Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 01/04/2016
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Cassia Carrenho, 1º/04/2016

Jojo Moyes desbanca padre Marcelo Rossi na lista mensal de março | © DivulgaçãoApós dois meses em primeiro lugar nas listas mensais, Ruah (Principium / Globo) perdeu o posto em março para Como eu era antes de você (Intrínseca), de Jojo Moyes, que vendeu 36.176 exemplares na lista mensal. Ruah vendeu 29.553 exemplares. No ranking mensal das editoras, a Sextante manteve o primeiro lugar, com 23 títulos, mas emplacou sete a menos do que em fevereiro. Em segundo lugar, um empate entre Grupo Companhia das Letras e, a surpresa, Nobel, com 20 títulos. Com isso, a diferença entre o primeiro e segundo lugares caiu para três títulos. Já na lista semanal, um dos destaques foi o autor William Douglas, que colocou três títulos, de diferentes editoras, em três categorias: Formigas (Mundo Cristão), em autoajuda; As 25 leis bíblicas do sucesso (Sextante), em negócios, e A última carta do tenente (Planeta), uma reedição que estreou na lista de ficção em quinto lugar, com 1.355 exemplares. Clique no Leia Mais e veja outros destaques da lista.

PublishNews, Leonardo Neto, 1º/04/2016

Antonio Risério na última edição da Flip | © Walter Craveiro / FlipNa última quarta-feira (30), o escritor Antonio Risério botou a boca no trombone e falou em censura da Editora 34 ao seu título Que você é esse?, previamente programado para ser lançado em junho. Frente à celeuma que o assunto causou, a editora resolveu comentar o caso. Em nota enviada à redação do PublishNews, a 34 disse se orgulhar da participação de Risério em seu catálogo, mas refuta que a decisão de não publicar Que você é esse? seja censura. Para justificar a decisão, a editora fala em “problemas de ordem literária”. Na própria quarta-feira, o editor Carlos Andreazza, do Grupo Editorial Record, defendeu o autor e disse que ofereceu abrigo editorial a Risério e que o livro “sairá pela Record, onde não há tempo ruim, a casa da pluraridade”, declarou em sua página no Facebook. Clique no Leia Mais, veja mais detalhes da polêmica e leia a íntegra da nota da 34.

PublishNews, Redação, 1º/04/2016

A HarperCollins Publishers, em parceria com Warner Bros., anunciou a aquisição global para todos os idiomas (inclusive para o português do Brasil) dos livros licenciados do filme Fantastic beasts and where to find them, cujo lançamento mundial está previsto para novembro. O roteiro cinematográfico de Fantastic beasts and where to find them foi escrito por J.K. Rowling, transportando o público para o mundo mágico da Nova York dos anos 1920. O ganhador do Oscar Eddie Redmayne estrela como Newt Scamander, um magizoologista do mundo mágico. Os títulos tie-in da HarperCollins começarão a ser publicados no segundo semestre de 2016 para coincidir com o lançamento do filme.

PublishNews, Monique Sampaio, 1º/04/2016

Rocco compra direitos do primeiro livro do guru Pedram Shojai no Brasil | © Divulgação A Rocco bateu o martelo e comprou os direitos de publicação no Brasil do livro The urban monk, do guru Pedram Shojai. No livro, o mestre de yoga e difusor de práticas de bem-estar procura ajudar quem procura por felicidade nesses tempos modernos. O que falta para nós? O que nos fará encontrar nossos caminhos? O autor tenta dar essas respostas através dos ensinamentos dos mestres Zen orientais, buscando sempre respostas pelo bem recíproco. O livro é um dos bestsellers do The New York Times no ano de 2016. O negócio foi intermediado pela Agência Riff.

PublishNews, Redação, 1º/04/2016

© Divulgação A Primavera Editorial prepara para o segundo trimestre deste ano o lançamento do livro You don’t have to be a shark: creating your own success. Com o título provisório em português Você não precisa ser um tubarão: criando seu próprio sucesso, o título teve a compra dos direitos intermediada pela agência literária International Editors' Co. (IECO) e a publicação original estará disponível na Amazon em maio. Escrito pelo empresário americano Robert Herjavec, o livro é baseado nas experiências pessoais e profissionais do autor. No Brasil, o programa comandado por ele, Shark Tank, é transmitido pelo canal TLC.

