Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 04/05/2016
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Leonardo Neto, 04/05/2016

Aconteceu na última terça-feira (03), em São Paulo, o seminário A experiência francesa sobre a gestão de livrarias. O evento, como o próprio nome propunha, era para que editores e livreiros brasileiros pudessem conhecer um pouco melhor da realidade francesa, que vive desde 1981 sob o regime da Lei Lang, que regulamenta o varejo do livro no país e serviu de inspiração para a Lei do Preço Fixo brasileira que tramita no Senado Federal. No entanto, mais do que discutir sobre a realidade francesa, o evento serviu para que se debatesse a atual guerra de preços acirrada (ou tornada pública) desde o fim do mês passado, quando a Saraiva, a maior varejista de livros no Brasil, anunciou informalmente a sua nova estratégia comercial, considerada por muitos editores agressiva. "Vivemos uma situação dramática e a aprovação da lei é algo remoto. Temos que tomar consciência da urgência desse problema”, disse Marcos Pereira, presidente do SNEL em sua breve intervenção. “Temos um problema no varejo e precisamos mudar o pacto entre os players para alcançar a saúde na cadeia. É importante termos uma cadeia de livreiros saudável para ter uma cadeia de editores saudável”, completou. Clique no Leia Mais e veja como foi o evento.

PublishNews, Monique Sampaio, 03/05/2016

A 14ª edição da Festa Literária de Paraty (Flip – 29/06 a 03/07) divulgou, na manhã da última terça-feira (03), a programação oficial para 2016. De acordo com o curador do evento, Paulo Werneck, a Flip buscou abranger conteúdos de diversas áreas buscando cada vez mais a diversidade temática. Como esse ano a homenageada será a poeta Ana Cristina César, a série de mesas será aberta pelo debate entre as três poetas contemporâneas Annita Costa Malufe, Laura Liuzzi e Marília Garcia. O jornalismo também será homenageado na mesa Cidades refletidas, que contará com a presença de Caco Barcellos e do repórter policial inglês Misha Glenny. Além disso, arquitetura, sexo e ciência também serão temas de debates, nos quais já há a confirmação de nomes ilustres como o da cientista Suzana Herculano-Houzel, renomada internacionalmente por sua pesquisa a respeito do cérebro humano. Clique no Leia Mais e veja outros destaques da programação.

PublishNews, Redação, 04/05/2016

Restam poucas vagas para o curso Vida de freela – como viver, conseguir e tratar os freelas, que o PublishNews prepara para o próximo sábado (7), na Casa Educação (Rua Paulistânia, 551, São Paulo / SP). A atividade mostrará, em 8 horas de aula, as estratégias para conseguir freelas, ferramentas para organizá-los e dicas práticas para quem vive como freelancer na área editorial. A condução será de Guilherme Kroll, Natália Tudrey e Flávia Yacubian, que formaram a Balão Editorial, além do nosso colunista Cassius Medauar. O investimento é de R$ 390.

PublishNews, Redação, 04/05/2016

Está programada para este fim de semana (07 e 08/05), a segunda edição do Festival Lapalê, que engloba um concurso literário, fórum aberto Lapafala, atrações musicais (dentro do Lapa Sonora), além de passeios com escritores, intervenções e uma feira gastronômica. O evento, que conta com o patrocínio da Prefeitura do Rio e da Secretaria Municipal de Cultura, tem curadoria de Leo Feijó, Chris Lima, Joana Henning, Márcio Brow Marques e do nosso colunista Julio Silveira. Ao todo, são 20 expositores, entre editoras e criadores de produtos ligados à literatura, com foco em obras dedicadas à memória da cidade e à identidade do Rio. Clique no Leia Mais e veja alguns destaques da programação.

