Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 08/04/2016
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Cassia Carrenho, 08/04/2016

Carina Rissi é a única autora brasileira na lista de ficção | © DivulgaçãoA lista de mais vendidos de ficção foi reforçada por duas autoras já conhecidas. Cassandra Clare, com o livro Dama da meia-noite (Galera Record), ficou em terceiro lugar, com 2.623 exemplares vendidos e a brasileira Carina Rissi, em quinto lugar, com o livro Mentiras perfeitas (Verus), que vendeu 1.781. Por sinal, Carina é a única brasileira entre os 20 títulos na lista de ficção. Com essa ajuda, e mais o aumento de vendas de outros títulos, a lista de ficção vendeu quase 20% a mais que na última semana. No ranking das editoras, Sextante manteve o primeiro lugar, com 17, mas com dois títulos a menos que na última semana. Já Grupo Companhia das Letras ganhou mais dois títulos, 14, e Intrínseca também cresceu e ficou com 12. Clique no Leia Mais e veja outros destaques da lista de mais vendidos dessa semana.

PublishNews, Monique Sampaio, 08/04/2016

Estão abertas as inscrições para o programa de incentivo à tradução de livros publicados originalmente na Coreia do Sul. O programa que já existia e era concedido pela Instituto de Tradução Literária da Coreia (LTI – Korea) foi reformulado e agora passa a ser realizado pela Agência de Produção da Indústria do Livro da Coreia (KPIPA). A bolsa de tradução é no valor de US$ 2,3 mil e será concedido a editores que queiram publicar os livros sul-coreanos ainda em 2016. O prazo para inscrições foi dividido em duas etapas. A primeira vai até o dia 30 de abril e o resultado desta sai no início de maio. A segunda etapa começa no dia 1º de maio e vai até o dia 31 de julho, com resultado previsto para o início de agosto. Para mais informações e inscrições, clique aqui para baixar o manual da agência.

PublishNews, Redação, 08/04/2016

© DivulgaçãoA Editora Vozes se prepara para lançar neste mês um novo selo no mercado. O Selo Vozes de Bolso – Literatura será voltado para clássicos da literatura mundial. Todos os livros passaram por um trabalho feito pelo professor doutor Leandro Garcia Rodrigues, que consistiu em retomar as primeiras edições de cada obra, cotejá-las com outras edições e, assim, eliminar eventuais erros que acabaram se repetindo nas mais diversas edições modernas. No final de cada obra, há um breve texto falando de como foi feito o estabelecimento daquela edição. Além disso, em algumas obras foram incluídos textos que enriquecerão a leitura crítica do livro, como a crônica que Machado de Assis escreveu sobre Iracema, por exemplo. Inicialmente serão lançados seis títulos: Dom Casmurro, Iracema, Memórias de um sargento de milícias, O alienista, O cortiço e O triste fim de Policarpo Quaresma.

PublishNews, Redação, 08/04/2016

O escritor português David Machado é o mais novo autor da Dublinense. Ele é autor do romance Índice médio de felicidade, que conquistou o Prêmio da União Europeia para a Literatura e será publicado no Brasil ainda em 2016. O livro, que em breve vai ganhar também as telas dos cinemas, conta a história de persistência de um homem que acreditava estar com a vida ganha, mas o colapso de Portugal acaba por colocar absolutamente tudo que ele tinha a perigo.

PublishNews, Redação, 08/04/2016

Está marcado para a próxima quarta-feira (13) o lançamento da versão do audiolivro Jack, o Estripador em Nova York (Vestígio, 11h26min, R$24,90), com som em 3D. Cada cena foi gravada e editada para que o ouvinte vivencie o livro e faça parte de cada cena junto com os personagens: detalhes do estalar da madeira, o ruído de uma porta, cada passo se aproximando ou mesmo a respiração forte dos personagens transportam o ouvinte para um novo universo. Neste romance policial, Carver Young sonha ser um detetive, apesar de ter crescido num orfanato, tendo apenas romances policiais e a habilidade de abrir fechaduras para estimulá-lo. Entretanto, ao ser adotado pelo detetive Hawking, da mundialmente famosa Agência Pinkerton, Carver não só tem a chance de encontrar seu pai biológico como também se vê bem no meio de uma investigação de verdade, no encalço do cruel serial killer que está deixando Nova York em pânico total. Para escutar a prévia do som 3D clique aqui. O lançamento acontece na Tocalivros (Av. Ordem e Progresso, 115, Barra Funda, São Paulo / SP).

