Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 24/02/2016
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Leonardo Neto, 24/02/2016

Público atento participou do seminário 'The Markets' no ano passado | © Bernd Hartung / Frankfurt Book FairNa edição de 2015, a Feira do Livro de Frankfurt apresentou uma novidade: o seminário The Markets. Sete mercados (Alemanha, China, Coreia do Sul, EUA Indonésia, México e Turquia) foram esmiuçados por profissionais que debateram a realidade de cada mercado, futuro, tendências e potenciais de cada um dos países. O seminário volta em 2016 e o Brasil será um dos mercados radiografados. Emirados Árabes, Espanha, Filipinas, Holanda e Flandres, Polônia e Reino Unido completam a lista dos países que receberão foco da programação. The Markets antecede a Feira do Livro de Frankfurt e está marcado para a terça-feira, dia 18 de outubro.

PublishNews, Felipe Lindoso, 24/02/2016

No dia 16 passado, aqui no PublishNews, Eduardo Cunha (o da BookPartners, não o outro), publicou um excelente post, Mudar as atitudes, estabelecer padrões: um bem para toda a cadeia livreira no qual abordava, com a perspectiva de distribuidor, alguns temas que venho tratando em várias ocasiões por aqui. O ponto mais importante para mim, é que foi a primeira vez, em minha memória, que alguém diretamente envolvido na cadeia produtiva do livro trata do assunto, mostrando a urgência do estabelecimento de padrões e o aperfeiçoamento dos metadados usados pela indústria editorial e livreira do nosso país. O artigo do Eduardo motivou algumas reflexões que gostaria de compartilhar com vocês. Clique no Leia Mais e tenha acesso à íntegra da coluna dessa semana.

PublishNews, Monique Sampaio, 24/02/2016

A Gutenberg, editora do Grupo Autêntica, bateu o martelo e comprou os direitos de Final girls, título de estreia de Riley Sager. O título, previsto para sair em 2017, será puro sangue e horror, promete o autor. Depois de Lisa, Quincy e Samantha serem as únicas sobreviventes de um terrível massacre, elas perdem contato. Isso até Lisa sofrer novo revés. Isso as colocará juntas novamente. O negócio foi intermediado pela Agência Riff.

PublishNews, Redação, 24/02/2016

Poucas horas depois que o livro Pickton: in his own words, escrito pelo multimilionário Robert Pickton foi colocado à venda na Amazon, as autoridades canadenses solicitaram o cancelamento da comercialização do título. Isso porque o autor é considerado um dos maiores assassinos em série do país, responsável pela morte de seis mulheres. Pickton, de 66 anos de idade, cumpre pena de prisão perpétua na província canadense de Colúmbia Britânica e teria escrito da cadeira o livro de 144 páginas onde se declara inocente. As autoridades da província querem tentar fazer com que o preso não lucre com os assassinatos.

PublishNews, Redação, 24/02/2016

Vanessa Ferrari coordena curso 'Mercado editorial' | © Facebook de Vanessa FerrariA escola de gestão e produtora de conteúdo Cultura e Mercado (Rua Cap. Salomão, 26, 1º andar, Centro, São Paulo/SP) realiza nos dias 5 e 6 de março mais uma edição do curso Mercado editorial. A atividade será coordenada por Vanessa Ferrari, com a participação dos profissionais Alceu Nunes, Marina Pastore e Rita Mattar, todos da Companhia das Letras. Assinantes do PublishNews terão desconto de 20% na inscrição. Para ter o desconto, basta a pessoa usar #PublishNews no campo código promocional na página de pagamento. Para mais informações, clique aqui.

PublishNews, Redação, 24/02/2016

Para debater as principais questões que permeiam a acessibilidade em bibliotecas públicas, o Ministério da Cultura (MinC), por meio do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP) da Diretoria do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (DLLLB), e a ONG Mais Diferenças realizam, nos dias 1º e 2 de março, em São Paulo, o Seminário internacional de acessibilidade em bibliotecas públicas. Realizado na Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, da Universidade de São Paulo (USP - Rua da Biblioteca, s/n, Cidade Universitária, São Paulo/SP), o evento receberá gestores públicos, profissionais e especialistas de todo o Brasil, além de conferencistas internacionais. O seminário é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail comunicacao@md.org.br ou pelo telefone 11 3881-4610 (ramal 46). Confira aqui mais detalhes sobre a programação.

PublishNews, Redação, 24/02/2016

A FNAC realiza até o dia 31 de março a campanha "Salvem os Ingressos!". Durante o período, qualquer ingresso de programas culturais, como cinema, teatro, museus e shows podem ser trocados nas lojas por descontos de 10% na compra de livros, CDs e DVDs. Para obter o desconto, basta apresentar um ingresso no caixa, na hora da compra. A iniciativa é válida em todas as lojas Fnac, exceto site e Fnac GRU. Mais detalhes sobre a campanha podem ser acessados clicando aqui.