PublishNews, Redação, 04/05/2016

O Instituto Pró-Livro marcou para o próximo dia 18 um evento para apresentação dos resultados da quarta edição da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil. O A pesquisa faz uma análise do comportamento do leitor brasileiro e apresenta indicadores de leitura do país, que serão analisados por especialistas do setor. O evento acontece na Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2.500 - São Paulo / SP), das 13h às 18h. Depois, no dia 31 de maio, a pesquisa será apresentada no Rio de Janeiro. O evento na Cidade Maravilhosa acontece no Auditório Machado de Assis da Biblioteca Nacional (Rua México, s/nº - Centro), também das 13h às 18h. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas clicando aqui.

PublishNews, Redação, 04/05/2016

Entre os dias 11 e 13 de maio, a Associação Brasileira das Editoras Universitárias (Abeu) realiza, em Viçosa (MG), a sua XXIX Reunião Anual. O encontro tem como objetivo proporcionar o intercâmbio de ideias e experiências entre as editoras universitárias e demais convidados de diversas entidades do livro. A programação terá como tema a Política Editorial Universitária: uma construção em busca da unidade. A anfitriã, em 2016, será a Editora da Universidade Federal de Viçosa. O evento terá palestras e mesas-redondas com profissionais do mercado editorial e representantes das editoras associadas à ABEU. Além dos momentos de debate, a reunião contará com um curso para capacitação do corpo técnico das editoras. Acesse a programação completa.

PublishNews, Redação, 04/05/2016

Após triplicar sua frequência de público em 2015, iniciar a abertura durante 24 horas e oferecer à cidade uma programação cultural diversificada, com cerca de 400 eventos, a Biblioteca Mário de Andrade apresenta sua agenda cultural 2016, que mantém projetos do ano passado e cria novidades para os paulistanos. Uma das grandes novidades do ano é o Boca no Céu – Encontro Internacional de Contadores de História, que acontece entre os dias 14 e 21 de maio. Pensando em atrair também as crianças e seus familiares, a partir deste mês acontece a Bibliotequinha Mário de Andrade, com shows, narração de histórias e teatro. Para celebrar os 400 anos da morte de Shakespeare, a Biblioteca promoverá, em parceria com o British Council e o British Film Institute, o Festival de Cinema Shakespereano, de 4 a 10 de julho. Outros sucessos do ano passado retornam à programação em 2016, como a feira literária Miolo(s), que na edição passada reuniu mais de 100 expositores e, este ano, acontece no segundo semestre. A programação cultural da Biblioteca Mário de Andrade é coordenada por Tarcila Lucena, sob a direção de Luiz Armando Bagolin.

PublishNews, Redação, 04/05/2016

Na segunda etapa do projeto 1001 Histórias com Arte, lançado em 2015, sete cidades do Estado do Rio de Janeiro receberão o ônibus itinerante adaptado para sediar oficinas gratuitas de artes, cultura e literatura. Além da capital, o ônibus transformado em uma grande biblioteca ateliê multimeios passará por Niterói, São Gonçalo, Macaé, Búzios, Cabo Frio e Rio das Ostras. Ao todo, serão oferecidas mais de 200 oficinas para cerca de nove mil crianças matriculadas no primeiro e segundo anos do ensino fundamental. Além das atividades nas escolas, nos finais de semana, o ônibus vai participar de eventos planejados pelos municípios e, a partir de parcerias firmadas com ONGs e instituições culturais que atendem às crianças matriculadas no ensino fundamental, vai oferecer oficinas nos finais de semana.

