Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 21/08/2015
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Cassia Carrenho, 21/08/2015

Eu sobrevivi ao Holocausto (Universo dos Livros) e Ainda estou aqui (Alfaguara) estão lado a lado na lista de não ficção, com 788 e 694 exemplares, respectivamente. Também estão lado a lado ao tratarem de temas que não devem ser esquecidos: o Holocausto, no caso do primeiro, e a ditadura militar brasileira, um dos temas abordados por Marcelo Rubens Paiva no segundo livro. Na lista geral dos mais vendidos, Não se iluda, não (Intrínseca) voltou ao primeiro lugar com 6.358, e Philia (Principium) assumiu o segundo lugar, com 5.103, deixando Jardim Secreto, em terceiro. No ranking semanal, o Grupo Record fez bonito e ficou em terceiro lugar, com 12 títulos. Semana passada o grupo havia ficado em sexto, com cinco. Em segundo lugar, com 15, Grupo Companhia das Letras conseguiu se aproximar da líder Sextante, que colocou 17 títulos na lista. Clique no Leia Mais para ver outros destaques da lista de mais vendidos dessa semana.

PublishNews, Leonardo Neto, 21/08/2015

Em 2012, quando o Reino Unido sediou os Jogos Olímpicos, foi criada uma ambiciosa ação de marketing para aproveitar a oportunidade e inspirar o mundo a negociar, visitar, investir e estudar nos países britânicos. A campanha intitulada GREAT Britain agora vira os olhos para o mercado editorial. Uma delegação de dez agentes literários e editoras britânicas estão prestes a desembarcar no Brasil em busca de oportunidades para negócios. Elas ficam no país entre 31 de agosto e 5 de setembro. Nesse período, além de visitarem a Bienal do Rio (3 a 13/09), visitarão a Livraria Cultura, em São Paulo e encontrarão com editores brasileiros. Clique no Leia Mais e veja a lista completa de profissionais que fazem parte da delegação britânica.

PublishNews, Leonardo Neto, 21/08/2015

Ainda nesse ano, a cidade de São Paulo poderá ganhar um novo evento literário. Trata-se do Encontro Mundial da Invenção Literária (Emil), que foi proposto pela Academia Paulista de Letras e abraçado pela Associação Nacional de Livrarias (ANL), Câmara Brasileira do Livro (CBL) e Secretaria Municipal de Educação. O evento está programado para acontecer entre os dias 12 e 15 de novembro, em 30 livrarias e espaços culturais espalhados pela capital paulista. A previsão é que participem do evento, 100 autores nacionais e 20 internacionais. Com curadoria de Manuel da Costa Pinto, o Emil tem na sua lista de autores convidados (não confirmados ainda) nomes como Ana Maria Machado, Lygia Fagundes Teles, João Gilberto Noll, Nélida Piñon, Paulo Scott, Ana Maria Martins, Daniel Munduruku, Valter Hugo Mãe, Gonçalo M. Tavares, Enrique Vila-Matas, Lionel Shriver e Leonardo Padura. Clique no Leia Mais e saiba mais alguns detalhes do Emil.

PublishNews, Leonardo Neto, 21/08/2015

A Convenção da Associação Nacional de Livrarias (ANL) acontecerá em São Paulo nos dias 10 e 11 de novembro e antecederá a programação do Encontro Mundial da Invenção Literária (Emil), que está previsto para ser realizado na capital paulista entre os dias 12 e 15 de novembro. O evento acontecerá na sede da Academia Paulista de Letras e a ideia, segundo adiantou o presidente da entidade ao PublishNews, será apresentar maneiras fazer da crise um momento criativo. “Estamos fechando o tema, mas o foco será em como trabalhar maneiras de passar pela crise. A nossa ideia é tornar a convenção um encontro de práticas de sucesso e discussões para soluções”, disse.

PublishNews, Redação, 21/08/2015

A parceria do PublishNews com a Casa Educação continua a todo vapor. Até o próximo dia 25, os nossos assinantes terão descontos especiais em dois cursos idealizados pelo PublishNews e organizados pela Casa Educação: Direito autoral para o mercado editorial (18 e 19/09) e HQ para gente grande (25 e 26/09). No primeiro, Gustavo Martins, nosso colunista, vai explicar os principais conceitos jurídicos do mercado editorial de forma prática e coloquial. Além de dar dicas para profissionais do direito e editores, o curso pode ser bem aproveitado por autores independentes. Na sexta (18), o curso acontece das 19h às 22h30 e no sábado (19), das 10h às 19h30. Já no curso HQ para gente grande, os participantes verão um raio X do mercado editorial de quadrinhos, desde seu início até hoje, além dos desafios, oportunidades futuras, o cotidiano de uma editora, as funções do editor e o caminho das pedras para quem quer editar seu próprio projeto (e também alguns toques pra quem quer trabalhar com quadrinhos). A condução fica por conta de Guilherme Kroll, Cassius Medauar (também colunista do PublishNews) e Sidney Gusman. Na sexta (25), as aulas vão das 18h30 às 22h30 e no sábado (26), das 9h às 18h. A Casa Educação fica na Rua Paulistânia, 551 – Vila Madalena – São Paulo – SP. Valores do curso, condições de pagamento e mais informações, acesse o site da Casa Educação.

