Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 17/03/2016
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Serviços editoriais com tecnologia embarcada. Diagramação, revisão, edição e impressão. Configuração, formatação e produção de e-books certificados internacionalmente.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Leonardo Neto, 17/08/2016

Ricardo Garrido, que foi diretor do Iba, atualizou há pouco o seu perfil no LinkedIn. Ele acaba de ser contratado pela Amazon para ser o chefe de aquisição de conteúdos para o Kindle América Latina. Recém-chegado à casa, Garrido falou com o PublishNews por telefone. Ele disse que acabou de chegar e que preferia não comentar ainda sobre como será a sua atuação na empresa de Jeff Bezos. Não confirmou nem se será responsável pelas aquisições no México, outro país onde a Amazon atua na América Latina. Clique no Leia Mais e veja a íntegra dessa nota.

PublishNews, Redação, 17/03/2016

Fundada na Bienal de 2013, com apenas um livro em prelo e sem equipe comercial própria, a Faro chega a 2016 comemorando a parceria com a Girassol Brasil, com que compartilha equipe de vendas, logística e atendimento. Agora, anuncia a contratação de Lilian Gaspari como gerente comercial para atender ao catálogo da Faro em dedicação exclusiva. Lílian, que já esteve na gerência de grandes editoras como Ediouro, Larousse e Novo Conceito, colaborou na transformação de Nicholas Sparks em um megassucesso editorial no Brasil. Desde agosto do ano passado, a editora dirigida por Pedro Almeida, colunista do PublishNews, vem aumentando seus investimentos em novos títulos e maiores tiragens iniciais, passando da média de 7 mil para 12 mil exemplares, e dois lançamentos neste ano que saem com 25 mil.

PublishNews, Bernardo Gurbanov*, 17/03/2016

Assumimos agora a ANL com a firme vontade de superar uma crise, que deve ser encarada como o significado grego da palavra indica: momento de decisão. Para atingirmos esses novos patamares é imprescindível a realização de um profundo debate de ideias, que nos permita apresentar à sociedade uma postura a cada dia mais antenada como os tempos de mudança que vivemos, tanto no campo das novas tecnologias como na reorganização da cadeia produtiva que estas determinam. Fica, a cada dia, mais evidente que se não conseguirmos um mínimo de regulação nas práticas comerciais promíscuas, estaremos em breve diante de um cenário setorial com pouquíssimos atores. [Para evitar que isso aconteça], precisamos ativar o processo de aprovação da Lei do Preço Fixo e encontrar mecanismos que evitem a concorrência desleal e portanto predatória. Insinua-se que o leitor é o beneficiado com esse tipo de concorrência. Mera ilusão, porque, uma vez assegurada a “terra arrasada”, os poucos players sobreviventes que controlarão 80% do mercado irão impor seus desejos, obrigando fornecedores e consumidores a simplesmente “pegar ou largar”, sem direitos, nem opções. São tempos de aprofundar a nossa presença institucional, tempos de ações concretas pois urgem soluções. Clique no Leia Mais e veja a íntegra da Carta aberta ao mercado editorial e livreiro que o recém-empossado presidente da ANL escreveu.

PublishNews, Leonardo Neto, 17/03/2016

Tiago Brandão Rodrigues, ministro da Educação de Portugal, diz estar em negociação com editores do País para 'progressiva redução' do preço do livro | © DivulgaçãoCom orçamento de 3 milhões de euros, Portugal começa a comprar e distribuir livros didáticos para alunos da rede pública de ensino no País. Nesse momento, o “PNLD português” vai contemplar apenas alunos do primeiro ano do primeiro ciclo. De acordo com o Ministério da Educação, no entanto, o plano é ampliar, de forma gradual, o programa para todos os anos da escolaridade obrigatória, que pela lei portuguesa vai até o fim do equivalente ao ensino médio no Brasil. Ao defender o projeto no parlamento, Tiago Brandão Rodrigues, ministro da Educação do País, disse que estava em negociações com os editores para uma “progressiva redução” do preço dos livros.