PublishNews, Redação, 1º/04/2016

A Fipe recebe até a próxima segunda-feira (4), o questionário da pesquisa Produção e Vendas do Setor Editorial encomendado ao instituto pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) e pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL). O questionário está disponível aqui. Em caso de dúvidas, escreva para cbl-snel@fipe.org.br ou entre em contato pelo telefone (11) 3091-5823.

Valor Econômico, Danylo Martins, 31/03/2016

Prestes a completar meio século, a Vetor Editora, especializada em psicologia e psicopedagogia, quer comemorar o aniversário em grande estilo. Após ver o faturamento subir 8% no ano passado, para R$ 30 milhões, a empresa está ainda mais otimista com 2016: projeta incrementar o resultado em 11%. Parte dessa expectativa é fruto do investimento que a Vetor fez nos últimos anos no canal de vendas pela internet. "O trabalho começou em 2012 com a compra de uma plataforma de e-commerce. Depois, investimos em marketing direto e estruturamos formatos de comunicação específicos para cada tipo de cliente", conta o CEO, Ricardo Mattos. O resultado se traduz em números: no ano passado, o e-commerce representou 4% das vendas da editora, enquanto em 2013 a fatia era de 3%. Para este ano, a previsão é de que o site seja responsável por 6% do faturamento. A aposta não é à toa, considerando que o comércio eletrônico tem resistido mais à crise. Enquanto o varejo amargou retração de 8,6% em 2015, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o e-commerce manteve crescimento de dois dígitos. No ano passado, o setor movimentou R$ 41,3 bilhões, 15,3% a mais que em 2014, conforme pesquisa da E-bit/Buscapé.

PublishNews, Redação, 1º/04/2016

A Casa Guilherme de Almeida (Rua Cardoso de Almeida, 1943, São Paulo / SP) realiza neste sábado (2) a Oficina de Tradução de Prosa (Inglês), como parte do Programa Formativo para Tradutores Literários da instituição. A aula, que acontece das 10h às 13h, consistirá na tradução da peça de teatro The girl with the green eyes, do dramaturgo norte-americano Clyde Fitch (1865-1909). Pretende-se incluir peças curtas de autores contemporâneos. Os textos selecionados serão traduzidos e discutidos coletivamente. A condução do encontro será de Alzira Allegro, doutora em Letras pela Universidade de São Paulo (USP), além de tradutora juramentada e literária. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3673-1883 ou pelo e-mail casaguilhermedealmeida@gmail.com.

“Eu pessoalmente gosto de livros fáceis que me fazem dormir imediatamente.”
Umberto Eco
Escritor italiano (1932 -2016)
1.
Como eu era antes de você
2.
Ruah
3.
Depois de você
4.
AuthenticGames
5.
Segredos da Bel para meninas
6.
Dois mundos, um herói
7.
Formigas
8.
A sereia
9.
O nome de Deus é misericórdia
10.
Philia
 
PublishNews, Redação, 1º/04/2016

No mês de abril, a Livraria Loyola (Rua Barão de Itapetininga, 246, São Paulo/SP) promoverá aos sábados, sempre às 10h, palestras e aulas gratuitas com os doutores Donizete Xavier, Marcio Anatole e Rubens Espírito Santo. Neste sábado (2), Xavier falará sobre Paul Ricouer, o filósofo das fronteiras. No dia 6, Anatole falará sobre a Filosofia como esperança na cidade. Já no dia 16, Espírito Santo falará sobre Nietzche: arte, psicanálise e filosofia. Para garantir a inscrição é preciso confirmar presença através do e-mail barao@livrarialoyola.com.br ou pelo telefone (11) 3255-0662, com Bruno.