PublishNews, Redação, 21/08/2015

O Goethe Institut São Paulo programou para o dia 3 de setembro o 7º Colóquio de Bibliotecas Digitais – Alemanha, França e Brasil. O objetivo é refletir sobre o papel da biblioteca digital como mais uma ferramenta para dinamizar o acesso ao livro. As palestras abordarão o futuro digital e os desafios da nova realidade nas bibliotecas alemãs, francesas e brasileiras. Os diferentes modelos de negócio de e-books: acesso perpétuo, assinatura e pay-per-view, a interface entre games, plataformas digitais, social reading e direito autoral na era digital também serão abordados. A programação (que pode ser acessada aqui) acontece das 8h às 18h, no SESC Bom Retiro (Alameda Nothmann, 185 – São Paulo/SP). As inscrições gratuitas e antecipadas até o dia 31 de agosto podem ser feitas através do e-mail biblioteca@saopaulo.goethe.org, contendo nome completo e instituição.

PublishNews, Redação, 21/08/2015

A Gale, parte da Cengage Learning, acaba de ser certificada oficialmente como uma parceira para a educação do Google com a solução a Gale Virtual Reference Library (GVRL). A biblioteca virtual é uma das 15 selecionadas para testar a nova ferramenta do aplicativo Classroom da gigante da internet. O acordo permite que usuários façam download, compartilhem e salvem conteúdo da Gale em aplicativos do Google, como Drive, Docs, Gmail e Classroom, os quais reúnem mais de 40 milhões de usuários. Além disso, estudantes e professores que utilizam essas plataformas conseguirão acessar os recursos de pesquisa da biblioteca In Context, da Gale.

PublishNews, Leonardo Neto, 21/08/2015

Desde 1997, a Moderna (Santillana) atua com o Sistema Uno de Ensino. Agora, a editora que faz parte do Grupo Santillana, acaba de fechar uma parceria com a Organização Educacional Farias Brito – referência em educação na região nordeste, com mais de 80 anos de história e 15.300 alunos do berçário à faculdade – para criar um novo sistema de ensino, que terá a chancela das duas empresas e atuará ofertando conteúdos e serviços educacionais para instituições de educação básica. Com investimento inicial de R$ 10 milhões em desenvolvimento editorial, a Editora Moderna e a Farias Brito oferecerão material didático adaptado às necessidades das escolas, além de dar assessoria pedagógica a escolas que adotarem o sistema. Ao longo dos próximos cinco anos, as empresas pretendem conquistar mais de 100 mil alunos da educação infantil, ensinos fundamental, médio e pré-vestibular.Clique no Leia Mais e tenha mais detalhes do novo sistema de ensino.

“Escrever é minha única forma de preservar a memória – não de uma forma científica, mas de como o homem consegue preservar sua dignidade ao longo dos tempos.”
Kazuo Ishiguro
Escritor japonês
1.
Não se iluda, não
2.
Philia
3.
Jardim secreto
4.
O pequeno príncipe
5.
Ansiedade - Como enfrentar o mal do século
6.
A mágica da arrumação
7.
Abilio
8.
Floresta encantada
9.
Não se apega, não
10.
Cidades de papel
 
PublishNews, Redação, 21/08/2015

A Global Editora está contratando assistente de vendas. Exige-se que o candidato tenha ensino médio completo; e experiência em atender livrarias e distribuidores. As atividades que o contratado executará incluem atender livrarias e distribuidores, realizar pedidos de compra e consignação; executar pré-venda e atender cliente ao telefone; realizar a cobrança de acerto de consignação, emissão de orçamentos e cotações. A carga horária vai das 8h às 18h com o regime de contratação pela CLT. O contratado atuará próximo ao metrô São Joaquim, em São Paulo. Para se candidatar, envie seu currículo para fernanda@globaleditora.com.br.