PublishNews, Redação, 17/03/2016

A Alaúde prepara para setembro o lançamento da obra Trois Amis en quête de sagesse (Três amigos em busca de sabedoria – título provisório em português). Os direitos foram intermediados pela agência literária Villas-Boas & Moss. Lançado em janeiro na França pela L´Iconoclaste, a obra alcançou o topo de todas as listas de livros mais vendidos no país. O livro escrito por Christophe André, um psiquiatra, Alexandre Jollien, um filósofo, e Matthieu Ricard, um monge budista é baseado nas experiências pessoais e profissionais dos autores, que discutem temas como ansiedade, sofrimento, compaixão, autenticidade, liberdade, entre outros.

PublishNews, Redação, 17/03/2016

A Universidade do Livro (Praça da Sé, 108, Centro, São Paulo / SP) realiza nos dias 29 e 30 deste mês o curso Formação de catálogos: focos diferentes em um mesmo grupo editorial. A condução do curso fica por conta de Rejane Dias, fundadora e diretora executiva do Grupo Autêntica. Tomando por base a experiência em sua empresa, Rejane vai mostrar como convivem, dentro de um mesmo grupo, projetos editoriais focados em públicos diferentes. Os encontros acontecem das 18h30 às 21h30. Mais informações pelo site da Universidade do Livro.

PublishNews, Redação, 17/03/2016

Em homenagem ao Dia do Bibliotecário, o Conselho Regional de Biblioteconomia de SP (CRB-8) realiza nesta sexta-feira (18) um evento no auditório UNFAI (Rua Afonso Celso, 671, Vila Mariana, São Paulo / SP), a partir das 19h. A noite contará com a palestra Design Thinking – Novas abordagens para tomadas de ações Biblioteconômicas, com Diovani Casarotto, Juliana Macedo, Camila Rodrigues e Paula Azevedo. É possível se inscrever até esta quinta-feira (17) enviando nome completo, número do RG e instituição para crb8@crb8.org.br ou através do telefone (11) 5082-1404.

PublishNews, Redação, 17/03/2016

Esse ano, o Dia do Bibliotecário na USP tratará da temática das Bibliotecas como parceiras na Publicação Científica. Para fomentar a discussão foram convidados membros da comunidade científica nacional e internacional. Temas como ética, gestão editorial e serviços de publicação em bibliotecas serão apresentados do ponto de vista prático. Além disso, a universidade apresentará os resultados do questionário sobre Serviços de Publicação nas Bibliotecas da USP, que mapeou as ações empreendidas pelas bibliotecas como parceiras das publicações científicas. Ainda será lançado o Portal de Livros Abertos da USP, uma iniciativa que visa criar um espaço para a comunidade científica da USP depositar livros publicados em acesso aberto. A programação inicia às 8h45 e segue até às 12h30 do próximo sábado (18), no Auditório Safra da Biblioteca da Faculdade de Economia, Administração e Ciências Contábeis (FEA / USP - Av. Prof. Luciano Gualberto, 908, Butantã, São Paulo / SP). Para se inscrever, clique aqui.

“Um país sem remédios não tem saúde. Um país sem livrarias não tem remédio.”
Bernardo Gurbanov
Presidente da ANL
1.
Como eu era antes de você
2.
Ruah
3.
Depois de você
4.
AuthenticGames
5.
Segredos da Bel para meninas
6.
O nome de Deus é misericórdia
7.
A sereia
8.
Espada de vidro
9.
O diário de Anne Frank
10.
Philia
 
PublishNews, Redação, 16/03/2016

Estão abertas até o dia 31 de março as inscrições para o concurso Prêmios Literários Cidade de Manaus. No total, são 20 categorias, sendo 14 em nível nacional, do romance à literatura infantil, e seis em nível regional. A ficha de inscrição deve ser entregue junto com um exemplar da obra, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na sede do Concultura, no térreo da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Avenida André Araújo, 2767, Aleixo, Zona Centro-Sul), ou pelos Correios. O período de análise das obras pela comissão julgadora será de 25 de abril a 24 de junho. O resultado será divulgado em 5 de julho.

PublishNews, Redação, 17/03/2016

A Associação Brasileira das Editoras Universitárias (Abeu) vai marcar presença na XX Feira Pan-Amazônica do Livro (27/05 a 05/06), em Belém, e na 24ª Bienal do Livro de São Paulo (26/08 a 04/09). A entidade está convidando suas editoras associadas a participarem. A data limite para preenchimento e envio da Ficha de Adesão da Feira Pan-Amazônica é até o dia 29 de abril. Já para a Bienal do Livro de São Paulo, o prazo encerra dia 15 de julho. Para mais informações, as editoras associadas devem entrar em contato com a secretaria da Abeu, pelo e-mail abeu@abeu.org.br.