PublishNews, Redação, 24/02/2016

A Fundação Perseu Abramo acaba de lançar um edital com o objetivo de selecionar 15 colaboradores para escrever textos da Coleção O que saber, na qual são abordados temas relacionados à sociedade brasileira contemporânea. Os trabalhos devem ser inéditos e caracterizados pelo estímulo à prática de novos debates. Os temas propostos são: Violência obstétrica e parto humanizado; Diversidade, sexualidade e homofobia; Ativismo digital; Instrumentos de participação social; Cidadania sustentável; Educação; Ações afirmativas; Socialismo; Desenvolvimento; Industrialização; Política de drogas no Brasil; O que é domínio do fato; Judicialização da política; Monoparentalidade; e Saúde. Para saber mais detalhes sobre o processo seletivo, clique aqui.

“A literatura é mentir de maneira que seja verdade.”
Jon Fosse
Escritor norueguês
1.
Como eu era antes de você
2.
Depois de você
3.
AuthenticGames
4.
Ruah
5.
A sereia
6.
O nome de Deus é misericórdia
7.
Dois mundos, um herói
8.
O pequeno príncipe - Pocket
9.
Muito mais que 5inco minutos
10.
Grey
 
PublishNews, Redação, 24/02/2016

A Academia de Letras de Ilhéus-BA e a Editus, Editora da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) promovem o I Prêmio Sosígenes Costa de Poesia. O concurso literário vai selecionar um livro escrito por autor baiano ou que tenha fixado moradia há pelo menos dois anos no estado e faz parte das ações do I Festival Literário de Ilhéus, que acontece de 28 de abril a 1º de maio. A obra deve ser inédita e não pode ter sido apresentada, veiculada ou publicada de forma parcial ou integral. O vencedor receberá a quantia de R$ 1.000, o troféu Sosígenes Costa de Poesia, além da publicação do livro pela Editus. O anúncio do resultado será no dia 28 de abril, na abertura oficial do Festival Literário de Ilhéus. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 30 de março. Confira o regulamento aqui.

PublishNews, Redação, 24/02/2016

Curso vai explorar o legado de Zélia Gattai | © Divulgação

A Casa das Rosas (Av. Paulista, 37, Bela Vista, São Paulo/SP) está com as inscrições abertas para o curso O legado de Zélia Gattai, que visa explorar o gênero literário memorialista com base na obra de Zélia Gattai, no ano de seu centenário. As aulas estão programadas para os dias 2, 9, 16 e 23 de março, quartas-feiras, às 19h30, com condução de Roberto Amado. Para mais informações e inscrições, clique aqui.
PublishNews, Redação, 24/02/2016

O escritor João Cabral de Melo Neto, autor de Morte e vida severina (1955), estará muito bem representado no Festival Literário de Poços de Caldas (Flipoços), que será realizado entre os dias 30 de abril e 8 de maio. Caberá ao poeta e ensaísta carioca Antônio Carlos Secchin, membro da Academia Brasileira de Letras (ABL), falar no festival literário mineiro sobre a obra do pernambucano. A palestra de Secchin no Flipoços 2016, João Cabral: a voz e o sangue, será no domingo, 1° de maio, às 15h30, no Teatro da Urca, palco principal do evento.

PublishNews, Redação, 24/02/2016

Cinco críticos de cinema se reúnem hoje, 24, às 19h30, na Livrarias Curitiba do Shopping Estação (Av. Sete de Setembro, 2775, Centro, Curitiba/PR) para um debate sobre o Oscar 2016. Durante a conversa, os convidados falarão sobre quem são os favoritos para levar a estatueta mais cobiçada do cinema mundial no dia 28 de fevereiro, os azarões, os excluídos, quem merecia estar na disputa e muito mais. A entrada é franca.

Reuters, Redação, 21/02/2016

Um tribunal no Egito condenou um escritor a dois anos de prisão por indecência pública depois que trechos de seu romance sexualmente explícito foram publicados em um jornal de literatura. Um capítulo do romance Istikhdam al-Hayat, ou Usando a vida, de Ahmed Naji, foi publicado em um jornal estatal de literatura e um processo foi aberto contra ele no ano passado por um cidadão egípcio que afirmou que os trechos causaram a ele aflição e palpitações. Naji foi liberado inicialmente em janeiro, mas a promotoria apelou da decisão e ele foi condenado a dois anos de prisão no novo julgamento realizado no sábado, disse seu advogado. Cabe recurso contra a decisão. O editor do jornal foi condenado a pagar multa de 10 mil libras egípcias (1,277 dólares). A sentença foi considerada por escritores, jornalistas e defensores dos direitos humanos como uma afronta à liberdade de expressão.