PublishNews, Redação, 21/08/2015

Pela primeira vez em 17 anos de participação na Bienal do Rio (03 a 13/09), a Elsevier fechou uma parceria com um livreiro, a Cooperbook, para venda dos seus títulos na 17ª edição do evento, e usa estande exclusivamente para divulgar a marca. Além de um painel gigante com ilustrações de Netter para colorir, o estande de 70 m2 da editora, no Pavilhão 3, vai abrigar outras atividades interativas, como a biblioteca virtual e-volution e a ferramenta de busca clínica ClinicalKey. Informações sobre o catálogo e autores da editora também estarão disponíveis.

PublishNews, Redação, 21/08/2015

A quinta edição da ComicCON RS, principal convenção de quadrinhos e cultura pop do Rio Grande do Sul, acontece neste fim de semana (22 e 23), no Campus da Ulbra, na cidade de Canoas, região metropolitana de Porto Alegre. A programação conta com painéis, debates, exposições, sessões de autógrafos, estandes, salas temáticas e Artists Alley, além da presença de mais de 60 artistas nacionais e estrangeiros. A atração internacional deste ano é o roteirista britânico Peter Milligan, famoso por títulos como Hellblazer, X-Force, X-Táticos e a minissérie Batman no Brasil. The Names, seu trabalho mais recente pela Vertigo, tem arte do argentino Leandro Fernandez, que também é um dos convidados estrangeiros do evento. O homenageado da edição é o jornalista e editor Sidney Gusman.

PublishNews, Redação, 21/08/2015

O poeta brasileiro Wilmar Silva de Andrade foi convidado para ir à Finlândia. Ainda neste mês, ele vai ler seus poemas em português e poetas finlandeses vão ler versões finlandeses do seu livro que será lançado lá pela Aviador. Os performances ainda contam com música ao vivo. A atração acontece em Helsinque, Tampere e Kokta. Logo em seguida, será lançado uma versão com o texto e um CD, com um músico finlandês, Paleface, lendo os poemas.

PublishNews, Redação, 21/08/2015

O projeto Em Canto e Prosa, do Sesc Campo Limpo (Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120, Campo Limpo, São Paulo/SP), apresenta hoje (21), às 19h30, a cantora Rita Gullo e o escritor Ignácio de Loyola Brandão com o espetáculo Solidão no Fundo da Agulha. Juntos no palco, pai e filha protagonizam uma trilha musical e poética. O escritor apresenta ao público algumas crônicas e alguns contos de seu livro Solidão no fundo da agulha, que são acompanhados pelas canções que o inspirou. Esse repertório foi gravado em CD por Rita para ser parte integrante do livro. As crônicas são lembranças ligadas a músicas e lugares que marcaram a vida do autor, uma viagem pelas memórias de um escritor com muita história para contar. A entrada é franca.

PublishNews, Redação, 21/08/2015

Está tudo pronto para o 2ª Festival Literário de Catanduva, que acontece na próxima semana, entre os dias 25 e 28, no SESC da cidade paulista (Praça Felício Tonello, 228). Na programação, oficinas literária, bate-papo com escritores, mostra de trabalhos, além de espetáculos de teatro, música, dança, exibição de filme e uma aula com espetáculo inaugural. O evento envolverá alunos da educação infantil ao nível superior, das escolas e faculdades do município e região, além de ser aberto ao público em geral. A entrada em todas as atividades é franca. A programação completa pode ser acompanhada aqui.

PublishNews, Redação, 21/08/2015

Será aberta hoje (21), às 19h, no Centro de Convenções Victor Brecheret (Alameda Lucas Nogueira Garcez, Atibaia/SP), a 2ª Semana André Carneiro, em homenagem ao poeta falecido no ano passado. A programação começa com a leitura de alguns poemas do homenageado pelos escritores Carlos Alberto Pessoa Rosa e Euclides Sandoval. Em seguida, a performance Esfera cerrada, com o Corpo Municipal de Dança de Atibaia. Na ocasião, será lançado os Cadernos da Semana. A publicação é de confecção artesanal e tem tiragem limitada. Esse primeiro número é totalmente dedicado ao artista. A programação segue até a próxima quinta-feira (27). Confira mais detalhes aqui.

PublishNews, Redação, 21/08/2015

A Biblioteca Mário de Andrade (Rua da Consolação, 94, Centro, São Paulo/SP) realiza hoje (21), às 19h30, o lançamento do livro Esperar não é saber: arte entre o silêncio e a evidência, do historiador André Mesquita. Utilizando eventos históricos marcados pela violência como referência para sua pesquisa, o autor relata a associação desses acontecimentos com o potencial crítico de ações artístico-políticas que surgiram em decorrência da carga excessiva de atos violentos. A partir da análise de trabalhos de artistas e ativistas, documentos desclassificados, notícias, fotografias e vídeos o historiador reflete sobre a violência praticada como política de Estado. O evento de lançamento ainda contará com a presença da artista Clara Ianni, da ativista Débora Maria da Silva, do Movimento Mães de Maio e do pesquisador Marcelo Zelic, do Grupo Tortura Nunca Mais, que irão comandar um debate sobre temas que foram abordados no livro. A entrada é franca.

