Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 20/04/2016
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Leonardo Neto, 20/04/2016

© Leonardo Neto/PublishNews Como no Brasil, a Argentina tem dificuldades em mensurar com exatidão (ou com fidedignidade) o seu mercado do livro digital. No entanto, estima-se que os e-books representem menos de 2% do mercado, mas com possibilidade de crescimento. O País tem se aberto às novas formas de consumo, com o recente início das operações do Uber e a promessa de abertura de sua primeira Apple Store, por exemplo. Essa nova onda, acreditam os portenhos, poderá dar novo fôlego aos e-books. Acreditando nessa aposta, as Jornadas Profissionais, que antecedem a Feira do Livro de Buenos Aires, elegeram o livro digital como um dos destaques da sua programação, com diversas conferências e palestras sobre o assunto. Clique no Leia Mais e veja a íntegra dessa matéria.

PublishNews, Redação, 20/04/2016

A Amazon anunciou que, a partir desta quarta-feira (20), passa a oferecer parte do catálogo digital da extinta Cosac Naify aos clientes do Kindle Unlimited, serviço de subscrição da Amazon através do qual se paga R$ 19,90 e tem acesso ilimitado a mais de um milhão de e-books, incluindo quase 30 mil títulos em português. Na sua estreia no Kindle Unlimited, a Cosac entrará com 140 títulos, entre eles, clássicos como Anna Karerina, de Liev Tolstói; Odisseia, de Homero, e Mrs. Dalloway, de Virginia Woolf. Logo depois de anunciar o seu fim, a Cosac entregou à Amazon os seus estoques de livros físicos para que fossem comercializados, com exclusividade, pela varejista.

PublishNews, Redação, 20/04/2016

Bruninha, protagonista da história em quadrinhos Quando tudo começou – Bruna Vieira em quadrinhos está de malas prontas para França. É que a Nemo, editora que publicou a obra no Brasil, a anunciou que os direitos da obra da escritora e blogueira Bruna Vieira em parceria com a ilustradora e roteirista Lu Cafaggi foram vendidos para a editora francesa Sarbacane, com lançamento previsto para 2017. A história em quadrinhos apresenta a visão de mundo de uma personagem de 14 anos que vive no interior de Minas Gerais e tem que aprender a lidar com sua primeira experiência em um colégio novo.

PublishNews, Redação, 20/04/2016

Na Catalunha, o dia 23 de abril é dedicado a San Jordi e virou uma tradição presentear amigos e familiares com livros e rosas. No resto do mundo, é o Dia Mundial do Livro. Juntando essas duas tradições, a Associação Nacional de Livrarias (ANL) distribuiu mais de um milhar de rosas entre suas associadas com o objetivo de estimular a campanha Livros e Rosas. A ideia é que as livrarias ofereçam a seus clientes uma rosa, a cada livro comprado. “Associar livros e rosas simboliza o encontro entre o legado cultural e a comunhão entre as pessoas. A promoção do gosto pela leitura não é somente uma questão técnica, ela deve estar acompanhada de emoção e afeto. Um gesto simples como presentear alguém com um livro e uma rosa pode mudar para melhor o curso de uma vida”, ressaltou Bernardo Gurbanov, presidente da ANL. A ANL quer tornar a Campanha “Livros e Rosas” uma ação fixa no calendário brasileiro.

PublishNews, Redação, 20/04/2016

Um mix de surpresas e resultados esperados na lista de vencedores literários do Prêmio Pulitzer deste ano. O primeiro romance de Viet Thanh Nguyen, The Sympathizer, levou a categoria Ficção. Já, na categoria História foi T.J. Stiles o ganhador e pela segunda vez (já havia vencido em 2010 por The First Tycoon: The Epic Life of Cornelius Vanderbilt). Ele também foi finalista na categoria Biografia, vencida por William Finnegan com Barbarian Days. Em Não-Ficção, apesar do papa-prêmio Ta-Nehisi Coates estar entre os finalistas, o prêmio foi para Joby Warrick. Clique no Leia Mais e veja a lista completa de vencedores.

O Estado de S. Paulo, MARIA FERNANDA RODRIGUES, 19/04/2016

O poeta Frederico Barbosa foi surpreendido, na última segunda-feira (18) com a informação de que não era mais o diretor da Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos. No posto desde 2004, quando o número 37 da Avenida Paulista era apenas um casarão abandonado, ele foi demitido pela Poiesis – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura, organização social responsável pela gestão da Casa das Rosas e também pela administração da Casa Guilherme de Almeida, de 15 Oficinas Culturais do Estado e de cinco Fábricas de Cultura. Ironicamente, foi Frederico Barbosa quem fundou a Poiesis e foi seu diretor executivo entre 2008 e 2011, ele comenta. “A decisão faz parte de processo de revisão de estruturas que se inicia nos equipamentos gerenciados pela Poiesis”, diz a OS. “Fico com o sentimento de que não adianta nada contribuir para a cultura neste País. Quando os poderosos querem, eles arrumam formas de derrubar quem faz”, comentou o ex-diretor, que seguirá com as aulas de redação no colégio Equipe.