PublishNews, Redação, 08/04/2016

Está marcada para o domingo, 24 de abril, a partir das 19h, a pré-estreia da nona edição da FestiPoa Literária. O evento acontece na Aldeia (Rua Santana, 252, Porto Alegre / RS) com o lançamento da programação, leituras de Alice Ruiz e sessão de autógrafos dos livros O outro silêncio (poemas) e Afrodite (HQs), com a participação de Ricardo Silvestrin. A entrada é franca e outras informações podem ser obtidas pelo e-mail aldeia252@gmail.com. A FestiPoa Literária, festa da literatura em Porto Alegre, acontece neste ano de 18 a 22 de maio, com debates, leituras, lançamentos, oficinas, exposições e saraus. Para mais detalhes, clique aqui.

PublishNews, Redação, 08/04/2016

A BNDigital, da Biblioteca Nacional, está completando 10 anos neste mês. Tudo começou com o acervo digital proveniente de projetos temáticos de digitalização iniciados em 2001, e que totalizavam cerca de três mil documentos digitais. Hoje, o público tem livre acesso a mais de um milhão e meio de documentos, entre livros, fotografias, mapas, manuscritos e periódicos. Além de disponibilizar seu acervo através de seu portal também está presente nas mais importantes iniciativas de consórcios de bibliotecas digitais do mundo, como a World Digital Library, a Biblioteca Digital do Patrimônio Ibero Americano e a Biblioteca Digital Luso-Brasileira. Em 2012, lançou a Hemeroteca Digital Brasileira, portal de pesquisa online em periódicos, através do qual é possível fazer pesquisas textuais no conteúdo de mais de 13 milhões de páginas de mais de cinco mil jornais e revistas digitalizadas.

PublishNews, Redação, 08/04/2016

Acaba de ser aberta a convocatória de trabalhos para serem apresentados durante o XII Encontro Nacional de Acervo Raro (Enar), que acontece neste ano dias 24 e 25 de novembro, na Biblioteca Nacional, no Rio de Janeiro. Os trabalhos devem ser encaminhados até o dia 15 de julho e devem estar relacionados ao tema "Acervos raros no Brasil: coleções formadoras e políticas de desenvolvimento de coleções".

“Para mim, a literatura existe quando um conteúdo e uma forma criam um universo único, governado pelas próprias leis.”
Jon Fosse
Escritor norueguês
1.
Como eu era antes de você
2.
Ruah
3.
Depois de você
4.
AuthenticGames
5.
Segredos da Bel para meninas
6.
Dois mundos, um herói
7.
Ansiedade - Como enfrentar o mal do século
8.
A sereia
9.
Philia
10.
Dama da meia-noite
 
PublishNews, Redação, 08/04/2016

Nesta sexta-feira (8), comemora-se o Dia Nacional do Braille, em vigor desde 2010. A data representa o dia de nascimento de José Álvares de Azevedo, o primeiro professor brasileiro cego. Sem enxergar desde que nasceu, ele estudou o método em Paris e, de volta ao Brasil, passou a ensiná-lo e a difundi-lo, recebendo o título de "Patrono da Educação dos Cegos no Brasil". Para Regina Oliveira, membro dos Conselhos Ibero-americano e Mundial do Braille e coordenadora da revisão de materiais em braille na Fundação Dorina Nowill para Cegos, a verdadeira educação das crianças cegas só acontece quando elas podem dispor de livros em braille que contenham a representação dos símbolos de Matemática, Química, Física e outras ciências, a adaptação de gráficos, mapas, tabelas e figuras geométricas que lhes forneçam as mesmas informações oferecidas aos alunos que enxergam. Segundo ela, a alfabetização em braille proporciona a leitura sem intermediários, independente.

PublishNews, Redação, 08/04/2016

A Fnac está procurando novos talentos em arte digital. Como parte da edição 2016 do programa Fnac Novos Talentos, um concurso estimula a criação de personagens e desafia os participantes a contar histórias e descrever características de personalidade em apenas uma imagem. A ideia deste formato é dos gêmeos Fábio Moon e Gabriel Bá, jurados da iniciativa, e a intenção é revelar novos ilustradores, jovens talentos que possam ingressar de vez na profissão. Serão escolhidas as três melhores artes. Entre os prêmios, estão uma mesa digitalizadora Wacom e kits com seleções especiais de quadrinhos. Os finalistas ainda ganham a oportunidade de passar um dia com os gêmeos no seu estúdio de criação, em São Paulo. A inscrição é feita com apenas uma arte, com técnica livre, publicada no Instagram com a hashtag #NovosTalentosFnac, marcando a página da Fnac Brasil @fnac_br, até o dia 18 de abril. O regulamento completo pode ser acessado clicando aqui.

