 pp.; R$ 31,82 – Trad.: Guilherme Miranda), da escritora Marie Rutkoski, chega às livrarias brasileiras inaugurando o selo Plataforma 21 da V&R editoras, que será voltado para o público jovem. O livro conta a história de Kestrel, filha do general Trajan, o mais importante e condecorado do Império Valoriano. Ao completar 18 anos, a jovem deve tomar uma decisão: se casar com algum membro da sociedade ou se alistar no exército. Mas ela não se interessa por nenhuma dessas opções: tudo o que ela quer é ser dona do próprio destino. Certo dia, enquanto circula por uma feira na área menos nobre da cidade, Kestrel se depara com um leilão de escravos e acaba pagando um preço muito elevado por Arin, um escravo incomum aos olhos de todos. O título é o primeiro volume da Trilogia do Vencedor, que ainda conta com O crime do vencedor, prometido para o segundo semestre de 2016, e O beijo do vencedor, previsto para o primeiro semestre de 2017.

PublishNews, Redação, 28/06/2016

Nas nove histórias – independentes, porém interligadas – que compõem as aventuras de O ladrão de casaca: As primeiras aventuras de Arsène Lupin (Clássicos Zahar, 272 pp.; R$ 29,90; e-book R$ 14,90 – Trad.: André Telles e Rodrigo Lacerda), Lupin atormenta seus oponentes, zomba das convenções estabelecidas, ridiculariza a burguesia e ajuda os mais fracos. Usando suas armas letais – a capacidade de disfarce e o poder do raciocínio – vive entre aristocratas, concentrando seus roubos/desapropriações em milionários mesquinhos e presunçosos, fazendo questão de avisar suas vítimas de que vão ser roubadas e sempre disposto a ajudar uma dama em apuros. E, no final, ainda enfrenta um detetive inglês, não por acaso chamado Herlock Sholmes. Essa edição do livro de Maurice Leblanc chega em edição bolso de luxo.

PublishNews, Redação, 28/06/2016

Apesar de terem sido criados muitos e muitos séculos atrás, os mitos da Grécia Antiga ainda estão presentes em nosso cotidiano. Algumas dessas histórias estão reunidas em Eros e Psiquê, Píramo e Tisbe e outros amores da mitologia grega (Escrita Fina, 80 pp.; R$ 31,60). O livro assinado por Maria Clara Cavalcanti, com ilustrações de Kako, traz narrativas que têm o enlace amoroso como tema central. O título traz personagens como Psiquê, a moça que, de tão bela, desperta inveja até em suas irmãs; Clítia, a náiade que experimenta uma paixão não correspondida por Hélio, o deus Sol; Narciso, jovem belíssimo e indiferente ao amor; e Hermafrodito e Sálmacis, que, num susto, acabam fundidos num só corpo.

PublishNews, Redação, 28/06/2016

Entre deuses e monstros (Globo Livros, 152 pp.; R$ 42), da escritora carioca Lia Neiva, narra a jornada de um homem comum que vê sua vida transformada pelos enigmas de deuses, monstros e heróis, a “poderosa trindade” da Grécia Antiga. Ao contar a saga de Hípias, um pastor de cabras cujo único desejo é viver em paz com sua mulher e filho, a autora costura algumas lendas e elementos da mitologia grega. Como no mundo ocidental contemporâneo, em que as pessoas buscam proteção e explicação para os fenômenos ao nosso redor, o protagonista procura se manter em caminhos seguros, longe das aventuras dos heróis, louvando seus deuses e em harmonia com a natureza. O título traz ilustrações de Rodrigo Rosa.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.