PublishNews, Redação, 16/03/2016

Desde 1996, o Instituto Moreira Salles (IMS) produz volumes dedicados a grandes nomes da literatura brasileira dentro da coleção Cadernos da literatura brasileira. Autores como Machado de Assis, Ariano Suassuna, Hilda Hilst, Carlos Drummond de Andrade, Ferreira Gullar, Guimarães Rosa e João Cabral de Melo Neto, foram destaques da coleção que já tem 27 volumes. Alguns desses títulos podem ser lidos gratuitamente pelo site do IMS. Neles estão ensaios, depoimentos, entrevistas, manuscritos inéditos e fotografias de cada um dos perfilados. Nem todos os títulos estão disponíveis para acesso gratuito. Os que não estão, podem ser adquiridos na loja virtual do IMS.

PublishNews, Redação, 17/03/2016

Ainda é madrugada e, em uma falida cidade do Meio-Oeste, centenas de pessoas fazem fila em uma feira de empregos, desesperadas para conseguir trabalho. De repente, um único carro surge, avançando para a multidão. O Mercedes atropela vários inocentes, antes de recuar e fazer outra investida. Oito pessoas são mortas e várias ficam feridas. O assassino escapa. Meses depois, o detetive Bill Hodges ainda é atormentado pelo fracasso na resolução do caso, e passa os dias em frente à TV, contemplando a ideia de se matar. Ao receber uma carta de alguém que se autodenomina o Assassino do Mercedes, Hodges desperta da aposentadoria deprimida, decidido a encontrar o culpado. Mr. Mercedes (Suma de Letras; 400 pp.; R$ 44,90) narra uma guerra entre o bem e o mal, e o mergulho de Stephen King na mente obsessiva e psicótica desse assassino.

PublishNews, Redação, 17/03/2016

Um fenômeno quase paranormal atingiu o mundo em 1973. Multidões sofreram de náuseas, desmaios, alucinações e calafrios, numa histeria coletiva. Todos aparentemente possuídos por um filme: o já clássico O exorcista, dirigido por William Friedkin e adaptado do romance que o roteirista Willian Peter Blatty lançara dois anos antes e que completa 45 anos em 2016. A história real que inspirou o clássico está no livro O exorcismo (DarkSide Books; 254 pp.; R$ 54,90 - Trad. Eduardo Alves). Escrito pelo jornalista Thomas B. Allen, narra em detalhes os fatos que aconteceram com Robert Mannheim, um jovem norte-americano de 14 anos que gostava de brincar com sua Tábua Ouija, presente que ganhou de uma tia que achava ser possível se comunicar com os mortos. O título, que está em pré-venda, vem em capa e com uma surpresa para os leitores mais audaciosos: uma reprodução da Tábua Ouija que pode ser jogada usando o marcador de página.

PublishNews, Redação, 17/03/2016

Em De medo e assombrações (Global Editora, 64 pp., R$ 39), Cora Coralina nos faz voltar no tempo para a época em que as almas do outro mundo faziam procissões ou retornavam para dizer onde estava o pote de ouro. São seis contos publicados anteriormente nas obras O tesouro da casa velha (6ª edição, Global Editora) e Estórias da casa velha (14ª edição, Global Editora): As capas do diabo, O capitão-mor, Medo, O corpo delito, Candoca e Procissão das almas. Cada um deles ilustrado pelo artista Rogério Soud.

PublishNews, Redação, 17/03/2016

Na Itália renascentista, religião e política caminham juntas. A vela no altar pode ser acesa tanto para Deus quanto para o diabo. A certeza da impunidade e um ato perverso bastam para romper o frágil limite entre o bem e o mal. Caído em desgraça após ser afastado da Igreja por razões indizíveis, o desejo de recuperar seu antigo prestígio leva Prósper até Siena, onde descobre que sua experiência de exorcista não o preparou para o oponente que ia encontrar. Quando finalmente conhece as consequências de seus próprios atos, se vê em uma armadilha da qual não sabe se quer sair, porque talvez seja o único capaz de deter o que ele mesmo começou. A trama de Canto negro (Hoo Editora; 208 pp.; R$ 31) é assinada por Ivan V. Levy.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.