PublishNews, Redação, 1º/04/2016

Editora baiana lança projetos que incentivam à leitura | © DivulgaçãoCom o objetivo de incentivar novos hábitos de leitura, além de gerar uma rede de compartilhamento de educação e conhecimento, a Editora da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), em Ilhéus (BA), desenvolveu dois projetos que levam a leitura a diferentes espaços. Com a iniciativa “Um lugar para ler”, são disponibilizados, em pontos estratégicos do campus da Uesc, armários com livros publicados pela Editora ou doados pela comunidade. A qualquer hora, o leitor pode escolher um título, com o único compromisso de devolvê-lo ao armário. Já o projeto "No caminho tem um livro" é resultado de uma parceria entre a Editus e a empresa de ônibus Rota Transportes. A editora inseriu, nos bolsões de 16 ônibus da empresa, diversos livros que os passageiros podem ler ao longo da viagem ou levar para casa, com o compromisso de devolvê-los.

PublishNews, Redação, 1º/04/2016

Inicia nesta sexta-feira (1º), a Campanha de Doações de Livros para Casas de Leitura e Tubotecas de Curitiba, promovida pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, em parceria com a Fundação Cultural da cidade paranaense. A iniciativa segue até o dia 30 de abril e os livros arrecadados serão destinados ao Curitiba Lê. O programa completa seis anos de atividades em abril e é formado por um conjunto de ações que visa aumentar quantitativa e qualitativamente os índices de leitura entre crianças, jovens e adultos. Em seu terceiro ano de funcionamento, as Tubotecas contabilizaram 241 mil livros arrecadados. Confira aqui os locais de entregas das doações.

PublishNews, Redação, 1º/04/2016

Um jantar português em homenagem ao poeta Luís de Camões será uma das principais atrações do Circuito Pegada Literária, braço do Festival Literário de Poços de Caldas (Flipoços). O Pegada reúne atividades variadas por toda cidade mineira, nos nove dias de festival, entre 30 de abril e 8 de maio. O jantar temático será no dia 6 de maio, às 20h. Os interessados terão, ainda, direito a bate-papo com a escritora Luiza Nóbrega, professora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, especialista na obra de Camões. Para participar é preciso fazer reserva através do e-mail eventos@olliviagastronomia.com.br ou pelo telefone (35) 3712-8077. O valor do jantar, sem a inclusão de bebidas alcoólicas, é R$ 100 por pessoa. Nesse mesmo dia, às 18h, na Casa da Cultura (Rua Terezópolis, 90, Jardim dos Estados), os amantes da obra do escritor Érico Verissimo, autor da trilogia O tempo e o vento, terão um encontro com a atriz, cronista e tradutora Beatriz Aquino. A ideia é trazer, através de leituras, aspectos inusitados da obra de Veríssimo. A entrada é franca. Já no dia 5 de maio, às 15h, no Presídio de Poços de Caldas, o Pegada oferece aos reeducandos locais um encontro com a escritora e presidente da Câmara Mineira do Livro (CML), Rosana de Mont’alverne. Na ocasião, eles serão incentivados a interpretar algumas leituras em uma mistura de aula e espetáculo. O roteiro completo de atividades do Circuito Pegada Literária está no site do Flipoços.

PublishNews, Redação, 1º/04/2016

Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, vai receber entre os dias 15 e 17 de abril a primeira edição da Festa Literária da Serra Imperial (FLISI). A realização é do Instituto Oldemburg de Desenvolvimento, em parceria com o Museu Imperial e com personalidades literárias. Na cerimônia de abertura, no dia 15, a escritora Nélida Piñon falará sobre literatura e memória. A mediação será de Christiane Michelin, presidente da Academia Petropolitana de Letras. Após a palestra, haverá sessão de autógrafos. Confira aqui a programação completa da Festa.