“Na França, a Lei Lang é como acupuntura. Quando toca um ponto, reflete em todo o corpo.”
Rui Campos
Livreiro brasileiro
1.
Produtividade para quem quer tempo
2.
Como eu era antes de você
3.
Ruah
4.
AuthenticGames
5.
Herobrine - A lenda
6.
Segredos da Bel para meninas
7.
Depois de você
8.
De volta ao jogo
9.
Todo seu
10.
Philia
 
PublishNews, Redação, 04/05/2016

A dramaturga escocesa transgênero Jo Clifford participa de um bate-papo e faz leitura da sua peça The Gospel according to Jesus, Queen of Heaven neste sábado (7), a partir das 16h, no CRJ-Centro de Referência da Juventude (Rua José de Arimatéia, 80, Cidade de Deus, Rio de Janeiro/RJ). O evento é uma ação da FLUPP Pensa e tem entrada gratuita. A peça traz Jesus no tempo presente, na pele de uma mulher transgênero. Histórias bíblicas são recontadas em uma perspectiva contemporânea propondo uma reflexão sobre a opressão e a intolerância sofrida por pessoas trans na sociedade. O evento com a dramaturga é a primeira ação da feira literária na Cidade de Deus, onde acontecerá a 5ª edição da FLUPP, de 8 a 13 de novembro, que esse ano homenageia o escritor Caio Fernando Abreu.

PublishNews, Redação, 04/05/2016

A sede da editora Boitempo (Rua Pereira Leite, 373, Sumarezinho, São Paulo / SP) recebe nesta quinta-feira (5), das 10h às 20h, uma feira de livros relâmpago que oferecerá 40% de desconto em todos os títulos da coleção Marx e Engels e ainda, descontos de até 85% em livros variados do catálogo da editora. São mais 79 livros de autores como Slavoj Žižek, Mike Davis, Tariq Ali, Emir Sader e Chico de Oliveira, entre outros. A promoção acontece em função do Dia M, aniversário de Karl Marx, celebrado em 5 de maio. A iniciativa também vai se estender por livrarias de São Paulo - Cortez, Martins Fontes Paulista e Martins Fontes Dr. Vila Nova - e do Rio de Janeiro - Livraria Leonardo da Vinci e Livraria Consequência, além de funcionar online na loja virtual da Martins Fontes ao longo de toda a semana.

PublishNews, Redação, 04/05/2016

A FTD Educação acaba de colocar no ar a campanha Professores Pensam Além. Criada pela agência Thanks, ela traz como protagonistas professores e alunos reais. Com o objetivo de mostrar exemplos verdadeiros de transformações por meio da Educação, a iniciativa multimídia é composta por uma série de episódios para a internet. Nos filmes, é possível acompanhar projetos criativos desenvolvidos dentro e fora da sala de aula. Como complemento, foi criado um hotsite interativo para estimular que outros professores compartilhem suas experiências. Já para sua área de Sistema de Ensino, a FTD Educação desenvolveu filmes também reais com o conceito “Transformar o ensino básico em superior é pensar além”. O intuito é mostrar que é possível conquistar uma vaga na faculdade aliando estudo e qualidade de vida.

PublishNews, Redação, 03/05/2016

O PublishNews, na edição desta terça-feira (03), cometeu um erro na sua apuração. Diferente do que foi publicado, o relatório de gestão da Câmara Brasileira do Livro (CBL) não trouxe informações da programação do Congresso CBL do Livro Digital, marcado para o dia 25 de agosto. O relatório fala de workshops que foram realizados como preparativo para o evento que antecede a 24ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo (26/08 a 04/09). A CBL informou ao PublishNews que deve divulgar, nos próximos dias, os primeiros confirmados do Congresso.

PublishNews, Redação, 04/05/2016

Estão disponíveis no site da Editora Unesp 15 novos livros digitais para download gratuito ou impressão sob demanda, resultado do Programa de Edição de Textos de Docentes da Unesp edição 2015. Diferentemente dos títulos publicados pelo selo Cultura Acadêmica, cuja seleção dos trabalhos de docentes, pós-graduandos e pós-graduados é feita pelos Conselhos de Programas de Pós-Graduação da Unesp, neste programa o processo de seleção segue os mesmos trâmites que qualquer livro publicado pelo selo Editora Unesp. Outra diferença entre os dois programas de livros digitais é que o da Editora Unesp contempla as áreas de Humanas, Exatas e Biológicas, enquanto o Cultura Acadêmica é específico de Ciências Humanas, Ciências Sociais e Aplicadas e Linguística, Letras e Artes. Além de lançar os títulos, a editora abriu inscrições para a edição 2016 do Programa de Edição de Textos de Docentes da Unesp. Até o dia 31 de agosto, os interessados em participar do programa podem submeter seus trabalhos pelo site da Editora.