PublishNews, Redação, 20/04/2016

No ano em que se completa 400 anos da morte do dramaturgo inglês William Shakespeare (1564-1616), diversas instituições lembram mundialmente a data e memória do autor de mais de 30 peças e 150 sonetos. A Casa das Rosas (Avenida Paulista, 37, São Paulo / SP) é uma delas. Realiza neste sábado (23), às 19h30, o recital Shakespeare Amoroso. No encontro, os atores Luna Martineli e Eduardo Semerjian, sob direção de Mika Lins, farão leituras das cenas de amor de diversas peças e de alguns dos mais famosos sonetos shakespearianos. Da cena do balcão de Romeu e Julieta, a Benedito e Beatriz, o divertido e irônico casal da comedia Muito Barulho por Nada. A entrada é gratuita.

PublishNews, Redação, 20/04/2016

A Fundação Educar DPaschoal, mantida pela empresa de pneus, mantém desde 2000 projetos de incentivo à leitura. O projeto Leia Comigo! Já distribuiu desde o seu início mais de 37 milhões de exemplares de livros para crianças e adolescentes de todo o Brasil. Mais recente, o projeto Além do Encantamento, criado em 2005, realiza oficinas e vídeos instrutivos sobre contação de histórias. Desde a sua criação o projeto já produziu mais de 20 vídeos e realizou mais de 50 oficinas de contação de histórias, capacitando mais de 1.200 pessoas. Com a ideia de apresentar os resultados desses programas e aproximar os seus colaboradores do projeto, a fundação realiza, até a próxima sexta-feira (22), a 2ª Semana Educar. O evento acontece no prédio das Áreas de Apoio da DPaschoal (Av. Anton Von Zuben, 2155, Jd. São José, Campinas/SP).

“O livro ainda é o meio ideal para aprender. Não precisa de eletricidade, e você pode riscar à vontade.”
Umberto Eco
Escritor italiano (1932 -2016)
1.
Todo seu
2.
Como eu era antes de você
3.
Ruah
4.
AuthenticGames
5.
Depois de você
6.
Segredos da Bel para meninas
7.
Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares
8.
O funcionamento da mente
9.
Ansiedade - Como enfrentar o mal do século
10.
Dois mundos, um herói
 
PublishNews, Redação, 20/04/2016

A 5ª edição da Bienal do Livro de Minas Gerais, que acontece até o próximo dia 24 de abril, terá na programação um bate-papo com o ilustrador oficial da Marvel no Brasil, Will Conrad. Ele falará hoje (20) para o público sobre o processo de criação das capas e também sobre os novos títulos da editora, como o tão aguardado A morte do Capitão América, de Larry Hama, com lançamento no evento, mesmo mês em que estreia nos cinemas o filme Capitão América: Guerra Civil. O encontro acontece no Espaço Geek e Quadrinho, a partir das 19h30. A Bienal de Minas acontece no Expominas (Av. Amazonas, 6.030, Gameleira, Belo Horizonte/MG).

PublishNews, Redação, 20/04/2016

Estevão Ribeiro, autor da tirinha Os Passarinhos que o PublishNews publica toda sexta-feira (e que, nessa semana, por conta do feriado, será publicada hoje), e Ana Cristina Rodrigues, de quem Estevão é sócio na Aquário Editorial, são destaque na programação da Bienal de Minas, que segue em cartaz até o próximo domingo (24). Ana participa do bate-papo Diversidade, representatividade e ficção, na sexta-feira (22), às 19h30, ao lado de Jim Anotsu, Lucas Ed e Laranja Lima. Já a participação de Estevão está marcada para o sábado (23), a partir das 18h, e o tema será Narrativas em quadrinhos para crianças e jovens e, para falar sobre isso, o nosso colunista dividirá o palco com Ricardo Tokumoto. Os dois encontros integram a programação do espaço Geek e Quadrinhos da Bienal. A Bienal acontece no Expominas (Av. Amazonas, 6.030 - Belo Horizonte / MG).

PublishNews, Redação, 20/04/2016

A Intrínseca abre no próximo dia 25 de abril as inscrições para os interessados em participar do processo de seleção de parceiros para 2016. Os candidatos podem ter blog, vlog, Instagram ou página no Facebook relacionada a literatura. Os inscritos serão avaliados de acordo com a qualidade e estrutura das resenhas, frequência das postagens, ortografia, estética e conteúdo, número de seguidores / visualizações e alcance do canal e número de visitas mensais. Os interessados em se juntar ao grupo de colaboradores da editora podem se inscrever até o dia 29 de abril. O resultado será divulgado no dia 31 de maio.