PublishNews, Redação, 1º/04/2016

Na próxima segunda-feira (4), acontece em São Paulo o lançamento do livro O atormentador: minhas ideias sobre teatro (Sesc São Paulo, 240 pp., R$ 65), do autor francês Philippe Gaulier. O evento acontece no Auditório do CPF – Centro de Pesquisa e Formação do Sesc São Paulo (Rua Dr. Plínio Barreto, 285, Bela Vista. São Paulo/SP), a partir das 19h30. Além do lançamento, o diretor de teatro e especialista no ensino para palhaços oferece um workshop entre os dias 5 e 9 de abril, terça a sábado, das 10h às 16h, no Sesc Santana. O livro apresenta o método de trabalho de Gaulier, discípulo de Jacques Lecoq, na pesquisa e ensino da “palhaçaria”. Nesta edição, o autor inventa um entrevistador de si mesmo com nome e atitude únicos: o “atormentador” e, por meio dele, tece divagações e diálogos aparentemente improváveis enquanto, aos poucos, discute seu método, o teatro e sua visão de mundo.

PublishNews, Redação, 1º/04/2016

Qual mulher nunca quis perder alguns quilinhos? Ou, pelo menos, se sentir menos inchada e melhor consigo mesma? Foi pensando em situações como essas que Adriana Ribas, sensação da internet e blogueira fitness com mais de 800 mil seguidores, escreveu o livro Dicas da Dri Saudável (Pandorga; 144 pp.; R$ 29,90). A autora, que, aos 22 anos, passou por uma grande compulsão alimentar, enfrentou o efeito sanfona e testou dietas extremas, até finalmente conseguir uma vida saudável. No livro, ela compartilha experiências, sugestões de atividades físicas e alimentação. Recheado com sugestões de exercícios e treinamentos, o livro aborda tópicos problemáticos como glúten e lactose. Além disso, a obra possui um menu de receitas fitness que a própria autora indica e que são perfeitas para aqueles que querem conquistar mais saúde e qualidade de vida. Hoje (1º), o livro será lançado e autografado na Livraria da Vila da Lorena (Alameda Lorena, 1731, Jardim Paulista, São Paulo/SP), das 20h às 21h30.

PublishNews, Redação, 1º/04/2016

Para ajudar os pais e principalmente envolver as crianças com o preparo dos lanches para a escola, a chef mirim Rebeca Chamma, de apenas 13 anos, lança seu terceiro livro: Delícia de recreio (Companhia Editora Nacional / Ibep; 136 pp.; R$ 24,90). A proposta da autora é que as crianças tenham a possibilidade de executar, como ela, suas próprias receitas e lanches para a escola. O público do livro são crianças de 7 a 12 anos de idade. Ao todo são 25 conjuntos de lancheiras, compostos por três itens cada: uma receita salgada, uma sobremesa ou fruta e um suco natural ou outro líquido, montados sob supervisão da nutricionista Selva Fierro. A pequena autora priorizou no título as receitas que pedem o uso do micro-ondas, mais seguro de ser utilizado pelos leitores mirins. No dia 9 de abril o livro será lançado na Saraiva MegaStore Morumbi Shopping (Av. Roque Petroni Jr, 1089, Morumbi, São Paulo/SP), às 16h.

PublishNews, Redação, 1º/04/2016

Reprogramar seu corpo para emagrecer e, de quebra, ainda aumentar o vigor físico e a concentração é a proposta do autor Dave Asprey em Bulletproof - A dieta à prova de bala (Bicicleta Amarela / Rocco; 356 pp.; R$ 44,50; e-book R$ 28 - Trad. Valéria Prest). Baseado em sua própria experiência de tentativa e erro, ele desenvolveu um método que promete mudar a forma como as pessoas veem a perda de peso e o bem-estar. Dividido em 14 capítulos, o livro explica detalhadamente os conceitos básicos da dieta e ensina a fazer um biohacking da alimentação, eliminando itens considerados saudáveis, mas que podem atrapalhar a perda de peso e causar transtornos no funcionamento do corpo e do cérebro. Entre as dicas que podem surpreender os leitores, estão comer mais gorduras, incluir carboidratos na sobremesa, parar de contar calorias e exercitar-se menos.

PublishNews, Estevão Ribeiro, 1º/04/2016

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.