PublishNews, Redação, 21/08/2015

Compondo o time de argentinos que estará na Bienal do Rio (03 a 13/09), Cláudia Piñeiro lança este ano no Brasil Tua (Verus /Record; 140 pp; R$ 25 Trad. Marcelo Barbão), que já alcançou a marca de 50 mil exemplares vendidos em língua espanhola. A trama gira em torno de Inês, dona de casa de classe média que descobre uma traição do marido. Convencida de que todas as mulheres serão traídas em algum momento, ela se mostra disposta a tudo para manter seu casamento. Adaptado para os cinemas em 2015, Tua é um romance policial que mostra o lado mais sombrio dos seres humanos quando se trata de manter as aparências.

Uma seleção com textos engraçados, líricos ou francamente debochados. Eis a receita que, até hoje, faz do carioca Sérgio Porto (1923-1968) ser reconhecido como um dos mestres desse tipo de texto leve que fala do cotidiano de todos nós. E sua escrita vai além: a linguagem das ruas, as situações inusitadas do dia-a-dia, a comédia da vida privada, as transformações dos costumes nas grandes cidades brasileiras, as mentiras que contamos para os outros, a convivência com os vizinhos. Tudo isso vem recuperado em Éramos mais unidos aos domingos (Boa Companhia/Companhia das Letras; 168 pp; R$ 26; e-book R$ 17,90) em prosa, que demonstra um ouvido apurado para capturar a realidade, transformando-a em literatura e em diversão. Nasceu no Rio de Janeiro em 1923 e morreu na mesma cidade em 1968. Foi cronista, radialista, homem de TV e compositor. Conhecido nacionalmente por meio do pseudônimo Stanislaw Ponte Preta, publicou coletâneas de crônicas e textos sobre futebol.

PublishNews, Redação, 21/08/2015

Vencedor do Prêmio São Paulo de Literatura em 2013, Jacques Fux volta a embaralhar as fronteiras entre ficção e realidade em seu novo romance. Em Brochadas - Confissões sexuais de um jovem escritor (Rocco; 240 pp.; R$ 29,50; e-book R$ 19), o escritor mineiro propõe uma "Ilíada da impotência", remontado ao passado da humanidade e a suas próprias origens judaicas em busca de respostas culturais, sociais, biológicas, místicas, artísticas e etimológicas para uma questão milenar: o funcionamento ilógico do pênis. Mais do que resgatar seus antigos relacionamentos, Fux transforma as ex-namoradas em coautoras da obra. Indagando-as sobre as respectivas brochadas com o protagonista-escritor, ele literalmente conversa, por e-mail, com suas personagens.

PublishNews, Redação, 21/08/2015

Acordou mal-humorado? Respire fundo, abra a janela e pense que no final do dia você encontrará seus amigos para um happy e dará boas gargalhadas. O carro quebrou no meio da rua? Sinalize e espere o guincho em segurança. O namoro está mais para morno? Chegou a hora de pôr um fim a relacionamentos que não levam a nada. Está achando a vida um marasmo, sempre fazendo as mesmas coisas, vendo as mesmas pessoas e não aguentando mais ver sua cara de cansaço no espelho? Dê uma guinada. Em cem crônicas de Simples assim (L&PM Editores, 240 pp; R$ 36), Martha Medeiros, não tem solução para seus problemas, mas, com seu olhar afiado, aponta essas pequenezas da vida que tanto trabalho nos dão e nos faz lembrar uma máxima muitas vezes esquecida: a vida está aí para ser vivida. Simples assim.

PublishNews, Redação, 21/08/2015

Escrito em 27 dias, segundo reza a lenda, ainda no ano de 2009, Eu, cowboy (Oito e Meio, 166 pp, R$ 35), romance de estreia de Caco Ishak, passou cinco anos na gaveta até o escritor ter coragem de editá-lo no ano passado, enfim publicado em 2015 pela editora carioca. O livro conta a história de Carlo Kaddish, um “fracassado” em plena crise existencial dos 30. Belém, no Pará, é o pano de fundo da obra. Resolve embarcar numa viagem pela América Latina, que, porém, nunca acontece: sua não-viagem. Após maratona por Belém, Rio de Janeiro, Paraty, Belo Horizonte e São Luís, o livro será lançado em São Paulo no dia 27 de agosto, quinta-feira, a partir das 19h, no Cemitério de Automóveis (Rua Frei Caneca, 384).

PublishNews, Estevão Ribeiro, 20/08/2015

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.