PublishNews, Redação, 20/04/2016

A Saraiva Shopping Higienópolis (Av. Higienópolis, 618, São Paulo / SP) realiza neste sábado (23), a partir das 16h, a Hora da Criança, com contação de história da A Bruxinha que era boa, com a Cia do Tomate. Na trama, Bruxinha Ângela, é uma bruxinha diferente das outras que frequentam a Escola de Maldades da Floresta e que estão sendo preparadas para serem as piores-melhores bruxas e assim ganhar a tão sonhada vassoura a jato. Caolha, Fredegunda, juntamente com Ângela serão avaliadas pelo Bruxo Belzebu Terceiro que escolherá a pior bruxinha de todas, porém os conselhos e ensinamentos da Bruxa-Chefe não ajudam Ângela a ser uma excelente aluna e como castigo ela é presa na Torre de Piche. É nessa hora que ela conhece Pedrinho, um jovem que não se assusta com sua aparência e a ajuda a fugir do castigo e ganhar a sua tão sonhada vassoura.

PublishNews, Redação, 20/04/2016

Isaac Guedes Moura é um garotinho de apenas sete anos, mas já conquistou milhares de fãs por todo o Brasil. Com espontaneidade e bom humor, ele publica vídeos no YouTube, nos quais esbanja simpatia ao comentar situações do dia a dia, interage com os fãs e, eventualmente, faz sua mãe pagar micos – e participa deles! –, como dançar “Baile de Favela” no supermercado. A princípio, o garoto começou a gravar vídeos com a família para brincar, mas o número de visualizações cresceu tão rápido que ele continuou com a ideia. E não é que pegou gosto pela coisa? A partir daí, veio O Livro do Isaac: Para fortalecer a amizade (Universo dos Livros; 112 pp; R$ 29,90). Isaac do VINE (uma plataforma de compartilhamento de vídeos curtos), como é conhecido, já conta com quase 3 milhões de curtidas no Facebook e mais de 1,5 milhão de inscritos em seus dois canais do YouTube.

PublishNews, Redação, 20/04/2016

Hoje (20), às 16h, a autora mineira Marina Carvalho estará no estande da Livraria Leitura na Bienal do Livro de Minas para lançar seu primeiro livro pela editora. O amor nos tempos do ouro (Globo Alt; 328 pp.; R$ 29,90) é um romance histórico voltado ao público jovem. Ambientado no século XVIII, a história de amor se passa durante o período colonial no Brasil. A autora dedicou tempo a uma pesquisa que serviu para a construção dos personagens, do cenário e do contexto social da época. Na opinião da autora, o livro traz um enredo que serve como “espelho para os anseios dos jovens contemporâneos”.

PublishNews, Redação, 20/04/2016

Andrea Lopes, publicitária por formação, sempre teve uma ligação com as palavras. Além de trabalhar por quase 25 anos numa editora, também colecionou muitas histórias, algumas delas reais, outras imaginárias. Daniele e Dr. Alan são os protagonistas de A cor dos olhos teus (Nova Terra; 194 pp.; R$ 39,90), que chegou às livrarias nesta semana. Como os caminhos deles se cruzam? Na primeira vez, obra do acaso. Dez anos depois, por obra do destino, eles se reencontram no litoral da Espanha. Uma leitura que traz um romance repleto de humor e emoção, prometendo convencer ao leitor de que a força do pensamento atrai, mas é o desejo que realiza. O livro possui uma página no Facebook com mais de 11 mil fãs, já vendeu 1.200 unidades em e-books pela Amazon, e quase mil exemplares impressos em venda direta pelas redes sociais.

PublishNews, Redação, 20/04/2016

Best-seller nos EUA, Minha terra prometida - O triunfo e a tragédia de Israel (Três Estrelas; 496 pp.; R$ 79,90 - Trad.: Alexandre Morales), de Ari Shavit, é uma história de Israel, contada a partir de 16 datas cruciais da construção do Estado judeu e centrada principalmente na dimensão humana dos fatos. No início, encontramos um sionista britânico que visitou a Terra Santa em 1897 e entendeu que estava ali o caminho do futuro para o seu povo. A seguir, descobrimos um jovem agricultor judeu que, nos anos 1920, ajudou a expandir a economia na região. Enredos se passam nas décadas de 1940, 1960, 1970 até chegar ao tempo atual em Israel. “Por que Israel? O que é Israel? Israel sobreviverá?” – essa é a tripla indagação do autor.

PublishNews, Estevão Ribeiro, 19/04/2016

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.