PublishNews, Redação, 04/05/2016

Em 101 filmes para quem ama moda (Senai-SP; 272 pp.; R$ 79,90), a jornalista de moda Alexandra Farah conta a presença da indumentária no cinema em quatro segmentos: figurinos por Grandes Estilistas, Documentários, Filmes brasileiros e Musicais. São 101 títulos estudados durante meses pela autora e pesquisadores. Clássicos raros, como Moda de 34, musical sobre o fast-fashion feito em 1934 com coreografia de Busby Berkeley e Bette Davis como pirata da moda, convive com blockbuster como a comédia romântica Bonequinha de luxo, com Audrey Hepburn vestida por Hubert de Givenchy. O livro traz ainda artigos de dois especialistas que refletem sobre encontro das duas indústrias. Hernani Heffner faz um levantamento inédito do início do cinema brasileiro e Gloria Kalil diferencia a roupa do figurino, além de assinar a quarta capa.

PublishNews, Redação, 04/05/2016

O marketing de moda fundamenta muitas das decisões estratégicas e criativas que influenciam o design e o desenvolvimento de um produto. Além disso, também é a ponte que preenche o vazio entre o intangível da moda e a realidade concreta do mundo dos negócios. Esse duplo papel transforma o marketing de moda em uma das especialidades-chave tanto nos programas acadêmicos do ensino de moda como na indústria do setor. O livro Marketing de moda (GGBrasil; 240 pp.; R$ 140; e-book R$ 70) é um guia prático dos princípios teóricos e das aplicações práticas do marketing e do branding no segmento da moda. Com base em um grande repertório de exemplos de casos práticos extraídos das empresas de moda, do mundo têxtil e das empresas varejistas, o especialista Harriet Posner introduz ao leitor os conceitos teóricos e o conduz por todo o processo de trabalho – desde a pesquisa de mercado e a identificação das necessidades do consumidor até a criação de campanhas de marketing cativantes e eficazes.

PublishNews, Redação, 04/05/2016

A astróloga Maína Mello, que durante muito tempo foi responsável pelo horóscopo do jornal O Globo e atualmente assumiu a seção de astrologia da revista Glamour, lança agora seu primeiro livro. Amor e sexo são os temas principais de Encontros Astrais - Os signos no amor e como eles interagem (Fontanar; 240 pp.; R$ 34,90). Ela fala sobre os signos solares, o ascendente, a Lua, Vênus, Marte e Lilith. Maína nasceu no Rio de Janeiro, em 1982, sob o signo de Sagitário com ascendente em Virgem e Lua em Touro. Aos sete anos descobriu a paixão pela astrologia através da madrinha, a astróloga Débora Maína. Formou-se em jornalismo na PUC-Rio e estudou astrologia com outros mestres, além de ter sido autodidata na leitura das estrelas.

PublishNews, Redação, 04/05/2016

Luz sobre o Yoga (Pensamento; 568 pp.; R$ 75), escrito por um dos mestres de yoga mais celebrados da atualidade, B. K. S. Iyengar, chega agora em edição integral e com novo formato. A obra é uma fonte de conhecimento e um guia para todos, do iniciante ao praticante avançado. Incluem orientações passo a passo, com fotos do próprio B. K. S. Iyengar para cada rotina de yoga, um plano semanal de desenvolvimento para permitir um progresso gradual da técnica, a filosofia do yoga para a vida e introdução aos aspectos espirituais do yoga.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.