PublishNews, Redação, 08/04/2016

A Casa Guilherme de Almeida (Rua Cardoso de Almeida, 1943, São Paulo/SP) oferece a partir deste sábado (9) o curso gratuito Palimpsesto de Watchmen: Quadrinhos e tradução intersemiótica. A iniciativa pretende demonstrar as (re)construções narrativas e conceituais da graphic novel Watchmen, a partir da sua transposição para o cinema realizada por Zack Snyder, em 2009. As aulas seguem nos sábados 16 e 30 de abril, das 14h às 17h. A condução será de Luiz Carneiro, professor de semiótica, roteirização, novas mídias e games em graduações, pós-graduações e MBAs. Atua como game-designer nas áreas de treinamentos corporativos e acadêmicos. Inscrições pelo site da Casa Guilherme de Almeida.

PublishNews, Redação, 08/04/2016

Segundo volume da premiada trilogia que narra a infância nada comum do quadrinista Riad Sattouf no Oriente Médio, chega ao Brasil. No primeiro volume, o pequeno Riad, filho de pai sírio e mãe bretã, passou os primeiros anos de vida dividido entre a Líbia, a Bretanha e a Síria. Em O árabe do futuro 2 - Uma juventude no Oriente Médio - 1984-1985 (Intrínseca, 160 pp.; R$ 39,90; e-book R$ 24,90 - Trad.: Carolina Selvatici), ele narra os choques de seu primeiro ano como aluno de uma escola síria, onde enfim aprende a ler e escrever em árabe enquanto enfrenta um ambiente rígido e violento. Com traço simples e narrativa fluida e divertida, Riad fornece ao mesmo tempo uma análise do embate entre o Ocidente e o mundo árabe e um autorretrato de uma infância tão plural e de cores tão fortes.

PublishNews, Redação, 08/04/2016

Um dos maiores heróis da Marvel encontrará seu fim no mês de abril. É o que vai mostrar o livro A morte do Capitão América (Marvel / Novo Século; 352 pp., R$ 39,90 - Trad. Paulo Ferro Junior), romance adaptado da HQ publicada em uma série de 2007 a 2008, e que será lançado no Brasil. O novo volume faz parte da Série Marvel e mostra os resultados dos acontecimentos desencadeados na obra Guerra Civil, com os conflitos entre heróis encabeçados por Capitão América e Homem de Ferro. Escrito pelo experiente autor de quadrinhos Larry Hama, agora, o soldado é levado em custódia para a S.H.I.E.L.D., onde acaba sendo assassinado por ordem do Caveira Vermelha. Sharon Carter (namorada do Capitão América), que tem sofrido lavagem cerebral do Dr. Faustus, tem participação crucial no evento. Tony Stark, diretor da S.H.I.E.L.D., Viúva Negra e Falcão buscam desvendar o crime.

PublishNews, Redação, 08/04/2016

Misturando ficção científica, games, álcool, sexo e um clima de Nouvelle Vague, Bulldogma (Veneta; 320 pp; R$ 59,90), do artista gráfico e ilustrador Wagner Wiliian, é o retrato de uma geração e da efervescente cena artística alternativa das grandes cidades brasileiras. Botecos, casas noturnas, cafés e festinhas de apartamento são os cenários desta aventura sci-fi, protagonizada por Deisy Mantovani e seu buldogue Lino. Ela é ilustradora de embalagens, livros infantis e histórias em quadrinhos e acaba de se mudar para um apartamento em um bairro com suspeitas de abduções alienígenas e passa seu tempo entre filmes de ficção científica, vídeos do YouTube sobre ufologia e questionamentos filosóficos sobre a realidade.

PublishNews, Redação, 08/04/2016

Anrath, o mercenário irlandês conhecido como o “Cão Negro de Clontarf”, é um homem atormentado. Nascido gaélico, foi criado entre os Vikings. O destino fez dele um renegado, um guerreiro condenado a vagar entre duas culturas sem pertencer a nenhuma. Essa é a premissa de O coração do cão negro – contos do cão negro, volume 1 (Avec; 64 pp.; R$ 39,90), graphic novel lançada em álbum. Uma aventura recheada de fantasia e folclore celta baseada nos contos do Cão Negro do escritor gaúcho Cesar Alcázar. A aventura de Anrath foi publicada originalmente no site de HQs online “Outros Quadrinhos”. O livro é uma versão de luxo com impressão em 64 páginas coloridas e está em pré-venda na loja online da Avec Editora com um desconto promocional de 25%.

PublishNews, Estevão Ribeiro, 08/04/2016

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.