PublishNews, Redação, 24/02/2016

Muitos anos se passaram desde que a maior colônia de sobreviventes do Apocalipse zumbi se transferiu para Ilhabela. Separada do continente por uma faixa de um quilômetro de mar Atlântico, a ilha surge como um ambiente seguro para as novas gerações, estrategicamente distante das ameaças da Senhora dos Mortos e sua horda de zumbis. Desde então, muitas coisas mudaram. Personagens importantes morreram, e novos combatentes foram treinados para erguer a comunidade e recriar o sistema de administração e leis. Parecia que o mundo estava retomando o seu curso de paz. Em A ilha dos mortos (Faro Editorial, 336 pp.; R$ 34,90 – Rodrigo de Oliveira), os habitantes têm agora formas mais seguras de lidar com os zumbis, porém descobrem que alguns deles também mudaram. A história é contada por Rodrigo de Oliveira, fã de ficção científica e dos clássicos de terror.

PublishNews, Redação, 24/02/2016

Quinze anos atrás, uma adolescente é surpreendida enquanto colhia flores para a celebração do solstício de verão e brutalmente violentada. No presente, um homem é morto em um atropelamento. Ele não tem nenhuma identificação e não é reportado como desaparecido. Ao mesmo tempo, um sacerdote e sua esposa são encontrados mortos em um aparente duplo suicídio. Fredrika Bergman, juntamente com a equipe de investigação de Alex Recht, é encarregada de casos aparentemente desconexos. No livro Silenciadas (Vestígio / Autêntica; 320 pp; R$ 44,90 – Trad. Rogério Bettoni), assinado por Kristina, a investigação leva a uma rede de contrabando de pessoas: um novo agente a operar rotas de imigração ilegal a partir de Bangkok, Tailândia. À medida que a polícia desmantela o esquema, começa a se revelar uma trilha que remonta à década de 1980.

PublishNews, Redação, 24/02/2016

Louise Russell é uma pessoa como outra qualquer. Tem família, uma rotina e, um dia, sozinha em casa, faz o que qualquer outra faria: abre a porta para o carteiro. No entanto, o que recebe não é uma correspondência e sim um ato de violência. Agredida, é paralisada e jogada no chão. O homem que bateu à sua porta tem planos para ela. Ele veio tomar-lhe algo de muito precioso: sua liberdade. Sombrio (Fábrica 231 / Rocco ; 464 pp.; R$ 49,50 - Trad. Márcia Arpin) é o segundo thriller policial de Luke Delaney (o primeiro foi Brutal, que também saiu pelo Fábrica 231), que serviu por muitos anos na polícia londrina investigando crimes diversos, dos cometidos por assassinos em série aos resultados de conflitos entre gangues e máfias. Nos livros de Delaney, Sean Corrigan é o herói que encarna a missão de desvendar mortes e descobrir quem as cometeu, e fazê-los pagar. Corrigan, no entanto, não é um detetive comum.

PublishNews, Redação, 24/02/2016

Três anos depois de o Titanic colidir com um imenso iceberg e afundar nas gélidas águas do Atlântico Norte, matando mais de 1.500 pessoas, o mundo foi surpreendido por outra tragédia em alto-mar, envolvendo também um luxuoso transatlântico, que pertencia à companhia de navegação inglesa Cunard Lines e que deixou 1.195 mortos. Em 1º de maio de 1915, o Lusitania zarpava do porto de Nova York com destino a Liverpool, tendo 1.959 pessoas a bordo — entre elas um número recorde de bebês e crianças. Seis dias depois, o navio naufragou, próximo à costa Sul da Irlanda, após ter sido atingido por um único torpedo, disparado por um submarino alemão. Aclamado como mestre das sagas de não ficção, Erik Larson reconstitui todos os detalhes em torno da tragédia que provocou grande polêmica em torno da neutralidade americana e da adesão dos EUA à I Guerra Mundial. A última viagem do Lusitania, de Erik Larson (Intrínseca, 432 pp, R$ 49,90; e-book R$ 34,90 - Trad. Berilo Vargas) é publicado por aqui cem anos depois da tragédia.

PublishNews, Redação, 24/02/2016

De férias em Creta com a esposa, o inglês Gavin Menzies decidiu um dia, ao acaso, visitar o Palácio de Festo, localizado na parte Centro-Sul da ilha. Descobriu que o local já estava habitado há quatro mil anos antes de Cristo e ficou admirado com a sofisticação das suas redes de encanamento e dos seus sistemas de drenagem de água e de ventilação. Ali vivia uma civilização avançada e luxuosa, chamada Minoica, sobre a qual Menzies sabia pouquíssimo. O passeio despertou seu interesse pelo assunto e ele deu início a uma detalhada pesquisa, que o levaria a relacionar aquele local à lendária Atlântida, a cidade perdida apresentada ao mundo pelo filósofo Platão. Em O império perdido de Atlântida (Bertrand Brasil, 480 pp.; R$ 70 - Trad. Mônica Gagliotti), Gavin registra o passo a passo de suas descobertas e conduz os leitores a uma viagem pela Antiguidade. No livro, Menzies defende, em sua nova obra, que Atlântida existiu e foi um lugar importante, o centro de um vasto império comercial que se estendia do Mediterrâneo à Grã-Bretanha, ao norte da Europa, à Índia e até mesmo às Américas.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.